Cuecas

Para que servem os protetores de calcinha?

Para que servem os protetores de calcinha?
Contente
  1. Funções principais
  2. Por que usar absorventes durante a gravidez?
  3. Dicas de uso
  4. Quais juntas você deve escolher?

As cuecas passaram a fazer parte do kit de higiene habitual para mulheres. Parece que não se pode viver sem eles. É verdade que nem todo mundo sabe sobre o uso correto, os prós e os contras das juntas. Eles também dizem que podem ser prejudiciais à saúde (e os médicos dizem). É hora de entender o problema, desmascarar os mitos e decidir se isso é uma bênção ou apenas marketing.

Funções principais

Os produtos de higiene para o dia-a-dia são produzidos para manter a roupa interior limpa e fresca - esta é a sua principal função. Mas o conceito de “diário” está errado em correlacionar com as palavras “todos os dias”, porque na verdade, na maioria dos casos, não há necessidade de usá-los todos os dias.

Eles são considerados úteis nos seguintes casos:

  • rede de segurança antes do início da menstruação;
  • como proteção adicional ao usar tampões;
  • estágio ativo de aftas;
  • incontinência urinária leve;
  • manter a roupa limpa quando se trata de uma situação em que seja impossível manter a higiene adequada (na estrada, por exemplo).

Também são usados ​​por mulheres nos últimos dias da menstruação, quando o corrimento é raro e não há necessidade do uso de absorventes internos comuns. Ou no final dos lóquios (alta natural pós-parto), as rotinas diárias também podem ajudar.

Mas as cuecas para uso diário não podem ser chamadas de panacéia, porque o dano de usá-las também pode ser significativo.

Quais são os perigos da rotina diária para as meninas:

  • alterações na microflora da vagina - devido ao uso de absorventes, a atividade de microrganismos nocivos pode aumentar, e o corrimento ficará ainda mais intenso;
  • o sapinho emergente - sim, realmente pode ser causado pela mesma rotina diária (isso acontece se uma alteração na flora coincidir com a disbiose, uma diminuição da imunidade);
  • irritação da pele - freqüentemente ocorre em meninas adolescentes viciadas neste remédio e em mulheres adultas;
  • alergia - ninguém está imune a essa reação individual.

Qualquer um dos sinais acima é um motivo para abandonar imediatamente as juntas. Sim, e é hora de muitos entenderem que eles são necessários apenas em alguns casos e que, se você já os usa, precisa trocá-los com frequência, não permitindo que você crie mudanças na microflora dos órgãos genitais .

Por que usar absorventes durante a gravidez?

A gravidez é um período em que não há menstruação e, portanto, você pode esquecer os protetores de calcinha por 9 meses. Mas diariamente, ao contrário, muitas vezes se tornam relevantes justamente durante a gravidez. Parece que está cada vez mais o corrimento, a roupa suja mais, então a gestante recorre a essa higiene do dia a dia.

Mas obstetras-ginecologistas olham para esses métodos de preservar o frescor da roupa de cama com ceticismo. Muitos deles até alertam seus pacientes sobre os perigos dos fundos, e vale a pena explicar um pouco mais detalhadamente por que isso não é infundado.

O que acontece com a microflora vaginal durante a gravidez e que efeito tem a rotina diária.

  • A vagina é revestida por uma membrana mucosa, cuja função é a protetora. Para que a membrana mucosa não seque, o corpo secreta um segredo - esbranquiçado, semilíquido, tendo uma reação ácida. É com esse segredo que o fator infeccioso sai do corpo.
  • Durante a gravidez, ocorrem mudanças significativas no corpo: a espessura da camada mucosa da vagina aumenta, a quantidade e a qualidade da secreção muda. E há mais deles conforme o período de gestação aumenta. Em suma, esse lubrificante é necessário para o corpo, não agride a mucosa, impede a penetração de infecções.
  • As cuecas - tanto diárias quanto regulares - criam um efeito estufa na entrada da vagina. Isso ocorre porque as gaxetas são feitas de materiais sintéticos. Ou seja, a pele não respira sob eles. Bactérias e fungos se espalham mais ativamente no calor e na umidade. E então não há necessidade de explicar mais: a situação está se tornando ameaçadora.
  • E a fabricante está cada vez mais adicionando impregnação com fragrâncias aos absorventes, e isso já está repleto de alergias. A carga sobre o sistema imunológico de uma mulher grávida está crescendo (e na verdade já aumentou).
  • As secreções fisiológicas se acumulam na almofada durante o dia, tornando-se o centro de atração dos patógenos. E se você raramente troca a almofada, os riscos de desequilíbrio na fisiologia dos órgãos genitais estão crescendo rapidamente.

O que fazer? Trocar calcinha 5 vezes ao dia é um problema, mais precisamente, simplesmente nem sempre é possível. Os médicos dizem que é preciso buscar uma alternativa e se adaptar à situação. Se em algum momento não houver nada para substituir a rotina diária, eles podem ser usados, mas levando-se em conta as frequentes mudanças. Mas se possível, é melhor escolher almofadas com forros de tecido (o tecido deve ser natural). Sim, há mais problemas, mas esta é uma maneira muito mais segura de manter os órgãos genitais limpos.

Muitas garotas não querem admitir, mas realmente não existe uma opção conveniente. Terá de sacrificar tempo, lembre-se de lavagens frequentes, ainda mais frequentes do que a mudança de roupa normal. A rotina diária deve ser usada com menos frequência e alterada pelo menos 5-6 vezes ao dia.

Dicas de uso

O algoritmo de aplicação será um pouco diferente do que é típico para juntas convencionais.

Vale a pena repetir para o caso.

  1. As mãos devem ser lavadas com sabão e os órgãos genitais também devem ser lavados.
  2. Agora você pode tirar a almofada da embalagem, separe-a da sacola.
  3. A almofada é colada na parte inferior da calcinha (parte inferior), localizada no centro. Não deve se mover para frente ou para trás.
  4. Deve-se trocar a almofada a cada 3 horas (máximo - 4), e isso não depende do nível de enchimento da camada absorvente.
  5. Ao remover a junta, ela deve ser enrolada em um tubo ou dobrada de outra forma - o principal é ser compacta. E então jogue na lata de lixo. Não no banheiro!
  6. Depois de colocar a gaxeta, você precisa lavar as mãos novamente.

Esta instrução não parece ser nenhuma novidade para ninguém, embora as adolescentes que são iniciadas com os produtos de higiene possam ter dificuldade. E mais ainda, é improvável que eles próprios possam escolher diariamente a alta qualidade. Desnecessário dizer que nem todos os adultos entendem isso.

Quais juntas você deve escolher?

O branco puro sem outras tonalidades é o preferido. Esse produto tem menos probabilidade de apresentar reações alérgicas, porque não contém corante. Finalmente, no branco, os realces são mais informativos (sua cor, número).

As almofadas sem cheiro são definitivamente melhores, e não apenas para peles sensíveis. Mas a aromatização geralmente causa coceira e irritação da pele. E o cheiro de terceiros não mascara particularmente o natural.

As almofadas em relevo são consideradas mais confortáveis ​​porque se adaptam melhor à anatomia da mulher. Se você tiver escolha, é melhor comprar protetores de calcinha que são embalados em bolsas personalizadas. Sim, do ponto de vista ecológico é um ponto negativo, mas do ponto de vista da higiene é um ponto positivo.

A descarga dos órgãos genitais não ocorre todos os dias e, se for o caso, consulte um médico. Portanto, definitivamente não há sentido em usar protetores de calcinha o tempo todo. Conhecendo seu corpo, seu ciclo, suas características, é fácil entender quando as rotinas diárias ajudam e são realmente necessárias. Mas a situação em que eles são usados ​​todos os dias deve ser descartada.

Se durante a aplicação das compressas houver prurido e sensação de ardor, algum desconforto, não necessita de continuar a usar. Você pode escolher o produto certo com um médico, a questão não vale a pena hesitar.

E, é claro, as meninas que se preocupam com o consumo devem considerar alternativas ao uso de absorventes internos. No entanto, este é um lixo coletado em grandes quantidades.

sem comentários

Moda

a beleza

casa