Programador

Trabalhando como programador Python: características, vantagens e desvantagens

Trabalhando como programador Python: características, vantagens e desvantagens
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Habilidades e conhecimento
  4. Educação
  5. Como encontrar um emprego?

Com o desenvolvimento da tecnologia da informação, cada vez mais empresas buscam otimizar os processos de trabalho por meio da programação. Na verdade, em muitos aspectos, o bem-estar do negócio depende da competência do desenvolvedor. Por exemplo, os gigantes mundialmente conhecidos - Google, YouTube, Instagram e Yandex - devem seu sucesso em grande parte ao trabalho habilidoso dos programadores Python.

Peculiaridades

Python é uma linguagem de programação versátil. Foi criado pelo especialista holandês Guido Van Rossum em 1991. Hoje é um dos quatro mais populares do mundo.

Python é usado para escrever quase todos os tipos de software. Aplicativos cliente-servidor, sites, microsserviços são escritos nele, jogos são desenvolvidos, bots para redes sociais são criados.

A propósito, serviços populares de Internet como Avito, Yandex, Google, Reddit, Mail, Pinterest usar programas em desenvolvimento, escrito nesta linguagem de programação.

Trabalhar como um programador Python envolve o desenvolvimento e suporte técnico de software, controle sobre o correto trabalho dos funcionários com programas e serviços, elaborando instruções e documentação técnica.

Esta profissão requer cuidado e perseverança.

É adequado para quem tem interesse em informática, se esforça para se aperfeiçoar, sonha em ser freelancer e quer trabalhar remotamente.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer especialidade, apresenta uma série de vantagens.

  • Demanda no mercado de trabalho. A popularidade da linguagem Python está crescendo. O número de ofertas aumenta a cada ano. No entanto, não existem muitos especialistas que dominem bem esta linguagem de programação.
  • Baixo limiar de entrada. Isso significa que, ao contrário de outras linguagens de programação, Python não leva muito tempo e esforços para dominá-lo.
  • A possibilidade de auto-estudo. Além de adquirir conhecimentos na universidade, você pode aprender o idioma individualmente. Este é o método mais comum, pois agora existem muitos cursos, sites de treinamento e vídeos na Internet.
  • Uma grande biblioteca. Neste tópico muita literatura adequada e documentação em russo.
  • Tempo de treinamento curto. O Python, especialmente, pode ser aprendido rapidamente por programadores com conhecimento de linguagens mais complexas. Por exemplo, C ++ ou Java.
  • Uma grande comunidade de profissionais competentes. Eles estão sempre prontos para ajudar os programadores novatos a entender os códigos.
  • Bom nível salarial. O valor do pagamento depende da experiência, do nível de formação técnica e da disponibilidade dos árbitros. Para iniciantes, o custo médio de um projeto de intercâmbio freelance varia de US $ 500 a US $ 1.000. Ou seja, um desenvolvedor novato pode ganhar até 60 mil rublos por mês, enquanto especialistas experientes podem ganhar até 200 mil.
  • Capacidade de trabalhar remotamente. A política de freelancer não é muito diferente do emprego regular. Principalmente quando se trata de longo prazo.

    No entanto, também existem desvantagens:

    • experiência de trabalho exigida - geralmente pelo menos 2-3 anos;
    • a dificuldade de encontrar trabalho em pequenos assentamentos - as vagas com altos salários estão concentradas nas grandes cidades;
    • a necessidade de conhecimento da principal linguagem de programação,por exemplo Java, PHP. Python é considerada uma linguagem complementar.

    Habilidades e conhecimento

    Um bom desenvolvedor deve saber:

    1. Sintaxe Python, bibliotecas, frameworks (se você estiver interessado em desenvolvimento web, é melhor se for Django);
    2. fundamentos de programação, estruturas de dados, OOP;
    3. HTML, CSS, AJAX, Canvas, Web Sockets;
    4. princípio de funcionamento com jQuery, Java, JavaScript, C, C ++;
    5. Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados;
    6. Sistemas de controle de versão GIT;
    7. Ingles tecnico.

    E também são necessárias habilidades:

    1. entender o código de outra pessoa;
    2. trabalhar em equipe.

    O trabalho bem-sucedido de um programador é facilitado por qualidades pessoais como atenção, perseverança, trabalho árduo e iniciativa.

    Educação

    Ao procurar emprego, os empregadores costumam olhar não por um diploma, mas por conhecimento e experiência de trabalho. Portanto, não é necessário se formar especialmente em uma universidade, você pode estudar o idioma sozinho ou fazer cursos especiais. Além disso, qualquer pessoa com formação técnica pode dominá-lo e nunca trabalhei como programador.

    Livros

    Manuais ajudarão na autoeducação "Aprendendo Python", "Programação Python" Edição de Mark Lutz ou Eric Mathis “Aprendendo Python. Programação de jogos, visualização de dados, aplicações web ”. Apesar do grande volume, eles permitem que você se aprofunde no assunto de forma rápida e fácil.

    Um livro para iniciantes "Python para crianças" D. Briggs. Ele revela os fundamentos da especialidade, fornece maneiras de escrever o primeiro programa e jogo.

    Cursos

    Eles permitirão que você domine o material de forma rápida e fácil. Normalmente, o treinamento leva de 2 a 6 meses. Eles têm muita atenção concentra-se no básico da linguagem, trabalhos de casa e tarefas para programadores novatos são fornecidos. Este método permite construir um portfólio de projetos concluídos.

    Depois de passar por eles, um certificado é emitido (é impresso). Esta é uma ótima opção para ensinar programadores com conhecimento de outro idioma. A propósito, os cursos de inglês são considerados melhores do que os nacionais.

    Sites

    Encontrado na internet muitos serviços de treinamento e blogs com palestras, materiais de vídeo e material didático de programação.

    Mentor

    Encontrar um mentor que esteja pronto para contratar um assistente sem experiência de trabalho é a maneira mais fácil e conveniente. Ele irá analisar o código e apontar erros. Encontre um companheiro experiente pode estar em sites especiais.

    A propósito, há um aplicativo móvel conveniente em russo, permitindo que você conclua tarefas para aprender Python, jogando com outros membros. Ao final do treinamento, também é emitido um certificado.

    Como encontrar um emprego?

    Para obter uma posição de prestígio, você deve:

    1. Crie um currículo profissional. Na ausência de experiência de trabalho, você pode postar links para projetos concluídos. Mas em qualquer caso, as informações sobre isso devem ser fornecidas com veracidade.
    2. Tenha um bom portfólio. Visto que a primeira impressão desempenha um papel decisivo, é melhor colocar as obras mais interessantes no início.

    Em geral, o nível de treinamento dos programadores é de três tipos.

    Júnior

    Implícita pouca experiência de trabalho ou sua ausência completa. Esse desenvolvedor é capaz de resolver problemas simples, mas ele precisa de um mentor experiente para completar os difíceis.

    Uma boa saída para um júnior é começar a carreira como um programador comum, onde você pode adquirir a experiência e o conhecimento necessários. Ou tente ser freelancer. Existe uma oportunidade de construir um portfólio decente.

    Meio

    A experiência de trabalho para este nível é geralmente de 1-3 anos. O programador é capaz de resolver problemas complexos e escrever aplicativos sérios. Ele pode participar do trabalho em equipe em um projeto e trabalhar de forma independente.

    Senior

    Tal desenvolvedor é capaz de realizar tarefas de qualquer complexidade, uma vez que esta etapa requer muita prática e conhecimento.

    Também quando procura um emprego é aconselhável fazer contatos úteis através da rede. Esta é uma grande oportunidade para se declarar, além disso, rodeado de especialistas entusiastas mais fácil de aprender habilidades de programação.

    Muitas informações sobre como aprender e trabalhar podem ser encontradas nos fóruns de desenvolvedores. Portanto, não se esqueça de deixar comentários competentes aí. O mesmo vale para as redes sociais.

    É uma boa ideia criação de um site de cartão de visita ou blog, que coletará links para projetos concluídos.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa