Armário

Roupeiros deslizantes com espelho no corredor: características, tipos e disposição

Roupeiros deslizantes com espelho no corredor: características, tipos e disposição
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Materiais de manufatura
  4. Dimensões (editar)
  5. Design de mobília
  6. Belos exemplos
  7. Como escolher?
  8. Como organizá-lo corretamente?

Os guarda-roupas deslizantes tornaram-se um elemento indispensável em qualquer quarto, mas muitas donas de casa os colocam no corredor. Eles têm muitas vantagens, e é por isso que são tão populares em todo o mundo.

Peculiaridades

Um guarda-roupa deslizante com espelho tem vantagens indiscutíveis que levam as pessoas a comprá-lo. Deve-se notar que esse tipo de mobiliário economiza espaço na sala graças às portas de correr. Elas divergem nitidamente em diferentes direções, no entanto, nos modelos giratórios, as portas abrem para fora, de modo que sua localização deve ser aprovada levando em consideração o espaço que ocupam. Móveis espaçosos permitem que você armazene uma grande quantidade de coisas dentro.

As lojas modernas se oferecem para equipar de forma independente o espaço interno dos guarda-roupas, de forma que todas as prateleiras, cabides e gavetas ficam a pedido do cliente. Se a altura do teto permitir, os mezaninos podem ser colocados na parte superior.

O design universal dos modelos permite que sejam integrados em qualquer interior, e a superfície do espelho pode ser decorada com padrões para um visual mais atraente. A multifuncionalidade do compartimento se deve à capacidade de dobrar para dentro não apenas roupas e sapatos, mas também outros itens necessários ao dia a dia. Como o modelo já possui um espelho embutido, o proprietário não terá que gastar dinheiro adicional em um espelho separado. Entre outras coisas, a superfície do espelho amplia visualmente o espaço, o que é benéfico para um pequeno corredor. Outra vantagem indiscutível de ter um espelho é a possibilidade de fotografar looks da moda para o Instagram.

Um roupeiro permite zonear uma divisão, por exemplo, um hall de entrada de uma sala de estar ou uma sala de jantar de uma cozinha. Hoje, as lojas oferecem uma grande variedade de modelos a preços diferenciados, para que cada cliente possa escolher uma opção ao seu gosto.

Infelizmente, também existem algumas desvantagens. A abertura e o fechamento constantes das portas afrouxam a estrutura e, após alguns anos, com operação descuidada, as rodas começam a cair para fora da moldura. Outra desvantagem são as impressões digitais persistentes na moldura e no espelho. As donas de casa precisam limpar regularmente uma grande superfície de impressões, que logo reaparecem, especialmente se houver crianças em casa.

Tipos de estruturas

Ao comprar um guarda-roupa espelhado, em primeiro lugar, deve-se prestar atenção ao tipo de estrutura - isso simplificará a escolha posterior.

Estreito e largo

Num pequeno corredor, fica perfeito um modelo estreito com espelho, que não ocupa muito espaço, mas ao mesmo tempo ficará bastante espaçoso e funcional se pensar bem no enchimento interno. Uma superfície espelhada não só aumentará visualmente a sala, mas também aumentará o nível de iluminação, uma vez que as fontes de luz serão refletidas. Nesse caso, é preferível dar preferência ao modelo de duas folhas.

Se o corredor for grande, de formato quadrado, é recomendável colocar uma estrutura ampla que irá acomodar um grande número de coisas, além de roupas e sapatos, por exemplo, tábua de passar, ferro, aspirador de pó e muito mais. A opção de três portas será ideal neste caso.

Construídas em

Tal design é embutido em um nicho previamente preparado para isso - isso permitirá que o guarda-roupa se integre melhor ao interior. A vantagem desse modelo é a possibilidade de economizar nas paredes e adquirir apenas portas espelhadas e enchimento interno. Bastará instalar tudo em um nicho, e você poderá usar os móveis para seu próprio prazer. Se desejar, você pode organizar as paredes externas do nicho e do espelho no mesmo estilo, decorando-as com estampas de jato de areia, filme decorativo e outros elementos.

Este tipo de mobiliário apresenta também algumas desvantagens, sendo a principal delas a necessidade de produção individual de um modelo por encomenda, directamente para o nicho pretendido. Essa compra vai demorar, pois você terá que esperar que o fabricante produza o design desejado.

Angular

Os modelos de canto são a escolha ideal, pois são mais práticos, mais espaçosos e mais atraentes do que as opções padrão, mas exigem espaço suficiente e canto livre. Esses guarda-roupas deslizantes permitem organizar com competência o espaço interno para guardar coisas e fazer o uso mais eficiente do espaço livre. Se o corredor for pequeno, você pode colocar uma estrutura pentagonal.

A vantagem dos guarda-roupas de canto é a capacidade de se equipar com uma variedade de prateleiras, gavetas e cabides em quantidades maiores do que nas versões retas. Dois cabides para jaquetas e casacos cabem no compartimento do canto ao mesmo tempo, e o resto do espaço é dado sob as prateleiras.

Radial

Esses modelos são destinados aos amantes do design de interiores original. A principal característica de tais guarda-roupas deslizantes é a forma convexa das portas, que se movem para o lado ao longo da circunferência. Devido ao seu formato interessante, o desenho do raio é mais espaçoso e conveniente para o corredor. Uma das portas pode ser decorada com espelho, a outra com impressão fotográfica e superfície brilhante.

A vantagem de tais produtos é a ausência de cantos vivos, o que os torna seguros para crianças pequenas. Das desvantagens, deve-se notar o alto preço dos modelos de raio devido ao design fora do padrão.

Materiais de manufatura

As lojas de móveis modernos oferecem uma ampla gama de guarda-roupas espelhados de diversos materiais, dos quais o custo dos produtos depende em maior medida.O material mais vantajoso para a fachada é a madeira natural, por ser confiável e prática, mas o custo desses modelos é muito superior ao de análogos de outras matérias-primas. Existem modelos de plástico com o custo mais democrático.

Infelizmente, eles têm a mesma aparência. Para dar uma aparência mais atraente, esses armários são decorados com espelhos, filme e impressão de fotos. Para a produção de divisórias e portas, a maioria dos fabricantes utiliza MDF, por ser barato e prático.

Atenção deve ser dada aos produtos com espessura não superior a 30 cm Os modelos com a utilização de vidro permitem que a sua imaginação vagueie, pois possui elevadas propriedades decorativas. Pode ser feito com brilho, fosco, decorado com um padrão, padrão, mosaico, filme e outros elementos.

Dimensões (editar)

Antes de escolher o tamanho do guarda-roupa, é necessário medir o corredor e anotar com precisão todos os parâmetros em um caderno. Para tais ações, você precisará de uma fita métrica. Com todos os parâmetros, o comprador dirige-se a uma loja de móveis, onde os vendedores auxiliam na escolha do modelo mais adequado. Existem também opções padrão que cabem em qualquer espaço. Suas dimensões variam da seguinte forma: altura - 180-230 cm, largura - 70-220 cm, profundidade - 40-90 cm.

De acordo com esses indicadores, você pode selecionar qualquer produto disponível. Se não couber, a loja de móveis oferecerá um design feito sob medida de acordo com parâmetros individuais. É claro que esse guarda-roupa vai custar mais caro, mas vai caber perfeitamente no corredor.

Design de mobília

A melhor opção para qualquer corredor seria um guarda-roupa com paredes claras, que não sobrecarregue o espaço. Você pode escolher um modelo em branco, bege, cor de areia ou outros tons. Claro, se o design de interiores for feito em cores escuras, então outros elementos devem corresponder a ele.

Belos exemplos

Interior clássico, feito em tons de branco leitoso com detalhes dourados. Tudo neste corredor - do chão ao teto e paredes - é feito no mesmo estilo, incluindo um guarda-roupa com espelho. A estrutura de quatro portas é construída em um nicho e se estende até a porta da sala de estar. A superfície espelhada do chão ao teto torna o corredor visualmente mais amplo e mais claro. No topo há mezaninos com portas de batente.

Esta opção é mais econômica do que aquela em que as portas de correr com espelho chegam até o teto. A moldura dourada complementa o interior geral e parece muito atraente.

Um guarda-roupa de três portas em bege com detalhes em branco se encaixa perfeitamente no corredor em um estilo minimalista. Linhas retas, tons claros e simplicidade de formas dão mais espaço ao local. O espelho é instalado apenas na porta do meio, enquanto as laterais são equipadas com painéis brancos. A simplicidade do interior deve-se à presença do principal destaque do corredor - portas de correr em vidro com superfície talhada.

O design radial se encaixa perfeitamente no corredor de canto. Está bem localizado e o design está em harmonia com o interior envolvente. O modelo com quatro portas de correr é equipado com três espelhos em painéis retos. A porta lateral semicircular é coberta com um filme fosco.

Como escolher?

Ao escolher um guarda-roupa espelhado no corredor, é recomendável levar em consideração algumas nuances que o ajudarão a fazer a escolha certa. Em primeiro lugar, você deve se concentrar no tamanho do espaço onde a estrutura será colocada. É melhor escolher um produto até o teto com mezanino, onde você pode colocar itens sazonais desnecessários no dia a dia. Se o espaço permitir, vale a pena aprofundar e alargar o armário, pois isso vai esvaziar o resto do espaço de armazenamento e acomodar o máximo de coisas.

Para corredores compactos, um produto de duas portas seria uma escolha excelente, para salas maiores - um produto de três ou quatro portas. A aparência da estrutura deve estar em harmonia com o interior geral em estilo e esquema de cores. O espelho pode ser decorado com padrões esculpidos, padrões jateados e outros elementos.

É necessário pensar na disposição interna do gabinete com a máxima eficiência. Se possível, é necessário determinar imediatamente o que exatamente será armazenado no interior para determinar corretamente o número de prateleiras, sua altura, a presença de gavetas para peças pequenas, prateleiras para sapatos e cabides para agasalhos. Recomenda-se equipar as portas do armário com puxadores pequenos para não manchar a superfície do espelho ao abrir, pois isso reduzirá significativamente o número de minutos gastos na limpeza, pois mesmo com a máxima precisão, as impressões permanecerão na superfície .

Como organizá-lo corretamente?

Antes de comprar este tipo de móvel, é preciso escolher um local para sua localização, só então fazer as medições e escolher um desenho. A melhor opção é instalar um guarda-roupa espelhado embutido no nicho. Esta opção economiza espaço. Se o nicho for muito pequeno, um modelo de duas portas pode ser construído dentro... Em uma sala estreita e longa, recomenda-se instalar o modelo ao longo de uma mureta, se não houver outra entrada.

Outra opção seria instalar o compartimento oposto à porta frontal. Com um amplo corredor quadrado, recomenda-se colocar um armário comprido que ocupe toda a parede até a porta de outro cômodo. A superfície espelhada do produto ampliará visualmente o corredor e o tornará mais claro.

Se um guarda-roupa corrediço com espelho for usado como divisória interna, ele deve ser colocado no meio do cômodo para o zoneamento. Para dar ao interior uma aparência interessante, neste caso, você pode decorar os móveis com espelhos de todos os lados. A instalação de portas em ambos os lados tornará a construção prática e funcional.

Para uma visão geral do guarda-roupa com espelho no corredor, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa