Programador

Como se tornar um programador do zero?

Como se tornar um programador do zero?
Contente
  1. Escolha de idioma e direção
  2. Por onde começar?
  3. Conhecimento básico
  4. Onde obter experiência?
  5. Recomendações

Muitas pessoas querem conectar suas vidas com a programação. Esta profissão é progressiva e interessante, é exigida e bem paga. Você pode aprender habilidades de programação por conta própria, mas o aprendizado pode levar muito tempo e requer algum esforço.

Escolha de idioma e direção

Tornar-se um programador do zero em casa é bastante difícil. Para começar, você terá que escolher um campo de especialidade mais restrito, pois um programador pode fazer aplicativos, sites e muito mais. Então você precisa decidir sobre a linguagem de programação. Não é fácil, você terá que se aprofundar na área e gastar muito tempo estudando detalhadamente.

O próprio processo de aprendizagem pode ser completamente independente e ocorrer com a ajuda da literatura disponível, software e serviços. Alguns se encontram mentores ou ir para instituições de ensino especializadas para obter um certificado ou diploma. Todas as opções podem ser igualmente eficazes.

    Vamos considerar as principais direções e linguagens de programação.

    • desenvolvimento web... Linguagens como Python, Ruby, JavaScript e PHP são usadas aqui.
    • Desenvolvimento para dispositivos móveis. Para dispositivos que executam IOS, você precisa conhecer Objective-C e, se precisar escrever para Android, Java é usado. O Swift também é usado nessa direção.
    • Desenvolvimento de programas e jogos para PC. Você deve saber as seguintes linguagens: C ++, C #, C.
    • Aprendizado de máquina e IA... Python, R, Scala são usados ​​para trabalhar nessa direção.

    Por onde começar?

    Aprender a programar em casa é difícil, mas essa escolha certamente será recompensada com o tempo. Existem muitos tutoriais e livros de domínio público para dominar coisas novas.Deve ser entendido que existem muitas linguagens de programação e cada uma é projetada para uma gama específica de tarefas. Existem outras informações que terão que ser estudadas.

    Para tornar mais fácil, você pode começar a aprender programação dos cursos. Assim, uma pessoa com experiência prática poderá ajudar a determinar o vetor de aprendizagem. Além disso, é uma ótima maneira de economizar tempo. As aulas e tarefas de profissionais permitirão que você navegue rapidamente por uma grande quantidade de informações.

    Se você ainda deseja dominar os códigos, então é recomendável trabalhar com a documentação oficial no idioma original.

    Benefícios do autodomínio da profissão:

    • uma grande quantidade de prática, que certamente será necessária no curso de aprendizagem de línguas e bibliotecas;
    • a capacidade de começar a ganhar rapidamente aplicando novas habilidades;
    • uma abordagem e atitude mais responsáveis;
    • despesas financeiras mínimas ou sua ausência total.

    Deve-se notar que tornar-se profissional em um curto período de tempo não funcionará. Não há ninguém a quem pedir conselho, portanto você terá que enfrentar muitas dificuldades no aprendizado... Encontrar informações e analisá-las leva mais tempo do que o próprio treinamento. Mas em qualquer caso, vale a pena decidir o tipo de atividade logo no início.

    Os novatos geralmente começam dominando línguas difíceis e de prestígio. No início, o interesse é forte, mas uma carga pesada leva à sua perda.

    Ao escolher o primeiro idioma, você deve se concentrar nos seguintes critérios:

    • a possibilidade de emprego futuro;
    • baixo nível de entrada;
    • direção da atividade.

    O nível de entrada pressupõe a complexidade da linguagem que não o obrigará a recusar estudá-la.

    Os mais acessíveis são PHP, Python, Ruby.

    Ao mesmo tempo, é importante entender claramente se uma linguagem de programação é adequada para resolver os problemas que despertam interesse. Portanto, para escrever sites e jogos, você precisa obter diferentes conhecimentos e habilidades.

    Entenda HTML e CSS

    No início do caminho, vale a pena adquirir as competências básicas. HTML é uma linguagem de marcação de hipertexto. Ele cria uma página da web. O aprendizado é bastante simples, pois a linguagem consiste em tags compreensíveis. CSS permite estilizar um elemento criado anteriormente para que seja visualmente bonito.

    É fácil encontrar literatura adequada no domínio público, mas no original está em inglês.

    Muitos especialistas recomendam não recorrer às traduções, mas estudar os programas na forma em que se encontravam originalmente.

    O domínio de HTML e CSS possibilita trabalhar como designer de layout. Se quiser, vale a pena parar por aqui, dar um pouco mais de tempo.

    Conheça o jQuery

    A biblioteca JavaScript possui uma sintaxe simples e direta. Existe bastante literatura para ajudá-lo a aprender. O conjunto de recursos jQuery já existe há muito tempo e permite que você melhore a página depois de usar HTML e CSS. Com esta biblioteca, você pode:

    • remover diferenças em exibições de documento que existem entre navegadores;
    • abstrair a interface;
    • corrigir a maioria dos problemas que podem ocorrer ao visualizar a página.

    Se ficou interessante durante o estudo, você pode continuar a dominar o JavaScript e, então, haverá habilidades suficientes para trabalhar como um programador front-end.

    Essas informações são necessárias para qualquer pessoa que decidiu entrar no desenvolvimento da web. Em outros casos, basta se familiarizar com a biblioteca, entender o princípio de funcionamento e seguir em frente.

    Domine uma linguagem de programação do lado do servidor

    Aqui, o futuro especialista terá de fazer uma escolha. As linguagens do lado do servidor são necessárias para descrever possíveis cenários de interação do usuário com um aplicativo ou site. Antes do treino, vale a pena considerar cuidadosamente a estratégia. Existem algumas línguas desse tipo: PHP, Ruby, Java, C, Python e outros. Normalmente o projeto usa aquele com mais especialistas.

    A linguagem de programação mais comum do lado do servidor é PHP. O custo de trabalhar com isso é baixo, porque o limite para entrar em um nicho será baixo.

    No caso de Java, Ruby, Python, as coisas estão muito melhores. Não é necessário saber tudo, é preciso escolher uma coisa e dominá-la perfeitamente. Ao mesmo tempo, Python é considerado o mais fácil de aprender.

    Conhecimento básico

    Um programador de qualquer nível e direção deve saber matemática. Além disso, o papel fundamental é desempenhado pela compreensão da lógica, e não pelo trabalho com números. Acredita-se que isso é especialmente importante para tarefas tediosas.

    Todos os que decidem iniciar o treinamento devem ter um nível de inglês adequado para compreender a documentação oficial.

    A maior parte da literatura educacional está desatualizada no momento em que é traduzida para o russo. Além disso, a programação é popular em qualquer país e o conhecimento do inglês expandirá os horizontes de um especialista novato.

    O programador definitivamente precisa saber:

    • Linguagem de marcação HTML e design CSS;
    • JavaScript;
    • Sistemas Android, iOS, Windows para PC e sua versão móvel;
    • algoritmos.

    Onde obter experiência?

    É impossível dominar a profissão apenas com a ajuda de tarefas independentes, você precisa lidar com projetos reais. Gradualmente, o conhecimento permitirá que você ganhe um bom dinheiro. Você pode escrever seu primeiro código ao criar seu próprio projeto, site ou programa. Isso é feito ao estudar cursos de programação. Porém, esta não é a única maneira.

    Muitos aspirantes a profissionais começam a trabalhar como freelancers. O trabalho remoto é bastante conveniente, porque você pode obter simultaneamente o conhecimento que falta.

    Para começar, você pode pesquisar pedidos em bolsas freelance. Você terá que lidar com tarefas pequenas e baratas para ganhar uma certa classificação e confiança dos empregadores.

    É mais interessante e promissor trabalhar no intercâmbio da língua inglesa. O pagamento é maior lá e as tarefas são mais variadas. Essa experiência é útil para construir um portfólio. Depois de trabalhar na Internet, você pode encontrar uma empresa e construir uma carreira nela. Muitos programadores continuam a trabalhar remotamente para seu próprio prazer e um senso de independência.

    Uma opção bastante interessante seria procurar um projeto em que os mesmos especialistas novatos estão trabalhando. Você pode pedir ajuda a programadores familiares que podem compartilhar uma certa variedade de tarefas. Muito também depende da direção que foi inicialmente escolhida para o treinamento. Então, ao escrever programas, é muito melhor fazer seu próprio projeto.

    Recomendações

    Os profissionais garantem que a primeira língua que um iniciante começa a dominar é de grande importância. É esse conhecimento que se tornará a base para todos os conhecimentos subsequentes. A primeira linguagem permite que você entenda a lógica de escrever código, então é melhor se for simples e compreensível. Você também deve começar a colocar o conhecimento em prática o mais cedo possível.

    A linguagem mais fácil de aprender é Python. A sintaxe descomplicada não causa dificuldades no entendimento da lógica e o conhecimento dessa linguagem economiza tempo. Além disso, uma vez dominado, já é possível realizar tarefas remuneradas. As bases de bibliotecas existentes tornarão o trabalho com Python o mais fácil possível.

    O próximo candidato a aprender é Java. A linguagem é popular e é usada para resolver muitos problemas. É verdade que será mais difícil dominá-lo do que o anterior. PHP também é uma opção interessante. A peculiaridade da linguagem reside no fato de que existem muitas opções para resolver um problema.

    Não comece com C, C ++ e C #. Eles abrem perspectivas, mas são altamente complexos.

    Todos os especialistas concordam que este é o pior início de imersão na profissão. Em que é importante que a primeira língua permita resolver problemas no campo de atividade escolhido.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa