Lençóis de cama

Como dobrar uma folha com um elástico?

Como dobrar uma folha com um elástico?
Contente
  1. Visão geral dos métodos de dobra
  2. Como dobrar uma folha redonda?
  3. Dicas úteis

Com certeza, com a compra de um lençol com elástico, sua vida ficou muito mais fácil - enfim você pode dormir confortavelmente e não se preocupar com a possibilidade de a cama escorregar. Surge um problema completamente novo - após a lavagem, a roupa limpa deve ser dobrada com cuidado para se esconder no armário, mas por causa do elástico que puxa as bordas do tecido, isso não é nada fácil. Neste artigo, você aprenderá vários métodos para dobrar de forma rápida e conveniente a cama elástica.

Visão geral dos métodos de dobra

A roupa de cama com elástico surgiu há muito tempo - as pessoas conseguiam perceber sua diferença da roupa de cama comum. O lençol é muito fácil de usar - basta puxá-lo sobre o colchão e a roupa fica imediatamente na posição desejada.

Principalmente as crianças alegram-se com esta inovação, pois quando não há necessidade de procurar um lençol extraviado, fazer a cama pela manhã torna-se muito mais rápido e fácil.

As dificuldades com essa roupa surgem após a lavagem, quando toda a roupa de cama precisa caber em uma prateleira dedicada no armário. O elástico aperta o tecido, dobrando-o com cuidado, à primeira vista, parece impossível - você sempre obtém um maço volumoso de dobras disformes.

Não se apresse em ficar chateado e recusar tal coisa conveniente por falta de espaço no armário - há muitas maneiras de tornar o pacote compacto o suficiente.

Para dobrar a folha elástica corretamente, basta seguir as instruções simples passo a passo. Aqui estão alguns métodos simples para dobrar a cama.

Compacto, sem vincos

O resultado deste método é uma almofada cuidadosamente dobrada, feita de uma folha elástica. Ao dobrar, o elástico e as dobras que ele forma ficam dentro da embalagem e ocupam muito pouco espaço.

Além disso, se a dobragem for realizada corretamente, não há hematomas na parte principal do tecido, portanto, o produto não precisa ser passado a ferro para uso posterior.

Siga as instruções passo a passo para dobrar a roupa de cama de maneira compacta.

  1. Para evitar a contaminação com uma camada de poeira durante o armazenamento, dobre a folha do avesso.
  2. O primeiro passo é dobrar os dois cantos do lado comprido do tecido. Para fazer isso, segure não a borda do tecido onde o elástico está localizado, mas o local onde termina a costura à máquina, que fixa o canto.
  3. Dobre as pontas dos cantos do lado comprido da folha frente a frente e alinhe as bordas com o elástico. Segure as pontas de ambos os cantos com uma das mãos, como se estivesse cobrindo a mão com um lençol. Como resultado, você terá dois cantos dobrados face a face - o interno no braço e o externo na parte superior.
  4. Em seguida, você precisa dobrar os dois cantos restantes, primeiro agarrar o canto adjacente à parte externa - coloque-o em sua mão sobre os dois primeiros lados avesso para o lado avesso e também nivele a borda com um elástico, colocando o lençol sua mão.
  5. Coloque o último canto em cima do resto face a face e também nivele a borda.
  6. Em seguida, alinhe as partes dobradas e coloque o tecido sobre uma superfície plana - as bordas com o elástico devem ficar por cima do material na forma da letra “L”.
  7. Alinhe a borda dobrada com elástico para formar um retângulo com o debrum dobrado. Também distribua as dobras uniformemente para evitar dobras e hematomas - o contorno externo do retângulo deve ser uniforme, sem pregas.
  8. Divida visualmente o retângulo em terços no sentido do comprimento e dobre as fatias laterais no meio sobre o elástico.
  9. Dobre o rolo resultante duas ou três vezes. Você pode admirar o resultado.

Rápido e lindo

Este método parece interessante e espetacular, então os pais podem envolver crianças e adolescentes no processo. O resultado também é um rolo retangular elegante que não parece diferente da roupa de cama dobrada comum.

Para enrolar de forma rápida e bonita a folha elástica, siga as instruções na sequência.

  1. Coloque a folha voltada para cima em uma superfície plana.
  2. Vire os dois cantos adjacentes do lado curto do avesso para que a borda estriada fique sobre o tecido.
  3. Coloque os outros dois cantos, no fim das contas, existentes, em suas mãos e insira as pontas desses cantos nas bordas viradas do avesso.
  4. Sem puxar as mãos, levante a roupa de cama, tocando as pontas dos cantos com os dedos.
  5. Junte os braços, combinando com as costuras das bordas da roupa.
  6. Conecte todos os cantos juntos girando o lado direito do produto sobre o esquerdo.
  7. Em seguida, coloque a folha de volta em uma superfície plana e enrole as bordas com o elástico para obter um retângulo. O elástico deve formar a letra “L” sobre o tecido.
  8. Divida o retângulo resultante visualmente em três partes. Você também pode arrastar a borda da mão sobre o tecido para deixar pequenos recortes - marcas auxiliares para separação uniforme.
  9. Dobre os lados do retângulo em direção ao meio, sobrepondo o L.
  10. Repita o mesmo procedimento, dividindo em três e dobrando, mas ao longo do rolo. Ao embrulhar a segunda metade, coloque-a no "bolso" da primeira, então o pacote não se desdobrará se cair acidentalmente da prateleira.

Roller

O método de enrolar a roupa de cama será muito útil para quem guarda a roupa de cama em uma gaveta especial.

Além disso, o método será uma grande vantagem para os viajantes ou em movimento - rolos compactos são muito convenientes para colocar em uma mala.

Vamos dar uma olhada mais de perto no método de enrolar a folha elástica em um rolo.

  1. Espalhe a roupa de cama voltada para cima em uma superfície plana.
  2. Vire os cantos do avesso de um lado comprido e do outro.
  3. Pegue os cantos que estão virados para fora à sua frente e insira-os nas partes viradas do avesso.
  4. Ao longo da largura do canto, dobre levemente as bordas com elástico até o centro da cama, alisando as bordas das dobras e formando um retângulo alongado fora do tecido.
  5. Dobre novamente a folha ao meio no sentido do comprimento, sobrepondo o elástico para que o rolo não fique muito longo. Você vai acabar com uma tira longa e estreita de várias camadas de tecido.
  6. Comece a enrolar a tira em um rolo, suavizando periodicamente as rugas que se formam.
  7. Amarre o rolo acabado com uma fita ou prenda-o com um elástico para que não se desenrole.

De outros

Pessoas inventivas não param de inventar novas maneiras de dobrar ordenadamente a folha elástica, de modo que existem algumas master classes diferentes sobre esse assunto na web. Você pode experimentar escolhendo um novo hack de vida para cada peça e, em seguida, escolhendo aquele que funciona melhor para você.

Para variar, sugerimos considerar dois esquemas mais simples e rápidos para dobrar uma folha elástica. O primeiro método envolve dobrar o produto em um envelope limpo e apertado.

Esse método é perfeito para pais que têm filhos pequenos, pois mesmo que o bebê tire os pacotes do armário ou os jogue acidentalmente no chão, eles permanecerão bem torcidos.

Vamos considerar com mais detalhes o método de dobrar o "envelope".

  1. Para começar, coloque a folha plana sobre uma superfície plana e dobre-a ao meio, face a face, alinhando os lados longos.
  2. Em seguida, levante a folha pelos cantos e agite suavemente para eliminar quaisquer rugas.
  3. Coloque a folha dobrada em uma superfície plana de modo que os cantos com o elástico fiquem sobre o tecido base, mas não enrole a borda restante com o elástico - como nos métodos anteriores, deixe-o permanecer desdobrado também.
  4. Agora, dobre os lados do retângulo alongado em direção ao centro para obter uma faixa estreita com um elástico na borda mais distante de você.
  5. Enrole um pouco o elástico no meio e comece a dobrar o lençol na outra ponta duas ou três vezes.
  6. Depois de enrolá-lo pela última vez, coloque uma borda uniforme dentro da borda levemente enrolada - o elástico pressionará o tecido com força, garantindo uma espécie de "envelope".

O segundo método começa da mesma maneira que o primeiro - você precisa dobrar a folha ao meio, combinando os lados longos e aninhar os cantos uns nos outros. Quando você tiver concluído essas etapas simples, siga as instruções.

  1. Disponha o lençol dobrado sobre a cama, divida-o visualmente ao longo do lado comprido em três partes e enrole as laterais no meio.
  2. Em seguida, envolva o lado com o elástico de cima para baixo duas vezes - dessa forma você esconde o lado com dobras dentro do tecido.
  3. Endireite suavemente as dobras do tecido puxando as laterais do pacote.
  4. Vire o retângulo para o outro lado e divida-o visualmente em três ao longo do lado comprido novamente.
  5. Enrole um lado primeiro e insira o outro para dentro para criar um pacote organizado.

Para maior compactação, pressione o travesseiro do lençol com as mãos antes de colocá-lo no armário ou cômoda.

Como dobrar uma folha redonda?

Ao contrário das camas retangulares clássicas, as roupas de cama redondas não são tão comuns - são usadas principalmente para berços ou nas raras ocasiões em que a cama de um adulto é redonda ou oval.

A partir de roupa de cama com este formato, a maneira mais fácil é torcer um rolo. Vamos examinar mais de perto o método de dobrar uma folha redonda.

  1. Dobre a roupa ao meio, cara a cara.
  2. Em seguida, espalhe o semicírculo de tecido resultante sobre uma superfície plana e alise as dobras e as laterais.
  3. Em seguida, dobre a folha ao meio no elástico novamente e alise.
  4. Dobre paralelamente ao elástico até o meio de modo que você obtenha um retângulo.
  5. Enrole as roupas em volta do lado estreito, achatando as dobras periodicamente.
  6. Amarre o rolo acabado com um barbante ou fita para que mantenha sua forma.

Em vez da última etapa, você também pode dobrar o retângulo em um "envelope" ao invés de um filme, apenas divida em três partes e dobre como nos métodos descritos acima.

Dicas úteis

Agora, quando dobrar um lençol elástico não parece mais algo incrivelmente difícil para você, sugerimos que se familiarize com outras nuances do uso correto desse tipo de cama. É muito importante armazenar o produto corretamente para que retenha suas propriedades e qualidades positivas.

Vamos examinar mais de perto as regras para estender a vida útil da roupa de cama.

  • Antes de comprar tal produto, decida o tipo de tecido com o qual ele deve ser feito. Um material totalmente natural enruga muito, e é muito difícil passar os pontos próximos ao elástico, então essa opção não é a melhor. Tecidos mistos não enrugam tanto, portanto, se você secar a roupa corretamente, não precisará passá-la a ferro. Uma folha totalmente sintética também não enruga e é barata, mas se deteriora mais rápido do que outras.
  • Passar a roupa da cama não é a coisa mais fácil de fazer, mas ainda existe uma maneira de fazê-lo rapidamente. Dobre o tecido ao meio e passe a ferro sobre a seção não elástica, tomando cuidado para não passar muito perto das dobras ou vincos. Em seguida, endireite o produto e retire adicionalmente os demais vincos e hematomas nas dobras. Para resultados perfeitos, você pode passar o lençol puxando-o sobre o colchão.
  • Produtos de veludo e lã não são recomendados para serem engomados - as altas temperaturas perturbam a estrutura dos tecidos com pelos macios.
  • Aloque uma prateleira separada no armário ou uma gaveta na cômoda para a cama, para ser armazenado separadamente das roupas do dia a dia.
  • Lençóis de verão em algodão e modelos quentes em bicicletas e flanela precisa ser colocado em prateleiras diferentes.
  • Classifique os produtos por cor de modo que tecidos lisos de cores claras não entrem em contato com acessórios de estampas brilhantes para eliminar o risco de manchas.
  • Não coloque roupa em sacos plásticos, tentando desta forma separar os produtos ou proteger da poeira os tecidos de cores claras. Nessas condições, o tecido começa a se deteriorar muito mais rápido e adquire rapidamente um odor de mofo que não é fácil de remover. A única exceção são os sacos de vácuo especiais, dos quais o ar é completamente removido.
  • Troque sua roupa de cama a cada dez dias, afinal, se o elástico ficar muito tempo esticado, ele pode perder suas propriedades.
  • Não seque as folhas após a lavagem. - retire-os imediatamente após secarem, caso contrário os raios solares podem estragar a gengiva.
  • Não pendure sua roupa lavada no frio - se a umidade congelar em uma goma úmida, ela também pode perder suas qualidades rapidamente.

Seguindo com responsabilidade todos os pontos de atendimento adequado, você mantém a aparência original e aumenta a vida útil da lona elástica.

Uma visão geral de como dobrar uma folha com um elástico é apresentada no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa