Mobiliário

Poof no corredor: uma variedade de tipos e recursos de escolha

Poof no corredor: uma variedade de tipos e recursos de escolha
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Seleção de materiais
  3. Variedade de formas
  4. Dimensões (editar)
  5. Opções de design
  6. Dicas de Seleção
  7. Belos exemplos

Para que o uso do corredor seja o mais confortável possível, você definitivamente deve comprar um pufe elegante para ele.

Essa peça de mobília não será apenas uma decoração do ambiente, mas também permitirá que você coloque coisas temporariamente desnecessárias sobre ela, como um guarda-chuva, ou se sente para calçar os sapatos.

Ao escolher este elemento, é importante lembrar que ele deve se encaixar harmoniosamente na imagem existente.

Visão geral da espécie

Um pufe moderno no corredor é produzido em um grande número de variedades, o que permite que você escolha a opção mais funcional para uma situação específica. Um pufe com costas ganhou recentemente sua popularidade. Na verdade, parece uma poltrona normal, mas muito menor, e é usada apenas para sentar por um curto período de tempo.

No entanto, também pode ser usado para guardar uma bolsa de mão ou um guarda-chuva compacto. Costuma-se enobrecer um pufe com costas com estofamento macio, e selecionar a cor de acordo com a paleta escolhida para a decoração geral do interior.

Freqüentemente, um pufe-banco ou um pufe-sofá é selecionado para o corredor. A aparência de tal objeto pode ser adivinhada pelo nome, mas ao contrário de um banco clássico, tem um tamanho menor e, muitas vezes, um assento macio. Alguns modelos estão equipados com uma caixa de armazenamento sob o assento para guardar sapatos ou acessórios.

Além de sua aparência atraente, as vantagens de tal pufe incluem sua funcionalidade. O design compacto tende a combinar perfeitamente com praticamente qualquer decoração.

Uma variação interessante do pufe é aquele que se combina com um cabide vertical que substitui as costas. Esses móveis parecem muito bonitos, mas parecerão orgânicos apenas em um corredor espaçoso. O pufe pode ser antigo ou ter um design moderno e elegante.

O assento reclinável cria um amplo espaço de armazenamento, o que resolve significativamente o problema de colocar as coisas em um espaço pequeno. Puffs, equipados com um par de gavetas, que normalmente são usadas para organizar sapatos, também parecem interessantes.

Um pedestal de pufe, na verdade, é uma mesinha de cabeceira de tamanho pequeno., cuja superfície foi transformada em um assento completo. Assim, em cima você pode sentar para calçar os sapatos e, em baixo, colocar os itens necessários no corredor. Em regra, o armário está equipado com gavetas ou com um espaço por baixo do assento rebatível.

É especialmente comum destacar o pufe marroquino, que se assemelha a um grande travesseiro em forma de cone, que é costurado a partir de pedaços individuais de tecido ou fragmentos de couro.

Este projeto geralmente não tem pernas e, portanto, ocupa mais espaço.

O pufe transformador merece atenção especial. Parecendo inicialmente um grande cubo, pode ser transformado em uma cadeira ou até mesmo em uma poltrona.

Seleção de materiais

Falando sobre o material com que o pufe é feito, deve-se citar tanto o corpo quanto o estofamento. O primeiro é feito de metal, plástico, madeira, aglomerado ou mesmo cipó. Um pufe de ferro forjado é uma solução bastante popular para decorar um corredor. É fácil de cuidar, fica bem em qualquer interior clássico e pode servir por muitos anos. As desvantagens de tal mobília incluem seu grande peso, o que torna difícil mover-se no espaço.

Das vantagens do plástico, destaca-se definitivamente o seu baixo peso e grande número de variações. No entanto, este design não é adequado para todos os interiores. Um pufe com corpo de aglomerado se parece com um de madeira, mas tem características de desempenho muito piores.

Se as possibilidades financeiras permitirem, então, é claro, é melhor comprar uma caixa de madeira que tenha uma aparência estética, segurança para a saúde e resistência. Em princípio, as mesmas características são observadas nas peças feitas com videira.

Visto que um pufe de qualidade tem uma capota flexível, é claro que é importante escolher o estofamento correto. Uma peça de mobiliário pode ser de couro, veludo, veludo ou veludo. O acoplador de carro, que parece muito impressionante, também é popular. A seda e o veludo são muito agradáveis ​​ao toque, mas difíceis de cuidar. Veludo e jacquard, neste sentido, são muito preferíveis. Embora a pele sempre tenha uma boa aparência, praticamente não é esteticamente reparável se for rasgada acidentalmente.

Ao escolher um material para estofamento, é importante garantir que ele seja fácil de limpar, repele os líquidos e se integre ao ambiente.

Variedade de formas

Os mais populares são os pufes redondos, ovais e retangulares. Essas soluções clássicas cabem em quase todos os interiores e não ocupam muito espaço. Com muito menos frequência, é adquirido um pufe semicircular, que se encaixa apenas no layout não padrão do corredor. Um pufe cilíndrico é feito sobre pernas, rodízios ou um suporte regular. A sua forma lisa torna o espaço do corredor mais harmonioso e parece "suavizar" os cantos existentes.

Um pequeno baú retangular pode ser colocado em um pequeno corredor. Num corredor comprido e estreito, pede-se um pufe de canto, permitindo um aproveitamento razoável dos cantos disponíveis. É feito em forma de triângulo e na maioria dos casos combina uma prateleira e um assento confortável.

Formas não padronizadas como feijões, ovos ou cubos são adequadas para interiores modernos.

Dimensões (editar)

A escolha de um pufe grande ou pequeno no corredor é determinada dependendo da área da própria sala. Via de regra, sua altura varia de 40 a 45 centímetros, e sua profundidade e largura podem ser diferentes. Nas lojas, é mais comum encontrar estruturas sem costas com 46 centímetros de altura, 65 centímetros de profundidade e 64 centímetros de largura. O encosto aumenta a altura em até 65 centímetros. Nesse caso, estamos falando de assentos quadrados, mas um pufe estreito e comprido certamente terá um comprimento maior, por exemplo, 70 centímetros. O menor pouf quadrado, de menor custo, tem 35 centímetros de comprimento lateral.

Opções de design

Graças ao mercado desenvolvido de móveis para casa, você pode encontrar uma solução original para qualquer corredor. Clássico implica o uso de uma moldura de madeira e tons claros de estofamento: lilás claro, branco ou bege. Este pufe se encaixa perfeitamente em quase qualquer interior. Para o corredor, pode-se escolher um modelo com pés de madeira decorados com entalhes, além de estofados em couro acolchoado com rebites. Como decoração apropriada, os especialistas usam detalhes dourados, por exemplo, alças, com as quais você pode transferir um item de um lugar para outro. Os conhecedores de interiores luxuosos podem até considerar pernas de marfim.

Móveis em um estilo moderno de alta tecnologia são especialmente populares hoje em dia. Bastante lacônico, mas as formas originais são acompanhadas por vários tons do preto ao carmesim rico. Um pufe de design é frequentemente decorado com elementos de cromo ou metal, ou pode ser equipado com prateleiras. O couro sintético é geralmente escolhido como estofamento. Os modelos mais vantajosos parecem "metal" ou contrastantes em preto e branco.

Os móveis de estilo ecológico são necessariamente feitos de materiais naturais que não são prejudiciais à saúde. Na maioria dos casos, o bambu ou o rattan são usados ​​como base. O assento ecológico pode se assemelhar a grama fresca em sua aparência. Os materiais naturais irão enfatizar a conexão com a natureza, e o peso leve tornará a operação simples e agradável.

Para um corredor no estilo minimalista, você precisará de um pufe elegante com uma forma geométrica clara e sem qualquer decoração. Muitas vezes, o modelo escolhe uma cor brilhante para torná-la uma área de destaque no corredor. Para o estilo etno, o uso de padrões e desenhos é importante. Freqüentemente, um pufe multicolorido é feito de materiais que parecem envelhecidos.

Via de regra, esse tipo de mobília étnica se assemelha a um cilindro ou cubo e é bastante macio ao toque.

Dicas de Seleção

Uma vez que os pufes diferem entre si de muitas maneiras, sua escolha costuma ser difícil. Porém, ao adquirir móveis no corredor, é importante focar na praticidade, praticidade e aparência estética. Ao escolher entre um modelo com e sem encosto, lembre-se de que o primeiro só é adequado para salas de tamanho suficiente.

As dimensões maiores, no entanto, são justificadas pelo maior conforto. Em uma sala escura, é melhor escolher modelos de cores quentes e, ao contrário, diluir as salas claras com cores escuras. É importante não esquecer o contraste da sala e a necessidade de equilibrar as cores frias e quentes.

Na hora de tomar uma decisão quanto ao material, é melhor focar naquelas variedades que repelem o wagu, não têm medo de sujeira, são fáceis de limpar e têm uma resistência significativa. Portanto, é melhor deixar um modelo com veludo ou forro de veludo para a decoração de outras áreas do apartamento.

A presença ou ausência de gaveta, prateleiras ou outros sistemas de armazenamento, novamente, depende das necessidades da família. Por exemplo, se o corredor é pequeno e estreito e uma sapateira separada não cabe em nenhum lugar, então você deve pensar sobre o tipo de baú com uma caixa volumétrica.

Os especialistas recomendam escolher um pufe com fundo frontal quando se destina a guardar sapatos, além de escolher modelos com rodinhas para quartos com carpete no chão. Uma vez que esse revestimento é rapidamente exposto, as pernas em pé estáticas levarão ao aparecimento de reentrâncias que não desaparecem em lugar nenhum. No pavimento de ladrilhos ou parquetes, as pernas utilizadas podem ser quaisquer.

Geralmente, para pisos laminados, os especialistas aconselham escolher modelos sem pernas, mas com fundo frontal... Para carpete, como já falamos, é melhor levar rodas, e para ladrilhos pode-se escolher qualquer modelo, já que a versatilidade do material não impõe restrições.

Ao adquirir uma estrutura com pernas ou rodas, certifique-se de verificar a ausência de trincas, bem como a confiabilidade da poltrona. Se for selecionado um transformador, todos os mecanismos disponíveis são verificados adicionalmente, bem como a facilidade de movimentação. Considera-se que o material mais preferível é aquele que é considerado amigo do ambiente e não faz mal à saúde dos habitantes. Quando a moldura é feita de madeira ou painéis à base de madeira, é importante esclarecer a solução utilizada para o polimento. Em uma situação com aglomerado, você terá que entender que o material é capaz de liberar substâncias nocivas.

A ausência de cantos vivos também é considerada importante, especialmente em famílias com crianças.

A propósito, na falta de fundos, um pufe bastante bonito pode ser feito com suas próprias mãos... Surpreendentemente, um componente tão inesperado como garrafas de plástico vazias pode ajudar nessa questão. Recomenda-se escolher recipientes com o mesmo formato, cujo volume seja de 1 ou 2 litros. A altura do produto acabado dependerá do volume. Depois de fixadas as tampas, os frascos devem ser colocados bem entre si e, em seguida, fixados com uma fita larga. É bom se o resultado for uma estrutura quadrada ou cilíndrica.

Na etapa seguinte, 2 círculos idênticos de tamanho médio ou grande são recortados de papelão grosso, os quais são colocados no topo e embaixo das garrafas. Novamente, usando fita adesiva, você terá que repetir os mesmos círculos do poliéster de enchimento. Além disso, é criada uma tira do mesmo material, cuja altura é igual à altura da estrutura resultante e o comprimento corresponde ao comprimento de sua circunferência. Usando uma linha com agulha, as partes do enchimento de poliéster são costuradas ao papelão e conectadas umas às outras. Sobre a estrutura resultante é colocada uma capa de tecido, comprada em loja ou costurada à mão. O produto acabado deve ser decorado com botões, miçangas, lurex ou até bolsos de remendo.

Belos exemplos

Num pequeno corredor, que quase imediatamente se transforma em sala de estar, ainda é importante destacar a área de entrada, e o pufe ajudará idealmente nesta tarefa. Vale ressaltar o design de todo o interior, já que a escolha de um produto é em grande parte determinada pela imagem já existente.

A parede nesta área é acentuada e pintada de marrom, enquanto no resto do corredor, o revestimento da parede é mais claro. No chão, ladrilhos de padrão discreto em tons de amarelo. Do móvel há uma mesa de madeira escura com duas gavetas.

O pufe, neste caso, também é escolhido em tons castanhos, mas mais próximo do pântano. Este, por um lado, "encaixa" na paleta escolhida, mas, por outro lado, faz com que se destaque, não permitindo que se "funde" com o interior. Como há um ladrilho no piso, o produto fica sobre quatro pés de madeira sem agredi-lo. A base do modelo é feita de painéis à base de madeira, e tudo é forrado com couro artificial ou natural. A capa do assento levanta e permite guardar todos os itens dentro. O modelo compacto encaixa-se confortavelmente junto à parede, não ocupa espaço extra e tem um aspecto muito harmonioso.

Em outro exemplo, não há problema com o espaço livre - um número suficiente de metros quadrados foi alocado para o corredor.O espaço é decorado em cores claras com viés country. Há um tapete bege no chão em cima de um piso de madeira clara, e as paredes são pintadas com tinta branca. Há lâmpadas muito bonitas no teto que lembram castiçais. O pufe neste corredor é feito na forma de um banco bastante longo que se ajusta a toda a largura da sala.

Madeira pintada de branco é usada como base. Este design parece bastante estável e confiável. O estofamento é feito em tecido verde não marcante coberto com padrões. A cor foi escolhida de forma muito discreta, por isso cabe organicamente neste interior pastel. Na parte inferior, há até cinco gavetas com puxadores de metal, onde você pode guardar chinelos, escovas, produtos de limpeza de calçados e outros utensílios domésticos.

Muito interessante e elegantemente resolvido a questão de sentar no corredor, feito em tons de branco. Quase tudo é realmente branco nele: o chão, o teto e até mesmo as molduras das pinturas pintadas em uma paleta cinza suave. Uma exceção, talvez, pode ser chamada de mesa de vidro retangular elegante com pernas altas em um tom dourado. Duas pufes no corredor foram escolhidas apenas para combinar com a cor dessas pernas. Os modelos disponíveis são bastante simples: têm uma forma clássica de cubo e são revestidos com um material macio com rebites responsáveis ​​por um aspecto invulgar.

Os objetos estão localizados em cada lado da mesa, o que apenas realça a simetria do espaço, que é definido por um par de vasos altos de vidro sobre a mesa.

Devido ao fato de não haver outras cores na sala, são os pufes que acabam sendo o sotaque necessário para o espaço.

Um assento contrastante também é indispensável em um interior minimalista. Este corredor está decorado com cores claras e todos os móveis disponíveis são de material pintado de branco e são suspensos. Uma das paredes é totalmente coberta com fragmentos de espelho para expandir visualmente o espaço. O interior monocromático dilui a bela tonalidade cinza - é usado no teto para o sistema de iluminação, para as molduras, bem como para a sapateira de aço. Esta sombra também é usada para o próprio pufe.

Como no exemplo anterior, o modelo é escolhido o mais clássico possível. - de formato quadrado, estofado em material macio com rebites. A posição sentada encontra-se junto à parede espelhada, o que cria um efeito visual invulgar. A forma quadrada, aliás, ecoa tanto as molduras nas paredes quanto os armários de parede.

Pequena um hall de entrada decorado em estilo escandinavo ou minimalista brilhará com novas cores graças à presença de um pufe amarelo brilhante... O interior em si é bastante calmo: branco para decoração de parede, portas brancas, um cabide branco de design simples para agasalhos. As exceções são os ladrilhos multicoloridos, mas com padrões discretos, no chão, bem como a própria poltrona. O produto, novamente, tem formato quadrado e é estofado em material acolchoado macio. O tom amarelo quente está em harmonia com o padrão do piso. O assento, devido ao seu tamanho compacto, é colocado entre a porta de entrada e o cabide, o que economiza bastante espaço.

Em um corredor ainda menor do apartamento de estilo escandinavo, o pufe selecionado tem uma forma arredondada incomum. O pufe macio e baixo é coberto por uma capa de malha, o que, por um lado, o torna um objeto de interior incomum e, por outro, cria certos requisitos para manter a limpeza do ambiente. O assento está localizado próximo ao espelho e a um pequeno armário suspenso branco com uma porta articulada. Na parede oposta há um cabide estranho, cuja sombra combina com a sombra do pufe. Um detalhe incomum do corredor é também uma pequena pintura bem no chão contra a parede.

O interior bastante clássico de um apartamento ou casa particular ricamente mobiliado permite que você coloque um grande pufe de couro branco. Claro, para que não perca seu estado original por muito tempo, será necessário limpar regularmente o corredor. A forma clássica e o acabamento rebitado clássico tornam este item adequado para seu interior. A cor branca do assento ecoa a cor branca das estantes localizadas na mesma sala. As paredes são pintadas em um tom agradável de cinza, enquanto o piso é pintado em cores mais claras e coberto com um tapete azul. Na parede ao lado do pufe está uma tela abstrata em tons de cinza.

Essas cores acabam sendo o cenário perfeito para um pufe que literalmente brilha de branco.

Claro, não se pode deixar de mencionar o pufe de canto, que imediatamente chama a atenção pelo seu formato incomum. A base é feita de painéis de madeira pintados de branco. O assento em tecido macio se destaca pelas notas cremosas. No fundo encontra-se um cesto de vime para guardar coisas, que, no entanto, pode ser retirado e utilizado como prateleira normal. Uma estrutura suspensa incomum está localizada diretamente acima do pufe.

A parte inferior parece um cabide de canto com um par de ganchos duplos, enquanto a parte superior é uma estante espaçosa onde você pode até colocar livros. Quanto aos tons, a cor do pufe e dos cabides ecoa a cor dos rodapés., molduras de janelas e alguns elementos decorativos, criando assim uma única imagem. As paredes deste quarto são pintadas com tinta verde claro, o que cria um clima de primavera e calor. Há um grande vaso de flores brancas no chão ao lado do pufe.

Para obter informações sobre como fazer um pufe no corredor com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa