Cuecas

Com que frequência os protetores de calcinha devem ser trocados?

Com que frequência os protetores de calcinha devem ser trocados?
Contente
  1. Regras gerais de substituição
  2. Com que frequência muda com secreção abundante?
  3. Recomendações de especialista

O uso de protetores de calcinha simplificou muito a vida das mulheres modernas. Eles são insubstituíveis quando não há oportunidade de tomar banho, em uma festa ou durante uma viagem. As rotinas diárias ajudam a manter sua roupa íntima limpa e fresca o tempo todo. Os fabricantes oferecem a compra de uma grande variedade desses produtos de higiene íntima feminina. Você pode comprar almofadas de vários formatos, cores, materiais diversos da camada superior e absorventes.

Regras gerais de substituição

As cuecas têm o mesmo formato dos pensos higiénicos normais, mas são ligeiramente mais pequenas. Além disso, as almofadas são mais finas. Os protetores de calcinha são usados ​​com mais frequência no meio do ciclo para absorver secreções vaginais menores.

Portanto, muitos acreditam que apenas uma almofada pode ser usada todos os dias e não pode ser substituída durante o dia... No entanto, essa opinião é errônea, uma vez que mesmo secreções insignificantes podem servir como um terreno fértil para bactérias.

A flora patogênica pode causar reações alérgicas, expressas no aparecimento de coceira, irritação, secura, desconforto na área íntima.

Para evitar consequências desagradáveis, você precisa trocar as cuecas pelo menos uma vez a cada 4-6 horas. Para substituir a gaxeta, você deve seguir as seguintes regras:

  1. Lave as mãos com sabonete antibacteriano e seque com um pano limpo. Se não for possível lavar as mãos com sabão, você pode usar lenços umedecidos com efeito antibacteriano.
  2. Remova a junta usada.
  3. Faça uma rotina diária de limpeza e esvazie-o de sua embalagem individual.
  4. Remova a película protetora da camada pegajosa.
  5. Fixe a almofada na parte interna da cueca.
  6. Se o diário tiver asas, remova a tira de papel protetora delas e prenda na cueca pelo lado de fora.
  7. Ao terminar, lave as mãos com sabão ou seque-as com um guardanapo.

Com que frequência muda com secreção abundante?

Às vezes, produtos de higiene íntima diária são usados ​​nos últimos dias da menstruação, quando a secreção não é tão intensa como nos primeiros dias. Para tais situações, você precisa comprar produtos de higiene íntima diária com uma camada absorvente aumentada. Protege contra vazamentos e evita danos à sua roupa íntima. As cuecas com asas são melhores se você tiver um fluxo pesado, pois elas ajudarão a fornecer proteção extra.

Como o protetor de calcinha é muito menor e mais fino do que o normal, ele precisará ser substituído com mais frequência se houver fluxo intenso. Recomenda-se o uso de uma limpeza diária nestes casos. a cada 2 horas... Caso contrário, a gaxeta não apenas deixará de fornecer o nível de proteção necessário, mas uma grande quantidade de umidade pode causar inflamação.

Recomendações de especialista

O fato de as cuecas facilitarem a vida das meninas é inegável, mas as opiniões dos ginecologistas sobre a questão do uso diário de pensos foram divididas em 2 grupos.

Os primeiros argumentam que mesmo o uso diário de absorventes não tem efeito negativo sobre a microflora vaginal, o que é confirmado por numerosos estudos realizados nesta área.

Também há uma opinião de médicos que o uso diário de um produto, mesmo com uma fina camada absorvente, leva ao efeito estufa. O excesso de umidade, acumulado, serve como um terreno fértil para bactérias que causam queimaduras, secura e inflamação. Por isso, alguns médicos recomendam o uso de produtos de higiene feminina diária apenas em casos excepcionais, quando não é possível trocar de roupa ou tomar banho se necessário.

A maioria dos especialistas concorda que o uso diário deve ser feito apenas nos dias em que ocorre a ovulação e as secreções naturais se tornam mais intensas.

Em outros casos, é melhor tomar banho e trocar de roupa íntima.

Mas se for necessário o uso de protetores de calcinha, você deve escolher produtos feitos de material respirável. Microporos especiais no não tecido de onde são feitas as cuecas auxiliam a circulação do ar, eliminando o acúmulo de excesso de líquido no interior da compressa. O fabricante costuma indicar na embalagem as informações sobre o uso de material respirável na produção.

sem comentários

Moda

a beleza

casa