Profissões

Tudo sobre as profissões associadas a cães

Tudo sobre as profissões associadas a cães
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Relacionado à saúde
  3. Instruções de cuidados com a aparência
  4. Especialidades em treinamento e educação
  5. Outras opções para os amantes de cães

Quem entre nós nunca sonhou em ter um animal de estimação na infância? Especialmente um cachorro com o qual você pode brincar ao ar livre, correr, apenas caminhar ao ar livre. Alguns amantes dos animais transformaram seu amor por eles em uma profissão. Assim, o sonho e o hobby tornaram-se um trabalho remunerado e amado. Contamos tudo sobre as profissões associadas aos cães: como se chama um adestrador de cães, quem corta o cabelo, para que precisa de um andador profissional? Oferecemos uma lista atualizada de profissões para meninas que simplesmente adoram o quadrúpede.

Peculiaridades

As profissões diretamente relacionadas com a criação, manutenção, tratamento e treinamento de cães são combinadas em uma lista que permite navegar corretamente na escolha de um futuro campo de atividade. Isto:

  • criadores que se dedicam à criação e seleção de animais puro-sangue;
  • um cinologista, cujo campo de atuação é o treinamento de um animal, a formação de seu comportamento correto;
  • o tratador lida com a aparência de vários animais de estimação, ele também ajuda o dono do animal a preparar o cão para o show;
  • passeador de cães é uma profissão relativamente nova nesta área, mas já popular nos EUA e na Europa, pois ajuda o dono do cão durante uma viagem de negócios, falta de tempo livre, e quando ele está muito ocupado no trabalho, passear com o cachorro .

Relacionado à saúde

O criador está envolvido na criação e seleção. A sua actividade está ligada não só à reprodução de uma determinada raça, mas também ao trabalho de melhoramento, abate de cachorros, participação em exposições.A profissão de veterinário está diretamente relacionada à saúde animal. Este título inclui trabalhar não apenas com cães, mas com qualquer outro animal.

Ser veterinário significa amar os animais de forma abnegada, ajudando-os, tratando-os e prestando toda a assistência necessária. Essa profissão pode ser aprendida na faculdade e é ótima para meninos e meninas. A profissão é difícil, exigindo profundo conhecimento da anatomia animal, intuição, paciência e amor. Afinal, um animal não pode dizer que dói. Vale a pena pensar muitas vezes antes de dedicar a vida a este trabalho interessante, necessário, mas também difícil.

Instruções de cuidados com a aparência

O catador é um estilista profissional, monitora a aparência do animal, trabalha principalmente com cães e gatos. Cuidar, cuidar, manter as unhas em bom estado, cortá-las regularmente - esta é uma lista das principais funções profissionais de um aparador. Este é um cabeleireiro, pedicure e estilista, tudo em um. Também prepara cães para o show. Ela banha o animal, condiciona seus seis, lustra-o, tosquia de acordo com os padrões da raça, corta e afia as garras em suas patas.

A complexidade da profissão é trazer de forma rápida, eficiente, sem traumatizar a psique de um cão ou gato, sua aparência. Todos sabem que muitos animais não gostam de água e não toleram nenhuma manipulação externa com eles, principalmente de um estranho. Afinal, isso é estresse para o animal. O tratador deve saber consertar bem o animal, acalmá-lo, o que pode trazer prejuízos para a enfermaria. Este trabalho é criativo e ótimo para meninas, embora pessoas de qualquer sexo e idade possam trabalhar como arrumadoras.

Você pode obter essa educação em cursos especiais em escolas de veterinária.

Especialidades em treinamento e educação

O treinador é uma profissão muito importante e necessária na educação de um cão. Um cão bem treinado e bem educado é a chave do sucesso na sua atividade profissional e de uma vida longa e feliz. Essa profissão também é chamada de cinologista. Os cães de serviço trabalham em diferentes esferas da vida humana - procuram pessoas desaparecidas nas montanhas, graças ao seu olfato apurado, procuram criminosos, drogas, guardas de segurança, participam ativamente do trabalho do Ministério de Emergências , durante a inspeção alfandegária.

Trabalhando com um cão, um adestrador profissional forma a atitude correta de um animal para com uma pessoa, corrige uma psique danificada ou anormal, ensina comandos básicos, ensina um cão a não ter medo de água, fogo ou fumaça. Instila e treina o animal em habilidades básicas.

Para trabalhar como adestrador de cães, você precisa se formar na faculdade ou em cursos especiais.

A profissão é mais adequada para homens, mas as meninas também podem tentar sua sorte nesta área. O trabalho de um adestrador de cães é muito interessante, pois ele deve ser capaz de estabelecer um contato psicológico e emocional próximo com o cão, ensiná-lo algo novo e importante. Para os donos de cães, os serviços e a assistência desse especialista são muito procurados.

Passear com o cachorro de outra pessoa por dinheiro é uma atividade nova, mas já popular. Alguns amantes de cães transformaram essa ocupação em uma profissão e a veem como uma fonte de receita financeira principal ou adicional.

Qualquer pessoa em boa forma física, com uma psique estável e desejo de ajudar pode se tornar um passeador de cães.

Outras opções para os amantes de cães

Os amantes de amigos de quatro patas também podem obter outras profissões.

  1. Agente de proteção para animais de estimação. A função do agente não é apenas tratar os animais que sofreram violência humana, mas também adaptá-los socialmente. Os agentes estão empenhados em identificar animais doentes e oprimidos e colocá-los em boas mãos. Nesta área, você pode lidar não apenas com cães ou gatos - com quaisquer animais de sua escolha.Esses especialistas são muito procurados em abrigos de animais e clínicas veterinárias.
  2. Terapeuta de vasilhame - uma pessoa que trata doentes com a ajuda de cães especialmente treinados, a comunicação com a qual ajuda a uma reabilitação rápida e bem sucedida após uma doença grave, a restaurar as funções motoras e táteis do corpo, a corrigir problemas mentais e da fala. Apenas algumas raças de cães são adequadas para trabalhar com tais pacientes - Golden Retriever, Labrador, Sheltie, Collie, Husky.

Você pode conseguir uma profissão relacionada a cães na faculdade, em cursos especiais, em escolas de medicina secundária e superior. Aqui está uma lista de profissões para meninas que desejam conectar suas vidas com cães.

  1. Veterinário ou paramédico.
  2. Groomer.
  3. Criador (para criar raças com sucesso é necessário saber muito e obter uma educação adequada).
  4. Treinador ou adestrador de cães.
  5. Terapeuta da vasilha.
  6. Agente de estimação.

      Seja afetuoso, tolerante, sociável, ame os animais. Então sua profissão trará não só sucesso, mas também prazer.

      Claro, você precisa aprender e melhorar constantemente.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa