Armário

Roupeiros de canto no corredor: design, tipos e seleção

Roupeiros de canto no corredor: design, tipos e seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Materiais de manufatura
  4. Dimensões (editar)
  5. Aparência
  6. Enchimento interno
  7. Como escolher?
  8. Como colocá-lo corretamente?

Um lindo hall de entrada sempre chama a atenção. Portanto, é muito importante organizá-lo de maneira elegante e otimizada. Muitas pessoas escolhem um guarda-roupa de canto para enfatizar o interior elegante e economizar espaço. Considere as características desse tipo de mobília.

Peculiaridades

O guarda-roupa de canto se encaixa bem no corredor de apartamentos grandes e pequenos. É este objeto que é capaz de ocupar aquela parte do espaço que em sua maioria não é usada. Ao instalar tal gabinete no corredor, você pode criar um sistema bastante ergonômico para armazenar qualquer coisa. Vários fatores também podem ser atribuídos aos méritos.

  • Espaço. Na aparência, uma peça de mobiliário pode parecer compacta, mas na verdade contém uma grande quantidade de coisas que são importantes para a vida. O sistema pode ocultar várias prateleiras, gavetas, varões, onde é possível colocar até eletrodomésticos.
  • Versatilidade... Esse guarda-roupa pode substituir perfeitamente vários pedestais. Assim, você salvará o espaço do corredor de uma desordem desnecessária.
  • Uma enorme variedade de. As lojas modernas oferecem uma grande variedade de opções de modelos. Eles diferem em cor, corpo estilístico e podem complementar qualquer interior. A composição de tais armários inclui diferentes materiais, vários elementos decorativos.

Vale a pena escolher o mobiliário que mais lhe agrada.

Ao mesmo tempo, existem várias desvantagens que também devem ser levadas em consideração na compra de um guarda-roupa de canto.

  • Impossibilidade de rearranjo. Esses móveis (e especialmente as opções embutidas) não podem ser reorganizados ou colocados de uma maneira diferente.Se você quiser atualizar o interior do seu corredor, terá que mudar completamente o gabinete para outro modelo.
  • Atitude atenta ao assunto do interior. Os móveis exigirão uma manutenção cuidadosa. É necessário manter as guias de movimentação da porta limpas e em bom estado. Se você não seguir isso, muito em breve haverá dificuldades ao usar o gabinete.

Depois de pesar todos os prós e contras, você pode escolher seu modelo ideal para o corredor.

Tipos de estruturas

Com base nas características de design, os armários de canto podem ser divididos em 2 tipos: caso e embutido.

A primeira opção é um móvel completo que possui paredes, partes inferiores, superiores e frontais. Esta opção pode ser movida.

Mas os modelos integrados são montados diretamente no local direto do gabinete. Eles não têm costas, às vezes paredes superiores e inferiores. As vantagens dessas opções incluem o aumento do espaço interior dos móveis. Esse gabinete custará menos.

Você pode categorizar os tipos estruturais por forma.

  • Opções em forma de L. Tal gabinete unirá dois lados às paredes do canto. Normalmente, o lado mais comprido tem portas de correr. Lá você pode guardar roupas em cabides. O lado curto é responsável pela disposição das prateleiras, espelhos, armários. As opções de preenchimento do espaço do produto são muito diferentes.
  • Modelos diagonais. O guarda-roupa é um triângulo. Este projeto é perfeito para pequenos espaços onde você precisa economizar espaço. Devido ao seu formato, o modelo possui grande profundidade. Lá dentro há prateleiras, bares para coisas.

Um espelho pode ser instalado nas portas. Isso adicionará funcionalidade ao item.

  • Trapezoidal. Essas opções têm cinco cantos e são usadas principalmente para salas espaçosas. Devido à forma complexa, são necessárias paredes laterais com profundidade impressionante. Caso contrário, não haverá espaço suficiente para acomodar a barra de roupas.
  • Gabinete radial. Este modelo vai se tornar um destaque do interior. As guias da porta estão localizadas em um arco. A versão semicircular parece atraente. Existem modelos combinados em que portas curvas podem ser combinadas com portas retas. Freqüentemente, esses móveis são feitos sob encomenda. Um gabinete de raio de canto é um prazer caro.
  • Espelho. Essas opções possuem fachadas com espelhos. Visualmente, eles ajudam a expandir o espaço. Esses modelos não são baratos, mas ajudam a decorar o corredor com eficácia.

As opções modulares podem ser com uma parte aberta - possuem prateleiras para itens pequenos.

Seja qual for o guarda-roupa de canto que você escolher - com um canto arredondado, triangular, espelhado - é importante lembrar que os materiais que compõem os móveis são responsáveis ​​pela qualidade da mercadoria.

Materiais de manufatura

Entre a variedade de modelos de guarda-roupas de canto, os compradores muitas vezes não prestam atenção à composição do produto. Mas é ele quem pode se tornar um indicador da durabilidade e resistência dos móveis. Os modelos podem ser feitos de diferentes matérias-primas.

Aglomerado

É frequentemente utilizado para a fabricação de armários e móveis embutidos. O material é um cartão laminado. Os painéis são feitos de serragem comprimida, aparas de madeira. Uma resina sintética é usada como elo. As matérias-primas são bastante maleáveis ​​durante o trabalho. Essa mobília é barata. Se a camada de laminação na superfície do cartão estiver intacta, o corpo não terá medo de umidade e alta temperatura. As vantagens incluem a ausência de amassados ​​e marcas durante os impactos.

No entanto, também existem desvantagens. Se o revestimento for danificado, a umidade pode estragar rapidamente a mobília. Para tornar o material mais durável, ele costuma ser tratado com resinas de formaldeído, que são bastante tóxicas.

Fiberboard

O papelão é incluído em diferentes partes do guarda-roupa, mas não completamente. Se for um móvel barato, então você pode notar os fundos, gavetas, paredes traseiras feitas desse material.Essas matérias-primas são bastante comuns entre os fabricantes de móveis de gabinete. Tem um preço baixo, fácil de criar.

MDF

Este material difere da placa de fibra de média densidade. Os painéis têm pequenas fracções de madeira. As paredes traseiras dos armários também são feitas deles, mas também podem fazer complexos de móveis inteiros. O custo do MDF é superior ao da opção anterior em consideração. As vantagens de tais matérias-primas incluem resistência impressionante, plasticidade, graças às quais você pode fazer fachadas entalhadas, curvas e decorações. A composição inclui um material natural ecologicamente correto que é indiferente à umidade. Esse tipo de mobília não fará mal às famílias.

Madeira

As opções mais caras incluem móveis de madeira maciça. São utilizadas faia, nogueira, coníferas e outras espécies. Esses modelos têm uma aparência luxuosa, encaixam-se perfeitamente no interior, não prejudicam as famílias e têm uma longa vida útil.

No entanto, também existem desvantagens. Um guarda-roupa deslizante feito de espécies de madeira não tolera umidade e alta temperatura. Se a água entrar em contato com o corpo, ele pode deformar, rachar. É importante cuidar bem dessa peça de mobiliário, e ela irá deliciá-lo por muitos anos.

Dimensões (editar)

Antes de comprar o seu guarda-roupa de canto ideal, deve pensar no seu tamanho. Se você tem um corredor pequeno, então uma opção volumosa, até mesmo a mais bonita, definitivamente não combinará com você. Melhor escolher opções mais compactas. Por exemplo, pode ser um pequeno raio estreito ou guarda-roupa em forma de L. Essa mobília ajudará a economizar espaço, terá uma aparência lucrativa e elegante.

Vale lembrar que os tamanhos padrão das estruturas de canto são:

  • altura - 200-240 cm;
  • comprimento - 120-135 cm;
  • profundidade - 60 cm.

Você pode se concentrar nesses parâmetros. Se a área permitir, você pode escolher opções trapezoidais luxuosas para enfatizar o estilo do quarto e colocar todos os itens e roupas necessários.

Aparência

A amplitude dos guarda-roupas de canto não é o único incentivo para a escolha desses móveis no corredor. Os móveis podem ter o design mais interessante, atraindo a atenção dos hóspedes, falando sobre o seu gosto impecável.

  • A presença de espelhos. O móvel inclui portas espelhadas ou um espelho embutido separado dentro ou fora do módulo. Isso ajudará a criar o efeito visual de expandir o espaço e adicionar mais luz ao corredor. É muito fácil e prático decorar seu corredor.
  • Vitral. Para aqueles que desejam enfatizar a individualidade da casa, você pode usar este design. Pedaços de vidro multicoloridos na superfície do guarda-roupa podem formar uma imagem completa. Isso adicionará sabor à sua casa.
  • Impressão de fotos. Graças a esta tecnologia moderna, você pode criar qualquer padrão na superfície do espelho. Você mesmo pode oferecer um esboço ou confiá-lo a especialistas experientes. O guarda-roupa radial com impressão de fotos vai criar um estilo único e conforto no corredor, surpreendendo agradavelmente os convidados.
  • Desenho de jato de areia. Esta opção também permite pintar vários padrões no vidro. Nesse caso, a refletividade da superfície será preservada.
  • Acabamento com materiais naturais. Freqüentemente, os designers modernos decoram as fachadas com vários materiais. Pode ser couro, bambu e outros. É importante escolher o esquema de cores correto. Lembre-se de que o branco ajuda a expandir o espaço, adiciona luz.
  • Copo. Esses modelos têm portas correspondentes cobertas com folha fosca. Isso permite ocultar a parte interna do fone de ouvido. E você também pode aplicar diferentes padrões, elementos decorativos.

Enchimento interno

O enchimento do guarda-roupa de canto pode ser muito diferente, feito de materiais diversos.

  • Divisórias, prateleiras e paredes traseiras podem ser feitas de aglomerado. No interior pode haver gavetas, cabides, vários acessórios. Esta opção será mais econômica.
  • Enchimentos de módulos de metal são mais caros: cestos, divisórias, racks.
  • Com o método de enchimento combinado, apenas uma parte do gabinete é preenchida pelo fabricante do fone de ouvido. No resto, muitas vezes você pode pegar quaisquer cestos, prateleiras e cabides já prontos.

É melhor selecionar o enchimento do gabinete individualmente. Se você precisa de muitos cabides, concentre-se neste elemento. Se preferir guardar as coisas em caixas fechadas, então precisa de procurar os modelos adequados. É bom se várias prateleiras forem alocadas para sapatos. Eles podem ser estendidos ou angulados. Um espelho também pode ser localizado dentro. Será conveniente preparar-se para o trabalho ou experimentar as roupas a qualquer momento.

Como escolher?

Antes de ir até a loja para uma pechincha, você deve avaliar o tamanho do seu corredor. Se for pequeno, não deve prestar atenção às opções de tamanho impressionantes. Lembre-se de que quanto menor o cômodo, mais compacto e alto deve ser o móvel. Neste caso, a profundidade não deve ser menor que o padrão, para que todas as coisas possam ser facilmente colocadas. É melhor fazer as medições com antecedência para não se confundir com a escolha.

Com antecedência, você deve decidir sobre o conteúdo interno de seu gabinete ideal, bem como sobre a escolha de seus elementos externos. Isso economizará tempo na loja ao procurar um item. O gabinete de canto deve ser o mais funcional e confortável possível para uso. Teste todos os mecanismos de guia para resistência, avalie a qualidade do material, construção.

Um ponto importante é o acabamento externo. Deve-se lembrar que quanto menor o espaço, mais clara deve ser a tonalidade do móvel. Isso ajudará a adicionar visualmente metros quadrados. É bom que o guarda-roupa se encaixe organicamente no interior geral e no conceito estilístico do apartamento. Preste atenção à textura dos materiais de decoração de parede, cor. Se, por exemplo, você optar por móveis escuros, eles parecerão muito volumosos contra o fundo de um papel de parede claro.

Como colocá-lo corretamente?

Para posicionar corretamente o guarda-roupa de canto no corredor, você deve se concentrar em algumas idéias.

  • Instale o modelo em um canto longe de salas e portas. É importante que os móveis não interfiram na passagem desimpedida das pessoas.
  • Escolha opções com prateleiras abertas. Lá será possível colocar os itens necessários para um acesso rápido: cosméticos, chaves, telefone, bolsa. É bom que os móveis contenham gavetas, inclusive para sapatos.
  • É importante pensar no sistema de iluminação. Será conveniente olhar no espelho da fachada do móvel antes de sair. Você pode fazer um destaque interessante no visor do gabinete.

Calcule com antecedência todas as dimensões do guarda-roupa, que devem caber exatamente no corredor. Você pode traçar um plano detalhado das instalações e usá-lo para determinar a localização do objeto.

Neste artigo, falamos sobre as características dos guarda-roupas de canto, suas variedades. Agora você pode escolher a opção certa para o seu corredor. Não se esqueça de avaliar a qualidade do móvel imediatamente antes de comprar. Com um manuseio cuidadoso, o móvel irá atendê-lo por muitos anos.

Para informações sobre como instalar um guarda-roupa de canto no corredor, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa