Armário

Guarda-roupa com 40 cm de profundidade no interior do corredor

Guarda-roupa com 40 cm de profundidade no interior do corredor
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Opções de enchimento interno
  4. Como escolher?
  5. Exemplos de design

À primeira vista, decorar o corredor é bastante simples. Em primeiro lugar, ela precisa de um guarda-roupa confortável, espaçoso e ao mesmo tempo bonito. Mas se a área do corredor for bastante modesta, você deve procurar móveis mais compactos. A maneira mais eficaz de economizar espaço é prestar atenção aos modelos com uma profundidade rasa de até 40 cm. Apesar dessas limitações, escolher um guarda-roupa não é fácil - para isso é preciso estudar as possibilidades do design, avaliar seus lados positivos e negativos.

Vantagens e desvantagens

Normalmente, a profundidade do armário varia entre 50 e 60 cm. Se este valor for de apenas 40 cm, então o móvel pode ser considerado raso. Mesmo assim, o gabinete tem muitas vantagens.

  • Isso realmente economiza espaço. Mesmo em um grande corredor, quero usar a área da forma mais eficiente possível. Então, o que podemos dizer sobre corredores estreitos, porque ainda é necessário deixar espaço para a passagem. 10 ou 20 cm extras serão úteis aqui.
  • Com a distribuição correta do espaço interno, pode ser bastante espaçoso.para organizar facilmente tudo o que normalmente é mantido no corredor. A profundidade rasa permite que você visualize todo o conteúdo sem perder tempo procurando ou mudando as coisas.
  • A ampla escolha de materiais e modelos em nada é inferior às opções com profundidades padrão. A parte frontal pode ser absolutamente qualquer, as alterações afetarão apenas o quadro e a distribuição interna.

É claro que tal gabinete raso não pode substituir completamente um comum - coisas grandes não cabem nele, e mesmo cabides comuns terão que ser colocados de forma diferente ou procurar por um substituto para eles. Mas se houver outro lugar para eles no apartamento, apenas o mais necessário pode ser colocado no corredor e caber em 40 cm.

Visualizações

Cada variedade possui características próprias, que podem ser consideradas tanto desvantagens quanto vantagens. O gabinete pode ser de duas opções.

  • Direto - instalado ao longo de uma parede.
  • Angular - tem dois lados localizados perpendicularmente um ao outro (por exemplo, se o corredor estiver conectado ao corredor). Para um corredor estreito, um modelo com um módulo de canto chanfrado não é adequado, pois ocupará muito espaço.

Dependendo da maneira como você abre as portas do corredor, você pode usar diferentes tipos de armários.

  • Com portas com dobradiças. Sua vantagem é a simplicidade e confiabilidade do mecanismo testado pelo tempo. No entanto, para abrir totalmente essas portas, você precisa de espaço adicional igual à sua largura.
  • Roupeiros Uma versão moderna, mais cómoda para quartos com corredor estreito, uma vez que as portas se movem para os lados e não têm puxadores salientes. No entanto, em comparação com as portas de batente, a construção das portas de correr pode ocupar até 10 cm do espaço interior, tornando-o ainda mais estreito.

Esses gabinetes podem ser total ou parcialmente embutidos - então as peças da estrutura substituirão as paredes e o teto do corredor.

No entanto, os mais comuns são modelos de moldura - podem ser movidos, colocados junto a uma parede ou usados ​​como divisória e, em caso de movimento, podem ser levados consigo.

Opções de enchimento interno

Já que estamos falando sobre o corredor, antes de mais nada é necessário fornecer espaço para 5 grupos de coisas, que geralmente são armazenados perto da porta da frente.

  • Agasalhos. Vai ocupar a maior parte do espaço interior. Se a largura permitir, em vez de uma longitudinal, você pode colocar duas hastes transversais com cabides. Ganchos (regulares ou duplos) podem ser usados ​​em seu lugar. Para acomodar muito mais roupas desta forma, é melhor colocar os ganchos em níveis diferentes. Para esses fins, você pode selecionar a parte do meio do gabinete ou uma de suas metades.
  • Sapato. No corredor, você pode guardar todos os sapatos disponíveis ou apenas os sazonais. Os vapores em caixas são armazenados em prateleiras regulares. Coloque seus sapatos casuais em prateleiras de malha para melhor ventilação. Os sistemas de armazenamento de inclinação podem ser adquiridos para organizar os sapatos de forma mais compacta. Para isso, é preferível utilizar o nível inferior ou compartimento lateral.
  • Chapéus, cachecóis, luvas. Para acomodá-los, você pode fornecer prateleiras ou gavetas em qualquer nível conveniente. Para não se confundir e encontrar rapidamente o que precisa, é melhor separá-los em recipientes ou cestos.
  • Bolsas, guarda-chuvas e outros acessórios. Todos os tipos de suportes, ganchos ou ganchos são fornecidos para eles. Como último recurso, itens raramente usados ​​podem ser colocados no compartimento superior.
  • Para chaves ou outras pequenas coisas é melhor deixar de lado sua própria gaveta ou vários recipientes.

Além do acima exposto, pode haver espaço no armário para roupas comuns, têxteis-lar e até equipamentos esportivos. Mas então sua largura deve ser muito maior.

Como escolher?

Claro, em primeiro lugar, prestamos atenção em como o gabinete ficará externamente. Muito depende não só das preferências pessoais, mas também do interior do corredor, bem como de todo o apartamento. Se o interior for projetado em um determinado estilo, o guarda-roupa deve combinar com ele. Além de observar o estilo, é preciso levar em consideração o tratamento da fachada e sua decoração.

Muitas questões surgem com a definição da cor do gabinete. Os móveis devem combinar com o acabamento ou com as portas de entrada. As cores vivas e as suas combinações inusitadas ou contrastantes tornam o interior mais dinâmico.

No entanto, a maioria das pessoas prefere cores neutrasde modo a não manter os convidados na ponta dos pés, literalmente, longe da porta. Móveis brancos não são menos populares, e todos os tons claros ou pastéis.

Esse guarda-roupa será especialmente relevante, uma vez que não há janelas no corredor ou corredor e, geralmente, não há iluminação suficiente.

Outro indicador importante é o material. Não só a qualidade do produto depende disso, mas também sua aparência, porque cada material acaba parecendo diferente. Na maioria das vezes, o MDF é escolhido para a fabricação de portas - é bastante durável, confiável e atende a todas as normas de segurança.

O papelão é um pouco inferior a ele, mas um produto feito desse material será mais barato. O guarda-roupa de madeira maciça certamente parece melhor, mas não é adequado para o corredor devido à sua sensibilidade às mudanças de umidade e temperatura. As fachadas das portas dos armários raramente são feitas inteiramente de um único material, então você pode encontrar inserções de vidro, plástico, rattan e outros nelas.

Ao escolher um gabinete que deve resistir a vários anos de uso bastante intenso, grande importância deve ser dada aos acessórios. Nos modelos giratórios, as dobradiças são o ponto fraco e, nas portas dos compartimentos, as partes do mecanismo com as quais se movem costumam quebrar.

Para evitar erros, é necessário escolher um fabricante confiável e com boa reputação no mercado.

Exemplos de design

Uma vez que o corredor é a marca registrada da casa, seu interior deve ser cuidadosamente pensado. Móveis no estilo clássico sempre se ajustam de uma certa maneira, são um indicador do bom gosto dos proprietários e nunca saem de moda.

Comparados a ele, os modelos de estilo moderno destacam-se pelo seu aspecto espetacular, principalmente se houver brilho nas fachadas. Armários com impressão em cores parecem mais informais.

Deve haver um espelho no corredor. É necessário não apenas para eliminar defeitos de aparência, mas também para expandir visualmente os limites do corredor ou corredor. Esta forma de mudar o espaço fica especialmente impressionante se você fizer um armário em toda a parede. No entanto, as superfícies espelhadas não devem ser instaladas opostas uma à outra.

      A mobília do corredor nem sempre precisa ser volumosa. Além das fachadas vazias, parte do armário pode ser aberta - por exemplo, onde há ganchos para jaquetas e outros agasalhos. Além disso, outros módulos úteis podem ser fixados ao gabinete - uma mesa compacta com espelho, um gabinete, uma sapateira, um pequeno banco ou um assento embutido. Tal conjunto, criado no mesmo estilo, tornará a sua estadia no corredor mais confortável e agradável.

      Veja abaixo a organização do armazenamento no armário do corredor.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa