Mobiliário

Espelho com estante no corredor: tipos e dicas para seleção

Espelho com estante no corredor: tipos e dicas para seleção
Contente
  1. Para que serve?
  2. Variedades e modelos
  3. Cores e decoração
  4. Características de escolha
  5. Dicas de posicionamento
  6. Elementos adicionais
  7. Belos exemplos

Talvez nem um único corredor interno pareça completo e completo se não houver espelho nele. E para que seja também um elemento funcional, pode voltar a atenção para um modelo com prateleira. Vamos examinar mais de perto por que você precisa de um espelho no corredor, que função a prateleira desempenha, como posicionar corretamente o produto na sala.

Para que serve?

O espelho do corredor pode servir para várias funções. Em primeiro lugar, o mais óbvio é quando o item é usado para o fim a que se destina. Qualquer um de nós, ao se reunir ou antes de sair de casa, olha-se no espelho. Muitas pessoas passam cremes ou máscaras em frente ao espelho, arrumam os cabelos ou até mesmo ensaiam um discurso importante para eventos e performances, observando suas expressões faciais. Muitos espelhos possuem molduras decorativas que não só podem ser combinadas com o conceito principal do interior, mas também torná-lo o detalhe principal. Além disso, produtos de tamanho médio ajudam a preencher o espaço em uma parede vazia, para que o corredor não pareça vazio, mas ao mesmo tempo permaneça espaçoso.

Um espelho com prateleiras carrega funcionalidade adicional, uma vez que não serve apenas ao fim a que se destina, mas também pode ser usado para guardar várias pequenas coisas, por exemplo, faixas de cabelo, pequenos potes de cremes, suportes com pentes e chaves da porta da frente ou de o carro. Além do mais, muitos designers conhecem o truque de colocar espelhos. Por exemplo, um espelho posicionado corretamente em um determinado local pode aumentar visualmente o espaço, isso também se aplica a modelos com uma prateleira.

Portanto, em um pequeno corredor, onde não há lugar para armários, deve haver um belo espelho.

Variedades e modelos

Existem muitas variedades de espelhos de prateleira, todos com características próprias e subdivididos de acordo com algumas características. Vejamos mais de perto a classificação deste móvel.

Por formulário

Modelos redondos são bastante comuns e principalmente em ambientes pequenos, pois podem economizar muito espaço. Via de regra, não são muito grandes e podem atingir apenas 50 centímetros de diâmetro. A prateleira para esses produtos fica na parte inferior da superfície, separando uma pequena parte dela. Os espelhos quadrados são ideais para preencher a parte central de uma parede vazia em grandes espaços. A prateleira para esses produtos está localizada na parte inferior da superfície reflexiva, ou fixada em sua borda inferior, em um ângulo de 90 graus.

Muitas vezes existem modelos retangulares, que, via de regra, são muito altos e exibem uma pessoa em toda a sua altura. Para tais modelos, não faz sentido fazer uma prateleira na parte inferior, pois este elemento está localizado na parte superior ou no meio da superfície reflexiva. Produtos com prateleiras laterais pequenas e modelos com gavetas compactas para itens pequenos também são populares.

Por método de localização

Além das diferenças na forma do produto, também existem diferenças no método de colocação e opções de montagem. O modelo de parede é o mais compacto e, dependendo do seu tamanho, pode ser colocado em qualquer parte do corredor, tanto como elemento de mobília, quanto como elemento independente. Os métodos de fixação para esse produto podem ser diferentes, mas o princípio é o mesmo - o espelho é fixado na parede com parafusos auto-roscantes... Em alguns casos, são usados ​​elementos adesivos, mas eles não são confiáveis.

Um espelho de chão é adequado para salas com espaço livre suficiente, pois esses espelhos geralmente têm pernas ou suportes que podem ocupar espaço. Existem também opções com dobradiças projetadas para montagem na parede.

Cores e decoração

Para que o espelho se adapte harmoniosamente ao interior da divisão, é necessário ter em consideração o seu acabamento decorativo e as cores que são utilizadas neste caso. Quando se trata desses produtos, fica claro que toda a decoração estará concentrada em um único elemento. Neste caso, este elemento é a moldura da superfície reflexiva e da prateleira. A largura de ambas as partes pode ser diferente e é escolhida com base na preferência pessoal.

Por exemplo, uma moldura larga com padrões esculpidos será adequado para aqueles que estão tentando aderir ao estilo clássico no interior. Além disso, produtos grandes e pequenos podem ter essas estruturas. E para que se encaixe facilmente na sofisticação dos clássicos, é recomendável prestar atenção nos modelos em tons de marrom, bege e rosa poeirento.

Produtos com uma moldura estreita minimalista e uma pequena prateleira podem caber em qualquer interior, pois parecem bastante neutros.

O principal é adivinhar corretamente o esquema de cores - para uma sala bem iluminada, você precisa escolher tons neutros, por exemplo, bege, rosa claro, pó ou branco, mas para um corredor claro, ao contrário, é necessário um acento claro. Existem também modelos de vários formatos não padronizados, por exemplo, em forma de triângulo ou barbatana de tubarão, trapézio irregular, oval e muitos outros. Na maioria das vezes, esses produtos têm uma moldura pouco perceptível e uma prateleira neutra, uma vez que eles próprios são o foco principal.

Características de escolha

Para escolher um produto de qualidade, recomenda-se levar em consideração algumas nuances importantes.

  • A superfície reflexiva deve ser perfeitamente plana, sem saliências ou manchas. E o reflexo no espelho não deve ser distorcido.
  • Se não houver moldura, certifique-se de que as bordas do objeto sejam suavizadas e não prejudiquem você e os outros habitantes do apartamento. É especialmente importante considerar isso se houver crianças em casa.
  • Você também deve se certificar de que a parte de trás do espelho tem uma superfície lisa, pois isso afeta diretamente a qualidade do reflexo. Além disso, você precisa saber se o vidro é espesso o suficiente para manter sua aparência original, já que um material muito fino pode mudar de forma com o tempo e distorcer a imagem em uma superfície reflexiva.
  • A prateleira e a moldura do espelho devem ser do mesmo material, pois assim a composição será uniforme e harmoniosa. Além disso, a prateleira deve ser fixada com segurança.
  • A madeira, plástico ou metal utilizado para fazer as prateleiras e armações deve ser de alta qualidade e resistente o suficiente para suportar a carga durante o uso. É especialmente importante cuidar para que os metais sejam seguros para a saúde.
  • Certifique-se de que os suportes possam suportar o peso do espelho e que os modelos de piso sejam razoavelmente estáveis.

E, claro, você precisa prestar atenção à aparência do espelho e fazer uma escolha em favor de um produto que se encaixa de forma mais orgânica no design do espaço do corredor.

Dicas de posicionamento

Como mencionado anteriormente, um espelho colocado corretamente pode enfatizar favoravelmente as características do interior e expandir visualmente o espaço. E com uma localização infeliz, pode até arruinar toda a ideia do design. É por isso ao colocar tal móvel, você deve tomar cuidado para que o espelho não fique oposto à porta da frente... Alguns acreditam que desta forma os espíritos malignos penetrarão no apartamento, o que através da superfície reflexiva prejudicará os habitantes da casa.

Outros aderem a uma versão diferente de que a energia da luz entra na casa pela porta da frente, que pode ser refletida e não permanecer na sala. Na verdade, ao pendurar este item na frente da porta da frente, você e os outros moradores do apartamento correm o risco de simplesmente ficar com medo de ficar surpresos, cada vez que verão seu reflexo em movimento ao entrar. Isso não se aplica às opções de colocação de produtos nas laterais da porta, pois nesses casos o efeito não será tão forte.

além do mais um espelho com uma prateleira localizada na lateral da entrada será uma solução muito funcional, já que você pode dobrar imediatamente as chaves ou o telefone na prateleira, liberando as mãos para remover as roupas e sapatos com segurança. Um movimento de design original seria colocar uma superfície reflexiva na frente de algum ornamento especial na parede ou de uma bela pintura. Assim, a reflexão será percebida como parte de toda a composição.

E para fazer com que a sala pareça mais espaçosa e iluminada, é necessário dispor o objeto de forma que a luz do dia incida sobre ele ou que uma parede livre de luz seja refletida, sem ornamentos e decoração.

Elementos adicionais

Um espelho com uma prateleira, localizado no corredor, pode precisar ser complementado com qualquer outro item de interior. Por exemplo, luminárias podem ser úteis ao se arrumar pela manhã, quando todos os outros membros da casa ainda estão dormindo, ou ao aplicar maquiagem quando uma boa iluminação é especialmente importante. Ambas as luminárias de parede montadas nas laterais do espelho e uma pequena luminária de chão localizada na lateral ficarão lindas. Além de um pequeno espelho de parede, você pode comprar uma cômoda que combina com o estilo da moldura e da prateleira do produto reflexivo.

Belos exemplos

O espelho de crescimento elegante na cor marrom escuro está equipado com uma prateleira larga o suficiente, que pode acomodar facilmente não apenas pequenas coisas, mas até uma bolsa de mão.

O modelo redondo original com uma prateleira dupla parece bastante elegante e cabe facilmente em armações de qualquer estilo.Neste interior, este móvel combina muito harmoniosamente com uma cômoda.

O pequeno espelho retangular tem duas prateleiras. Um deles inclui um elemento funcional - uma caixa de armazenamento compacta.

A prateleira deste produto oval é muito compacta, de tamanho pequeno, por isso é adequada para armazenar apenas itens pequenos. E o produto em si parece bastante sofisticado, por isso vai se encaixar no estilo dos clássicos.

Para obter informações sobre como fazer um espelho retroiluminado com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa