Escolhendo um suporte para guarda-chuvas no corredor
Há algum tempo, o porta-guarda-chuvas não era muito popular. Na maioria das vezes, um lugar especial no corredor era reservado para guarda-chuvas molhados. Agora, os porta-guarda-chuvas ganharam a atenção de muitos e tornaram-se parte integrante do interior do corredor. Existem muitos tipos de modelos para guardar guarda-chuvas. A escolha de tal acessório deve ser baseada não apenas nos gostos e preferências dos proprietários. Os suportes para guarda-chuvas no corredor devem caber no interior, ser espaçosos e práticos.
Peculiaridades
A menina guarda-chuva relembra a época em que, ao entrar na sala, eram entregues ao mordomo guarda-chuvas e bengalas. A presença de tal detalhe na casa confere aos proprietários um bom gosto e traz um toque de aristocracia ao interior. No entanto, o guarda-chuva não é apenas uma parte da decoração.
Vários suportes e cestos atuam como elementos funcionais independentes.
Alguns modelos de guarda-chuvas são equipados com bandejas especiais com esponjas que absorvem a umidade. Mesmo depois de chuvas fortes, você não precisa coletar água e limpar o chão. Qualquer tipo de guarda-chuva tem uma série de vantagens:
- processo simplificado de secagem de guarda-chuvas;
- armazenamento conveniente;
- pode funcionar como um elemento decorativo brilhante e separado;
- uma grande variedade de modelos estrangeiros e nacionais permite que você escolha um produto para qualquer interior.
Os suportes de guarda-chuva geralmente não precisam de muita manutenção.
Os produtos de metal são revestidos com um composto especial anti-ferrugem. Também são processados suportes para guarda-chuvas de madeira, o que evita que o produto sofra danos mecânicos.
Uma característica de alguns modelos é o desempenho de uma função adicional.Existem opções que se combinam com um cabide, o que é muito cómodo e poupa espaço. O produto minimalista não só valoriza os móveis, mas também preenche o espaço com aconchego. Além disso, com o posicionamento correto, o guarda-chuva certamente se tornará objeto de atenção dos convidados.
Visualizações
A gama de acessórios para guarda-chuvas é diversa. A solução de armazenamento mais comum é um estande. Os materiais para a produção dos produtos podem ser diversos: metal, alumínio, plástico, bronze, fio de alto grau de rigidez, vidro, cerâmica ou gesso. Você mesmo pode fazer um suporte de guarda-chuva. Você só precisa mostrar sua imaginação. No entanto, quem não quer fazer bordado deve ficar atento aos produtos nas lojas. Os suportes podem ter a forma de um vaso, cesto ou suporte.
Você também pode encomendar qualquer modelo que o mestre possa fazer à mão e estritamente de acordo com o estilo do interior.
Por exemplo, se a decoração do corredor e os itens de decoração tiverem tons de bronze, o porta-guarda-chuva será o mesmo. O estande será feito em uma única cópia e vai agregar mais elegância ao espaço. O tipo de suporte mais popular é considerado um vaso. Pode ser feito de plástico, vidro, cerâmica ou metal. Alguns modelos são equipados com uma bandeja especial com material que absorve água. Os vasos de guarda-chuva têm uma aparência esteticamente agradável e podem ser um elemento decorativo independente no corredor.
Outro tipo de armazenamento de guarda-chuva envolve um suporte que é montado na parede. Pode ser um item de metal em forma de gancho ou uma prancha de madeira com vários ganchos. Durante a instalação, os orifícios são perfurados e preenchidos com meios de fixação. Desta forma, o suporte não irá balançar e as paredes não serão danificadas.
Mas deve-se notar que tal titular não é adequado para uma família numerosa.
Ganchos de madeira ou cabides móveis são pequenas larguras de madeira com ganchos. Assim como os suportes, eles são montados na parede ou no gabinete e se encaixam em qualquer decoração. Remotamente, este design se assemelha a um cabide. Se desejar e se você tiver imaginação, a prancha pode ser projetada para um estilo específico de corredor. Os designs são mais adequados para guarda-chuvas dobráveis. Para corredores pequenos, um modelo de guarda-chuva combinado com um cabide é adequado. Esse produto não ocupa muito espaço e é prático de limpar.
Materiais (editar)
Cada material tem suas próprias características e características. As bases para copos são feitas com as seguintes matérias-primas: metal, madeira, vidro, plástico, cerâmica, rattan e couro.
- Metálico os suportes são os mais duráveis e duráveis e práticos. O revestimento especial do produto protege o metal da ferrugem e da placa. A variedade aqui é muito diversificada. Podem ser prateleiras de metal, cestos, caixas e gaiolas.
- De madeira os elementos criam uma atmosfera acolhedora. Durante a fabricação, o produto é impregnado com um agente especial contra a entrada de umidade. Além disso, os porta-guarda-chuvas de madeira são tratados com um composto especial contra pragas e mofo. Via de regra, os modelos de madeira combinam bem com móveis de madeira e o mesmo parquete.
Algumas das peças são feitas em forma de barril de madeira no espírito da Idade Média.
- Copo o tipo de suporte é uma solução original para o interior. Uma opção moderna será um vaso de vidro de formato transparente. Os modelos são feitos de vidro durável, portanto você não deve se preocupar com a integridade dos produtos. Além disso, os modelos feitos de vidro colorido parecem originais e elegantes à luz do sol. Os guarda-chuvas de vidro também podem parecer uma garrafa ou um aquário.
- Plástico é a opção mais orçamentária. Os produtos são práticos e fáceis de cuidar. A variedade de modelos de plástico está repleta de uma variedade de formas e cores. Por exemplo, um produto na forma de uma bota vermelha de gnomo de jardim terá uma aparência incomum.
- Cerâmica as montanhas-russas irão agradar aos verdadeiros conhecedores de luxo.Os produtos em forma de ânfora chinesa ou antiga cabem em um design clássico ou em um interior com estilo vintage.
A desvantagem dos produtos é a fragilidade da cerâmica.
- Padrões de vime de rattan estão ganhando cada vez mais popularidade. Os guarda-chuvas de vime são ecológicos, leves, duráveis e sustentáveis. Além disso, os produtos toleram perfeitamente temperaturas extremas. O vime é adequado para interiores feitos de materiais naturais.
- Modelos de couro feito em combinação com elementos de madeira e metal. A forma dos produtos é bastante simples. Como regra, as bases para copos de couro são feitas em forma de tubo.
Como escolher?
Ao escolher qualquer tipo de porta-guarda-chuvas, você deve prestar atenção aos seguintes aspectos.
- Forma e material. A escolha do material e da forma é um dos principais critérios. Vale atentar para a durabilidade do produto, a resistência do modelo, sua praticidade e facilidade de manutenção.
- Capacidade e tamanho do modelo. O produto padrão pode conter até 7 guarda-chuvas. Alguns modelos possuem bolsos de armazenamento adicionais. O tamanho do produto também é importante. Você não deve escolher produtos volumosos. Eles parecerão volumosos e, em alguns interiores, parecerão deslocados.
- Direção estilística. O modelo deve ser escolhido com base no interior do corredor. O produto deve ser combinado com pelo menos um elemento de interior: cabide, papel de parede ou sapateira.
O último ponto deve receber atenção especial. Ao escolher um suporte para estilos de interiores como kitsch ou minimalismo, os modelos de plástico são adequados. O produto vai decorar um interior lacônico e se tornar um objeto de arte original. Modelos de metal se encaixam em diferentes direções de design. Para a Provença ou o chique gasto, um modelo de corredor requintado em forma de gaiola é adequado.
O guarda-chuva de metal revestido de bronze combina perfeitamente com o design clássico.
Para grunge e loft, vale a pena escolher produtos minimalistas em forma de urna cilíndrica feita de malha grossa. O guarda-chuva em forma de caixa de madeira não tratada será um complemento elegante para o corredor em estilo country, rústico ou ecológico. Para um corredor com uma direção de design colonial, escolha porta-copos de uma madeira mais escura.
Modelos de vidro simples são adequados para estilos modernos e de alta tecnologia. Eles geralmente têm a forma de um vaso. Os modelos de cerâmica são escolhidos para um estilo oriental ou uma direção africana. Vale a pena prestar atenção aos padrões do guarda-chuva. A sua combinação com o interior depende muito do padrão, bem como da forma do produto.
A tendência estilística escandinava assume a presença no interior de produtos na forma de pássaros e animais diversos. Para o estilo veneziano, clássicos e art déco, você deve escolher arquibancadas em formato de estatueta.
As bases para copos de couro combinam com o design do corredor de inspiração colonial. Os modelos de vime são adequados para decoração de estilo country, shabby chic, Provence.
Ao escolher, você também deve prestar atenção à cor. Claro, isso depende diretamente do design do corredor. Por exemplo, um corredor simples pode ser diluído com um modelo de cores brilhantes. Cores elegantes como preto, marrom ou marinho são perfeitas para clássicos e estilos retro. Tons de mostarda, roxo e turquesa são a tendência da temporada. Na hora de escolher um guarda-chuva para um design romântico, deve-se prestar atenção aos modelos em tons pastel com estampas florais.
Obviamente, o comprador deve decidir por si mesmo se deseja uma cesta de armazenamento discreta ou um luxuoso acessório de entrada. E não negligencie os modelos que são feitos com senso de humor. É sempre bom quando algo anima os anfitriões e convidados.
Como fazer um guarda-chuva original com as próprias mãos, veja abaixo.