Programador

Programador PHP: características, vantagens e desvantagens, conhecimentos e habilidades

Programador PHP: características, vantagens e desvantagens, conhecimentos e habilidades
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Responsabilidades
  4. Conhecimento e habilidades
  5. Educação

Vivemos na era da tecnologia da informação, todos os tipos de gadgets e recursos da Internet. Existem muitas profissões adequadas para trabalhar remotamente. Talvez os mais populares sejam os programadores, que, por sua vez, também diferem. Se você deseja desenvolver sites e todos os tipos de projetos de Internet, a posição de programador de PHP pode ser sua escolha.

PHP foi desenvolvido em 1995, mas apesar disso, é uma das linguagens de programação mais populares no campo do desenvolvimento web. E os especialistas que o possuem no nível adequado podem sempre encontrar projetos e pedidos únicos e se tornar parte de equipes e empresas inteiras. O que você precisa saber para isso, quais habilidades possuir, você pode descobrir em nosso artigo.

Peculiaridades

Um programador PHP é o tipo de pessoa que, na maioria dos casos, responsável pelo desenvolvimento e desempenho futuro do site e suas partes funcionais. Você precisa entender que a principal área de atividade é a organização do bom funcionamento do trabalho do site em sua parte do servidor, suas funções internas - isso é chamado de back-end (parte de software e hardware), mas o PHP também pode ser usado para escrever a parte do site que o usuário vê - o front-end (lado do cliente da interface do usuário). Ambas as direções são importantes para um trabalho rápido e de alta qualidade, mas agora é dada mais atenção ao back-end.

Uma característica importante é que a linguagem é bastante antiga, e há muita informação, recursos, fóruns na Internet, onde uma quantidade incrível de material que pode facilitar a execução de algumas tarefas.

Vantagens e desvantagens

Para aqueles que se deparam com uma escolha e querem entender se o PHP é certo para eles, provavelmente, eles já identificaram por si mesmos coisas que estão localizadas na superfície, por exemplo: é fácil de aprender, sintaxe simples, existe muito material na net, na demanda. Vamos tentar analisar os prós e os contras com mais detalhes.

  • Em relação a outras áreas e idiomas, este é um “limiar de entrada” baixo na profissão. Como esse idioma existe há muitos anos, você pode aprender a programar sozinho usando vários cursos e livros da Internet.
  • Sempre há uma demanda por programadores PHP... A procura de especialistas é cada vez maior, pois cada vez mais os vários serviços de Internet passam a fazer parte integrante da nossa vida.
  • Além disso, as vantagens incluem a disponibilidade de trabalho como tal, embora agora haja um concorrente para PHP - esta é uma linguagem chamada Python, mas um grande número de projetos na web são escritos em PHP, e simplesmente não há sentido em reescrever projetos inteiros.
  • A capacidade de trabalhar gratuitamente ou até mesmo remotamente. É também um lado positivo dos programadores de PHP. Devido ao fato de o idioma ser do lado do servidor, um dia normal de trabalho não é exceção.
  • Pode haver muita competição em intercâmbios autônomos. Para assumir um projeto simples, você precisará tentar convencer o cliente de que é você quem o fará melhor do que os outros.
  • Talvez as desvantagens incluam o fato de que, se um programador de PHP trabalha em uma pequena empresa, ele tem que realizar um grande número de tarefas, ser disperso e concentrar-se na atividade principal, não cem por cento.
  • O salário desses especialistas não é tão estável e depende diretamente de conhecimentos e habilidades. Pessoas que conhecem PHP em alto nível são sempre pessoal muito valioso em qualquer equipe de desenvolvimento, então o nível de salário é alto: 30.000-50.000 rublos - para um iniciante, mas um programador confiante, 60.000-120.000 rublos - para um profissional, 150.000- 250.000 rublos - para um especialista nesta área, mas este não é o limite. Os números são médias (novembro de 2019).

Para se certificar de que o PHP é uma linguagem de programação popular e altamente paga hoje, você pode recorrer a todos os tipos de recursos de busca de empregos.

Responsabilidades

As responsabilidades de um desenvolvedor PHP variam e dependem de muitos fatores. Em primeiro lugar, a partir do próprio projeto, suas metas e objetivos. Será correto destacar os principais pontos que a maioria dos programadores que trabalham com essa linguagem encontrará.

  • Elaboração de uma tarefa técnica. Via de regra, o cliente vem com a atribuição técnica existente, mas basicamente isso é tão superficial e incompreensível para o desenvolvedor que ele tem que descrever as ações e tarefas adicionais do projeto em uma linguagem compreensível (junto com o cliente).
  • Desenvolvimento completo de sites, serviços, portais. Na maior parte, tudo relacionado ao desenvolvimento web, de uma forma ou de outra, preocupará os programadores de PHP. Além disso, isso pode incluir o desenvolvimento de módulos individuais para várias tarefas do cliente.
  • Desenvolvimento de documentação técnica. Quanto maior o projeto, mais complexo ele é em sua estrutura e funções nele embutidas. Para que desenvolvedores terceirizados ou pessoas de profissões relacionadas possam navegar facilmente pelo projeto, tais livros de referência são feitos.
  • Integração de diversos sistemas, plugins, API. Tanto para exibição externa no site quanto para expansão interna de funções.
  • Teste e otimização... Para que seu site funcione corretamente em todos os navegadores, em todos os dispositivos, em qualquer velocidade de Internet, você sempre precisará aprimorá-lo e acompanhar as tecnologias que estão surgindo todos os dias.
  • Administração. Pode-se dizer que esta é a fase final do projeto, na qual você deverá monitorar e manter seu correto funcionamento.
  • Segurança. Escolha de um hosting, onde ficarão os arquivos do site. Como regra, a maioria dos provedores de hospedagem já possui proteção contra ataques DDOS.

A lista é infinita e, à primeira vista, pode ser assustadora.Mas, via de regra, uma responsabilidade decorre da outra, tudo isso muito próximo e relacionado, o que permite que você aprenda mais sobre o PHP e entenda o quão amplamente você pode usá-lo.

Conhecimento e habilidades

Conhecimento e habilidades também diferem, assim como responsabilidades, dependendo do local onde o programador de PHP é empregado. Existem três estágios principais de crescimento do desenvolvedor: júnior, médio e sênior. Ao mesmo tempo, as habilidades do programador são diferentes, vamos tentar escolher as principais.

  • Conhecimento de princípios programação orientada a objetos (OOP), a capacidade de aplicar padrões de projeto.
  • Conhecimento de PHP em alto nível (última versão). Além disso, o conhecimento de frameworks (Symfony, Laravel) será uma vantagem.
  • Mais do que um requisito, será capacidade de trabalhar com HTML (Linguagem de marcação de hipertexto) e CSS (Style Sheet Language).
  • Também é desejável saber JavaScript, uma vez que essa linguagem agora é muito comum no desenvolvimento web e suporta a abordagem OOP.
  • Muitas vezes pode ser visto em requisitos conhecimento de vários CMS (): WordPress, OpenCart, Jumla, 1C Bitrix, etc.
  • Trabalhando com bancos de dados MySQL.
  • Capacidade de trabalhar com servidores web. Apache é o mais comum.

Educação

Via de regra, a maioria das pessoas se familiariza com a programação PHP em faculdades e universidades. Mas não há um estudo aprofundado lá (se não for um corpo docente estreitamente focado), tudo é estudado superficialmente para que haja uma compreensão da tecnologia... Se o conhecimento aconteceu antes, por exemplo, na escola e por meio do auto-estudo, então neste caso você pode encontrar faculdades especializadas em institutos técnicos, onde estudam isso com mais detalhes. Existem tais universidades em todas as grandes cidades. Você precisa entender: para se tornar um programador competitivo e requisitado, você deve sempre treinar sozinho.

Você pode se tornar um programador de PHP do zero graças à Internet. Existem muitos cursos de PHP online gratuitos e pagos. Eles diferem, via de regra, no sentido de que um professor o orienta nas tarefas pagas e controla sua lição de casa, e nas gratuitas você fica sozinho. Existem também escolas especializadas de estúdios da web, vários portais educacionais e programadores que alcançaram certos níveis em PHP.

A indústria de desenvolvimento web está progredindo rapidamente e profissionais como desenvolvedores de PHP estarão sempre em demanda. A linguagem está se desenvolvendo, novas versões são lançadas, mais e mais projetos aparecem com suporte para esta linguagem de programação em particular.

sem comentários

Moda

a beleza

casa