Sapateira

Prateleiras para sapatos no corredor: o que são e como escolher?

Prateleiras para sapatos no corredor: o que são e como escolher?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Modelos
  4. Como escolher?

Cada anfitriã tenta tornar a impressão de sua casa agradável. A primeira coisa que chama a atenção dos convidados é o hall de entrada. Conseqüentemente, sempre deve haver ordem aqui. É muito difícil conseguir isso (especialmente em uma família grande), pois uma grande quantidade de sapatos se acumula no corredor. O que não vai ajudar a resolver este problema.

Vantagens e desvantagens

Uma estante de livros é um pequeno armário que pode não ter portas ou paredes. Possui várias prateleiras, que podem ter de 3 a 5 peças. Os modelos feitos à medida podem ter um número individual de prateleiras.

Muitas donas de casa valorizam os enfeites pela conveniência e pela capacidade de se livrar do problema causado por muitos sapatos no apartamento. Este item tem muitos benefícios.

Em primeiro lugar, não se pode deixar de notar sua conveniência. É especialmente necessário usar enfeites em corredores com uma área pequena. É compacto, portanto, não ocupa muito espaço, o que é muito importante quando o espaço é limitado.

A estante é composta por prateleiras nas quais os sapatos são colocados. Deve-se destacar que alguns modelos são projetados de forma que a distância entre as prateleiras seja diferente, por isso aqui você pode colocar sapatos diferentes, além de sapatos comuns e botas de cano alto.

Além disso, os sapatos são sempre fáceis de alcançar. Você não precisa escondê-lo em um rack ou guardá-lo em armários localizados em outras salas. Isso é especialmente conveniente quando o tempo de preparação é limitado. Além disso, o fato de não estar em um armário fechado, mas em prateleiras abertas, beneficiará os próprios calçados, pois serão mais bem ventilados sem ocupar espaço extra.

Além disso, alguns modelos são equipados com elementos adicionais.Aqui estão os suportes para pequenas peças, ganchos para colheres e muito mais, que têm como objetivo tornar a vida do consumidor confortável.

Entre as desvantagens está o fato de alguns modelos terem as mesmas alturas de prateleira e não muito grandes. Conseqüentemente, colocar botas ou até mesmo botins pode ser problemático sem enrugá-los. Além disso, o consumidor precisa ter mais cuidado na hora de comprar, uma vez que as prateleiras são de tamanhos diferentes, e a opção selecionada pode não caber no local pretendido. Nesse caso, é melhor fazer as medições com antecedência.

Visualizações

As prateleiras para guardar sapatos também são chamadas de porta-sapatos. Eles podem ser fechados e abertos. Os primeiros são um armário ou armário, enquanto os últimos parecem prateleiras comuns.

Quanto aos whatnots fechados, também podem ser divididos em várias subespécies. Eles podem ter portas articuladas ou deslizantes. Os modelos com portas articuladas representam um pequeno guarda-roupa comum. Geralmente contém sapatos projetados para diferentes estações. Sapateiras com portas de correr são mais utilizadas em corredores estreitos, uma vez que as portas abertas ocupariam espaço desnecessário e atrapalhariam os inquilinos do apartamento.

Outra subespécie é uma sapateira com prateleiras dobráveis. Sua peculiaridade reside no fato de que se a profundidade não for muito grande, você pode escolher outros parâmetros de acordo com suas necessidades. Existem modelos baixos e altos. Eles também variam em largura.

Já para as prateleiras de calçados do tipo aberto, seu design é muito mais simples. Representa as bases laterais nas quais as próprias prateleiras são fixadas. A altura varia de 50 a 100 cm. Normalmente, os modelos altos não são fornecidos, pois não parecerão muito adequados.

Modelos

Os grupos em que as sapateiras podem ser divididas dependem do material de sua fabricação e do número de prateleiras.

Na maioria das vezes, os consumidores optam por modelos tradicionais. Eles são retangulares em forma e podem se assemelhar a uma cômoda. No entanto, isso não é um pré-requisito - a configuração pode variar. Existem formas como quadradas e ovais.

Modelos de canto também são populares. Eles são adequados para vários tipos de corredores, são convenientes para serem colocados em qualquer canto e estão disponíveis no mercado em uma ampla variedade. Neste caso, a principal tarefa é determinar o tamanho necessário para que o modelo selecionado se ajuste adequadamente à sala. Além disso, o corredor será significativamente transformado.

As prateleiras para sapatos tradicionais e de canto podem servir a diferentes propósitos, nem sempre limitados ao armazenamento de sapatos. Às vezes, eles também são usados ​​para outros fins. Por exemplo, modelos muito confortáveis ​​com assento apareceram à venda, atuando como uma cadeira no corredor... Eles podem facilmente substituir o pufe, o que ajuda os proprietários de apartamentos a economizar dinheiro na compra.

O suporte para sapatos com rodas também está em alta. Naturalmente, não foi criado para se mover constantemente, no entanto, durante o processo de limpeza ou durante o rearranjo, tal modelo ajudará a fazer isso sem muita dificuldade.

Modelos combinados podem ser usados ​​para salas grandes. Eles podem combinar vários elementos, por exemplo, uma mesa ou elementos para armazenar pequenas coisas úteis.

Além disso, o que não é dividido de acordo com o material de fabricação. Basicamente, os modelos são feitos de plástico, metal-plástico, metal, aço inoxidável ou madeira.

Prateleiras de plástico são econômicas. Na maioria das vezes, eles têm um design simples, por isso são ótimos para um corredor minimalista. Eles não têm medo da umidade, o que é especialmente importante no mau tempo, quando os sapatos estão molhados. Cuidar deles é muito simples.

Também existem sapateiras, cujo design é baseado em tubos feitos de metal-plástico... Eles constituem a moldura. As prateleiras são feitas de um material especial que também é esticado nas laterais.

O metal também pode ser usado como material para a estrutura. Apesar de entrar em contato com objetos úmidos, não há necessidade de ter medo da ferrugem. O fato é que um produto de metal é tratado com compostos de proteção especiais, mesmo na fase de produção. A forma de tais modelos pode ser qualquer. Ambos os modelos forjados elementares e bonitos são populares.

Modelos telescópicos geralmente são feitos de aço inoxidável. Elementos adicionais podem ser anexados a eles. É muito conveniente se for necessário aumentar ou, pelo contrário, reduzir a estrutura devido a prateleiras adicionais. As prateleiras feitas com este material são feitas em diferentes tamanhos, podendo ser estreitas ou largas.

mas uma parte significativa dos consumidores não consegue imaginar uma estante feita de qualquer outro material que não seja madeira... Esses modelos são muito estáveis ​​e confiáveis, adequados para a maioria dos interiores e parecem muito adequados no corredor. Além disso, alguns proprietários de vez em quando preferem alterar ou atualizar a cor do produto. Isso não é difícil, porque a madeira pode ser facilmente pintada ou envernizada.

Como escolher?

A escolha do mobiliário para qualquer divisão é uma questão de grande responsabilidade, pois se cometer um erro, é possível estragar o design de interiores e piorar o aspecto da divisão. Por esse motivo, existem recomendações sobre os pontos a serem observados.

O tamanho é uma das questões mais importantes. O produto deve ter uma largura e altura tal que não seja inconveniente colocá-lo. Você também precisa decidir sobre um lugar onde não irá interferir. Em seguida, você deve calcular quantas prateleiras serão necessárias para colocar quantos sapatos nelas forem necessários para os moradores do apartamento.

É importante prestar atenção ao material de fabricação. Não deve violar o estilo da sala, uma vez que, por exemplo, um produto de madeira parecerá inapropriado em um estilo de alta tecnologia. A confiabilidade também é muito importante. A estante de livros terá de ser usada com bastante frequência, por isso deve ser durável.

Se você seguir essas recomendações, poderá escolher um modelo prático e funcional que durará muitos anos.

Para informações sobre como fazer uma sapateira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa