Mobiliário

Banquetes no corredor: o que são e como escolher?

Banquetes no corredor: o que são e como escolher?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Tipos de estruturas
  3. Formas e dimensões
  4. Materiais de manufatura
  5. Soluções de cor
  6. Estilos populares
  7. Dicas de Seleção
  8. Exemplos interessantes

Ninguém contestará o fato de que a casa de uma pessoa deve ser o mais confortável possível. A atmosfera de aconchego muitas vezes depende da escolha do mobiliário certo, e para o corredor não é apenas um camarim, um tapete na soleira da porta, mas também um banco. O material deste artigo vai te dizer o que é, quais são as variedades deste acessório, como escolhê-lo corretamente.

O que é isso?

Um banco no sentido clássico nada mais é do que um pufe para a comodidade de calçar e tirar os sapatos. Trata-se de um elemento de mobiliário que não ocupa muito espaço, mas aumenta significativamente a comodidade das famílias e de todas as pessoas que entram e saem de casa. Dependendo do tipo de construção, pode ser muito diversificado. Basicamente, é um móvel 2 em 1 com assento para o usuário e, muitas vezes, equipado com sistemas de armazenamento interno.

Traduzido do francês, o banquete significa "banco". Para o corredor é uma peça de mobiliário contemporânea.

Em condições de espaço limitado, pode ser não apenas uma cadeira ou um banco, mas também servir de organizador, podendo também ser um secador de sapatos. Quase sempre, este não é apenas um produto funcional, mas também prático, que em conjunto pode se tornar um local de espera para os membros da família e até mesmo uma área de lazer.

Tipos de estruturas

Uma abordagem moderna ao design de móveis abre muitas oportunidades para a criação de produtos práticos. Os fabricantes oferecem aos compradores uma ampla variedade de banquetes, diferindo no grau de funcionalidade, tamanho e forma.Os produtos caracterizam-se pela mobilidade e dimensões ideais, o que significa que não ocupam muito espaço. Alguns deles podem substituir um sofá, outros fornecem um assento.

Do ponto de vista das nuances dos desenhos, eles podem ser divididos em diversas variedades. Cada tipo é diferente na aparência e também pode prever a presença de seus próprios acessórios. Por exemplo, outras opções podem ser equipadas com capas ou colchões removíveis, bem como pequenas almofadas.

Outros fazem parte do corredor, têm costas altas de painéis com ganchos e cabides.

Clássicos e banquinhos

Os modelos clássicos nada mais são do que pufes quadrados sem costas. Esses produtos se diferenciam pelo estofamento macio, mas, por outro lado, o formato pode variar. Por exemplo, se algumas modificações são um cubo fechado, então outras são semelhantes a bancos baixos. Outros ainda se assemelham a um equipamento esportivo de cabra, tendo o mesmo formato de assento e apoios lacônicos.

Os pufes para banquetes não têm pernas; os estofos podem ser de couro ou tecido. O compartimento de arrumação para utensílios domésticos é um sistema de arrumação conveniente para corredores com espaço de utilização limitado.

Os bancos com design de banquinho diferem dos produtos clássicos pela presença de pernas de apoio. Além disso, pode haver não apenas 4, mas também dois (por exemplo, quando os painéis de madeira são os suportes).

Bancadas

Uma alternativa às duas variedades é a bancada. Ele difere dos modelos de banco no número de assentos de usuário... O estofamento permanece macio, o número de assentos varia de 2 a 3. As pernas de apoio podem ser de 4 ou 6, enquanto o modelo pode ser dividido em 2 categorias: sem encosto e com encosto.

As primeiras modificações são convenientes porque se ajustam melhor à parede e, portanto, podem economizar a área do corredor. Os análogos com encosto são bons onde há espaço suficiente para a liberdade de movimentos. Os produtos deste grupo podem ser não apenas moles, mas também duros. No entanto, os modelos podem ter um assento macio e um encosto rígido.

Com braços

Equipar apoios de braço modelos de bancada... Nesse caso, a forma desses elementos estruturais pode variar. Em algum lugar eles são bastante baixos e curvos nas laterais, às vezes retos, freqüentemente altos. Existem também os duros, o que é típico dos modelos sem estofamento macio e enchimento interno. Sua largura também difere: eles são estreitos e moderadamente largos. Em algum lugar eles são uma espécie de restrição, não permitindo que o colchão macio do banco se mova pelas laterais.

Com sistemas de armazenamento

Os modelos nesta categoria são externamente semelhantes aos gabinetes compactos. Eles diferem dos pufes na variedade de sistemas de armazenamento. Se os banquetes clássicos costumam ter uma tampa articulada, sob a qual há uma gaveta espaçosa, o fabricante pode equipar essas modificações com gavetas. Em que o sistema de armazenamento pode ser colocado sobre uma plataforma de madeira, sob a qual ficam os apoios de comprimento mínimo.

Os produtos podem ter prateleiras localizadas sob o assento. Dependendo do mecanismo de abertura, algumas prateleiras formam prateleiras verticais quando fechadas.

Via de regra, trata-se de produtos para calçados que não são utilizados em determinada estação. Em geral, a disposição das prateleiras ou gavetas pode ser não apenas simétrica, mas também assimétrica. Freqüentemente, esses produtos são complementados com cestos de vime.

Com barras de tejadilho

Rails deve ser entendido como prateleiras de treliça. Esses elementos estruturais são convenientes para armazenar sapatos. Nesse caso, as prateleiras de treliça podem variar na largura dos próprios degraus. Via de regra, esses produtos possuem apenas uma prateleira. Os trilhos são freqüentemente feitos de metal, eles podem ser tubulares, estreitos ou planos largos. Via de regra, esses modelos são abertos, distinguem-se pelo design lacônico. Dependendo da necessidade do comprador, pode-se adquirir uma sapateira com uma ou duas prateleiras.

Sofás

Este grupo inclui modelos exteriormente semelhante a uma versão reduzida de um pufe ou sofá. Eles compram esses móveis para organizar corredores espaçosos. Estes não são sofás, não se pode deitar neles, mas os modelos são bastante confortáveis ​​e confortáveis. Dependendo da ideia do desenho, podem implicar a utilização não só de tapetes macios, mas também de coberturas amovíveis, o que é muito cómodo e prático nas condições de utilização de móveis de corredor. Você pode sentar-se confortavelmente neles.

Combinado

Às vezes, os fabricantes encantam os compradores com tipos de designs completamente extraordinários. Por exemplo, À venda pode encontrar produtos com base de banco, sendo a parte superior complementada numa das faces com par de gavetas. Na verdade, essas modificações têm uma tabela improvisada que pode ser usada para armazenar, por exemplo, um telefone fixo. Outros modelos podem ter prateleiras abertas na parte inferior de um lado e sistema de armazenamento fechado do outro.

Às vezes, o modelo tem um assento macio e uma caixa fechada com frentes, como uma cômoda. Alguns, em vez de apoios de braço, são equipados com sistemas de retenção fornecidos para a localização de esteiras macias. Knegt é considerado um dos tipos de banco mais confortáveis. Você pode armazenar em tal produto não apenas sapatos, mas também outras coisas (por exemplo, cachecóis, chapéus, luvas, mitenes).

À venda encontram-se modelos com costas, braços, prateleiras e gavetas. A combinação de prateleiras e gavetas torna os banquetes muito funcionais e atraentes para os clientes. Você pode colocar os sapatos nas prateleiras, colocar os chapéus nas gavetas e sentar no assento com os cotovelos nas costas ou nos braços.

Com prateleira

Esses produtos são duetos que compõem um conjunto de móveis. Na verdade, são bancos compactos com as mesmas prateleiras que são utilizadas para equipar corredores em apartamentos pequenos. Os produtos são convenientes e práticos, na maioria dos casos não possuem decoração e elementos desnecessários. Eles podem ter um assento duro ou macio, um colchão removível. Externamente, eles costumam se assemelhar a uma espécie de caixas ou armários com gavetas ou compartimentos internos espaçosos.

Formas e dimensões

No sentido clássico, os banquetes têm uma forma padrão. Aqueles que são projetados para 2-3 usuários podem ser não apenas lineares, mas também angulares. Freqüentemente, eles são encomendados em particular, escolhendo o comprimento e a largura, levando em consideração as peculiaridades das saliências do projeto do corredor. Portanto, os modelos também podem formar cantos salientes. Freqüentemente, os modelos incluem um elemento de canto de conexão.

Além disso, podem ser tradicionais sobre pernas e em forma de pedestais com sistemas de armazenamento fechados e capota conversível. À venda encontram-se produtos de formato redondo e semicircular. Outras modificações são tão estreitas que parecem bancos ou longos pedestais. Em alguns corredores, eles são feitos de acordo com a largura da parede da porta da frente.

Quanto aos tamanhos, são individuais e selecionados em função das necessidades e preferências dos compradores.

As opções padrão têm geralmente 40 cm de altura, 35-40 cm de largura e até 85 cm de comprimento. Os meios-fios podem atingir 1 m de comprimento, 44-45 cm de altura e 40 cm de profundidade.

À venda encontram-se modelos com 50 cm de altura. Os compradores os consideram mais atraentes e fáceis de usar: são confortáveis ​​para sentar, tirar e calçar os sapatos, amarrar e desamarrar os atacadores. Em geral, ao comprar, costumam tentar experimentar: considera-se suficiente a altura em que as pernas da pessoa sentada se dobram em ângulos retos. A fim de garantir a conveniência de todas as famílias, muitas vezes são adquiridos apoios para os pés adicionais para os banquetes.

A largura dos banquetes pode variar: as modificações mais estreitas são geralmente de 25-30 cm. Claro, essas não são as opções mais convenientes, mas simplificam muito a vida de uma família que vive em um pequeno apartamento. Além disso, o comprimento desses modelos geralmente não ultrapassa 80-100 cm.As contrapartes mais largas podem ter até meio metro de largura.

Os produtos fora do padrão podem ter 38 e 55 cm de altura. Como regra, uma altura mais baixa é geralmente encontrada em opções de design lacônico sem prateleiras ou gavetas. As modificações mais funcionais são superiores, pois nos sistemas de armazenamento localizados sob o assento, é necessário manter a altura desejada das prateleiras ou gavetas.

Os formatos dos modelos podem ser muito diversos: produtos simples possuem bordas arredondadas, outros podem diferir em diferentes larguras das laterais. Outros estão equipados com apenas um apoio de braço, mas possuem um encosto assimétrico e um apoio de braço alto do outro lado. O design das modificações individuais lembra um pouco uma versão menor da mesa de troca.

As costas podem ser retas, onduladas, arredondadas, em forma de coroa. Os apoios de braços podem ser planos, volumosos, retos, estreitos, largos, em painel, curvos.

Materiais de manufatura

Fabricantes de móveis de corredor estão tentando usar na produção apenas matérias-primas de alta qualidade. O tipo mais popular é a madeira: seus produtos são fortes, confiáveis ​​e duráveis. Esses modelos parecem respeitáveis, elevam o status de qualquer interior. Ao mesmo tempo, hoje temos a oportunidade de escolher o tipo de madeira, atendendo às preferências mais exigentes. A prioridade são os produtos de carvalho, faia e nogueira.

Se você não tem dinheiro suficiente para comprar móveis caros de madeira, pode comprar um acessório feito de compensado, madeira laminada laminada, fibra (fibra) ou MDF. Fibras e MDF não são tão práticos quanto a madeira, esses móveis não são resistentes à umidade, porém, em condições de orçamento limitado, são bastante adequados no interior de corredores.

O metal é usado não apenas para trilhos de telhado, mas também para suportes. Além disso, o banquete no corredor pode ser de ferro forjado. Os laços de metal nos apoios e apoios de braço tornam os móveis especialmente elegantes. E também as banquetas são feitas de rattan (hastes secas de ramos de palmeira). Por tratamento térmico, eles ganham a forma desejada, que os caules lembram quando esfriam. Esses produtos são caracterizados por resistência e durabilidade.

Além dos materiais descritos acima, na produção das banquetas que utilizam plástico. Esses móveis não podem ser chamados de práticos e duráveis, porque o plástico tem medo de danos mecânicos acidentais e rapidamente fica coberto de arranhões. Ele não foi projetado para ser pesado e, portanto, não faz sentido comprar tais produtos com a expectativa de vários usuários.

Quanto ao material utilizado para estofamento, entre as matérias-primas mais demandadas vale destacar Couro natural e artificial, rebanho, tapeçaria, veludo, boucle. Freqüentemente, os têxteis usados ​​na produção de móveis são tratados com um composto especial. Os modelos Elite são adornados com tapeçaria e couro. Os econômicos são feitos de couro sintético, revestidos com assento macio.

Modelos aveludados parecem status, esse material tem uma textura original, agradável ao toque. Boucle distingue-se pela presença de nós, pode decorar móveis, no entanto, requer um cuidado e operação particularmente cuidadosos.

Plásticos cheios de látex e gás são usados ​​como enchimento para bancadas macias. São interessantes os modelos com engate de carruagem (estofamento especial do assento e do encosto, feito de acordo com um esquema de estofamento específico).

Soluções de cor

As cores das banquetas podem ser diferentes, escolhidas de acordo com a cor da composição interior. Muitas vezes, os móveis são escolhidos em um único tom, o que permite que o banquete se encaixe nos móveis da forma mais harmoniosa. A maior parte do sortimento da loja é representada por produtos em tons amadeirados, e os tons podem ser claros ou escuros.

Além do mais, tons de cromo e bronze de acabamento de metal dos produtos são relevantes.

Dourar também é usado em algum lugar. Os bancos podem variar em cor devido ao material do estofamento.São brancos, pistache, azul, azul acinzentado, bordô, café, chocolate.

Às vezes o assento é feito em cinza, preto e marrom, enquanto as pernas muitas vezes contrastam com o estofamento do material usado. Por exemplo, branco e cinza, azul, turquesa, nogueira e metálico, wengé e pântano, branco e bege, cinza claro e bege podem ser combinados. A unidade de contrastes como preto-marrom e leitoso, areia e bege, branco e bronze, vermelho-marrom e dourado não parece menos harmoniosa.

Estilos populares

Apesar da unificação dos banquetes em um único grupo com uma massa de ramos, os produtos não podem ser chamados de universais, adequados para todos os estilos de interiores indiscriminadamente. Como qualquer peça de mobiliário, o banco deve cumprir certas regras de um estilo interior particular. Por exemplo, hoje grande parte do sortimento é composta por modelos de formas lacônicas com foco na praticidade e funcionalidade.

São produtos retangulares sem pernas torcidas e elementos decorativos esculpidos, equipados com sistemas de armazenamento oculto ou aberto para sapatos ou outros itens que possam ser retirados da vista no corredor. Parecem simples, mas ao mesmo tempo são convenientes no dia-a-dia e desafogam na perfeição o interior do corredor, deixando espaço para a colocação dos necessários realces interiores.

Os modelos podem assemelhar-se a bancos cobertos por pufes e pedestais de material.

Freqüentemente, um elemento da construção de estilo moderno (por exemplo, alta tecnologia, art déco, brutalismo, loft, grunge) é o uso de metal. Muitas das orientações estão focadas no fato de que os móveis devem parecer simples e elegantes ao mesmo tempo. No entanto, a elegância aqui é especial: são as formas inusitadas, por vezes o domínio do metal na construção, a presença de fachadas espelhadas nas laterais do banquete, uma combinação de metal e couro, metal e madeira. Além do mais, os modelos modernos devem ser ergonômicos e incluir sistemas de transformação.

Produtos do tipo clássico (estilos de clássico, neoclássico, classicismo) nada mais são do que opções com um desejo por elementos de elegância palaciana. Estas são pernas necessariamente torcidas, a presença de douramento e decoração de estuque. A modificação da madeira é uma prioridade: parece cara e é a matéria-prima preferida para móveis. O estofamento é geralmente de couro com esticador de carruagem, o enchimento pode ser de látex.

Os tipos de produtos clássicos podem ser com ou sem encosto, os móveis podem ser decorados com talha, a forma dos suportes pode variar do simples ao complexo. A cor combina com outros elementos do mobiliário.

As modificações do estilo inglês são um tanto semelhantes aos clássicos. Eles também são respeitáveis, são maciços, feitos dos melhores tipos de madeira. São modelos com pernas entalhadas, opções de pedestais, pufes, bancos e sofás.

Produtos de estilos atuais país e provença tem um design mais leve. Deve haver uma simplicidade rústica associada a uma ênfase no romantismo. Os produtos podem ser rígidos, em madeira pintada de branco ou em paleta de cores pastéis que contrastem. São bancos com tampa articulada e altura padrão para as pernas.

E também podem ser modelos com gavetas e estofados em tecido, decorados com um simples estampado floral. Uma tubulação contrastante pode ser usada ao longo da borda do estofamento. Os tecidos devem ser escolhidos para combinar com as cortinas ou estofados dos móveis adquiridos na sala ao lado do corredor. O modelo pode ter assento e encosto macios, pode ser equipado com um par de prateleiras ou várias gavetas.

Os arranjos para os banquetes não deveriam ser ultra-fashion, já que é importante apontar uma época em que não existia alta tecnologia. São cabos de madeira, possivelmente arredondados.Caixas de vime, que podem ser colocadas nas prateleiras existentes ou diretamente no chão (se a bancada tiver pés altos e não houver gavetas internas), serão um excelente acabamento desses produtos.

Móveis de estilo barroco distingue-se pelo desejo de decoração. É necessário o uso de elementos estruturais suaves, a escolha de estofamento têxtil, bem como muitos elementos decorativos. O esquema de cores deve ser claro, incentiva-se a acentuação da decoração com douramento.

Os modelos de estilo rústico ou de caça distinguem-se por um design deliberadamente rude.

Isso é madeira, muitas vezes sem coloração, externamente parecendo um banco comum em quatro suportes. Não há mais costas macias, assim como decoração, pois vão contradizer o conceito básico de estilística.

Dicas de Seleção

Ao escolher sua própria versão de um banquete para organizar um corredor, você deve levar em consideração muitas nuances. Por exemplo, inicialmente é necessário determinar o tamanho, o que é especialmente importante para locais com falta de espaço útil. Além do mais, você precisa decidir sobre a finalidade do produto... Alguns acessórios são adquiridos exclusivamente para a comodidade de calçar e tirar o calçado, outros, além desta função, fazem um excelente trabalho ao guardar qualquer coisa, por exemplo, os mesmos guarda-chuvas, chapéus, lenços.

O tamanho do produto é selecionado com base na filmagem total de um determinado corredor. O banco não deve desordenar o espaço e interferir nos movimentos ao redor da sala. Ao mesmo tempo, o local é cuidado com antecedência, atentando-se para a abertura das portas, quanto espaço é necessário para o local, puxando-se as gavetas (se houver). Todas as medidas necessárias são feitas com antecedência em casa, para que a loja não perca tempo pensando se a maquete vai ficar no local indicado.

Ao escolher uma opção específica é importante ter em atenção que o banco não deve substituir totalmente o guarda-roupa. Ele não foi projetado para conter quase todas as coisas que você deseja manter no corredor. É necessário considerar o tipo de material, pois isso afetará a durabilidade e confiabilidade da estrutura. As opções de placa de fibra são projetadas para não mais do que 5 a 6 anos de operação cuidadosa; os melhores produtos são aqueles feitos de madeira.

Os modelos podem ser vendidos com encosto alto e até espelho. Outros estão equipados com uma gaveta compacta, alguns são vendidos com uma mesa compacta, que mal dá para segurar um telefone. Ele está localizado acima do assento, o que é conveniente para uso.

Quanto ao tamanho, aqui tudo é individual: tem gente que gosta de produtos mais confortáveis ​​e tem lugar para isso. Outros precisam comprar modelos lacônicos com ênfase na funcionalidade.

No entanto, em geral a profundidade ideal da bancada é considerada 50 cm. Isso é o suficiente para sentar-se confortavelmente sobre ela e, por exemplo, amarrar os sapatos. A forma é selecionada de modo a excluir lesões causadas por móveis. Se a praticidade for importante, você pode olhar as opções com possibilidade de troca de capa ou modelos que preveem a retirada dos tapetes macios. Isso tornará mais fácil lavar ou limpar, o que permitirá que a bancada mantenha seu apelo estético por mais tempo.

Exemplos interessantes

Chamamos a sua atenção 10 exemplos de banquetas originais que se encaixam bem no interior do corredor:

  • uma banqueta lacônica parece favorável contra uma parede de tijolos;
  • modelo corredor com travas, almofadas e compartimentos para cestos;
  • versão em forma de sofá compacto com encosto e apoios de metal;
  • produto de estilo clássico, decorado com douramento e paredes laterais esculpidas;
  • um banco com desenho de bancada, que compõe um conjunto harmonioso, acoplado a um corredor e um espelho;
  • um modelo com trilhos e suportes finos que se encaixam apropriadamente no interior de um corredor em estilo loft;
  • um exemplo de arranjo bem-sucedido de um nicho com a seleção de um modelo sem costas para corresponder ao conceito geral de estilística;
  • modificação compacta com uma prateleira articulada e ganchos, que juntos formam um único conjunto de móveis;
  • opção com acoplador de carruagem e um toque de antiguidade, que parece adequado em um design minimalista;
  • um modelo de designer de formato sofisticado, capaz de decorar o interior de um apartamento no estilo Art Nouveau.

Como fazer um banco no corredor com sucatas, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa