Vendedor

Tudo sobre vendedores de pet shop

Tudo sobre vendedores de pet shop
Contente
  1. Descrição da profissão
  2. Responsabilidades e requisitos
  3. Conhecimento básico no trabalho
  4. Educação
  5. O salário

Para cada pessoa que ama animais, a oportunidade de trabalhar com animais é uma grande chance de trabalhar com prazer. A posição de um vendedor de pet shop parece empoeirada, mesmo os clientes aqui raramente se comportam de forma agressiva e desafiadora. No entanto, mesmo esse tipo de trabalho deve ter suas próprias especificidades.

Descrição da profissão

Um vendedor de pet shop é um conceito bastante vago. Os requisitos para tal funcionário podem ser completamente diferentes, mas sempre e em todos os casos, exceto para a entrega de mercadorias aos clientes, também é necessário monitorar o estado das "enfermarias" vivas.

Praticamente não há pontos de venda exclusivamente de ração animal e, de qualquer forma, essa é a opção menos remunerada por esse trabalho.

Responsabilidades e requisitos

Na maioria das vezes, as lojas de animais precisam de um assistente de vendas - um funcionário que seja capaz não apenas de vender vários produtos, mas também de responder a perguntas de interesse do comprador. É por isso que um funcionário de uma loja de animais é obrigado a:

  • estar bem orientado no sortimento disponível, conhecer as características de cada produto;
  • ter habilidades de comunicação suficientes para contatar a clientela, ser educado e agradável na comunicação;
  • compreender as necessidades dos animais comercializados, saber que cuidados requerem, ser capaz de criar as condições necessárias para os mesmos;
  • dominar perfeitamente a teoria de manter certos animais de estimação, ter uma ideia de sua compatibilidade;
  • esteja preparado para trabalhar horas extras para se registrar, receber mercadorias ou tomar medidas urgentes para salvar o gado.

Conhecimento básico no trabalho

A lista do que o vendedor de uma loja de animais deve saber depende fortemente da lista de produtos disponíveis no sortimento de um determinado estabelecimento. Por exemplo, em grandes lojas, um novato pode ser apenas um vendedor no sentido clássico. Basta que ele fique de pé todo o turno na área de vendas, orientando os consumidores para os departamentos da loja. Entender que tipo de comida recomendar é muito bem-vindo, mas em tal loja provavelmente existem consultores mais avançados que ajudarão em questões difíceis enquanto o novato se aprofunda nas complexidades.

É outra questão se, grosso modo, você trabalha sozinho na academia. Então você deve saber como alimentar os animais que está vendendo, como cuidar deles. Também é importante entender como são os sintomas alarmantes em criaturas vivas e em quais casos a ajuda de um veterinário é necessária.

Se o animal se sentir mal e morrer, mesmo por razões objetivas, o vendedor provavelmente será considerado culpado.

Educação

Os produtos para animais de estimação são uma indústria de produtos muito específica, experiência para a venda da qual você não obterá em qualquer outra área de comércio. Um diploma de faculdade de comércio não é tão importante aqui quanto conhecimento específico e habilidade para lidar com animais - especialmente em pequenas lojas onde ninguém faz seguro para um colega inexperiente.

Algum treinamento inicial, em teoria, valeria a pena fazer em sua própria vida por conta própria. Nos pequenos varejistas, não há outras criaturas vivas, exceto as espécies mais comuns de peixes, alguns roedores e, possivelmente, pássaros. Se você, ou pelo menos seus bons amigos, já teve toda essa criatura viva, então você deve ter uma ideia aproximada de como cuidar dela, caso contrário, terá que começar a aprender desde o início.

É dificilmente possível obter uma educação altamente específica, e os vendedores de pet shops na maioria das vezes trabalham com pessoas cuja profissão principal não está ligada de forma alguma aos animais.... O ponto de venda resolve a questão de treinar um funcionário potencial usando o método do “patrocínio” - um funcionário mais experiente e comprovado é designado para ele por um tempo, que fala sobre todas as complexidades.

O salário

Como em muitas outras áreas de atividade, o salário de um vendedor de pet shop depende significativamente da empresa específica e da região de localização, da receita da loja e das responsabilidades incluídas na lista de tarefas do funcionário. Na maioria dos casos, esse funcionário recebe pelo menos 18 mil rublos, independentemente do assunto da federação, e em Moscou, que tradicionalmente se distingue pela alta renda dos cidadãos, pode-se reivindicar 45 mil rublos desde o início. A linha superior dos salários está borrada - de acordo com algumas fontes, é estimado em cerca de 65 mil rublos nas regiões, e na capital, o vendedor de uma loja de animais pode contar com uma renda de até 200 mil rublos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa