Fios para brinquedos de tricô
O artesanato sempre foi e estará em demanda. Hoje em dia, os brinquedos de malha são especialmente populares. Há alguns anos, costureiras os tricotavam com fios comuns e agora existe a oportunidade de comprar fios especiais. Existem várias variedades de fios para fazer brinquedos.
Peculiaridades
O fio para brinquedos de tricô difere não só na cor, mas também em outros parâmetros. Isso inclui: espessura do fio, nível de pilosidade, elasticidade e até mesmo custo.
As características distintivas desse fio são os seguintes pontos:
-
variedade de cores e tons;
-
permite que você crie padrões de diferentes tipos;
-
o fio é agradável ao toque;
-
tem um custo relativamente baixo.
Vale ressaltar que é mais fácil trabalhar com certos tipos de fios, enquanto outros são um pouco mais difíceis.
Materiais (editar)
Todos os fios para brinquedos de tricô podem ser divididos em vários tipos. Eles diferem principalmente na composição. O tipo e a qualidade dos produtos futuros dependem disso.
Acrílico
O acrílico é considerado o tipo de fio mais comum usado para criar brinquedos. Os fios acrílicos ganharam popularidade devido à sua flexibilidade no trabalho. Os brinquedos de acrílico mantêm sua forma perfeitamente, independentemente da variedade.
As vantagens deste tipo de fio incluem baixo custo e boa textura. Os produtos acrílicos são bastante suaves e agradáveis de segurar nas mãos. Se o brinquedo precisar ser fofo, ele pode ser facilmente criado usando um pente para animais ou um velcro comum.
Como desvantagens, deve-se observar o desagradável rangido, que se obtém quando os fios de acrílico são friccionados uns contra os outros.
Pilling pode aparecer nos brinquedos após a lavagem. Para minimizar os aspectos negativos, recomenda-se a escolha de fios acrílicos de qualidade adequada.
Algodão
A principal vantagem do algodão é sua origem natural. Os fios são agradáveis ao toque, macios. Se compararmos com a versão anterior, então já não há rangido, desagradável ao ouvido. A peculiaridade desse tipo de fio é que apenas produtos lisos podem ser tricotados a partir dele. É impossível pentear. Se você tentar fazer isso com uma capa impermeável, o produto será irremediavelmente danificado.
Artesãos experientes preferem usar este tipo de fio para criar guizos, joias e bonecas. A hipoalergenicidade deve ser observada como um benefício adicional. O fio de algodão tem uma desvantagem - alto custo.
Lã
O fio de lã praticamente não é usado para criar um produto como o principal. Sua finalidade são peças decorativas. Esses fios são indispensáveis no caso de uma boneca de tricô precisar fazer cabelo e um filhote de leão precisar de uma juba.
Se, no entanto, for tomada a decisão de tricotar um brinquedo com este tipo específico de fio, todas as possíveis desvantagens devem ser levadas em consideração:
-
pode causar alergias;
-
tem um custo bastante alto;
-
picadas;
-
não disponível em cores brilhantes;
-
após a lavagem, na maioria dos casos, encolhe significativamente.
A vantagem está na composição natural.
"Grama"
Um fio denominado "erva daninha" é adequado para criar produtos fofos e agradáveis ao toque. É macio, tem muitas cores e tonalidades, mas será muito difícil para os iniciantes lidar com isso.
Ao trabalhar com este fio, deve-se ter em atenção que deve ser tricotado pelo avesso, pois o pêlo ficará deste lado. As desvantagens incluem: tricô ao acaso, em que você tem que separar as laçadas, o risco de rolar a pilha. Produtos feitos de fios de "grama" são mais decorativos. Se você der tal coisa a uma criança para uso permanente, logo ela assumirá uma forma inadequada.
Íris
O fio deste tipo também pode ser denominado decorativo. É adequado para bordar ou criar pequenos detalhes, por exemplo, bijuterias, decoração de frente de bonecas.
Os fios são finos, macios, agradáveis ao toque e baratos. Existem muitas opções de cores. Das lacunas, pode-se notar o trabalho árduo que terá que ser feito na hora de usar o material.
Pelúcia
Este fio é mais adequado para fazer brinquedos amigurumi. Ela é caracterizada por tais definições: fofa, marshmallow e veludo. O fio é produzido em vários tons delicados, agradáveis ao toque. Brinquedos tricotados com esses fios são delicados, bonitos e bonitos.
A desvantagem é o alto custo. Além disso, esse tipo de fio será bastante difícil para iniciantes.
Como escolher?
Para decidir sobre a escolha de um fio adequado, você precisa decidir que tipo de brinquedo deseja criar. Você deve decidir sobre as ferramentas. As agulhas de crochê e tricô são tradicionais no tricô.
O gancho é mais adequado para fazer brinquedos amigurumi. Será conveniente usar agulhas de tricô com fios finos. Dependendo do tipo de tricô, você também deve determinar inicialmente os números das ferramentas.
A escolha dos fios deve ser feita de acordo com os seguintes critérios.
-
É muito fácil tricotar de algodão. Este material é recomendado para iniciantes. Os brinquedos são lisos e bonitos, e as alças em si são muito uniformes.
-
De fios acrílicos obtêm-se os mesmos produtos lisos, mas neste caso já existe uma ligeira fofura.
-
Elástico de algodão - também é uma boa opção, mas algumas habilidades já são exigidas aqui. Mais adequado para crochê. O fio é elástico, o laço nem sempre é óbvio.
-
Fios com pilha combinação perfeita com agulhas de crochê e tricô. Você terá que tricotar no lado com costura.
Os fios fofos de qualquer tipo são inerentemente mais difíceis do que os fios fofos. Esta circunstância deve ser levada em consideração. É melhor começar com fios lisos, desenvolvendo gradualmente suas habilidades, e passar a trabalhar com fios fofos.
É muito importante não só escolher o tipo de fio, mas também cuidar de sua qualidade. Mesmo artesãos experientes dificilmente serão capazes de criar um produto bonito com fios de qualidade inadequada. Para se proteger de trabalhar com falsificações de diferentes níveis, é recomendável adquirir materiais apenas em lojas especializadas e de confiança.
Qualquer brinquedo acabará sendo muito bonito e de alta qualidade, se você observar algumas das nuances.
-
Para criar brinquedos, é preciso escolher uma agulha menor que a recomendada pelo fabricante do fio na embalagem.
-
No processo de trabalho, é importante controlar tanto o lado impreciso quanto o frontal.
-
O enchimento para produtos não deve sair das alças ou ser tricotado no tecido.
-
Todas as partes dos brinquedos devem ser conectadas com a maior precisão possível, usando agulha e linha.
-
As ferramentas devem atender aos critérios de qualidade.
Brinquedos de tricô é uma atividade bem interessante. Se você quer que tudo fique realmente bonito e o processo de trabalho seja o mais confortável possível, você precisa decidir corretamente a escolha do material certo. Se todas as condições forem atendidas, com a habilidade existente, criar um pequeno brinquedo a tempo levará apenas algumas horas.