Profissões

Quem é o comprador e o que ele faz?

Quem é o comprador e o que ele faz?
Contente
  1. Que é aquele?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Responsabilidades
  4. Requisitos
  5. Educação
  6. Local de trabalho
  7. Perspectivas e crescimento na carreira

Com o desenvolvimento da sociedade, da ciência e da tecnologia, cada vez mais novas profissões surgem no mercado de trabalho, o comprador é um deles. Hoje em nosso material falaremos sobre quem é o comprador e o que ele faz, além de discutir os prós e os contras da profissão.

Que é aquele?

Bayer É um especialista que se dedica à seleção e compra de mercadorias em função da procura do mercado. Esse especialista pode estar envolvido em várias esferas da vida humana, mas na maioria das vezes ele se especializou na indústria da moda. Uma pessoa que ocupa a posição de comprador deve ser criativa e empreendedora, deve ser ativa e pró-ativa.

De um modo geral, este a profissão no território da Federação Russa surgiu há relativamente pouco tempo, na década de 1990. Consequentemente, hoje não é amplamente conhecido e, portanto, trabalhadores profissionais, qualificados e experientes são muito procurados entre os empregadores. No exercício de suas funções profissionais, o comprador é obrigada a assistir a vários shows e exposiçõespara se manter atualizado com as últimas tendências. Além disso, o especialista costuma lidar com parceiros estrangeiros, por isso deve Conhecer línguas estrangeiras, bem como aptidões de negociação comercial.

Compradores profissionais podem trabalhar com produtos de qualquer categoria de preço: do orçamento à classe de luxo. No entanto, na maioria das vezes, esses especialistas estão engajados na compra de produtos de classe premium que estão disponíveis apenas para um pequeno número de compradores.

Bayer pode trabalhar em uma grande empresa ou como assistente pessoal.

Vantagens e desvantagens

Apesar de a profissão de comprador poder parecer interessante e estimulante (especialmente para os amantes da moda), é caracterizada não só por aspectos positivos, mas também negativos. É por isso que você não deve perseguir cegamente as tendências - é melhor avaliar antecipadamente todos os prós e contras de tal atividade profissional, para que mais tarde você não se arrependa de sua escolha.

Em primeiro lugar, vamos listar os profissionais.

  • Criatividade e foco criativo. A posição de comprador é adequada para jovens (meninos e meninas) que se interessam e entendem de moda. Ao mesmo tempo, no desempenho de suas funções de trabalho, muitas vezes você terá que aplicar sua criatividade e pensamento criativo.
  • Alto nível de demanda. Devido ao fato de a profissão ser bastante recente, é difícil encontrar um especialista verdadeiramente qualificado. Se você provar que é um funcionário ativo, proativo e competente, receberá um grande número de ofertas de emprego lucrativas.
  • Alto nível de salários... Conforme mencionado acima, a grande maioria dos compradores trabalha com produtos premium, o que significa que eles têm clientes ricos. Graças a isso, um especialista pode contar com uma alta remuneração material pelo seu trabalho, o que ajudará a manter um padrão de vida qualitativamente elevado.
  • Oportunidade de autodesenvolvimento... Para se manter relevante para os clientes, o comprador deve acompanhar as últimas novidades e tendências, melhorar constantemente seu nível intelectual e se desenvolver. Conseqüentemente, trabalhando nesta posição, você não apenas ganha a vida, mas também melhora como pessoa.
  • A capacidade de viajar... No cumprimento de suas obrigações profissionais, o comprador viaja constantemente. Assim, você tem a oportunidade de visitar os lugares mais incríveis e conhecer o mundo. Ao mesmo tempo, apesar das muitas vantagens, ao estudar o plano de carreira do comprador, você deve se familiarizar com as desvantagens existentes na profissão.
  • Requisitos estritos. Nem todo jovem interessado em moda pode se tornar um Bayer. Empregadores e clientes apresentam requisitos bastante sérios e rígidos em relação ao gosto, educação, aparência e comportamento do comprador. Somente se todas as características necessárias forem combinadas com sucesso em seu personagem, você pode esperar receber a posição desejada.
  • Alto nível de responsabilidade... O trabalho do comprador está associado a grandes riscos financeiros. Acontece que, no desempenho das suas funções profissionais, o especialista só pode contar consigo mesmo: com os seus conhecimentos, aptidões, aptidões e intuição. Porém, se o comprador tomar a decisão errada, poderá sofrer graves prejuízos, além de manchar sua reputação profissional.
  • Falta de horário de trabalho... Se procura um emprego com um horário claro e simples (por exemplo, das 9 às 5), então a profissão de comprador não é para si. A jornada de trabalho do especialista é irregular. Então, ele tem que assistir shows e apresentações à noite, sacrificar feriados e fins de semana. Este tipo de programação não funciona para pessoas com famílias e crianças pequenas.
  • A necessidade de investimento financeiro... Conforme mencionado acima, o comprador recebe uma alta recompensa material por seu trabalho. No entanto, a maior parte do salário do especialista é gasta na compra de itens de marca, tratamentos de spa, compra de produtos de maquiagem de alta qualidade, visitas a salões de beleza, etc.

O fato é que a aparência do comprador é seu cartão de visitas. Portanto, o especialista deve estar sempre perfeito.

Responsabilidades

No decurso do desempenho das suas funções profissionais o comprador realiza uma ampla gama de tarefas e realiza uma ampla variedade de funções... Ao mesmo tempo, dependendo do projeto, empregador ou cliente específico, a necessidade de desempenhar certas funções pode desaparecer. No entanto, o profissional pode receber outras tarefas. De uma forma ou de outra, mas o comprador deve mostrar flexibilidade profissional e se adaptar aos desejos e exigências do empregador.

Se dermos uma lista generalizada das responsabilidades do comprador, pode-se notar que inclui as seguintes tarefas:

  • pesquisa e segmentação de mercado;
  • fazer previsões de demanda futura relativa;
  • planejamento de sortimento de produtos;
  • comunicação com colegas, parceiros, clientes, fabricantes e revendedores;
  • compra de bens;
  • avaliação da qualidade do produto;
  • busca de novas fontes e fabricantes;
  • ajustes de preços;
  • fazendo cálculos econômicos, etc.

Assim, um comprador é um especialista universal que, por um lado, deve ser uma pessoa criativa e criativa e, por outro, ter uma mentalidade analítica e ser capaz de pensar estrategicamente.

Requisitos

Como já conseguimos ter certeza, O comprador é uma profissão bastante difícil. Para que um especialista cumpra plenamente suas funções, ele deve atender a uma série de requisitos. Além disso, esses requisitos dizem respeito não apenas às habilidades, conhecimentos e habilidades profissionais, mas também às características pessoais de um especialista.

Qualidades pessoais

Bayer é uma pessoa diferente:

  • criatividade;
  • pensamento criativo;
  • cortesia;
  • gosto estético desenvolvido;
  • boa memória;
  • sociabilidade;
  • Cuidado;
  • responsabilidade;
  • cortesia;
  • tolerância;
  • tato, etc.

Assim, não basta ser um profissional competente - é preciso também ter um caráter adequado.

Habilidades profissionais

Apesar de o caráter de um especialista e seus traços de personalidade serem importantes, eles ainda devem vir à tona conhecimentos e habilidades profissionais, a saber:

  • a capacidade de analisar e segmentar corretamente o mercado;
  • conhecer na teoria e ser capaz de aplicar na prática diversas estratégias e técnicas de marketing;
  • compreender a importância de vários indicadores econômicos;
  • navegue na indústria da moda e beleza;
  • conhecer os fundamentos da ciência dos materiais;
  • ser capaz de analisar a demanda dos compradores por determinados bens e muitos outros. dr.

A combinação ideal de características pessoais, bem como conhecimentos e habilidades profissionais o ajudarão a se tornar um funcionário insubstituível.

Educação

Hoje As instituições de ensino superior russas não ensinam a profissão de comprador... É por isso que na maioria das vezes os jovens que se esforçam para trabalhar neste campo aprendem para designers... Ao mesmo tempo, é recomendável estudar nas universidades de maior prestígio do país localizadas nas grandes cidades ou na capital. Além disso, vale a pena aprender por conta própria. Para treinamento avançado e obtenção de competências adicionais recomenda-se a participação em vários workshops, conferências e seminários. O conhecimento obtido em tais eventos educacionais o ajudará em seu trabalho futuro.

Local de trabalho

Os compradores estão principalmente envolvidos no comércio, eles trabalha com lojas de roupas de marca, bem como com clientes pessoa física. Assim, o profissional pode exercer a sua atividade laboral como trabalhador contratado ou como empresário individual. Além disso, os compradores interagem de perto com os compradores, logísticos e outros especialistas relacionados.

Além de compradores especializados em moda, também existem especialistas como compradores de mídia, compradores de arte, compradores de estilistas etc.

Perspectivas e crescimento na carreira

É muito difícil se tornar um comprador sem experiência de trabalho. Portanto, a princípio, jovens especialistas é recomendável conseguir um emprego como assistente de um comprador experiente. Dessa forma, você ganhará a vida enquanto adquire as aptidões e habilidades necessárias. Além disso, não é incomum para os compradores começam seu trabalho como vendedores... Ao subir gradualmente na carreira (vendedor sênior, administrador de loja de moda etc.) e ganhar a confiança de seu empregador, você pode se candidatar à posição de comprador.

sem comentários

Moda

a beleza

casa