Lençóis de cama

Porta-folhas: o que são e como usar?

Porta-folhas: o que são e como usar?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Como usar?

No mundo tecnológico moderno, tudo acontece muito rapidamente, por isso cada pessoa tenta otimizar as tarefas de rotina ao máximo para que não demorem muito. Nada é mais chato do que um lençol amarrado no canto quando você está se acomodando na cama, ou quando já está atrasado para o trabalho, e a roupa de cama travessa que escorregou do colchão não quer tomar o seu lugar. Neste artigo, discutiremos as ferramentas que seguram a colcha com segurança e evitam o trabalho de fazer a cama regularmente.

Peculiaridades

Existem várias maneiras de prender com segurança uma roupa de cama à sua cama, e cada uma foi projetada para diferentes situações. Para escolher um suporte adequado para um lençol, primeiro você precisa decidir por que o tecido fica confuso ou enrugado.

Vejamos alguns dos principais motivos pelos quais a roupa pode escorregar do colchão.

  • Movimento durante o sono. Se você se move muito ativamente em um sonho, constantemente se vira e se remexe, o lençol pode não apenas se perder em algum lugar na beira da cama, mas até mesmo cair no chão. Em tal situação, uma forte fixação é necessária, talvez até de duas maneiras ao mesmo tempo.
  • A roupa de cama não é do tamanho certo. O lençol deve ser selecionado muito maior do que o colchão para que as bordas possam ser enroladas sob ele. No caso em que o tecido cubra as laterais do colchão em apenas alguns centímetros, não é fácil evitar escorregar.
  • Material de cama. As colchas feitas de sintético, seda e cetim são muito escorregadias, por isso, mesmo que você se vire em um sonho apenas algumas vezes, o lençol pode escorregar facilmente. Os produtos feitos com fibras naturais, como o algodão e o linho, têm uma superfície mais rugosa, além disso, absorvem bem a umidade e não aderem ao corpo.
  • Material de colchão. As capas dos colchões velhos e acolchoados eram feitas de tecidos grossos e grossos, que não deixavam a roupa de cama enrugada. Os colchões modernos são feitos de materiais ecológicos - tornaram-se mais macios, mais agradáveis ​​ao toque e confortáveis ​​de usar, mas, ao mesmo tempo, sua superfície se tornou mais escorregadia. O lençol dessa cama tem maior probabilidade de cair no canto da cama.

No caso de o lençol ser longo e largo o suficiente, você pode tentar resolver o problema enfiando as bordas do tecido sob o colchão, em vez de deixá-las soltas. Quando a sua roupa de cama é feita de materiais naturais e o motivo para escorregar é um colchão novo, experimente um colchão feito de tecido áspero: uma colcha natural não escorrega.

Se esses métodos não ajudarem e a folha ainda estiver enrugada, você precisará adquirir fixadores especiais para a folha.

Materiais (editar)

A maneira mais fácil de prender uma folha com segurança é comprar clipes especiais em uma loja de móveis ou na Internet. Existem vários tipos de tais dispositivos: prendedores de roupa de plástico com elástico, suspensórios de metal com elástico e clipes de plástico. Vamos dar uma olhada mais de perto em cada tipo de montagem.

  • Prendedores de roupa de plástico. Tal fixação é adequada apenas para tecidos finos, o dispositivo não pode nem mesmo reter materiais densos em uma camada. Os fechos parecem dois prendedores de roupa, presos entre si por um elástico, são quatro no total - um para cada canto do lençol. O produto não agride tecidos finos, pois o aperto das pinças é bastante incomum - é composto por duas partes: a parte superior se apresenta em forma de uma alça de plástico, afinando até a ponta, e a parte inferior, em forma de um prato com uma tampa em uma perna fina. Para prender a folha, você precisa inserir sua borda entre essas peças e prendê-las juntas.
  • Clipes de metal. O aparelho é de três tipos: com dois pontos de fixação, com três pontos de fixação, além de um produto com regulador de comprimento de fita elástica. O princípio de funcionamento de tal fecho é aproximadamente o mesmo que o dos suspensórios para calças. Com o auxílio dos grampos, os lençóis são muito fáceis de puxar no colchão, basta fixar os prendedores de roupa nos cantos da colcha. Dependendo do modelo, o elástico pode esticar de 30 a 170 cm - isso permite prender a roupa de cama de várias maneiras.
  • Braçadeiras de plástico no tubo. Um dispositivo incomum da China, que é bastante simples de usar - você precisa inserir um cachimbo sob o lençol e a capa do colchão e, em seguida, prender prendedores de roupa especiais no topo do tubo. O mecanismo é adequado para todos os tipos de tecidos com os quais é feita a roupa de cama.

Os fechos de armazenamento ajudam perfeitamente a resolver o problema de uma folha deslizante, mas é quase impossível encontrá-la na loja mais próxima e uma compra pela Internet terá de esperar vários dias, às vezes meses. Se você tiver paciência suficiente, você pode esperar pelo pacote, mas também pode resolver o problema muito mais rápido - com a ajuda de meios improvisados.

Como fazer isso sozinho?

Se o produto necessário não estava na loja de móveis mais próxima e você precisa consertar o lençol agora, pode usar fechos caseiros.

Considere várias maneiras de proteger a colcha com meios improvisados.

  • Pegadores de cortina ou clipes de papel. Com a ajuda de tais dispositivos, o lençol é preso de forma segura à capa do colchão. Para que o material fique firme o suficiente, é necessário agarrar a colcha e a capa do colchão com 4-5 prendedores de roupa em cada canto.Se a roupa de cama for feita de tecidos finos, não aperte muito a tensão, caso contrário, a roupa de cama pode rasgar.
  • Velcro. Para prender o lençol com velcro, você precisa costurar partes dele no lençol e no colchão. Costurar o prendedor no tecido é bastante simples: ele pode ser costurado na colcha em uma máquina de costura, e será mais conveniente costurá-lo no colchão à mão. Infelizmente, o velcro não dura muito - de 5 a 10 lavagens, mas é muito fácil substituí-los por um novo material.
  • Casas de botão e botões. Uma forma bastante simples de prender o lençol - para isso, basta pregar um botão no colchão e um orifício no lençol. A casa de botão geralmente é feita de elástico, fita, cordão ou um pedaço de tecido acabado. Quando existe uma fixação tão conveniente no colchão, a cama não hesitará e não terá que ser corrigida com frequência. As fitas podem rasgar muito rapidamente e o elástico pode esticar, então é melhor usar um pedaço de cadarço ou uma casa de botão de tecido processado.
  • Cama adicional. Você pode prender a colcha com um folho com um elástico - basta colocá-la sobre o lençol forrado. Esse produto às vezes é vendido em um jogo de cama, mas você também pode costurá-lo com tecidos de cor e material semelhantes aos da cama.

Alguns suportes, como fichários e crocodilos, podem danificar ou mesmo rasgar o tecido fino da colcha com o uso prolongado, por isso é melhor usá-los apenas como uma medida temporária em vez de em uma base permanente. no entanto tais fechos são muito convenientes para folhas de enrolar descartáveis, porque são muito fáceis de colocar e retirar.

Como usar?

Usar fechos de plástico ou metal comprados em lojas é bastante simples, você deve primeiro colocar o lençol na cama e, em seguida, seguir as instruções:

  • abra o clipe de plástico ou prendedor de roupa de metal e prenda em um dos lados do canto;
  • levante o colchão e estique o elástico do aparelho sob ele;
  • prenda o segundo lado do fixador ao segundo lado do canto, à mesma distância de seu topo;
  • siga o mesmo procedimento para cada canto da tampa, mantendo a mesma tensão.

No caso em que o retentor tem três pontos de fixação, você deve primeiro prender um deles no topo do canto e, em seguida, repetir as instruções.

Para prender o lençol usando fichários ou crocodilos, prenda as bordas do lençol sob a capa do colchão e, em seguida, prenda 4-5 prendedores de roupa em cada canto. A fixação com a ajuda de alças e botões é muito cómoda, pois a folha é fixada de forma segura e, se necessário, os encaixes podem ser facilmente substituídos.

É mais conveniente costurar o laço na borda do lençol e os botões no colchão, então os pequenos acessórios não se soltarão ao serem lavados na máquina de lavar.

sem comentários

Moda

a beleza

casa