Almofadas femininas

Tudo sobre absorventes femininos

Tudo sobre absorventes femininos
Contente
  1. Descrição geral e propósito
  2. Visão geral da espécie
  3. Dimensões (editar)
  4. Marcas de topo
  5. Quais juntas escolher?
  6. Características de uso
  7. Nuances de armazenamento

Os absorventes higiênicos estão nos banheiros das mulheres há mais de três décadas e é difícil imaginar a higiene íntima de uma mulher sem esse item. Quanto sabem os usuários sobre o assunto que os acompanha vários dias do mês? É hora de descobrir.

Descrição geral e propósito

O absorvente feminino é um produto versátil, cujo objetivo principal é evitar a entrada de secreções naturais na roupa. Eles não curam, não afetam o corpo como produto cosmético, mas apenas ajudam a manter a higiene. Claro, eles não são monopolistas nesse mercado: existem absorventes internos, existe um copo menstrual, que também tem a mesma finalidade. Ainda assim, essa alternativa é muito menos popular.

Os primeiros pensos higiénicos comerciais foram chamados de Toalhas Lister e, na época em que foram criados (final do século 19), eram de vanguarda. As mulheres continuaram a usar estofamento caseiro, principalmente algodão. Na década de 20 do século XX, surgiram nas lojas os produtos Kotex - os primeiros semelhantes aos modernos absorventes femininos. Verdade, eles eram caros. Um ano inovador pode ser considerado 1931, quando Earl Haas registrou a patente de um tampão, mas os absorventes com fita adesiva só aparecerão depois de 30 anos.

Já a produção de cuecas atende às necessidades das mulheres em uma ampla variedade de variações: produz produtos para o dia a dia, pensos para peles sensíveis, produtos perfumados e muito mais. Eles se tornaram acessíveis, confortáveis ​​e, o mais importante, ajudaram as mulheres a se livrar de muitos problemas delicados.

Visão geral da espécie

Existem mais de 3 deles, mas existem tantas categorias grandes.

Por dias críticos

É o produto mais procurado no mundo, pois resolve o problema de evitar o fluxo menstrual de marcas indesejadas nas roupas. As almofadas usadas na menstruação já percorreram um longo caminho - desde desconfortáveis ​​e totalmente não adaptáveis ​​à anatomia das almofadas até produtos de higiene sutis com os quais você pode praticar esportes, dançar, andar de bicicleta e muito mais.

Quais são as almofadas para a menstruação:

  • com e sem asas - as primeiras, claro, são mais convenientes, mas a produção das segundas ainda não parou, o que significa que há demanda;
  • dia - via de regra são finos e não muito longos, dentro tem um filler de gel, e por cima uma capa absorvente;
  • noite - são feitos de um material mais macio, são mais grossos do que os diurnos, mais longos para que você não se levante à noite a cada 2-3 horas para trocar o produto.

Todas essas almofadas são descartáveis ​​e não devem ser reutilizadas em nenhuma situação, pois podem ser perigosas.

Ginecológico

Esses produtos são destinados principalmente para para uso pós-parto. A alta que acompanha a mulher após o parto por até 6 (em média) semanas é chamada lóquios... São fisiológicos, abundantes no início e também requerem o uso de produtos de higiene. Os absorventes comuns podem não ser capazes de lidar com secreções abundantes e, portanto, o segmento ginecológico dos produtos é necessário.

São os maiores, capazes de absorver até 900 ml de líquido. O material é estéril, o que significa que o risco de infecção está excluído, o que é especialmente importante para um organismo em recuperação pós-parto. Alguns tipos dessas almofadas podem ser impregnados com anti-sépticos. Eles também são usados ​​após outras intervenções médicas graves acompanhadas de corrimento vaginal.

Essas almofadas, se não forem totalmente naturais, são o mais próximo possível delas.... Isso elimina o risco de desenvolver um efeito estufa prejudicial à área genital feminina. A propósito, os próprios médicos insistem que as mulheres usem essas almofadas após o parto, porque as comuns podem causar reações indesejadas.

Diário

O próprio nome explica muito, mas essa explicação é errônea. O que as mulheres chamam de diários não precisa ser usado todos os dias. Isso é irracional e simplesmente perigoso. Almofadas macias e finas devem ser usadas em determinados dias do ciclo, quando o fluxo é mais espesso e abundante e a roupa deve ser protegida contra isso. Em outras ocasiões, uma mulher saudável precisa de lavagens regulares e de uma troca de roupas íntimas em tempo hábil.

E também a diária mais fina pode ajudar nos últimos dias da menstruação, quando o corrimento é raro e não dá para usar um absorvente comum. Às vezes, as mulheres que sofrem de incontinência urinária leve são forçadas a usar absorventes diários. Se o problema for mais pronunciado, as juntas não podem ser dispensadas aqui, é necessária atenção médica.

Dimensões (editar)

Em primeiro lugar, você precisa se concentrar no número de gotas na embalagem. E também a escolha do tamanho dependerá do tipo / tamanho da roupa e da abundância de descarte. Conforme observado, as almofadas usadas durante o sono devem ser mais grossas e ter costas mais longas (para evitar vazamentos noturnos).

Veja como descobrir as gotas na embalagem.

  • 1-2 gotas - Estes são pensos para baixas secreções. Eles podem funcionar para adolescentes que menstruam muito pouco. Freqüentemente, esses absorventes são usados ​​nos últimos dias da menstruação, que, ao contrário do primeiro, costumam ser caracterizados por secreção fraca.
  • 3-4 gotas - absorventes para menstruação com secreção moderada. Esta é considerada a opção mais solicitada, embora muitas mulheres tendam a ser resseguradas.
  • 5 gotas - produtos para períodos abundantes, geralmente comprados nos primeiros dias da menstruação. E também essas gaxetas são usadas se for assumido que a próxima troca de meios não é possível tão rapidamente como deveria ser feito idealmente.
  • 5 gotas noturnas - juntas alongadas com enchimento com um grande absorvente para que as fugas não perturbem à noite.

A quantidade de descarga pode ser pequena, média e pesada. Este é o primeiro critério para escolher o tamanho dos calços. E também vale a pena avaliar o tamanho da roupa: se pequenas / curtas forem adequadas para S, então M e L não poderão mais servir tais panos.

Marcas de topo

São muitos, muitas vezes é uma questão de gosto, hábito, conveniência. Esses nomes soam quase em qualquer classificação.

  • Sempre - um segmento barato, mas a demanda e a popularidade estão sempre no topo. Você encontra na linha absorventes ultrafinos que ficam invisíveis sob as roupas mais justas, e produtos para um sono confortável, para períodos pesados ​​e outros. Proporciona rápida absorção, proteção em até 12 horas, sem odores.
  • Naturella - o produto também pertence ao segmento de orçamento. Essas almofadas são diferenciadas por uma camada superior macia, que elimina a irritação da pele. Muitas espécies apresentam aromatização natural, agradáveis ​​aromas florais. O fabricante afirma uma das vantagens das fibras orgânicas hipoalergênicas na composição do produto.
  • Bella - também almofadas baratas, que se dividem em diferentes tipos, são vendidas mesmo em variações sem asas. Este é um clássico que acompanha muitas mulheres desde a juventude, e elas não têm pressa em mudar para opções mais caras.
  • Libresse - a maior parte dos produtos produzidos por esta marca são muito finos, especialmente concebidos para uma utilização confortável. As almofadas são à prova de odores, estão disponíveis com uma superfície macia ou de malha e fornecem um ajuste suave e confortável.
  • Despreocupado - sua forma é projetada para repetir as linhas da área do biquíni. São delicados, feitos levando em consideração todas as nuances delicadas. A ênfase está no fato de que, ao usar uma mulher, esqueça que ela está usando um absorvente.

Na categoria de produtos ginecológicos, destacam-se as marcas Peligrin e Helen Harper, sendo que Discreet e Ola integram-se constantemente no grupo das melhores cuecas.

Quais juntas escolher?

A escolha consiste em uma lista completa de categorias. São levados em consideração a idade da mulher, a hora do dia (de noite ou de dia, as juntas são escolhidas), o método de fixação, o material, a composição, a abundância de secreções. Conselho de profissional.

  • Melhores juntas - algodão, e deve ser 100% algodão. Quanto menos inclusões químicas na composição, melhor para a saúde da mulher, independente da idade do cliente.
  • Almofadas sem fragrância são melhores, mesmo que apenas em conexão com a minimização dos riscos alérgicos. A aromatização é sempre carregada de irritação da pele e o desenvolvimento de verdadeiras alergias. Além disso, mascara fracamente os odores naturais.
  • Itens embalados individualmente devem ser uma prioridade... E isso também se aplica à rotina diária. Assim, você pode garantir a esterilidade de um produto tão íntimo.
  • Para uma menina que acabou de começar a menstruação, a mãe geralmente compra absorventes... E então ele compartilha o seu. Mas é melhor ir ao médico, discutir o início do momento crucial. com um especialista, quem vai ouvir a menina, avaliar o andamento dos acontecimentos, a regularidade do ciclo, a abundância de descarga e aconselhar a melhor opção. Claro, devem ser almofadas de algodão. E desde os primeiros meses da menstruação, a menina deve ser ensinada a não hesitar em comprar absorventes, para poder ler as informações da embalagem.
  • Diferentes almofadas devem ser usadas para noite e dia... Mesmo se você deixar a luz do dia bem absorvente durante a noite, o risco de vazamentos ainda permanece. E não há nada de bom no fato de que, por tantas horas seguidas, a descarga se concentre em uma pequena quantidade de matéria. As almofadas noturnas são volumosas e mais longas, são mais seguras.

Não compre juntas em locais de comércio questionável. Não se sabe de onde as mercadorias vieram, como foram armazenadas.

Características de uso

Acontece que as mulheres podem violar as regras de uso de fundos íntimos por anos sem saber.

Vamos considerar uma breve instrução.

  • Antes de trocar a gaxeta, é necessário lavar as mãos com água e sabão.... Os órgãos genitais devem ser lavados na direção do púbis para o ânus, e não vice-versa. Seque com uma toalha íntima. Se não estiver lá (por exemplo, acontece em um banheiro público), você pode usar guardanapos, lenços de papel.
  • Retire a junta da embalagem individual, desdobre, retire todos os papéis de proteção... Com a parte adesiva, o produto é colado na calcinha. As asas envolvem as bordas das cuecas para que a almofada se ajuste perfeitamente à roupa íntima.
  • Elimine a junta usada da seguinte forma: embrulhe em uma nova embalagem ou papel higiênico e jogue no lixo. Em nenhum caso, no banheiro.

O prazo de validade dos absorventes costuma estar indicado na embalagem, em média, o índice desse indicador é de 2 anos.

Nuances de armazenamento

A propósito, o fato de esses produtos serem armazenados no banheiro pode ser logisticamente conveniente, mas errado. O microclima desta zona em si não é adequado para armazenamento: a almofada pode rapidamente ficar úmida, o que afetará negativamente suas propriedades absorventes. Algumas peças podem ser transportadas no bolso interno de uma bolsa feminina em caso de força maior. Mas essas gaxetas devem ser embaladas individualmente.

Todo o resto é convenientemente armazenado na gaveta de roupas íntimas. O local deve ser seco, escuro e fresco. É bom ter um estoque de gaxetas em casa, novamente, para não correr para o armazém pelas primeiras em caso de necessidade urgente.

As almofadas são muito diferentes e uma mulher deve compreender quais são as certas para ela: sente-se confortavelmente, não esfregue a pele, não cause irritação... Não precisa ser um produto aleatório, mas trata-se de higiene íntima. O que funciona para um é completamente inaplicável para o outro. Portanto, por tentativa e erro, e às vezes mantendo um diário de auto-observação, a escolha ideal pode ser feita.

sem comentários

Moda

a beleza

casa