Mobiliário

Aparadores no corredor: variedades, conselhos sobre seleção e localização

Aparadores no corredor: variedades, conselhos sobre seleção e localização
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Opções de design
  6. Recomendações de seleção
  7. Sutilezas de localização
  8. Belos exemplos

Para cada cômodo da residência, existe uma certa lista de peças de mobiliário necessárias neste local. Quanto aos corredores, tais salas são geralmente equipadas com o auxílio de pedestais, apresentados em uma grande variedade de estilos, tamanhos e opções de preenchimento interior.

Peculiaridades

Para equipar racionalmente um pequeno espaço de corredores em apartamentos ou residências, na maioria dos interiores são utilizados armários especiais, representados por estruturas de várias configurações. Graças à presença de tais móveis, será possível colocar todas as coisas necessárias no corredor, escondendo-as atrás da atraente frente da mesinha de cabeceira.

O mobiliário funcional deste tipo permite-lhe guardar as coisas no seu interior, desempenhando uma função decorativa na divisão e complementando o interior do corredor, independentemente da sua zona.

A principal característica do armário é a sua versatilidade, à luz da qual é possível guardar dentro dele não só coisas, sapatos e acessórios, mas também outros itens úteis, o que nem sempre é possível com prateleiras ou suportes. Na maioria das vezes, os sapatos sazonais são armazenados nos armários, bem como pequenas coisas; a tampa superior da estrutura pode ser usada como um assento ou uma superfície para colocar itens de decoração, um telefone, etc.

Alguns modelos têm suportes para guarda-chuvas, as mesas de cabeceira altas podem ser equipadas com suportes especiais para agasalhos.É por isso que os compradores poderão escolher qualquer modelo de gabinete adequado, levando em consideração as características do corredor, sua área, bem como preferências pessoais de gosto.

A componente decorativa também é considerada uma característica importante dos meios-fios, uma vez que grande parte dos produtos oferecidos se distinguem por um interessante acabamento exterior.

Visão geral da espécie

Modelos de móveis disponíveis comercialmente podem ser classificados em dois grandes grupos:

  • estruturas suspensas;
  • suportes de chão.

Variedades com dobradiças precisarão ser fixadas adicionalmente à superfície da parede e, como regra, mesmo as versões de grande porte não entram em contato com a superfície do piso. Tais designs são relevantes para pequenos corredores, pois graças a esse mobiliário funcional, será possível colocar adicionalmente um pufe embaixo dele, colocar uma prateleira para sapatos, gavetas ou qualquer outra estrutura útil, economizando valiosos metros de espaço.

As mesas de piso podem ser fixas (sobre pernas), bem como móveis (sobre rodas), que, se necessário, podem ser rapidamente reorganizadas para outro local.

Todos os modelos de pedestais acima podem ser divididos aproximadamente nas seguintes subcategorias:

  • estruturas abertas;
  • pedestais fechados.

A primeira opção implica na ausência de portas, enquanto o espaço interno pode ser dividido em prateleiras dispostas horizontalmente em várias camadas ou prateleiras quadradas dividindo o gabinete em vários compartimentos separados. Nessas mesas de cabeceira, é mais conveniente guardar os sapatos sazonais, pois vão secar muito rapidamente, pois haverá uma boa circulação de ar no interior.

No entanto, as coisas armazenadas em armários abertos ficarão desprotegidas da poeira, além disso, todo o conteúdo estará à vista. Essa opção nem sempre será adequada.

As mesas de cabeceira fechadas são mais frequentemente compradas em corredores espaçosos para armazenar não apenas sapatos sazonais, mas também outras coisas necessárias, produtos de manutenção, etc. Quanto aos sistemas para abrir e fechar portas, os designs modernos podem incluir não apenas portas comuns, mas também portas deslizantes caixas, outros compartimentos igualmente funcionais para coisas de diferentes tamanhos.

Existem opções para designs e configurações padrão, bem como designs incomuns que consistem em compartimentos assimétricos com diferentes sistemas de abertura. A principal vantagem deste tipo de pedestal é considerada o conteúdo de todas as coisas dentro, escondido de olhares indiscretos, bem como a ausência de poeira durante o armazenamento de longo prazo das coisas.

O próximo critério com base no qual os pedestais são classificados é a forma. À venda estão configurações padrão representadas por opções retangulares retas, bem como modelos interessantes feitos em um semicírculo, estruturas de canto. O último tipo é subdividido nas seguintes subespécies:

  • pedestais em forma de triângulo;
  • Móveis em forma de U para corredores;
  • meio-fio com bordas arredondadas.

Quanto aos equipamentos, a gama de produtos apresentada pode incluir opções com configuração mínima, o que implica a presença de várias estantes fechadas, bem como pedestais com assento colocado na tampa superior. Usualmente, assentos macios são inicialmente incluídos, eles podem ser diferentes em tamanho, existem variedades com uma tampa articulada... Um design bastante requisitado em termos de equipamento é um pedestal baixo com espelho. Esse tipo se destaca pela praticidade.

    O espelho em si pode ser diferente em tamanho e forma, preso na parede ou fixado na base do gabinete.

    Materiais (editar)

    Quanto às matérias-primas utilizadas na fabricação desses móveis, vale destacar as opções a seguir.

    Madeira

    Matérias-primas naturais muito apreciadas. Os produtos de madeira são notáveis ​​por sua durabilidade e respeito ao meio ambiente. Em termos de variações de superfície, destacam-se os aparadores com acabamento fosco ou brilhante.

    Plástico

    Esta opção não se destaca pela resistência, portanto, os pequenos armários abertos costumam ser feitos de polímeros, nos quais apenas os calçados sazonais são armazenados na maioria das vezes. As matérias-primas sintéticas são notáveis ​​pela facilidade de manutenção, não absorvem odores estranhos, mas tais produtos não suportam cargas pesadas.

    Ligas de metais

    Um material bastante pesado, mas que encontrou aplicação na fabricação de móveis. Como regra, as ligas são geralmente combinadas com outros tipos de matérias-primas. Prateleiras de treliça, decoração forjada, moldura, etc. são geralmente feitas de metal.

    Aglomerado, fibra e MDF

    Essas lajes são notáveis ​​pela sua composição, o que permite fazer vários projetos de superfícies a partir do material usado para decorar a fachada. As matérias-primas se destacam pelo custo mais acessível, porém, graças a tal material, será possível imitar opções naturais caras.

    Dentre as desvantagens dos pedestais feitos de placas do tipo chip, vale destacar vida útil curta, instabilidade à umidade, capacidade de absorver odores estranhos.

    Além dos materiais acima, os armários de corredor podem ser feitos de matérias-primas combinadas, onde vidro, couro natural e artificial, têxteis, etc. são usados ​​como componentes.

    Dimensões (editar)

    As dimensões do mobiliário para os corredores são selecionadas individualmente com base nas dimensões do próprio corredor. Os tamanhos padrão para a maioria dos fabricantes são os seguintes:

    • largura - de 30 a 160 cm;
    • altura - de 60 a 150 cm;
    • profundidade - de 20 a 60 cm.

    Para corredores estreitos, a profundidade ideal será uma borda mínima de 20 centímetros. Além disso, a altura desse produto deve ser de cerca de 1,5 metros. São estes os tamanhos que são considerados os mais cómodos para o funcionamento, bem como para colocar as coisas necessárias.

    A profundidade dos pedestais superior a 30 centímetros será mais adequada para salas espaçosas. Podem ser designs com gavetas ou portas giratórias. Armários altos se tornarão relevantes quando colocados junto com espelhos e cabides, armários profundos permitirão que você experimente as formas de móveis, usando ideias não padronizadas para implementação.

    Mini-armários, modelos rasos e baixos serão funcionais em corredores, desde que a estrutura interna seja a mais espaçosa possível, e os móveis em si não se tornem um obstáculo no ambiente. mas mesmo estruturas de grande porte podem parecer claras e arejadas, juntamente com espelhos ou decoração de vidro na fachada.

    Os fabricantes também oferecem produtos com tamanhos fora do padrão.

    Opções de design

    A disposição do corredor é uma nuance importante no design dos aposentos. Para Para facilitar a escolha do modelo para instalação no corredor de um apartamento ou casa pelo consumidor, hoje os produtos são oferecidos nas seguintes soluções estilísticas.

    Clássicos e Barroco

      Dentre essas estruturas, vale destacar os aparadores barrocos, que se destacam pelo luxo especial no desenho da fachada. Para esses projetos, geralmente são usados ​​materiais caros; cores ricas são bem-vindas. Móveis nesta direção estilística parecerão sólidos e caros. A decoração pode conter elementos dourados e em metal forjado.

      País

        No sentido menos popular, que inclui um acabamento versátil, características nacionais podem ser observadas no design. Uma característica interessante pode ser um acabamento vintage. Na versão em inglês, os tons naturais da madeira costumam estar presentes no design.

        Etno

          Aparadores neste estilo podem repetir o design na versão asiática ou africana. Impressões e padrões incomuns prevalecem.

          Alta tecnologia e moderno

            Os aparadores do corredor devem ter o formato correto, pois podem conter uma decoração futurística. Para decorar móveis em direções estilísticas ultramodernas, matérias-primas combinadas são usadas para o design de fachadas. Pode ser vidro, polímeros, elementos de espelho. Quanto ao esquema de cores, os tons recomendados são tons de uma paleta calma.

            Minimalismo

            As características notáveis ​​deste estilo de mobiliário são a geometria correta e as cores calmas. O desenho dos elementos estruturais externos destaca-se pela simplicidade e funcionalidade.

            Recomendações de seleção

            Para fazer a escolha certa de pedestais para corredores, as nuances a seguir devem ser levadas em consideração.

            • Em primeiro lugar, é necessário considerar os modelos propostos com base no número de membros da família que vivem em um apartamento ou casa. Para famílias pequenas, podem ser usados ​​designs simples e funcionais com um mínimo de prateleiras ou gavetas.

            Para uma família com mais de 4 pessoas, vale a pena escolher armários combinados com elementos igualmente funcionais como espelho ou cabide.

            • Além disso, no processo de seleção, vale a pena levar em consideração as dimensões do corredor, de forma que o desenho escolhido se enquadre harmoniosamente no interior e no espaço de passagem da habitação.
            • Mesmo pequenos armários, que na maioria dos casos são usados ​​para acomodar vários pares de sapatos sazonais ou, por exemplo, cosméticos, irá atrair a atenção para si, por isso a sua escolha deve ser feita de forma exaustiva, tendo em conta o estilo de toda a divisão.
            • Em termos de durabilidade, estruturas feitas de madeira ou metal devem ser consideradas. Estruturas de plástico exigirão um cálculo completo da massa das coisas e outros itens armazenados em seu interior.
            • Também vale a pena levar em consideração a finalidade dos pedestais. Esses designs podem ser universais ou usados ​​para armazenar itens específicos. Dependendo disso, o enchimento interior da mobília pode variar.

            As opções versáteis são mais adequadas para a colocação, pois permitem que você armazene a maioria dos itens de guarda-roupa necessários.

            Sutilezas de localização

            Para colocar harmoniosamente o gabinete no corredor, vale a pena seguir as recomendações a seguir.

            • Estruturas, cuja profundidade será de mais de 40 centímetros, não deve ser instalado diretamente próximo à porta frontal, pois isso pode complicar o seu funcionamento e abertura dos caixilhos.
            • A melhor opção para uma disposição harmoniosa de móveis no corredor passará a ser a opção de usar o canto da sala ou a parede oposta à entrada.
            • Se o layout envolver a instalação de um meio-fio bem próximo à entrada, então é melhor parar a escolha de estruturas não muito profundas feitas de materiais leves. É melhor escolher modelos com espaço superior livre para colocar pequenos itens sobre eles, como luvas, chaves, etc., se necessário.
            • Para corredores estreitos, seria mais correto escolher a colocação de pedestais de canto perto da entrada ou contra a parede oposta. Via de regra, tais estruturas serão de tipo aberto, o que facilitará o acesso às coisas necessárias.
            • Independentemente do tipo de construção e dimensões da sala a instalação de produtos não funcionais com um grande número de caixas não utilizadas e outras superfícies deve ser evitada.

            Belos exemplos

            Uma solução funcional interessante será a utilização de pedestais com assento localizado no meio. Esses móveis serão uma boa opção para arrumação de corredores, além disso, as gavetas e prateleiras nas laterais ajudarão a guardar as coisas necessárias no acesso direto.

            Opções altas e rasas em um estilo clássico serão adequadas em corredores de qualquer projeto. Essas estruturas vão se tornar uma decoração da sala, bem como uma peça funcional de interior.

            Armários fechados com banco corrido macio complementam o corredor, ao mesmo tempo que permitem que você se esconda não só dentro de sapatos, mas também de coisas maiores, como um guarda-chuva ou outros itens essenciais na vida cotidiana.

            Para obter informações sobre como fazer um gabinete faça-você-mesmo de madeira, veja o vídeo abaixo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa