Fio angorá
Agora, o artesanato está ganhando cada vez mais popularidade. No entanto, as costureiras muitas vezes se deparam com a questão de qual fio é melhor para tricotar. Tendo se familiarizado com muitas opções, os knitters dão preferência ao angorá. Falaremos sobre as características desse fio no artigo.
O que é isso?
Angora pode ser chamado de fio versátil. Este material permite fazer suéter, casaco, xadrez e muitos outros produtos duráveis. Não requer muita manutenção, mas também é durável. Os preços muitas vezes "mordem", mas você pode fechar os olhos para isso, sentindo o calor do produto. Anteriormente, angorá era o nome dado à lã de cabra angorá, que era criada pelos habitantes da Turquia. Devido às suas propriedades únicas, foi muito valorizado.
O povo da China tentou criar uma paródia deste fio de lã de coelho. Nesse sentido, o fio da Turquia recebeu um novo nome - mohair, e o mohair é um material mais caro do que o angorá. Os coelhos são tosados e penteados para se obter lã angorá natural. Devido ao consumo mínimo de fibras, o fio é bastante econômico. O Angora recebeu o título de "elegância confortável" dos designers devido à sua resistência, leveza e leveza.
Mohair é produzido pela tosquia de crianças pequenas “a zero”. O material é sedoso e delicado, de alta qualidade. A lã de animais adultos é utilizada para a confecção de agasalhos.
O melhor angorá é produzido por:
- Itália;
- França;
- Japão.
Visualizações
Existem apenas dois tipos de fios angorá. No entanto, ambos se distinguem por fibras fofas, que tornam os produtos de angorá arejados e macios. Mohair, por exemplo, é muito durável. O angorá é macio e sedoso, o que a torna fracamente aderida ao fio em produção. Já o angorá na composição do fio não ultrapassa 80%; acrílico, poliamida ou náilon são frequentemente adicionados a ele.
A lã animal, que é utilizada na fabricação do angorá, deve atingir 6 a 12 centímetros de comprimento, mas também são encontrados fios com pelo de até 50 centímetros. Vale lembrar que quanto mais comprido é o pelo, mais caro é o fio.
Internet
O fio puro é denominado fio angorá, sem impurezas. No entanto, no momento, é quase impossível atendê-lo. A paleta de fios naturais não é abundante. Cabelo branco é freqüentemente encontrado, pois geralmente é cortado ou penteado de albinos.
No entanto, às vezes você pode encontrar fios cinza ou preto. Mas angorá é fácil de pintar, então escolher o tom certo não é difícil.
Misturado
Para fazer com que o fio pareça mais natural, costuma-se adicionar lã merino a ele. Graças a esse truque, o fio se torna muito mais forte e mais resistente aos esforços mecânicos. Além disso, o fio com angorá geralmente contém mohair ou seda: isso torna o fio mais forte e mais quente, e o produto mantém sua forma por muito tempo. No entanto, esse fio custa muito dinheiro, em comparação mesmo com o angorá comum, por isso pode ser classificado como elite.
Fabricantes
Claro, qualquer knitter terá uma dúvida sobre onde você pode comprar fios de design natural sem adicionar sintéticos e outros materiais. Muitos fabricantes estão agora se comportando de maneira desonesta com os clientes: muitas vezes, impurezas não naturais podem ser encontradas em fios de angorá. No entanto, apenas um olhar experiente pode determinar isso, mas as costureiras novatas terão dificuldades. Será difícil para eles entender se o fabricante está trapaceando ou realmente vendendo um produto de qualidade.
Você deve sempre se lembrar que o angorá natural custa muito. Você não precisa correr imediatamente para uma loja onde os preços do angorá são baixos. Provavelmente, não é natural.
Abaixo está uma lista de empresas que se estabeleceram como produtoras de fios naturais de angorá:
- Coelho;
- RAM;
- Gold Simli;
- Magic Angora Delicate;
- Estrela;
- Anny Blatt;
- Batik;
- Bolo Papatya Angora.
Lindos produtos são obtidos a partir de fios de angorá com efeito ombre: são macios, quentes como uma nuvem. Muitas costureiras preferem adquirir o fio BBB número 19, que tem o tom mais agradável.
O que pode ser vinculado?
Angora é um fio delicado, leve e fofo. Qualquer produto angorá será muito leve e bastante quente. Por isso é recomendável fazer somente roupas com ele. É bom tricotar roupas quentes de inverno com fios de angorá, você pode até tricotar agasalhos. Porém, uma blusa para uma noite fria de verão será muito útil. Um vestido, xale ou agasalho ficará muito bem, e as sensações táteis do produto serão simplesmente indescritíveis.
Porém, algumas costureiras não gostam da forma como os produtos são feitos, por isso os tratam mal. A qualidade dos itens que contêm angorá pode variar muito. Os fabricantes que tratam desonestamente seus clientes e vendem fios falsos e de baixa qualidade não serão considerados agora. Estamos falando de quem usa apenas lã natural e aditivos naturais na composição.
Por exemplo, um fio que contenha 100% angorá (sim, tem um, mas é muito caro), será muito macio e quente. No entanto, não há razão para esperar a durabilidade de tal produto, porque a lã de cabra angorá ou um análogo de coelho não se sustenta sozinha. Não é à toa que o angorá é chamado de nuvem fofa: ganhou esse nome devido à sua suavidade. Mas, como uma nuvem que não pode formar uma massa contínua por muito tempo, um angorá também não pode ficar em um produto por muito tempo. A lã começa a subir em todas as direções, então o fio fica gradualmente mais fino. No entanto, os chapéus desta composição serão muito quentes e agradáveis.
O fio, que contém uma pequena porcentagem de lã angorá, é muito mais forte. Esse fio pode ser usado para tricotar um casaco, capa quente ou qualquer outro produto para a estação fria.Portanto, concluímos que quase qualquer produto pode ser tricotado a partir de fios contendo lã angorá. O principal é escolher a composição certa ao mesmo tempo, e então a coisa acabará sendo durável, quente, macia e aquecendo não só o corpo, mas também a alma com seu calor. Ao tricotar coisas, você pode usar não apenas habilidades, mas também imaginação, fantasia. Você pode tricotar um bolero com botões, uma capa com um padrão arejado, um chapéu quente em uma cor delicada e muito mais. Ninguém pode proibir de fazer o que a alma deseja.
Como cuidar de seus produtos?
Produtos de angorá são muito delicados, portanto, devem ser tratados com especial ternura. No entanto, isso não significa que devam ser usados raramente ou lavados com frequência. Em contraste, a lã angorá tem incrível capacidade de autopurificação, portanto, a frequência de lavagem é cerca de uma vez por mês. Mas isso depende apenas da frequência com que o item é usado.
É aconselhável lavar as coisas manualmente... Nem é recomendável torcer a coisa na máquina de lavar, pois isso estraga muito. Durante a lavagem automática, o produto começará a "subir" e rolar, o que terá um efeito extremamente negativo em sua aparência. Na hora de lavar roupas, é melhor usar pó para itens delicados, artesanato ou lã. No entanto, muitas costureiras, junto com outros detergentes para a roupa, recomendam o uso de xampu.
Nota: O shampoo para cabelos coloridos, finos ou quebradiços não funciona. É importante adquirir um shampoo especial para bebês que não arde nos olhos e não corroa os cabelos. Assim, a lã do produto ficará no mesmo estado, apenas mais limpa.
É necessário lavá-lo exclusivamente em água a 30 graus, pois o produto “assentará” no calor, e as fibras não abrirão o suficiente no frio. É importante verificar a temperatura da água, se possível, com um termômetro, já que a mão, principalmente a parte de trás, para cada pessoa individualmente percebe a temperatura ambiente. Ao lavar, em nenhum caso se deve esfregar a coisa com as mãos e ainda mais com objetos estranhos. O fio angorá é muito delicado, portanto, esse efeito afetará negativamente sua condição.
É necessário lavar o produto com movimentos extremamente suaves e suaves. É necessário apertar suavemente a roupa sem aplicar muita pressão. Além disso, não tire o produto da água e baixe-o para trás, como os habitantes da URSS estão acostumados a fazer. Após a lavagem, as roupas devem ser bem enxaguadas e torcidas. Vamos ver como isso pode ser feito corretamente.
- Puxe as roupas para fora da água, segurando-as nas palmas das mãos dobradas em um barco. É importante que nenhum pedaço de tecido penda de suas mãos: assim ele pode esticar muito.
- Aperte as mãos para que a água saia ao máximo. Em nenhum caso você deve torcer ou sacudir a coisa.
- Coloque uma toalha de banho em uma ou duas camadas (tanto quanto o tamanho da toalha e do produto permitir) e coloque com cuidado a coisa no meio, enquanto endireita cada dobra.
- Enrole a toalha junto com o produto em um canudo. Você deve obter uma espécie de rolo. Agora este rolo precisa ser espremido suavemente: para fazer isso, você precisa pressionar levemente uma das pontas, transferindo gradualmente a pressão para o outro lado.
Seque o produto somente na posição horizontal. Você não pode pendurá-lo pelas pontas e nem pela metade, como muitos costumam fazer. Em primeiro lugar, com essa secagem, uma tira de dobras vai ficar no produto, o que vai estragar de imediato todo o look.
Em segundo lugar, a coisa pode se esticar mais de duas vezes. Especialmente as costureiras novatas cometem o seguinte erro: elas não apertam completamente o produto e o penduram pelas bordas. Após essas ações, você pode obter um vestido até o chão com uma blusa curta. Você pode colocar o item para secar em uma superfície de mesa limpa ou em qualquer outra superfície horizontal.