Profissões em demanda e mais pagas nos EUA
Os Estados Unidos da América são atraentes para os imigrantes. Cada oitavo habitante é um imigrante. E o número de pessoas que desejam emigrar não para de crescer. O mercado de trabalho é mutável: o desenvolvimento da economia e as novas tecnologias fazem seus próprios ajustes à estrutura da demanda.
Quais profissões são valorizadas atualmente?
As profissões em demanda nos Estados Unidos são de baixa remuneração (trabalhadores de nível médio, operários). A demanda por eles excede a oferta. Áreas em que esse pessoal é necessário:
-
retalho;
-
escritório, trabalho administrativo;
-
serviço Social;
-
restaurante e hotelaria.
Essas áreas devem ser consideradas para emprego para um migrante que acabou de chegar aos Estados Unidos para ganhar dinheiro, independentemente da educação e da experiência anterior de trabalho em seu país de origem.
Com o desenvolvimento da economia, da esfera científica e técnica, surgem novas profissões. Entre as indústrias avançadas e de rápido desenvolvimento estão a robótica, assim como tudo relacionado à esfera da computação. Essas são orientações para o longo prazo.
Antigas profissões não devem ser esquecidas: financista, contador, advogado, trabalhadores médicos. Pelos próximos 10 anos, a profissão de médico continua a ser a mais exigida e bem paga do mercado de trabalho americano.
Sempre haverá a necessidade de pessoal de serviço, incluindo trabalhadores do comércio. Essas vagas são preenchidas muito rapidamente. E especialistas altamente qualificados são pesquisados com cuidado e por muito tempo.
Abaixo estão alguns dos empregos mais procurados nos Estados Unidos.
Gerente de marketing
Qualquer empresa séria que deseja se desenvolver requer um gerente de marketing. As responsabilidades funcionais incluem muitas tarefas.A essência da atividade é o desenvolvimento da política ou plano de marketing de uma empresa, na sua implementação, na criação e reposição da base de clientes. Para obter essa posição, você precisará concluir um bacharelado especializado e ter experiência de trabalho.
Especialista em TI
As tecnologias de computador penetraram profundamente em quase todos os campos de atividade e, portanto, a profissão de um especialista em TI é exigida e valiosa. Em comparação, mesmo um funcionário de TI de baixo nível ganha mais do que um gerente de vendas ou secretária. Mas a competição nessa área também é alta. A exceção é a profissão de testador - é muito procurada e fácil de conseguir: basta fazer cursos com duração de 21 dias a 3 meses.
Gerente de estratégia
Este especialista é responsável por garantir o crescimento do negócio, bem como resolver questões “globais” (ou estratégicas). Ele define a direção principal do desenvolvimento da organização. É necessária uma séria experiência de trabalho na indústria para desempenhar essas funções.
Administrador de banco de dados
Cada organização requer um repositório de informações, pelo qual um funcionário separado será responsável. Este é o administrador do banco de dados. Você precisará de formação na área de TI, experiência na especialidade.
Gestor de RH
O especialista está em busca e contratação de novos colaboradores, além de capacitação de colaboradores.
Gerente de Análise
Uma das profissões mais bem pagas da América. As responsabilidades funcionais incluem uma análise exaustiva dos dados apresentados, tirando conclusões. A experiência é valorizada nesta profissão.
Gerente Tributário
A essência da profissão é a otimização tributária. Este trabalho requer educação especial. O especialista pode trabalhar tanto com grandes empresas quanto com pessoas físicas.
Engenheiro de dados
Um especialista de perfil estreito envolvido na criação de algoritmos de computador para processamento de dados. É necessária educação em informática.
Engenheiro DevOps
Funcionário de perfil restrito. Sua competência inclui a automação de processos específicos, a criação de programas e algoritmos especiais.
Cientista de dados
O sentido do trabalho desse especialista é processar informações com conclusões posteriores. Para completar este trabalho, serão necessários mais de um ano de atuação nesta especialidade, além de um amplo conhecimento na área em que atua. O principal é aplicar efetivamente os conhecimentos existentes.
Demanda por estado
A demanda por profissões nos Estados Unidos varia de estado para estado. Cada estado tem suas próprias especificidades e foco no setor. Convencionalmente, todas as especialidades exigidas podem ser divididas em 2 grupos: as que trabalham na agricultura ou na lavoura (motoristas, fazendeiros, trabalhadores manuais) e os trabalhadores de escritório (secretárias, programadores, gerentes).
Trabalhadores agrícolas são necessários nos seguintes estados: Montana, Texas, Minnesota, Iowa, Kansas, Nebraska, Dakota do Norte. A demanda por trabalhadores de escritório é observada em Nova York, Oklahoma, Sul da Califórnia, Louisiana, Maryland, Washington, Nova Jersey.
Esta não é uma lista exaustiva de estados. Deve-se ter em mente que a agricultura é desenvolvida nos Estados Unidos, portanto, os trabalhadores na agricultura são mais procurados em outras áreas.
Aqui estão trabalhadores manuais, técnicos e agrônomos.
As especialidades mais bem pagas
Médicos altamente treinados são valorizados nos Estados Unidos... É por isso que é a profissão mais remunerada. Seu salário é considerado o mais alto do país. O valor do salário é influenciado pelo prestígio da instituição de ensino em que o especialista se formou, experiência de trabalho, pessoal. Assim, os anestesiologistas continuam sendo os mais bem pagos entre os médicos. O salário médio anual é de US $ 246.000.
Além de trabalhadores médicos, juízes, advogados e trabalhadores de mineração ganham um bom dinheiro.
O estado também influencia a quantidade de rendimentos. Melhores taxas (três principais) nos seguintes estados:
-
Califórnia;
-
Washington;
-
Nova york.
Eles são seguidos por Massachusetts, Texas, Colorado, Illinois.
Como trabalhar para um imigrante?
Nos Estados Unidos, a taxa de desemprego não passa de 4,5%. Isso significa que quase toda a população está empregada, incluindo os imigrantes. Conclusão: a probabilidade de você ir para a América e encontrar trabalho é alta. De acordo com a legislação local, um empregador pode contratar um estrangeiro quando nenhum americano for encontrado para a vaga. Um cidadão de outro país pode contar com cargos altamente remunerados apenas em dois casos:
-
não há compatriota para uma posição vaga;
-
o empregador quer economizar nos salários.
Um migrante que deseja obter uma posição elevada deve ter um ensino superior especializado, qualificações suficientes e experiência de trabalho. Em primeiro lugar, os diplomas americanos e europeus são tidos em consideração. Os titulares de diplomas de países pós-soviéticos terão que passar pelo procedimento de nostrificação, porque na América eles são reconhecidos como inválidos. Principalmente em termos de confirmação de qualificação, é difícil para médicos e enfermeiras.
Estrangeiros altamente qualificados estão envolvidos nas áreas de tecnologia da informação, contabilidade, finanças, gestão, arquitetura, jornalismo.
A América está aberta a ideias inovadoras e únicas. Eles amam todos os tipos de startups aqui e estão prontos para apoiar projetos inovadores promissores.... Portanto, há uma grande probabilidade de recebermos um convite para trabalhadores realmente talentosos em ciência e pesquisadores. O avanço técnico nos Estados Unidos se deve em grande parte ao convite a cientistas de outros países e ao fornecimento de oportunidades para que realizem seu potencial. Cerca de um terço de todos os cientistas americanos não são dos Estados Unidos da América.
Porém, ao chegar ao país, você precisa estar preparado para o fato de que primeiro terá que trabalhar em empregos simples que nem mesmo exigem qualificações. O empregador americano em imigrantes aprecia especialmente duas qualidades - trabalho árduo e consentimento para trabalhar por um salário para o qual um americano não trabalhará. Muitas pessoas começam assim, inclusive aquelas com ensino superior.
Profissões populares na América para estrangeiros, incluindo russos - agricultura e silvicultura, construção, cozinha, setor de serviços, assistência a idosos e idosos, serviço social, transporte de cargas. E aqui novamente é preciso levar em conta que a prioridade na contratação, mesmo para trabalhos com baixa remuneração ou com baixa qualificação, é dada aos compatriotas. Portanto, também vale a pena ser paciente.
Então, vamos resumir. Os Estados Unidos da América continuam sendo um dos países mais atraentes para os migrantes até hoje. De ano para ano, essa corrente só ganha força. A taxa de desemprego é baixa, o que significa que todos podem encontrar algo para fazer. Populares entre os imigrantes são as profissões de varejo, indústrias de serviços e trabalhadores.
A profissão mais bem paga e exigida é o médico. Os migrantes precisam estar preparados para o fato de que a prioridade na contratação sempre permanece com os americanos, mesmo para mão de obra mal paga e não qualificada. Os recém-chegados geralmente são contratados para tarefas que um americano simplesmente não fará. A competição por cargos com altos salários e prestígio é muito alta.
Para tal, é necessária a comprovação de documento de formação profissional, eventualmente para realização de formação complementar com vista à requalificação.