Prateleiras estreitas de sapatos no corredor: tipos, tamanhos e seleção
O homem moderno vive uma vida ativa, em que cada área envolve o uso de um determinado tipo de sapato. Por isso, muitos casais se acumulam na casa: para trabalhar, caminhar, correr, sair, em diferentes épocas e ocasiões.
E em uma família grande, o número de sapatos não pode ser contado. Por ser armazenado e usado sazonalmente, é importante reservar um determinado local para ele. A solução ideal é instalar um armário para sapatos estreito, mas espaçoso.
Peculiaridades
Se em um amplo hall você pode colocar um guarda-roupa com porta-sapatos, então em uma pequena área você terá que pensar em como economizar cada centímetro. Nas condições apertadas de apartamentos pequenos, uma sapateira estreita no corredor será a única opção adequada.
Uma estrutura de pequeno porte pode ser instalada mesmo atrás da porta. Haverá espaço suficiente no corredor para manobras e movimentos. Ao mesmo tempo, a sala ficará arrumada e os sapatos serão mantidos em ordem.
Essa mobília retém espaço útil e tem uma série de vantagens:
- amplitude;
- ergonomia;
- design moderno;
- estética externa;
- custo acessível.
Nas sapateiras, são usados planos verticais, o que permite salvar as filmagens e posicionar racionalmente os pares de sapatos usados para a temporada. Móveis pequenos para calçados de pequena largura e profundidade são especialmente projetados para pequenos espaços.
A largura das sapateiras pode ser de 50 a 130 cm.
A escolha do local para ele depende do layout específico da sala. Um armário estreito para sapatos torna o espaço adjacente à porta da frente mais confortável e convidativo.Uma grande seleção oferece opções de design de interiores semelhantes. É por isso é possível escolher a opção desejada para um quarto com uma área diferente e qualquer estilo.
Em corredores em miniatura, prateleiras altas e estreitas para sapatos com portas articuladas costumam ser instaladas. Eles conseguem esconder sapatos de olhos curiosos atrás de suas fachadas, protegendo-os da poeira, crianças e animais de estimação.
Normalmente, esses armários são equipados com prateleiras em várias filas: 2, 3 ou 4. Eles podem caber facilmente nos sapatos de todos os membros de uma grande família. Os parâmetros de altura dependem do número de prateleiras. Os modelos mais altos alcançam 1,5-1,6 m, e os mais baixos - 50 cm.
Ao gosto de muitos proprietários de "salas de estar" e "Khrushchevs" e caixas de sapato abertas com uma profundidade mínima, que ao mesmo tempo são bastante altas e funcionais. Embora seja mais difícil manter os sapatos em ordem nessas prateleiras. Este projeto é mais adequado para guardar sapatos e botas do que botas de cano alto.
Tipos de estruturas
Os fabricantes oferecem uma ampla variedade de armários para sapatos de corredor. Para o seu fabrico são utilizados diversos materiais, pelo que não será um problema decidir sobre um modelo adequado.
Eles diferem:
- materiais de fabricação;
- Projeto;
- design externo;
- dimensões.
Em prateleiras estreitas de móveis de MDF Acomode livremente pares para todas as estações, até botas de cano alto. As prateleiras podem ser feitas de material básico ou malha de metal. Cada opção tem suas próprias vantagens e desvantagens. O design pode ser aberto ou fechado. Eles escolhem dependendo da disposição da sala e do número de residentes.
Os móveis estreitos para guardar sapatos são divididos em modelos e tipos: guarda-roupa, sapateira, sapateira, boom, sapateira com espelho ou com cabide, slim.
Sapateira
Vista compacta de móveis de corredor para sapatos. Possui pouca profundidade, o que permite que seja posicionado livremente, mesmo atrás de portas. A sua peculiaridade reside no design em forma de leque das portas que se abrem alternadamente e simultaneamente. Em uma caixa estreita de sapatos, você pode colocar cerca de 10-15 pares de sapatos. Mas você não conseguirá armazenar botas de cano alto nele.
Os armários para sapatos com vários níveis são adquiridos em quartos apertados. Existem pedestais com 20 cm de profundidade, nos quais é fácil encaixar os pertences de todos os membros da família.
Neste caso, o espaço vertical do corredor é usado.
Bona
A capacidade desse tipo de mobiliário é de até duas dezenas de pares de sapatos. Sua profundidade é de até 30 cm. O design pode ser alto ou baixo. Pode ser instalado na parede ou simples no chão. Uma característica especial das lanças é uma combinação de prateleiras retas inclinadas que permitem guardar sapatos e botas.
Sapato tipo aberto
Mistura de prateleiras de diferentes tamanhos, diferindo em altura e inclinação. Os sapatos nessas prateleiras são naturalmente ventilados. A vantagem das sapateiras sem portas é que eles secam os sapatos muito mais rápido. Mas para alojamentos onde vivem cães, este tipo de sapateira não é adequado. Animais de estimação conseguem estragar o visual de qualquer calçado, sem entender entre chinelos caros e de marca.
Sapateira
Freqüentemente equipado com um assento, o que é muito conveniente para calçá-lo. O modelo é geralmente projetado para acomodar 4-5 pares de sapatos adultos. Atrás das portas, ele é protegido de forma confiável contra poeira e dentes de animais. Com esses móveis, é fácil colocar as coisas em ordem no corredor.
A única desvantagem dos modelos fechados é a necessidade de limpar constantemente os sapatos ao ar livre antes de enviá-los para um armário fechado. Caso contrário, a sapateira perderá seu apelo visual e o sapato se desgastará rapidamente.
Esbelto
Este nome é dado no mundo dos móveis de uma sapateira alta e estreita no corredor, equipado com portas que abrem a 45 ou 90 graus... Para a fachada, a madeira ou o metal são usados em um esquema de cores diferente.
O guarda-roupa fino ocupa o plano vertical da sala. Os sapatos são colocados na ponta dos pés e guardados na vertical. Este método de layout não requer muito espaço e os sapatos são ventilados durante o armazenamento. Slims vêm em designs abertos e fechados. Com a ajuda de um rack raso, o espaço é organizado de forma racional. Os produtos são populares entre os inquilinos de pequenos apartamentos.
Sapateira com espelho
Permite avaliar a aparência antes de sair e esconde os sapatos de olhos curiosos. O design é baixo ou do chão ao teto, com uma porta ou compartimento convencional. Expande visualmente o ambiente e o decora.
Gabinete com cabide
Permite colocar não só sapatos, mas também agasalhos e bolsas. Uma solução prática e frequentemente utilizada para pequenas áreas.
Armário
Em um pequeno corredor, ele pode ser usado como um armário para guardar apenas sapatos, ou também pode acomodar agasalhos. É claro que esse modelo ocupará mais espaço, mas também permitirá que você armazene todas as coisas da rua em um só lugar.
Qualquer sapateira precisa de cuidados regulares.
No corredor, onde se acumula poeira e sujeira trazida da rua, é necessário limpar constantemente os móveis. Em seguida, ela irá deliciar os proprietários por um longo tempo com seu design e aparência elegante.
E você pode escolher entre a variedade de sapateiras apresentadas nas lojas, móveis para qualquer interior. Uma sapateira é necessária para organizar uma área residencial de forma a torná-la mais espaçosa, funcional e confortável.
Materiais de manufatura
As sapateiras são feitas de vários materiais, por isso escolher a melhor opção não é difícil. Os armários modernos podem ser integrados em interiores clássicos e minimalistas ou de alta tecnologia. Entre os materiais mais utilizados para sua fabricação estão os painéis de MDF, aglomerado ou fibra. Também comuns são metal e modelos forjados e árvore natal.
Forja e metal ficam bem em prateleiras e racks de parede aberta. A madeira natural e prática demonstra o bom gosto dos ocupantes e reclama durabilidade.
Produtos vime perfeito para casas de campo com decoração provençal, campestre ou etno.
O plástico leve não é menos durável, mas sim um material mais econômico. Sua durabilidade e rica gama de cores permitirão que você escolha qualquer estilo moderno.
Tecido espesso raramente usado em sapateiras, mas ainda aplicável. Freqüentemente, esses são modelos não padronizados de sapateiros, feitos de acordo com parâmetros individuais e preferências do cliente.
Decidindo sobre o material para a sapateira, você precisa considerar como isso é prático. Todas as superfícies devem ser fáceis de limpar e resistentes à umidade e sujeira.
Na maioria das vezes, estão à venda modelos estreitos de armários para sapatos de carvalho, bem como produtos de pinho e amieiro. Os aparadores de madeira parecem representativos em um design moderno. Esses móveis enfatizam eloquentemente o gosto refinado e refinado do proprietário.
Ao escolher uma sapateira de madeira maciça, é importante levar em consideração essas nuances.
- Preço Alto. O tipo de madeira afeta o custo dos produtos. Dependendo deste parâmetro, existe uma etiqueta de preço para os móveis, que pode ser de vários zeros.
- Dimensões e peso. Armários de madeira maciça, feitos em tamanhos grandes e pesados.
Eles parecem muito volumosos e "roubam" centímetros inestimáveis, então raramente são estreitos.
Feito de metal
Os armários estreitos de metal são populares entre os compradores. Cromo brilhante ou preto com toques dourados - existem sapateiras para escolher para todos os gostos e carteiras.
As vantagens deste tipo de mobiliário incluem as seguintes características.
- Cuidado mínimo. Um armário de metal, ao contrário de uma estrutura de madeira, não necessita de cuidados especiais. Basta limpar a sujeira periodicamente.
- Sem cheiro de sapatos... Os produtos de metal são abertos, o que significa que os sapatos são armazenados neles no ar.
- Versatilidade de design. Um produto estreito forjado caberá em um interior projetado em um estilo clássico.A elegância das formas e linhas suaves podem adicionar sofisticação ao ambiente. Em interiores modernos, é desejável usar aço cromado. Sua superfície laqueada reflete intrincadamente o brilho da luz e objetos ao redor.
Mas também existem desvantagens em produtos de metal.
- A sujeira das solas dos sapatos cai no chão da sala. Se houver uma criança em casa, é melhor recusar-se a comprar esse modelo.
- Devido ao seu tamanho e design, apesar da pouca profundidade, alguns modelos têm um peso impressionante. É problemático movê-los de um lugar para outro.
Dimensões (editar)
Dependendo da metragem do corredor e do número de pares de sapatos, o tamanho do gabinete é selecionado. Via de regra, a altura e o comprimento da estrutura são diretamente proporcionais à profundidade e largura. Ou seja, elementos altos geralmente têm um mínimo de profundidade com largura suficiente (ou largura pequena com profundidade sólida). Os armários baixos para sapatos no corredor são geralmente largos. Sapateiras baixas e rasas são menos procuradas (em espaços confinados).
Uma pequena filmagem dita seus próprios termos. Aqui, prateleiras para sapatos de parede pequena, mas compridas e altas são preferíveis. A profundidade do móvel varia de 13 (17) a 35 cm.
Cor e design
Uma variedade de materiais e elementos decorativos permite que você encontre uma sapateira estreita para qualquer desenho do corredor. Para corredores clássicos, é melhor preferir madeira maciça natural, talvez até com entalhes retorcidos ou dourados.
Em foyers minimalistas tipos simples de pedestais em uma combinação de vidro e metal ou plástico terão uma aparência melhor. Por exemplo, designs modulares lindos e simplificados.
Externamente atraente e brilhante nas fachadas, principalmente em pequenos corredores.
As sapateiras de madeira são ideais para uma atmosfera campestre ou provençal... Mas para uma combinação estilística, você precisa selecionar coisas especialmente envelhecidas ou usar amostras realmente raras. Móveis com "toque" do tempo e rachaduras na pintura podem ser encontrados na feira da ladra.
O estilo rústico é perfeitamente acompanhado por pequenas caixas de sapatos "faça você mesmo" no lobby. Mesmo que a superfície dessas mesinhas de cabeceira seja um tanto áspera, tal movimento ainda melhorará a atmosfera desejada.
Um gabinete estreito branco também será uma excelente escolha para espaços pequenos. Esta cor reflete a luz e realça o espaço visualmente. Além disso, é prático e moderno, apesar de o branco ser considerado uma cor suja.
Basicamente, a sapateira de sua preferência deve corresponder ao tamanho e estilo do seu corredor. Uma sapateira estreita em miniatura ou um armário completo - não importa o principal é proceder a sua funcionalidade em benefício do seu próprio conforto.
Marcas populares
Os modelos mais populares de porta-sapatos estreitos são bonabem como funcional olmeko e andrina.
Olmeco é uma versão melhorada da sapateira, equipada com funcionalidades adicionais. Resumindo, trata-se de um pedestal em que a parte superior é feita sob o assento. Além disso, o modelo vem equipado com uma ou duas gavetas, onde é conveniente colocar as botas, pois os compartimentos são um pouco mais altos do que em outros modelos.
Na compra de uma Olmeco, você ganha uma poltrona bônus para uma pessoa de qualquer tamanho e uma mesa compacta para pequenas coisas. Os sapatos são armazenados sob eles, atrás das fachadas das portas fechadas.
Andrina é um complexo de prateleiras em diferentes alturas que permitem guardar tanto sapatos de uso diário quanto caixas com pares fora de temporada.... Além dos dois módulos, há uma superfície reflexiva, por isso o modelo foi batizado de espelho.
Como esses produtos são tão populares, eles são produzidos por muitas empresas. Você pode equipar o corredor com prateleiras de sapatos compactas e baratas de empresas "Stolplit", "Megaelaton" ou "MF Master".
O modelo moderno é considerado muito popular. "Milan-27" por "MF Master". Este é um gabinete alto e estreito, feito de aglomerado durável, projetado para armazenar confortavelmente até 25 pares de sapatos.
Disponível em uma ampla gama de cores.
Entre os fabricantes importadores populares, vale destacar uma excelente seleção de sapateiras de prestígio e de alta qualidade. dos fabricantes espanhóis Joype e Panamar.
Como escolher?
Se houver restrições na escolha do meio-fio em largura, não precisa se desesperar: o sortimento de modelos de calçados de pequeno porte é bastante grande, e não será problema encontrar móveis que se harmonizem visualmente com a decoração geral de o corredor.
Em termos de configuração, as sapateiras estreitas são divididas em:
- prateleiras;
- armários;
- bancos.
Os sapatos de uso diário são colocados nas prateleiras. Isso é mais conveniente do que olhar constantemente para dentro do armário.
Para calçar os sapatos com maior conforto, escolha modelos com assento. Esses bancos são relevantes para idosos e crianças. É conveniente colocar diferentes sapatos atrás de portas fechadas.
Para corredores estreitos, armários altos estreitos e fechados são muito adequados, especialmente se houver um grande número de residentes no apartamento e um mínimo de espaço para a localização dos pares de sapatos.
A escolha de um modelo adequado depende do estilo do corredor, das preferências individuais de gosto e do design interior do espaço.
Todas as sapateiras são divididas em dois grupos principais: aberto e fechado. Cada um tem seus prós e contras.
Em prateleiras abertas, os sapatos são ventilados e secam mais rápido, mas ficam muito mais empoeirados, o que é muito impróprio para produtos de camurça e veludo. Este tipo de pedestal é indesejável para quem tem animais de estimação que gostam de brincar com um par de sapatos.
Sapatos colocados atrás das portas não atraem olhares curiosos, portanto, a estética do interior do corredor não será perturbada. Mas você precisa tentar armazenar os sapatos nessas estruturas de uma forma limpa.
Exemplos no interior
- Sapateira branca no corredor.
- Sapateira aberta.
- Sapateira com cabide.
- Sapateira com assento.
- Armário alto para sapatos com portas de batente.
Para obter informações sobre como fazer uma sapateira estreita no corredor com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.