Profissões

Profissões relacionadas a esportes

Profissões relacionadas a esportes
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das profissões
  3. Qual especialidade você deve escolher?

Muitos formandos da escola agora enfrentam uma tarefa tão difícil quanto escolher uma profissão. Alguns dos alunos do ensino médio se interessam por esportes e desejam associar suas atividades futuras a ele. Falaremos no artigo sobre quais profissões esportivas existem, quais são suas peculiaridades e a especialidade de qual campo escolher.

Peculiaridades

Construir uma carreira estonteante no campo esportivo exige muito trabalho. Na maioria das vezes, os atletas começam a trabalhar duro desde tenra idade, engajando-se em qualquer seção de esportes. No entanto, sempre existe o risco de perder tudo de forma abrupta e inesperada, tendo sofrido algum tipo de lesão grave.

As profissões relacionadas ao esporte geralmente exigem boa preparação física, resistência e muito boa saúde. Normalmente, eles significam não apenas um treinamento constante, mas também uma nutrição especial que ajudará a fortalecer os músculos e manter a saúde. Deve-se notar que tais profissões são bastante promissoras e, na maioria dos casos, bem remuneradas.

No entanto, se por algum motivo você não pode praticar esportes ativamente, isso não significa de forma alguma que o caminho para as profissões esportivas esteja fechado para você. Isso não é verdade! Existem muitas profissões relacionadas ao esporte que não requerem muito treinamento físico.

Descrição das profissões

Vamos considerar as profissões esportivas mais comuns.

Atleta

Esta profissão é uma das mais óbvias. No entanto, é ela a mais popular e difundida. Uma pessoa que deseja se tornar um atleta deve inicialmente amar os esportes, ter boas características físicas e desejo de alcançar os melhores resultados.

Existem muitas áreas em que uma pessoa envolvida em esportes pode realizar-se: esportes equestres, basquete, tênis, boxe e muitos outros. Na verdade, existem muitos deles. Cada uma dessas áreas, é claro, implica a presença de certas habilidades.

O futuro atleta só pode escolher um esporte específico e contribuir diligentemente para o desenvolvimento das habilidades necessárias.

Treinador

Outra profissão esportiva bastante comum. As atribuições do treinador incluem não só a gestão do treino, a distribuição competente da sua intensidade, mas também a orientação dos atletas, auxiliando na realização ao máximo do potencial físico dos pupilos. Além de tudo isso, o técnico também deve monitorar a saúde dos atletas, seu estado mental e também sintonizar-se para obter o máximo de resultados.

Formadores competentes são agora muito procurados no mercado de trabalho e o seu trabalho é altamente valorizado pelos empregadores.

Professor de educação física

Essa profissão, como era de se esperar, também está associada ao esporte. As tarefas de uma pessoa dessa profissão incluem o ensino de aulas de educação física, a condução de jogos esportivos e a explicação de suas regras, a organização do cumprimento de certas normas, a formação de equipes para a participação em competições, bem como a organização de eventos esportivos de massa, desenvolvendo currículos e garantindo sua implementação.

Instrutor de fitness

Uma pessoa nesta profissão deve levar um estilo de vida saudável e estar em boa forma física. Além do mais, ele deve estar familiarizado pelo menos com a anatomia e fisiologia humana, bem como estar ciente das regras de segurança durante a prática de esportes.

Uma vantagem disso é a capacidade de encontrar uma linguagem comum com as pessoas e de agradá-las, porque o desejo do cliente de ir às aulas com você e não com outro coach depende muito disso.

Colunista de esportes

Como falamos, há esportes que não exigem muito preparo físico, e esse é um deles. No entanto, ao mesmo tempo o amor pelos esportes ainda deve ser, porque uma pessoa que trabalha nessa área deve entender o esporte que escreve ou fala.

Além disso, ele deve ter um vocabulário amplo e dominar a palavra. Uma pessoa nesta profissão pode trabalhar no rádio, na TV e também na imprensa.

Juiz de esportes

Esta profissão não exige um bom treino físico, mas é necessário conhecer bem as regras do jogo ou competição. As funções de um juiz desportivo ou árbitro incluem monitorizar o cumprimento dos jogadores com todas as regras, bem como a observância da ética desportiva, a avaliação da habilidade dos atletas e a premiação.

Advogado desportivo

Cada um dos advogados atua em uma área com especificidades específicas. No entanto, agora estamos falando sobre esportes. Esta área requer uma atitude especial em relação a si mesma, na forma de conhecimento estreitamente focado em um determinado ramo do direito.

Um advogado do esporte é uma profissão bem paga, mas muito responsável. Assim, as atribuições desse especialista incluem a resolução de litígios que, de alguma forma, tenham relação com o esporte.

Além disso, deve acompanhar o intercâmbio de atletas entre clubes desportivos, aconselhar na celebração de contratos, e ainda auxiliar na elaboração de determinados documentos ou convênios.

Médico desportivo

Um especialista da área médica em esportes é simplesmente insubstituível, pois é durante as atividades esportivas que os atletas mais frequentemente se lesionam. As funções do médico desportivo incluem ajudar na reabilitação de lesões, prestar assistência médica, bem como preparar os atletas para as competições e acompanhar a sua saúde.

Pode-se obter esta profissão num instituto médico, tendo estudado na faculdade de "Fisioterapia e medicina desportiva" ou "Medicina restauradora", bem como nos institutos de educação física.

Gerente de esportes

Outra profissão esportiva que não exige nenhuma boa forma física. As tarefas desse especialista incluem trabalhar com clubes esportivos e atletas, organizar suas atividades, interagir com jornalistas, além de tratar da compra e venda de jogadores e muito mais.

Qual especialidade você deve escolher?

Acima, falamos sobre as profissões mais comuns que têm uma estreita ligação com o campo dos esportes, resta apenas fazer a escolha certa. No entanto, para muitos, isso é o mais difícil.

Para não correr de uma profissão para outra na hora de escolher uma especialidade para você, o primeiro passo é prestar atenção às próprias habilidades que se planeja implementar em suas atividades, bem como dar-lhes uma avaliação sóbria e objetiva. Pense no que você está mais propenso a - atividade física vigorosa ou algo mais relaxado. Isso o ajudará a destacar a parte da profissão esportiva que melhor se adapta a você e a descartar as desnecessárias.

A seguir, você deve pensar sobre o que espera de sua futura profissão. Pode ser não apenas salários altos, mas também prestígio, demanda, popularidade ou, talvez, outra coisa. Descarte as opções de carreira que provavelmente não serão capazes de traduzir suas expectativas e desejos em realidade.

Depois de tudo isso, vale a pena dar uma olhada nas demais opções, das quais, muito provavelmente, não sobraram muitas. Já entre eles, escolha a profissão que mais se aproxima de você.

sem comentários

Moda

a beleza

casa