Acessório

Por que o apego a um homem é perigoso e como se livrar dele?

Por que o apego a um homem é perigoso e como se livrar dele?
Contente
  1. O que é e por que surge?
  2. O que está repleto de?
  3. Como não se apegar?
  4. Como se livrar do apego?
  5. Conselho do psicólogo

Qualquer mulher quer encontrar o homem dos seus sonhos. Quando isso acontece, ela sente uma felicidade sem limites. Porém, nem sempre tudo acontece da maneira que você deseja, e o relacionamento acaba rapidamente. Nesse caso, a melancolia e a depressão se instalam. Esses sentimentos são muito perigosos. Portanto, o belo sexo precisa se livrar do apego o mais rápido possível para seguir em frente.

O que é e por que surge?

Afeto é um sentimento onde o amor e um relacionamento especial com outra pessoa se manifestam. Existe apego que é considerado prejudicial. Acontece quando uma pessoa tenta dominar completamente a vontade de outra pessoa, ou seja, assumir o controle de todos os seus pensamentos, sentimentos e ações. Deve-se notar que o amor e o carinho, embora na maioria dos casos tenham fatores bastante semelhantes, no entanto, esses dois sentimentos ainda são diferentes um do outro. O amor de uma pessoa inspira e permite desenvolver-se e o apego torna os dois parceiros infelizes pelo facto de neste caso haver uma certa dependência. E o vício é uma manifestação negativa da qual você precisa se livrar a tempo. A psicologia do relacionamento é muito complexa. Portanto, quando falamos sobre o apego de uma mulher a um homem, queremos dizer sentimentos sinceros e amor. No entanto, o apego feminino doentio é comum na vida. Vamos considerar suas opções.

É tudo uma questão de hábito. É conveniente para a mulher estar perto de seu parceiro escolhido. Ela quer ser amada e não sozinha. Mas muitas vezes esses desejos oprimem seus próprios sentimentos íntimos.Uma mulher percebe que está ao lado de uma pessoa despótica e nada de bom acontece em sua vida. No entanto, ela tem medo de mudar o curso dos acontecimentos para que "não piore". Portanto, ela não tenta fugir da pessoa chata. Caso contrário, a mulher pode ter apego sexual. Por exemplo, o sexo frágil está namorando uma pessoa mais jovem. O parceiro adulto tem medo de perder o objeto de sua adoração. Portanto, ela tem crises de depressão. Neste contexto, surgem situações de conflito. A desigualdade nos relacionamentos dita suas próprias regras: uma mulher tenta assumir o controle de todos os sentimentos e ações de um amigo. Como resultado, o relacionamento se desfaz.

Existem também outras razões. Por exemplo, idade. Quando ambos os cônjuges estão em idade avançada, um deles tem medo de ficar sozinho e, por isso, começa a cuidar da outra metade com zelo especial. A venerável idade do ciúme não é um obstáculo. Naturalmente, tais manifestações geram situações de conflito.

Existem também outras razões. Por exemplo, problemas de infância, falta de vontade e muito mais.

O que está repleto de?

Não é à toa que os psicólogos acreditam que o amor doentio pode causar as mesmas sensações que usar drogas ou álcool. Se os sentimentos diminuem rapidamente, eles são substituídos pela dependência psicológica emocional. Como resultado, a mulher pensa que o homem que escolheu é o melhor do mundo e se encontra em uma situação difícil. Então ela pode agir desta maneira:

  • entra em intimidade com sua parceira mesmo nos momentos mais inoportunos para ela;
  • observa cada passo de seu parceiro e fica muito chateado quando suas ações saem de controle;
  • uma mulher esquece seu orgulho quando se trata de seu homem;
  • não consegue se imaginar feliz sem seu homem;
  • tem muito medo de que o eleito cometa adultério com outra mulher e a deixe, portanto, uma mulher dependente muitas vezes faz escândalos;
  • perde sua individualidade, não pode mais pertencer apenas a si mesmo;
  • mostra agressão.

Naturalmente, é difícil chamar de amor o sentimento de apego excessivo, pois provoca sensações emocionais dolorosas. Se uma mulher continuar a se assediar, ela pode acabar adoecendo. Em primeiro lugar, uma mulher mentalmente dependente terá ataques neuróticos e sua vida normal entrará em colapso diante de nossos olhos. Como resultado, o belo sexo pode perder o contato com os entes queridos, até esquecer que tem filhos.

Ela ficará completamente absorta em seus problemas, não será mais capaz de trabalhar plenamente. Isso afetará a qualidade de suas funções. Como resultado, ela perderá seu lugar de renda permanente, e os problemas mencionados serão substituídos por mais um. E o principal é que o homem de quem a mulher depende provavelmente começará a desprezá-la por seu caráter fraco. Como resultado, ele definitivamente irá para outro parceiro. Sua saída pode ser a gota d'água para agravar uma situação já difícil.

Como não se apegar?

Para cumprir tal condição, a mulher precisa ter autoestima. Não importa o quão bom seja um homem, o sexo frágil deve se lembrar que ela tem sua própria vida e suas próprias tarefas. Você precisa ser um pouco egoísta para manter seu estado certo no "canal certo". Se você sentir que está começando a ficar viciado, há uma série de etapas que você precisa seguir. Em primeiro lugar, pare de pensar na pessoa amada o tempo todo, aprenda a se distrair de seus pensamentos tristes. Se você não deixar a ideia de que seu marido está na companhia de mulheres desconhecidas, enfrente o ciúme crescente. Tente não ligar para ele ou enviar mensagens de texto. Supere a si mesmo.

Na primeira vez será muito difícil fazer isso, mas na próxima não será tão doloroso. Além disso, muito provavelmente, todas as suas suspeitas foram e serão em vão. Trate seu marido como um amigo.Explique a si mesmo que ele também pode ter coisas para fazer e desejar.

Uma pessoa não pode ser mantida sob controle o tempo todo, caso contrário, ela começará a oferecer algum tipo de resistência. Por exemplo, para buscar o entendimento “na lateral”.

Como se livrar do apego?

Quando uma pessoa experimenta apego, ela deixa de se ver no futuro, ela vive apenas no presente. Nesse momento, ele é capaz de realizar ações que não são características dele. Uma pessoa dependente em um momento tão difícil nem mesmo entende que um sentimento doentio trará cada vez mais decepções.

Antes de prosseguir com a eliminação do problema, você precisa entender por que exatamente você está em uma situação tão difícil. Provavelmente, você será capaz de determinar a causa sozinho. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

  • Você pode estar procurando um benefício para si mesmo. Talvez você goste de estar perto de um homem porque é uma pessoa dependente. Você tem muito medo de ficar sozinho com os problemas da vida sem um "ombro forte".
  • Você sofre de baixa auto-estima. Talvez você pense que é indigno do homem que está ao seu lado. Portanto, parece que você não pode mais ser feliz.
  • Talvez você tenha tido uma infância difícil. Você está acostumado com a tirania dos adultos e, portanto, nem tente se tornar independente. Você busca proteção de seu parceiro.
  • Você não tem experiência suficiente e, portanto, é "conduzido" por falsas emoções.
  • Você simplesmente tem medo de se tornar uma mulher completamente solitária.

Quando você perceber que não pode mais viver com dor em sua alma, tente remover o apego. O sacrifício nos relacionamentos é ruim para tudo ao seu redor. Portanto, tente quebrar o "vínculo pesado".

Você pode esquecer um homem a quem tem uma forte ligação com a ajuda de seu negócio favorito. Para alguns, isso é trabalho (imerso no trabalho, você pode fazer uma carreira estonteante), para outros - algum tipo de hobby. Tricotar. Esta atividade lhe trará satisfação moral e renda. Se você nunca gostou de nada antes, comece a fazê-lo. Inscreva-se em um curso onde artesãos experientes mostrarão todos os segredos da arte. São muitos os casos em que uma pessoa, começando com um pequeno, se torna um mestre famoso em todo o país. Então veio a felicidade pessoal.

Também acontece assim: a mulher sofre com o fato de ter vergonha de admitir para si mesma e para os que estão ao seu redor que rompeu com o companheiro. Esses sentimentos anormais fazem o belo sexo pensar no passado o tempo todo. Para eliminar o vício, você deve, em primeiro lugar, não mostrar aos outros que se sente mal. Tente combater seus sentimentos e comece a pensar positivamente. Ignore os olhares de soslaio e, em um nível subconsciente, recue se várias memórias vierem à sua cabeça.

As atividades esportivas também ajudam a se afastar do passado. Correr de manhã ou à noite irá aliviar o estresse e a fadiga. Finalmente, comece a ir para a academia. Aprenda a primeira lição com zelo especial.

Você vai se acostumando gradualmente com esse estilo de vida. Sua figura adquirirá a correção, você se sentirá confiante e encontrará amigos. E então uma nova reunião acontecerá.

Livre-se dos maus hábitos. Você precisa parar de fumar e beber (se for viciado em álcool durante a separação). Quer goste ou não, você precisa estar em público o tempo todo. Portanto, comunique-se constantemente com um de seus amigos ou colegas: vá a uma visita, ao cinema, a shows. Assim, você pode evitar a solidão e mostrar a todos ao seu redor que não tem tempo para sofrer.

Um sentimento prejudicial à saúde é o vício. É necessário livrar-se do vício a tempo para que esse sentimento não traga danos colossais. Portanto, trabalhe em seus pensamentos todos os dias.

  • Aprenda a mudar de emoções ruins para boas.
  • Não recuse ajuda de fora.
  • Se você não consegue esquecer seu parceiro, comece a procurar por falhas nele. Não é fácil de fazer, mas lembre-se de que não existem pessoas perfeitas. Acredite em mim, seu parceiro também não é perfeito.
  • Comece ajudando animais vadios ou pegue um gatinho. A comunicação com criaturas fofas certamente tirará você do mau estado.
  • Pense no seu apego como uma doença a ser tratada. Comece a lutar de todas as maneiras disponíveis.

Conselho do psicólogo

Um relacionamento dependente é uma fixação completa em um parceiro. Uma pessoa se esquece de seu "eu". Portanto, você deve mostrar perseverança e coragem. Então você encontrará a raiz do problema. Para começar, analise sua personalidade nos seguintes pontos:

  • você entende que se tornou dependente de outra pessoa;
  • você entende que depende da opinião de seu parceiro;
  • você entende que não pode definir seus limites psicológicos e "entrar" no território de outra pessoa;
  • você acredita que o parceiro deve mudar o comportamento, não você.

Se você respondeu sim a todos os pontos, comece a lutar contra o vício. Para fazer isso, antes de tudo, você precisa entender que o amor que um viciado experimenta está envolvido em medos, ciúmes, controle, manipulação, até mesmo em expectativas injustificadas. E o verdadeiro amor é a liberdade de escolha pessoal. Neste caso, ninguém e ninguém pertence.

Se você sentir que, em vez de amor, está experimentando apego, retire-se para uma sala. Pegue um pedaço de papel e escreva as seguintes perguntas:

  • O que acontece quando estou ou não perto do meu homem?
  • O que há de atraente nele para mim?
  • Quais são nossas semelhanças?
  • O que eu valorizo ​​em nosso relacionamento?
  • Existe uma conexão espiritual mútua entre nós?
  • Fico realmente feliz se meu homem estiver ao meu lado?

Em seguida, responda a essas perguntas por escrito. Em seguida, releia todas as suas respostas com atenção. Considere: você está se enganando? Você pode se surpreender com o fato de que suas respostas honestas vão contra seus sentimentos rebuscados, se perceber que inventou uma imagem de alguém que não é digno de você.

Quando você perceber que deseja abandonar o apego, entre em ação.

  • Meditação. Ajuda muito boa para encontrar seu próprio "eu". Além disso, sua saúde vai melhorar.
  • Afirmações. Este método é muito eficaz para livrar-se de pensamentos obsessivos. Fale frases pré-preparadas. Assim, você ficará distraído e poderá “fugir” da sensação doentia para sempre.
sem comentários

Moda

a beleza

casa