Profissões

Visão geral das profissões mais difíceis

Visão geral das profissões mais difíceis
Contente
  1. Quais são as mais difíceis do mundo?
  2. Principais profissões difíceis na Rússia
  3. Especialidades femininas complexas

Algumas profissões podem ser chamadas de mais simples, não exigem custos mentais ou físicos especiais, mas outras, ao contrário, são difíceis e perigosas. Claro, não há dúvida de que qualquer profissão é difícil se você a levar a sério e cumprir suas funções com eficiência. Neste artigo, falaremos daqueles que são considerados objetivamente os mais difíceis, quando em muitos casos você tem que arriscar sua vida.

Quais são as mais difíceis do mundo?

O crescimento da economia, o desenvolvimento de todas as esferas da atividade humana, o progresso científico e tecnológico contribuíram para um grande número de profissões em nosso tempo. Entre todos os tipos de atividades, as mais difíceis podem ser distinguidas.

  • Doutor. Essa especialidade não só é responsável, porque a vida humana depende do médico, mas também é muito difícil. Para se tornar um especialista qualificado e bom, um futuro médico precisa percorrer um caminho longo e difícil. Primeiro você precisa entrar em uma universidade, depois trabalhar em um estágio. E já ao final desse período de estudos, que pode durar 10 anos, o estagiário recebe o título de médico. Essas pessoas trabalham dia e noite, monitorando os pacientes, prescrevendo o tratamento para eles e são responsáveis ​​por todas as suas decisões. Infelizmente, esse trabalho nem sempre é apreciado em todos os países.
  • Construtor. Atualmente, como a indústria da construção está se desenvolvendo muito rapidamente, há um grande número de profissões de construção qualificadas no mundo. Os que trabalham em altura, fazem coberturas ou isolam fachadas de edifícios põem em perigo a sua vida todos os dias. Existe perigo em qualquer local de construção. Muitas vezes acontece que as estruturas colapsam ou o equipamento quebra.Tudo isso pode prejudicar a saúde dos trabalhadores. São frequentes os casos em que durante o processo de construção os trabalhadores morreram devido ao colapso de estruturas.
  • Sapper. Todo mundo conhece a frase que diz que um sapador se engana apenas uma vez. E isso é absolutamente verdade - ele não tem margem para erros. Hoje, poucas pessoas escolhem essa profissão por si mesmas, e isso é, justificadamente, um grande risco. Atualmente, quando existem várias organizações e grupos terroristas no mundo, a profissão de sapador está em grande demanda. São estes especialistas que, em caso de mineração de um edifício, são os primeiros a “ir para a batalha”, e centenas ou mesmo milhares de vidas dependem das suas qualificações, conhecimentos e confiança em si próprios e nas suas forças.
  • Eletricista. Se você estudar cuidadosamente as estatísticas de mortalidade no local de trabalho, verá que um dos primeiros lugares é ocupado por eletricistas. Hoje, são 34 mortes por 100 mil representantes dessa profissão. O volume de trabalho que realizam é ​​bastante grande. Alguns estão empenhados na instalação de fios dentro de casa, enquanto outros estão instalando linhas de alta tensão. São os trabalhadores em grandes altitudes que correm maior risco durante o trabalho.
  • Piloto de avião. Esta é uma das profissões mais difíceis e responsáveis ​​do mundo, e ninguém duvida disso. Todos os dias, sentado ao leme do avião e decolando para o céu, o piloto assume a responsabilidade pela vida de todas as pessoas a bordo, e são centenas delas. No caso de um acidente de avião, o piloto quase sempre é culpado.

Nem todas as profissões são consideradas as mais difíceis do mundo. Existem muitos deles. Isso inclui a polícia, arriscando suas vidas, salvando pessoas, prendendo criminosos. Segundo as estatísticas, o maior número de mortes, assassinatos de policiais são cometidos na América Latina.

Outra das profissões mais perigosas é o trabalho de resgatadores e bombeiros. Em caso de emergência, fogo, são eles que arriscam a vida para salvar outras pessoas.

Principais profissões difíceis na Rússia

Também há uma lista das profissões mais difíceis e perigosas da Federação Russa.

  • Lenhador. Nosso país é famoso por suas florestas. Todo o processo de colheita da madeira, desde o corte até o carregamento e descarregamento do material, é muito perigoso. Os lenhadores, trabalhando em alturas nas encostas das montanhas, muitas vezes caem. A razão para isso pode ser pouco confiável ou equipamento já fora de serviço, ou o fator humano. Além disso, há perigo ao carregar, transportar e descarregar madeira já cortada.
  • Oilman. Hoje, a indústria do petróleo está se desenvolvendo em muitos países do mundo, e a Rússia não é exceção. Os petroleiros trabalham em plataformas de petróleo, perfuram poços e extraem combustível. Tudo isso é um grande risco. Existem casos conhecidos no mundo, e não são poucos, em que ocorreram explosões em bases petrolíferas, que resultaram em dezenas de mortos.
  • Mineiro. A mineração de carvão sempre foi considerada um dos trabalhos mais difíceis e arriscados. Descendo nas profundezas do subsolo, o mineiro nunca sabe se se levantará do lado de fora, se verá sua família novamente.
  • Motorista de caminhão. Essa profissão é bem desenvolvida na Rússia. Muitos homens russos trabalham como caminhoneiros, é interessante e bem pago. Mas o risco que os caminhoneiros correm é extremamente alto. Ninguém pode saber o que vai acontecer na estrada. Especialmente agora, quando o número de roubos e assassinatos nas estradas está crescendo exponencialmente a cada dia.

Como você pode ver, a lista das profissões mais difíceis na Rússia não é muito diferente da mundial. Isso também inclui o trabalho de médicos, operários de altitude, pilotos, bombeiros; poucas profissões podem se comparar a esses tipos de atividades em complexidade.

Especialidades femininas complexas

Não são apenas os homens que escolhem ocupações perigosas para si próprios, as mulheres há muito não são exceção. Algumas mulheres escolhem empregos de risco porque gostam, outras para ganhar mais dinheiro. Todo mundo tem seus próprios motivos.Mulheres modernas trabalham na polícia, no corpo de bombeiros.

De acordo com as estatísticas mundiais, certas profissões são as mais difíceis para as mulheres.

  • Professor e educador. Trabalhar com crianças é difícil. Cada criança é uma pessoa, você precisa encontrar uma abordagem para ela, ganhar sua confiança e respeito. E nem sempre é fácil, porque as crianças são todas diferentes. Ensinar uma criança, especialmente um estranho, é ainda mais difícil. O trabalho do professor e educador é sempre supervisionado não só pelos chefes superiores, mas também pelos pais.
  • Controlador de tráfego aéreo. É muito raro encontrar um piloto feminino hoje. A maioria das mulheres que trabalham na indústria da aviação são comissárias de bordo (aeromoças) ou controladoras de tráfego aéreo. Toda a rota de vôo, pouso e, claro, a vida de quem está a bordo depende de como o controlador de tráfego aéreo pode coordenar corretamente o trabalho do piloto da aeronave.
  • Ocupações difíceis para as mulheres também podem incluir o trabalho nos serviços de assistência social. As assistentes sociais, especialmente aquelas que cuidam de idosos ou trabalham em um centro de apoio, vivenciam as mais diversas emoções e levam cada situação a sério. É muito difícil.

Talvez alguém discorde dessa lista de profissões difíceis para as mulheres, argumentando que elas não arriscam suas vidas. Sim, é, mas esse trabalho é moral e emocionalmente difícil. Vivenciando uma tensão nervosa constante, as mulheres colocam sua saúde em risco.

2 comentários

E a profissão de cozinheiro? Acho que também é um trabalho muito difícil.

Irmão, concordo totalmente com você.

Moda

a beleza

casa