Sapateira

Uma cômoda para sapatos no corredor: variedades e sutilezas de operação

Uma cômoda para sapatos no corredor: variedades e sutilezas de operação
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Variedade de formas e tamanhos
  5. Opções de design
  6. Dicas de Seleção
  7. Como guardar os sapatos adequadamente?

Os aparadores de sapatos são usados ​​para organizar os sapatos e pequenos itens armazenados no corredor. Os produtos podem ter diferentes designs, tipos, formas e características dimensionais. A escolha depende dos gostos dos proprietários, do interior e da área da divisão.

Peculiaridades

A cômoda compacta, elegante, espaçosa e confortável não ocupa muito espaço no corredor. Na maioria das vezes, consiste em vários nichos. Podem ser prateleiras abertas ou fechadas, gavetas. Os nichos permitem distribuir sapatos por temporada ou alocar uma prateleira individual para cada membro da família. Vários módulos desempenham a função de manter os sapatos em um local escondido de olhares indiscretos e aumentar a vida útil dos pares de sapatos. As vantagens deste móvel para calçados:

  • economia de espaço na sala da frente;
  • conveniência e facilidade de uso;
  • a presença de ventilação;
  • capacidade de guardar qualquer tipo de calçado;
  • secar botas, sapatos, sandálias e outros calçados.

Existem estruturas altas com profundidade mínima e suficiente, produtos baixos, largos e profundos. Com uma pequena metragem, um pedestal estreito e baixo pode ser usado. Os produtos clássicos com assentos disponíveis são muito populares. O modelo reduzido parece um meio-fio. A superfície do produto freqüentemente serve como tampo de mesa.

Uma pequena sapateira com prateleiras e um pequeno número de gavetas é projetada para uma pequena sala.

Visão geral da espécie

A principal função da cômoda para o corredor é a colocação confortável de sapatos. Para tanto, diversos departamentos são utilizados. Os produtos são os seguintes:

  • com gavetas que permitem arrumar os sapatos, agrupá-los por estações, disponibilizar a cada familiar um departamento próprio ou ordená-los segundo outro critério (calçado doméstico, masculino, feminino, infantil);
  • com prateleiras que usam células inteiras ou pequenas que podem acomodar um par de sapatos separado;
  • com redes ou dispositivos de treliça que proporcionam ventilação, evitando a absorção de umidade e sujeira;
  • com nichos para dobrar esponjas, escovas, cremes para limpar sapatos;
  • com prateleiras dobráveis ​​com seções fixas para armazenar o vapor de um sistema de deslizamento muito conveniente;
  • com compartimentos adicionais para guardar chaves, luvas, guarda-chuvas, bolsas e outros acessórios.

Na maioria das vezes, os modelos têm uma fachada aberta ou fechada.

  • Cômoda aberta em forma de estante com prateleiras inclui nichos confortáveis. Os sapatos são ventilados por todos os lados, o que protege os pares de sapatos da formação de fungos. Botas, sapatos, tênis, botas secam rapidamente e não exalam odor forte. A desvantagem é a limpeza rápida do vapor. A limpeza regular também é necessária devido à presença de todos os calçados à vista de todos. As estantes abertas são fáceis de fazer com as suas próprias mãos.
  • Aparelhagens fechadas proteja os sapatos da poeira, olhos curiosos, garras afiadas e dentes de animais de estimação.

As portas podem ser de giro tradicional convencional, sistema deslizante ou basculante.

  • Com sistema de batente, a porta é fixada com dobradiças. Puxando a maçaneta na sua direção, é possível abrir a porta e, pressionando-a, feche o caixilho. O método confiável tem uma desvantagem: é necessário espaço adicional para abrir as portas. Em uma sala apertada, o movimento total das faixas nem sempre é garantido.
  • O sistema giratório inclui um estabilizador de gás que permite que a porta se abra ao jogá-la para trás. Mecanismo confiável e durável é usado facilmente e sem ruídos. O design é ideal para pequenos apartamentos. A largura do módulo geralmente não é superior a 20 cm. As seções para calçados são fixadas nas portas sanfonadas. A desvantagem do produto é a disposição vertical dos pares de sapatos. Por este motivo, as botas só podem ser colocadas ao longo da prateleira.
  • O sistema pull-out para abertura das gavetas funciona por meio de roletes e bolas que conduzem as gavetas para dentro e para fora.
  • Há móveis com sistema combinado: baloiço, dobrável, extraível. Freqüentemente, prateleiras abertas são adicionadas a um sistema misto.

Às vezes, o design é complementado por um cabide ou espelho. A versão do produto, complementada com uma inserção de espelho, é adequada para salas com metragem limitada, pois o reflexo amplia visualmente o espaço. O processo de calçado é acelerado pelos modelos de costureiras, combinados com o assento. O banco é geralmente feito de madeira tratada, metal polido ou feito na forma de almofadas com costas:

  • o tampo de uma cômoda baixa com sapatos serve de assento;
  • fixe a bancada na lateral do sapato alto;
  • fazer uma cadeira dobrável, fixada em uma das paredes da cômoda.

Materiais (editar)

Na maioria das vezes, as estruturas são feitas de um material que pode resistir à umidade. Cuidar desses móveis é fácil. O revestimento com verniz, tinta ou folheado pode proteger o produto e fornecer um acabamento decorativo. Às vezes, uma impressão, vários vitrais e inserções de espelho são usados ​​para decoração.

  • Maquetes de madeira são duráveis ​​e confiáveis. A madeira é um material amigo do ambiente. Essa cômoda se encaixa harmoniosamente em qualquer sala. Isso dá à sala uma aparência respeitável. O gabinete esculpido e laqueado parece muito sofisticado. Porém, esse tipo de móvel exige um cuidado maior devido à umidade e sujeira dos sapatos que entram na cômoda, o que afeta negativamente a vida útil do produto.
  • As estruturas feitas de aglomerado e MDF são populares. Eles são fáceis de usar. É durável e leve, mas com móveis de curta duração. Os ladrilhos racham e delaminam devido à entrada de umidade.
  • Cômodas de plástico são muito práticos. Eles são fáceis de cuidar. A qualidade do material não é afetada pela umidade, sujeira e limpezas frequentes.
  • Metal normalmente utilizado para a fabricação de prateleiras, redes, secagem e diversos itens adicionais.

Variedade de formas e tamanhos

Existe uma versão clássica de uma forma quadrada ou retangular. A cômoda versátil se encaixa em qualquer corredor. A opção de canto economiza bem espaço. Ideal para pequenos espaços. O modelo não é inferior aos designs clássicos em termos de capacidade. O módulo estreito alto com prateleiras articuladas é a solução ideal para um corredor compacto. Prateleiras estreitas e brancas com prateleiras abertas são especialmente populares. São muito fáceis de usar e ocupam um mínimo de espaço.

Em um corredor apertado, uma cômoda montada na parede com gavetas para sapatos é recomendada, equipada com prateleiras de pouca profundidade com portas com dobradiças. O produto pode subir do chão até o meio da parede ou até mesmo atingir o teto. A largura de uma cômoda típica geralmente varia de 80 a 120 cm, a profundidade é de 20 a 60 cm e a altura pode chegar a 120-150 cm.

Opções de design

Os designers recomendam prestar atenção ao estilo do design. O estilo clássico escandinavo de alta tecnologia é ideal para uma sapateira.

  • Alta tecnologia associado a estruturas metálicas. Apelo estético, elegância e transparência são freqüentemente alcançados por meio de elementos de vidro intercalados. O estilo não aceita excessos. Os produtos possuem linhas retas claras sem arredondamentos. Às vezes, os móveis são acabados com inserções de couro. Normalmente, as cores cinza e preto são usadas. O brilho metálico é popular.
  • A tendência é uma cômoda nórdica. O estilo escandinavo é caracterizado pela simplicidade, naturalidade, funcionalidade e conveniência. As estruturas são feitas principalmente de matérias-primas naturais: pinho, abeto, bétula, carvalho branqueado. Os lacônicos elementos decorativos do modelo atraem por sua beleza e despretensão. Os móveis deste estilo são caracterizados por uma cor clara. Na maioria das vezes, o branco é usado, muitas vezes tons claros de rosa, esmeralda, verde, amarelo, laranja, areia, bege são usados. Você pode encontrar pequenos fragmentos de decoração brilhante para se concentrar na cômoda ou em algumas de suas partes.

Normalmente, os elementos vermelhos ou azuis são usados ​​para essa finalidade. O estilo nórdico se encaixa perfeitamente em qualquer casa. Existe uma sensação de leveza e pureza.

  • Estilo classico impressiona com harmonia e nobreza. Esta direção é repleta de sofisticação, luxo e graça. Os produtos feitos de materiais naturais caros são adornados com molduras de estuque decoradas, entalhes em madeira e douramento. Chama a atenção a precisão das formas geométricas e linhas suaves. Projetos simétricos com linhas claras e rígidas geralmente têm inserções espelhadas e acessórios muito interessantes. Os tons claros predominam, muitas vezes complementados por tons de vermelho, bordô e roxo.

Dicas de Seleção

Na compra de uma cômoda para corredor, é preciso valorizar a versatilidade e praticidade do produto. Na hora de escolher os móveis, deve-se levar em consideração a área do cômodo e o volume de calçados disponíveis. Para um corredor estreito, eles procuram móveis rasos que permitam que os pares de sapatos sejam colocados de forma muito compacta. Não obstrua o espaço com móveis, bloqueie a passagem para a sala principal. Não deve haver obstáculos para a abertura de nichos.

Em um apartamento espaçoso, um guarda-roupa alto fica bem, acomodando um grande número de pares de sapatos. A maioria dos consumidores prefere tipos mistos de cômodas com um sistema de secagem equipado e a capacidade de processar os raios ultravioleta para fins de desinfecção. Essa mobília fornece o armazenamento mais conveniente de pares de sapatos. É imperativo focar na forma da cômoda, sua capacidade, a resistência da moldura e o material de que é feita. Os sapatos tendem a sujar-se rapidamente e a absorver a umidade com facilidade. No inverno, é exposto a reagentes químicos.

Você precisa escolher um produto que se adapte bem à limpeza a seco e úmido.

A mobília deve ser confortável de usar. É necessário considerar se é conveniente encontrar rapidamente o par certo, se existe um dispositivo para guardar os sapatos dos hóspedes. O melhor é escolher um produto equipado com gavetas e várias prateleiras para que você possa separar os casais em casa e ao ar livre. O estilo de design do produto também é importante. A cômoda deve se encaixar bem no interior do corredor, e o esquema de cores deve ser combinado com os objetos ao redor. Armários com bancos e espelhos decoram perfeitamente o ambiente. Mantendo a limpeza e a ordem na área existente, a cômoda para sapatos confere ao corredor um conforto especial.

Como guardar os sapatos adequadamente?

Cuidado perfeito para sapatos ajuda a implementar certas regras de armazenamento:

  • os pares de sapatos são bem secos antes de serem colocados nas prateleiras ou gavetas;
  • a sola e os próprios produtos são cuidadosamente limpos, limpos de sujeira;
  • para eliminar os odores desagradáveis, são utilizados saquinhos com sal e refrigerante, bem como produtos especialmente elaborados para esse fim;
  • ao se colocar calçado por muito tempo em uma cômoda, há a necessidade de sua distribuição em sacos ou caixas.

Para uma visão geral da cômoda do corredor, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa