Sinais

O que não deve ser feito em um ano bissexto?

O que não deve ser feito em um ano bissexto?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Prós e contras do ano
  3. O que é melhor não fazer?
  4. Sinais básicos
  5. A previsão pode ser evitada?

Há uma opinião entre as pessoas de que um ano bissexto é especial e impõe muitas restrições a certas ações e ações. É geralmente aceito que em tal momento a pessoa deva ser mais cuidadosa e atenciosa. Neste artigo, aprenderemos o que não é recomendado fazer em um ano bissexto.

Peculiaridades

Pela primeira vez, o conceito de ano bissexto apareceu durante o reinado de Júlio César. Ele desenvolveu um novo tipo de calendário em que mais um dia foi adicionado ao mês mais curto. Por meio dessa mudança simples, César foi capaz de se livrar das imprecisões no tempo. É verdade que os romanos começaram imediatamente a acreditar que esse ano era lamentável.

Para os cristãos, o dia 29 de fevereiro é considerado o dia de São Kasyan, que se tornou famoso por seu caráter difícil. Nesse dia, havia uma superstição entre as pessoas de que não se devia sair de casa na rua. Isso se deve ao fato de que fora das paredes nativas, a pessoa corre o risco de ficar exposta às energias negativas do sol, o que pode ter um efeito negativo sobre o destino futuro. Antigamente, neste dia, procuravam nem mesmo tocar em objetos pontiagudos, não pegá-los nas mãos, pois se acreditava que tais ações poderiam salvar alguém do infortúnio. Graças a tantos aceitações e superstições, ano bissexto rapidamente começou a assustar as pessoas... Foi considerado um período de problemas e graves desastres. Curiosamente, a partir de dados estatísticos, as catástrofes globais realmente ocorrem com mais frequência precisamente em um ano bissexto.

Apesar da passagem rápida do tempo e das novas tecnologias em constante evolução, muitas das pessoas de hoje ainda acreditam desesperadamente no perigo de um dia extra de fevereiro.

É claro que cada um decide por si mesmo se acredita em várias crenças ou simplesmente não presta atenção a elas, pois muito depende da própria pessoa e de suas ações.

Prós e contras do ano

O ano bissexto assusta a muitos, porque tem um número suficiente de desvantagens, cuja parte do leão alarma a pessoa e a faz pensar mal. Vejamos algumas das principais desvantagens atribuídas a esse período.

  • Acredita-se que neste momento é impossível casar. De acordo com a lenda de São Kasyan, tal ano não deve começar com atos especialmente importantes e fatídicos, aos quais uma celebração de casamento pode muito bem ser atribuída. Há uma crença de que as pessoas que se casam nessa época não serão fiéis umas às outras ou a esposa ficará viúva rapidamente. Acontece que os jovens descobrem essas superstições depois de pintar em um ano bissexto. Se os recém-casados ​​realmente acreditarem nisso, eles não podem fugir imediatamente e pedir o divórcio. Em um ano bissexto, este evento terá que ser adiado para outro momento - falaremos sobre isso com mais detalhes a seguir.
  • As sérias desvantagens incluem o fato de que os trabalhos de construção não podem ser iniciados durante este período. Não estamos a falar apenas de uma casa privada, mas também de uma casa de banhos e de qualquer outro edifício. Mesmo a fundação não é recomendada para ser derramada. De acordo com a lenda, todas as novas construções serão posteriormente incendiadas. O mesmo se aplica a trabalhos de reparo.
  • Em um ano bissexto, as pessoas que acreditam no perigo dessa época devem contar menos aos outros sobre seus planos. É em um ano com um longo fevereiro que qualquer empreendimento pode ser facilmente azarado.
  • Se uma pessoa planejou entregar o animal em boas mãos por um motivo ou outro, não é recomendável fazer isso em um ano bissexto. Acredita-se que assim, de sua casa, junto com o animal, a pessoa abre mão da própria sorte.
  • Você não precisa começar a fazer negócios durante este período. Empresários supersticiosos novatos são forçados a adiar seus planos (muitas vezes grandiosos) para não desafiar o destino.
  • Também não deve mudar de local de trabalho no ano bissexto, porque num novo local a pessoa ainda não conseguirá aguentar o tempo suficiente e, mesmo com colegas, pode haver problemas. Esta é uma desvantagem significativa para pessoas supersticiosas que há muito sonham em mudar de emprego.
  • Nos anos de Kasyan, não era permitido mudar seu penteado e nem mesmo pintar o cabelo.

Com base nas proibições listadas (nem todas em ano bissexto), podemos concluir que a principal desvantagem desse período é que as pessoas têm que adiar um pouco seus planos. Isso é uma perda de tempo, que muitas vezes destrói o clima, obriga-os a mostrar tolerância e moderação. Claro, isso só se aplica àqueles que realmente acreditam em todos os sinais e avisos de um ano bissexto. Apesar da lista impressionante de desvantagens, em um ano bissexto você também pode revelar suas vantagens, que muitas pessoas não percebem à primeira vista.

  • É neste período que muitas pessoas procuram se comportar com a maior tranquilidade possível, não se arriscam e não se arriscam. Além disso, alguns se mostram tão cuidadosos que mesmo no dia 29 de fevereiro não saem de casa, como faziam no passado distante.
  • Muitos astrólogos afirmam que, em um ano bissexto, a inspiração pode muitas vezes perseguir uma pessoa. Freqüentemente, as pessoas experimentam uma onda perceptível de força e energia. Muitas vezes é possível obter sucesso na criatividade ou no trabalho.

Considerando todos os prós e contras de um ano bissexto, cada pessoa é livre para decidir por si mesma se acredita neles ou não.

O que é melhor não fazer?

O ano bissexto impõe muitas proibições às pessoas. Acima, já consideramos algumas das ações que é melhor não cometer durante este período. Vamos dar uma olhada mais de perto no que isso pode acarretar e o que é melhor evitar em um ano com um longo fevereiro. Um ano bissexto é considerado especialmente perigoso para o sexo forte. Você precisa tentar proteger ao máximo seus homens dos perigos, cuide deles. É aconselhável prestar mais atenção à saúde do homem. A acreditar nos sinais, a metade forte da população durante o período em análise não deve fazer várias viagens, pois aí podem ocorrer alguns problemas graves.

Muitos casais apaixonados fazem uma pergunta razoável: é possível propor e casar em um ano bissexto? Acredita-se que seja melhor adiar esses planos para outro momento. Em uma família criada em um ano bissexto, contenda e contenda reinarão. A probabilidade de traição é alta. Os recém-casados ​​frequentemente brigam e entram em conflito sério, gradualmente transbordando de inimizade, irritação e desconfiança. No final das contas, tal união logo se desintegrará, já que as pessoas simplesmente não suportam umas às outras.

Observações de longo prazo de especialistas sobre os casais que, no entanto, decidiram se casar em um ano bissexto, levam à conclusão de que esses casamentos ainda terminam com um pouco mais de frequência. Mas muitas vezes acontece que um casal já está namorando há muito tempo, e ao planejar um casamento, aconteceu que caiu em um desses anos. Nesse caso, não se deixe intimidar. Alguns sinais devem ajudar - eles ajudarão a manter o sindicato.

Não esqueça isto há tantos casais que se casaram em um ano bissexto e não enfrentaram problemas sérios de relacionamento. Se inicialmente houve relacionamentos tensos e mal-entendidos entre os jovens, então não faz sentido culpar o ano de Kasyan por tudo. Acredita-se que é melhor não entrar com o pedido de divórcio este ano. Há uma crença de que é impossível o divórcio durante este período, uma vez que isso promete solidão para os ex-cônjuges.

Muitas pessoas acreditam que em um ano bissexto é impossível não só se casar, mas também ter filhos, engravidar. Essa opinião existe desde os dias do paganismo. Embora se acredite que o nascimento de crianças ainda não acarreta problemas e infortúnios. Antigamente, acreditava-se que a gravidez e o nascimento de uma criança em um ano bissexto podem trazer muitos problemas para o bebê e sua mãe. Eles estavam sujeitos a doenças graves, perigos e outros problemas.

Além do mais, algumas pessoas até hoje estão confiantes de que as crianças nascidas no ano de Kasyan viverão uma vida difícil, cheia de provações. Como mostra a prática, de fato, esses delírios não se justificam. Muitas crianças que nasceram em um ano bissexto crescem saudáveis ​​e felizes, recebem uma boa educação, constroem uma família / vida pessoal feliz, então você não deve se intimidar com medos desnecessários. As pessoas também acreditam que os bebês não podem ser batizados em um ano bissexto. Na verdade, não é esse o caso. A Igreja não leva em consideração nenhuma das proibições existentes.

Para uma criança, como em outros casos, é melhor ser batizada 40 dias após o nascimento.

Em um ano bissexto, as lendas não são aconselhadas a construir. Isso pode resultar em um grande atraso na construção ou em um acidente. No entanto, essas crenças chegaram até nós desde os dias do paganismo. Se você acredita nos preconceitos, então é indesejável se mudar, comprar uma casa nova, vender um apartamento e até mesmo fazer reparos de rotina. Não há justificativa específica para isso. Se você não acredita nessas crenças, apenas aja com coerência, tome cuidado ao fazer transações, tente não economizar em materiais e, claro, observe os cuidados de segurança em tudo.

Você também não deve procurar e conseguir um novo emprego se ouvir crenças sobre o ano bissexto. Acredita-se que em um novo lugar uma pessoa não durará muito, ou será enganada, ou outros trabalhadores conspirarão contra ela. Junto com a mudança de emprego, não é recomendável ter seu próprio negócio. É melhor adiar quaisquer empreendimentos em tal momento para mais tarde, uma vez que estão condenados ao fracasso.Claro, se você não acredita em todos esses preconceitos e lhe é oferecido um excelente trabalho, não deve desistir, porque na verdade não há evidências claras e confiáveis ​​para tais indícios.

Há outra proibição polêmica - a venda de joias. É aconselhável adiar as transações principais nas quais você é vendedor até o próximo ano. Isso significa não apenas imóveis, mas também veículos. A sabedoria popular diz que é muito arriscado precipitar-se em tais transações - no futuro, isso pode ser seriamente lamentável. Bem, o bom senso deve estar em toda parte e em tudo: uma pressa extra pode realmente prejudicar significativamente esses casos (tanto em relação ao carro quanto ao espaço residencial).

Muitos residentes de verão ficam surpresos com o fato de que Em um ano bissexto, nada é semeado ou plantado... É improvável que um grande número de jardineiros-jardineiros dê ouvidos a essa estranha proibição. É possível "contorná-lo" se você seguir o calendário lunar e a previsão do tempo, então não há necessidade de se intimidar. Muitos donos de suas casas de veraneio continuam plantando suas safras favoritas, sem prestar atenção a nenhum fator alheio, e acabam com uma rica safra, principalmente se cuidarem bem do plantio.

No ano de Kasyan, não é permitido entrar na floresta e colher cogumelos, várias ervas ou frutas lá. Esta proibição é mais relevante no dia de Ivan Kupala. Essa proibição também pode ser contornada. Entrando na floresta, a pessoa deve dizer: “Ano bissexto, guarde o ruim para você, e deixe-me levar o querido. Um homem". Embora muitos colhedores de cogumelos supersticiosos prefiram abandonar os produtos naturais listados nesta proibição por um ano, por medo de prejudicar sua saúde.

Nossos ancestrais consideravam um casamento realizado em um ano bissexto um mau presságio. Há muito as pessoas argumentam que, para decidir sobre esse sacramento em um ano com um longo mês de fevereiro, apenas os casais que não têm medo de enfrentar sérios problemas em sua futura vida familiar decidem. Acredita-se que marido e mulher casados ​​escandalizarão muito, xingarão, trairão um ao outro e até agredirão um ao outro. A própria igreja é mais do que cética em relação a tais superstições. Não é proibida a cerimônia de casamento em ano bissexto, junto com o batismo de bebês. A Igreja diz que as relações familiares dependem apenas dos próprios cônjuges, e não de alguns números e aceitações. Se você é muito supersticioso e ainda tem medo de se casar em um ano bissexto, faz sentido adiar esse evento importante para "mais tarde". Não há nada terrível ou perigoso nisso - você apenas se sente mais calmo, mais confiante. De antemão, você pode conversar com os ministros da igreja, que o ajudarão a fazer a escolha certa da data do casamento.

Em um ano bissexto, também não é recomendado mudar radicalmente sua imagem. Os problemas correm o risco de surgir em quase todos os estágios associados a novas mudanças. Por exemplo, tingir fresco pode ter um efeito negativo na saúde do cabelo, e operações de beleza podem decepcionar seriamente as meninas com resultados não muito bons, o que terá de ser tratado em uma ordem separada no futuro.

Antigamente, não era permitido mudar sua aparência em um ano bissexto, porque as pessoas acreditavam que a sorte simplesmente não as “reconhecia” em uma nova imagem, o que significa que ela simplesmente passava.

Sinais básicos

O ano bissexto traz consigo muitos sinais diferentes nos quais muitas pessoas acreditam e ouvem. Vamos dar uma olhada nos principais presságios bons e ruins.

Mau

O ano bissexto é literalmente "cheio" de maus presságios, nos quais muitas pessoas acreditam e não esperam nada de bom delas. Vamos classificá-los "nas prateleiras" selecionando os pontos principais.

  • Em um ano bissexto, não é recomendável fazer reparos - isso é um mau presságio. Por exemplo, se você colar o papel de parede, no futuro ele pode começar a ficar coberto de bolhas ou descascar das paredes. Se for tinta, vai começar a rachar e desmoronar.
  • De acordo com as crenças antigas, comemorar um aniversário em um ano bissexto também é um mau presságio.Talvez seja devido à proibição de comemorar o 40º aniversário.
  • No ano em análise, não é permitido preparar roupas para a morte para si mesmo ou entes queridos - isso é um mau presságio, e a morte pode vir muito mais cedo.
  • Um mau sinal é o latido de cães, deve ser temido. Se você ouviu isso, então precisa dizer: “A família toda está comigo (e depois relacione os nomes dos membros da família). Um homem."
  • Um mau sinal em um ano com um longo fevereiro é o caso em que uma pessoa pega qualquer objeto redondo do chão. Tal evento ameaça problemas.
  • Se foi em um ano bissexto que a menina começou a menstruar, é proibido declarar isso a qualquer mulher (ou seja, amigas, irmãs e avós), caso contrário, elas podem “roubar a felicidade feminina”. Mamãe é uma das exceções, essa notícia pode ser compartilhada com ela.
  • A mulher grávida não precisa cortar o cabelo antes do parto. Acredita-se que desta forma a mãe encurte a vida do feto.
  • Se a criança nasceu em 29 de fevereiro, é melhor colocar uma data diferente em seus documentos de nascimento, ou seja, 28 de fevereiro ou 1º de março.
  • Um ano bissexto é o período em que as canções de natal não são permitidas (e ao mesmo tempo não é desejável usar kutya) - isso é um mau presságio.

Esses são alguns dos maus presságios mais sérios e conhecidos que se aplicam durante um ano bissexto. Para ouvi-los ou não - cada pessoa decide por si mesma. Não há evidência exata de que todos esses eventos realmente acarretam problemas e infortúnios.

Não devemos esquecer que muito depende da própria pessoa.

Bons

Existem também bons presságios, que se devem ao período em questão. As pessoas não sabem sobre muitos deles, prestando mais atenção às qualidades negativas dos anos de Kasyan. Examinemos com mais detalhes quais são os principais bons presságios durante o período do "formidável" ano bissexto.

  • Por mais estranho que pareça, ir para a cadeia em um ano bissexto não é tão assustador quanto em um ano normal. O tempo mais longo para voltar para casa é no final do ano. Mesmo um criminoso inveterado pode ser absolvido ou reduzido, ou libertado sob anistia. Para isso, os parentes precisarão ir à igreja e acender velas ali, orar em frente aos ícones pela saúde.
  • Estar sob as primeiras chuvas do ano é um bom presságio que promete a uma pessoa bons lucros, sucesso nos negócios. É verdade que é possível estar na chuva apenas por acidente, não deliberadamente.
  • É um bom presságio ver um arco-íris, mesmo quando não há o período de calendário mais favorável fora da janela.
  • Se você recebeu uma joia redonda, isso é um bom sinal. Será um talismã maravilhoso que o protegerá do mal nesta época difícil (em termos de superstição). Você pode comprar uma joia semelhante por conta própria, mas sua eficácia será muito menor do que a opção doada.

A previsão pode ser evitada?

De acordo com muitos psicólogos, todos os problemas estão na cabeça. Tudo depende de como somos capazes de nos sintonizar, se começamos a pensar mais no bem do que no mal. Se você se configurar corretamente, não terá que esperar por consequências ruins. Além disso, a igreja acredita que todos os nossos medos associados a um ano bissexto são superstições comuns que instilamos em nós mesmos.

No entanto, há especialistas entre os astrólogos que dizem que a energia negativa se intensifica muitas vezes durante um ano bissexto. Por causa disso, as pessoas freqüentemente apresentam piora do estado geral e do bem-estar. Cada pessoa decide por si mesma em qual versão deve acreditar e em qual não. Mas ainda vale a pena ouvir alguns conselhos simples, com a ajuda dos quais muitas previsões podem ser evitadas.

  • Para se proteger bem a nível energético, vale a pena queimar a página do calendário em que está impressa a data - 29 de fevereiro. Ao mesmo tempo, é necessário dizer as seguintes palavras: “deixe o mal, desapareça precipitadamente, ajude o bem, ilumine um caminho claro e um caminho luminoso para mim”.Algumas pessoas facilitam - eles marcam essa data no calendário com uma caneta ou caneta hidrográfica.
  • Recomenda-se usar frequentemente uma cruz ou amuleto ao redor do pescoço - cada pessoa escolhe para si a solução que mais gosta.
  • Você pode ir à igreja com mais frequência. Acredita-se que desta forma você poderá fortalecer sua própria defesa.

Lembre-se de seu próprio humor. Se você sagradamente acredita que um ano bissexto será negativo e espera apenas problemas dele, talvez seja assim.

Se você se relacionar com isso mais facilmente e não esperar pelo negativo, o ano pode muito bem ser bem sucedido e feliz, mas cautela e vigilância devem ser exercidas sempre e em todos os casos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa