Armários para sapatos no corredor: tipos, tamanhos e opções no interior
O hall de entrada é a primeira divisão que surge perante os olhos dos hóspedes. Deve ser projetado corretamente para que tudo pareça bonito e harmonioso e, ao mesmo tempo, seja funcional. Hoje, estão à venda diversos móveis projetados especificamente para o corredor. Hoje vamos falar sobre um desses produtos - uma sapateira.
Características e propósito
Os armários de sapatos modernos diferem pouco dos armários de sapatos simples; no entanto, eles podem se tornar não apenas úteis, mas também uma bela adição ao interior. Se você escolher o produto certo, ele não será apenas funcional, mas também não ocupará muito espaço, mesmo que o corredor seja pequeno.
Os armários para sapatos produzidos por fabricantes modernos são pensados nos mínimos detalhes. Muitos deles são complementados por sistemas de armazenamento pequenos, mas espaçosos, o que os torna ainda mais úteis e relevantes para o corredor.
A principal característica das mesas de cabeceira é a sua racionalidade. Podem ser pequenos, mas ao mesmo tempo são espaçosos, bonitos e fáceis de usar. Hoje, nas lojas de móveis, você pode encontrar muitos modelos diferentes desses pedestais - você pode escolher a melhor opção para um interior em qualquer estilo e cor.
Vamos dar uma olhada em qual é o propósito desta peça de mobiliário.
- Neste tipo de mesinhas de cabeceira, você pode colocar convenientemente diferentes sapatos. Para isso, contam com prateleiras separadas em designs diferentes (os materiais de fabricação também são diferentes).Nessas condições, os vapores podem ser armazenados por um longo tempo, proporcionando-lhes segurança e proteção absoluta. As construções são fechadas e abertas. Eles podem acomodar tanto sapatos sazonais, cuja hora ainda não chegou, quanto pares que você usa com frequência no momento.
- Você pode usar não apenas o interior, mas também o espaço exterior da sapateira. É possível colocar várias coisas e acessórios na superfície do gabinete. Eles podem ser chaves, uma carteira, pequenas bolsas ou abajures.
- Os pedestais, nos quais estão previstos compartimentos auxiliares ou gavetas, revelam-se muito convenientes para a colocação de diversos produtos para o cuidado de botas, sapatos e botas.
- Se a parte superior de um pedestal não muito alto for equipada com um assento macio e confortável, ela se transformará em um lindo pufe. Você também pode adicionar um detalhe, como um encosto - como resultado, você obtém um sofá pequeno e aconchegante. Calçar sapatos com um produto semelhante no corredor ficará mais fácil e confortável.
- Uma sapateira devidamente selecionada pode complementar o interior, torná-lo mais harmonioso, atraente e completo. Em certos casos, esse produto pode desempenhar o papel de um destaque brilhante no cenário do corredor.
Os armários para sapatos são projetados para servir como excelente armazenamento para sapatos e várias coisas. Além disso, permitem economizar espaço livre no corredor, tornando-o prático e ergonômico.
Tipos de estruturas
As mesas para sapatos são apresentadas em uma grande variedade hoje. Eles diferem em design, estilo, materiais de fabricação e construção direta. Cada comprador pode escolher para si o melhor modelo que atenda a todas as suas necessidades. No entanto, antes disso, você deve se familiarizar com todas as características dos diferentes produtos.
Abrir
O armário de sapatos aberto é projetado para armazenamento temporário de sapatos. Externamente, a estrutura de tais modelos é representada por várias prateleiras, as quais são fixadas por painéis de sustentação. Para iluminar a mobília, às vezes são usados tubos finos de metal ou telas em vez de painéis de MDF ou madeira maciça.
Os polegares descritos são feitos para acesso rápido ao objeto desejado que está neles. A principal desvantagem de tais produtos reside no fato de que podem conter poeira e se depositar no calçado. Esses tipos de mesinhas de cabeceira costumam ter uma aparência elegante, elegante e leve, mas seu nível de durabilidade não corresponde aos parâmetros dos modelos fechados.
Fechadas
Sapateiras fechadas também são comuns e procuradas. Freqüentemente, são comprados para serem colocados no corredor. Essas cópias são boas na medida em que têm a oportunidade de colocar não só sapatos casuais, mas também aqueles que serão usados apenas na próxima temporada. As variantes deste tipo distinguem-se por boas características de resistência. Em sua produção, é utilizado um maior volume de materiais.
Nesses produtos, os sapatos são colocados em prateleiras horizontais. Eles são fechados por portas (geralmente surdos). As portas disponíveis no desenho desses pedestais, na maior parte dos casos, são feitas do mesmo material que a própria carroceria, mas também há exemplares mais interessantes com portas de vidro.
Os modelos de tipo fechado também incluem opções, complementadas por seções dobráveis convenientes. Seu princípio básico de operação reside no fato de que as prateleiras para casais se movem simultaneamente com o painel frontal ao longo de um caminho de arco. Esses tipos de mesinhas de cabeceira para o corredor são boas porque, ao procurar os sapatos certos, as famílias não precisam se curvar, espiar dentro da estrutura do móvel - os produtos desejados serão retirados imediatamente com uma prateleira.
Estruturas de móveis com seções dobráveis são elegantes, confortáveis e práticas de usar. Os produtos descritos podem decorar o interior, torná-lo mais progressivo e com estilo.
Com assento
Prateleiras de sapatos confortáveis e bonitas com assento são muito procuradas. Visto de fora, essas opções podem parecer simples pufes, mas ao mesmo tempo será possível guardar nelas pares de sapatos. Normalmente o assento é forrado com um tecido denso e durável, couro (natural e artificial). Se houver um sistema de ventilação bem planejado no produto, será possível manter os calçados fora de estação por muito tempo.
Aparadores deste tipo são colocados perto de uma das paredes não utilizadas no corredor e no canto (as opções de canto são ideais para isso). Os espécimes lineares são universais e frequentemente encontrados, mas se o quadrado do corredor for muito modesto, então essas opções provavelmente não funcionarão. Para espaços pequenos, é recomendável selecionar belos modelos de canto.
Materiais de manufatura
Sapateiras modernas são feitas de materiais diferentes. Esse parâmetro tem impacto direto no custo final dos móveis.
As estruturas mais confiáveis, duráveis e bonitas são feitas de madeira natural. As mesas de cabeceira de madeira são amigas do ambiente - não contêm produtos químicos perigosos e outras substâncias nocivas. Seu design está sempre à frente de outros modelos fabricados - a madeira natural em sua maior parte parece cara, sólida e até aristocrática.
Os porta-sapatos de madeira podem durar muitos anos. Freqüentemente, esses móveis são transmitidos de geração em geração. Se necessário, as estruturas de madeira natural podem ser restauradas e, em seguida, ficarão com a aparência de novas.
Mas deve-se ter em mente que a durabilidade e beleza de um armário de madeira depende muito de um cuidado adequado. Esses produtos devem ser tratados com anti-sépticos protetores - sem eles, o gabinete pode sofrer com temperaturas extremas, alta umidade ou parasitas da madeira. Além disso, esses modelos são caros, especialmente se forem feitos de espécies raras e de elite (faia, carvalho) e têm muito peso.
Os produtos do MDF custarão menos. Este material também é ecologicamente correto, seguro e tem uma aparência atraente. Freqüentemente, o MDF imita com sucesso outros materiais mais caros e raros. Esses pedestais têm preço médio, são duráveis, confiáveis e não estão sujeitos a danos mecânicos. Eles são apresentados em uma grande variedade.
Os mais orçamentários são os produtos de aglomerado. Este é um material simples a partir do qual são feitos os meios-fios de um modelo discreto. São baratos, apresentados em uma grande variedade, mas é difícil chamá-los de duráveis. Além disso, a composição do cartão contém formaldeídos tóxicos que são perigosos para a saúde humana. É melhor comprar produtos de materiais das classes "E-1" ou "E-0". Para se certificar de que o mobiliário selecionado é feito com esses materiais mais seguros, é necessário solicitar certificados de qualidade ao vendedor.
Além disso, os armários para sapatos são feitos dos seguintes materiais.
- Metal. As estruturas feitas desse material são duráveis, resistentes ao desgaste, mas têm um peso impressionante.
- Plástico. Material acessível, os pedestais dele são apresentados em uma rica variedade. Eles são leves e bonitos, mas sujeitos a danos mecânicos e deformação.
Dimensões (editar)
As dimensões da sapateira a serem escolhidas dependem em grande parte do número de pares de sapatos que estão presentes na habitação. Portanto, para uma família média de 4 pessoas, você precisará de um modelo no qual possa arranjar de 12 a 18 pares de sapatos sazonais. Em tais circunstâncias, uma sapateira com uma largura de 30-40 cm seria a solução ideal.
À venda você pode encontrar pedestais grandes, estreitos e angulares. Se o corredor for espaçoso, você pode colocar quase qualquer modelo de mesa de cabeceira nele. Se a área for pequena, é aconselhável selecionar opções estreitas e não muito profundas, onde será possível colocar pelo menos uma dezena de pares de sapatos.
Os maiores modelos de sapateiras se parecem mais com cômodas completas ou guarda-roupas grandes. Eles podem armazenar muitos pares de sapatos e até botas altas de inverno. As caixas são utilizadas aqui não só para colocar casais, mas também para cosméticos e acessórios diversos.
Cor e design
O mobiliário para guardar sapatos no corredor deve estar em harmonia com o interior envolvente. Isso também se aplica ao estilo de seu desempenho e à cor em que é sustentado. Os mais comuns são designs claros - branco, bege, creme, marfim. Eles podem ser monocromáticos ou complementados com um padrão de madeira natural - há muitas opções.
Os designs de móveis escuros não parecem menos atraentes e elegantes - preto, marrom escuro, cinza escuro. Mas é recomendável colocá-los em corredores com acabamento claro para que a atmosfera não se funda em um único ponto sombrio. Essas opções parecem especialmente elegantes e modernas se tiverem superfícies brilhantes.
Muitas pessoas optam por comprar opções mais brilhantes e saturadas para vermelhos, laranjas, verdes, roxos, azuis e outras cores vibrantes. Esses produtos parecem positivos e atraentes, mas devem ser selecionados de forma que não se fundam com o cenário geral. Armários claros e coloridos, como os pretos, são recomendados para serem colocados em um ambiente com acabamento claro, calmo ou pastel.
Ao escolher uma sapateira de design adequado, deve-se prestar atenção ao estilo com que é feita.
- Modelos clássicos estrito, lacônico, com linhas claras. Os produtos de madeira natural são ideais para um interior clássico. Decorações discretas são permitidas - elementos esculpidos
- Aparadores em estilo moderno de alta tecnologia pode ser feito de metal, plástico. Superfícies brilhantes são ideais. Decorações cativantes e pretensão excessiva devem ser evitadas. Os designs devem ser modernos e elegantes.
- A Provença é um estilo gentil e popular. Para um corredor provençal, vale a pena escolher armários de madeira com tons pastéis calmos. A presença de envelhecimento artificial, pátina, abrasões é permitida. Portas de vidro com padrões lacônicos ficarão bem.
- O minimalismo é outro estilo contemporâneo popular. É importante para ele selecionar gabinetes simples, contidos, monocromáticos, desprovidos de decoração, ornamentos, desenhos e padrões. As linhas da estrutura devem ser claras e geométricas.
- Para o estilo barroco artístico com seu luxo ostentoso e riqueza, você deve selecionar armários espetaculares de espécies de madeira caras. Eles podem ser convexos ou côncavos, complementados por um grande número de ornamentos, detalhes esculpidos, pernas curvas. Produtos chiques são bem-vindos, cujas fachadas são complementadas com douramento ou prata.
Como escolher?
É fácil escolher uma sapateira para o corredor. Vamos considerar a quais critérios principais devemos prestar atenção.
- Dimensões. Em primeiro lugar, é necessário medir a área do corredor, determinar quantos sapatos precisarão ser armazenados na estrutura do móvel. Para uma área pequena, você não precisa comprar armários grandes, mas para áreas amplas é perfeitamente possível escolher um modelo grande, semelhante a uma cômoda.
- Materiais Compre modelos feitos de materiais que não deixam marcas, duráveis e resistentes ao desgaste que não contenham compostos tóxicos em sua composição. É aconselhável solicitar certificados de qualidade na escolha de um produto. Lembre-se de que materiais de baixa qualidade podem prejudicar a saúde de toda a família.
- Qualidade de construção, construção. Certifique-se de que o gabinete seja montado de forma cuidadosa. A estrutura deve ser confiável, forte e estável. As portas e armários devem abrir livremente, sem ranger ou esmagar. É desejável que o modelo seja ventilado.
- Projeto. Escolha mesas de cabeceira que se encaixem harmoniosamente no interior do corredor. É importante levar em consideração o estilo e a cor do modelo selecionado.
- Fabricante. É melhor comprar produtos de marca de alta qualidade. Eles podem ser caros, mas durarão muitos anos e não perderão sua apresentação.
Para a compra de uma sapateira para corredor, recomenda-se ir apenas a lojas de móveis comprovados e de boa reputação. Além disso, nesses estabelecimentos existe a oportunidade de adquirir um armário feito à medida de acordo com os tamanhos individuais. Esta é uma ótima solução se você não conseguiu encontrar um modelo de dimensões ideais no mercado.
Diretrizes de acomodação
A sapateira do corredor deve ser posicionada corretamente para que seja conveniente utilizá-la. É importante prestar atenção em que lado se abrem as portas giratórias (ou gavetas) das mesinhas de cabeceira. As folhas não devem atrapalhar a passagem, bloqueie-a. Assim, será possível evitar ferimentos nos membros da família se alguém repentinamente se esquecer de fechar a sapateira. As portas não devem tocar em outras superfícies do corredor durante a abertura.
Se a sala tiver cantos desocupados, mas não houver paredes livres, então vale a pena pegar a estrutura de móveis de canto. Seu tamanho permite que você armazene vários pares de sapatos usados com frequência em seu interior. É necessário prestar atenção à distância da mesa de cabeceira da porta da frente. Deve ser muito pequeno para que não entre na casa muita sujeira e poeira da rua.
Exemplos de sucesso
Um armário de sapatos de alta qualidade bem escolhido pode se tornar um complemento eficaz para o interior e um destaque brilhante nele. Vejamos alguns bons exemplos.
- Muitas pessoas hesitam em comprar um armário linear aberto na cor cinza, porque essa cor lhes parece enfadonha e insípida. Na verdade, este projeto ficará lindo em um corredor com piso branco e cinza claro, coberto por um tapete vermelho estreito.
- Sapateiras feitas de MDF escuro parecem especialmente impressionantes quando apoiadas pelas mesmas portas de entrada escuras e um cabide. Esses detalhes vão se destacar efetivamente contra o fundo das paredes do corredor, decoradas com tinta ou papel de parede em um tom roxo. Você pode diluir tintas intrusivas colocando um banco macio branco ao lado da sapateira, colocando ladrilhos brancos com padrões geométricos pretos em um parafuso.
- Um corredor lacônico branco como a neve pode ser efetivamente decorado com formas regulares por um armário vermelho com gavetas. Você pode escolher um design elegante e moderno com fachadas brilhantes ou semibrilhantes. Para reforçar de alguma forma um detalhe tão brilhante e suculento, você pode pendurar um cabide feito de madeira com uma bela impressão natural sobre ele.
- A sapateira preta elegante com belas portas de vidro será uma adição chique a um pequeno corredor com decoração de parede bege ou branca. O interior ficará mais hospitaleiro e aconchegante se você colocar um parquete marrom no chão e colocar um pequeno sofá em tons pastéis próximo ao meio-fio. Você pode reforçar as cores escuras da sapateira com pinturas de parede com molduras pretas.
Para uma visão geral do armário de sapatos, veja o vídeo abaixo.