Mobiliário

Banco com prateleira para sapatos no corredor: tipos e recomendações de escolha

Banco com prateleira para sapatos no corredor: tipos e recomendações de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais de manufatura
  4. Opções de design
  5. Como escolher?

Banquetes são uma excelente solução de design para o corredor e se adaptam organicamente ao interior. Os modelos anteriores pareciam bancos simples e foram projetados para trocar de sapatos confortáveis. No entanto, as peças modernas são peças de mobiliário funcionais com um design cuidadoso e um design elegante. Isso permite que você os use não apenas como pufe ou cadeira, mas também armazene sapatos e muitas outras coisas úteis neles.

Peculiaridades

O banco do corredor é um banco ou pufe, sob os assentos encontram-se prateleiras para sapatos e compartimentos para acessórios de calçados. A história deste móvel confortável e prático remonta à Grécia Antiga. É geralmente aceito que o progenitor do banquete moderno é uma cunha - algo entre um sofá e uma cama. Com o tempo, a cunha foi diminuindo de tamanho e passou a ser usada como banco.

Os banquetes generalizaram-se em meados do século XVIII na Europa., onde foram instalados em salões de bailes e eventos sociais. Os móveis foram apreciados pela nobreza e rapidamente migraram para as casas de pessoas ricas.

Começaram a ser instalados em corredores e corredores, serviam exclusivamente como bancada e não possuíam prateleiras para calçados.

Hoje, os banquetes são um dispositivo muito conveniente, combinando as funções de banco e sapateira. Permitem trocar de calçado com comodidade e servem como amplo arrumação para sapatos de exterior e de interior, bem como para um grande número de coisas diferentes.Eles se distinguem de um banco clássico pela presença de um assento macio, e muitas vezes de um encosto confortável, e das sapateiras tradicionais, por uma capacidade muito menor de compartimentos devido às restrições de altura.

A alta demanda do consumidor por banquetes de corredor se deve a uma série de vantagens inegáveis ​​dessas peças de mobiliário confortáveis ​​e práticas:

  • a presença de um assento confortável e macio permite trocar de calçado com conforto ao retornar para casa;
  • o tamanho compacto possibilita a instalação de banquetes em pequenos corredores e corredores estreitos;
  • devido ao design simples e à ausência de elementos complexos, as banquetas raramente se partem e têm uma longa vida útil;
  • uma ampla variedade com uma grande variedade de formas, cores e designs permite que você escolha um modelo para qualquer estilo de interior.

Os consumidores não têm queixas específicas sobre os banquetes como peça de mobiliário.

Existem algumas análises negativas para alguns modelos de fabricantes específicos, que são frequentemente associados a fechos deficientes e falha de porta rápida.

No entanto, esta crítica não se aplica aos banquetes, como às estruturas do mobiliário, e por isso não pode ser tida em consideração.

Variedades

A classificação dos banquetes no corredor é feita de acordo com diversos critérios, sendo o principal deles o tipo de construção. De acordo com esse critério, diversos tipos de produtos são diferenciados.

  • Modelos de tipo aberto. Os compartimentos para sapatos de tais bancos não têm portas, o que faz com que todos os sapatos fiquem à vista e não sejam cobertos por nada. A vantagem das estruturas abertas é a capacidade de determinar rapidamente quem da família não está em casa, bem como se há hóspedes no apartamento.

Além disso, devido à constante circulação de ar, os sapatos são bem ventilados e secos.

A vantagem indiscutível é que a ausência de portas facilita muito a estrutura e elimina o risco de quebra. Devido à falta de ferragens para portas em tais modelos, simplesmente não há nada para quebrar. Isso simplifica muito sua operação e aumenta significativamente sua vida útil. As desvantagens das bancadas abertas incluem a incapacidade de usá-las para o armazenamento de sapatos por um longo período. Isso ocorre porque a poeira pode facilmente entrar nos compartimentos abertos e contaminar os sapatos.

  • Modelos fechados. Essas prateleiras de sapatos são equipadas com portas de batente ou de correr e têm uma aparência muito agradável. Os sapatos neles guardados ficam escondidos de olhares indiscretos e não violam a harmonia do ambiente.

As vantagens das bancadas fechadas incluem proteção contra poeira e uma aparência elegante, e entre as desvantagens estão o alto custo, peso elevado e ventilação insuficiente dos compartimentos internos.

Além disso, os encaixes das portas muitas vezes não resistem a um grande número de fechamentos e falham rapidamente. Isso é especialmente verdadeiro para os modelos econômicos de aglomerado, nos quais, devido à soltura do material, os fixadores se soltam e caem da placa.

    O próximo sinal da classificação dos banquetes é seu conteúdo interno. De acordo com este critério, várias variedades são distinguidas.

    • Os modelos com uma prateleira são estruturas leves que muitas vezes não possuem uma frente em forma de portas. Esses produtos constituem a categoria mais numerosa e estão em alta demanda entre os consumidores.
    • Banquetes com vários níveis permitem que você coloque um grande número de pares de sapatos neles, o que elimina a necessidade de adquirir uma peça de mobiliário como uma sapateira. Isso economiza espaço no corredor, o que é especialmente importante para proprietários de apartamentos pequenos. Os modelos de várias camadas podem ter design aberto e fechado e estão disponíveis em uma grande variedade.
    • Modelos de células muito conveniente para calçados de verão e semi-temporada, onde um compartimento separado é fornecido para cada par.A vantagem de tais produtos é a facilidade de uso e ordem dentro dos compartimentos, e as desvantagens incluem a impossibilidade de guardar botas de cano alto.
    • Bancos com cestos extraíveis de vime são a solução ideal: escondem de forma confiável seu conteúdo de olhares indiscretos, mas ao mesmo tempo não interferem na plena troca de ar e permitem que os sapatos sejam ventilados e secos.
    • Modelos de gaveta estruturalmente se assemelham à versão anterior, apenas, ao contrário das contrapartes de vime, eles deixam o ar passar muito pior e pesar muito mais. Além dos sapatos, as gavetas podem ser utilizadas para guardar guarda-chuvas, bolsas e outros itens.
    • Bancos com prateleiras dobráveis se assemelham estruturalmente ao dispositivo das sapateiras, em que a fachada é combinada com várias prateleiras e inclinada para fora em determinado ângulo. A vantagem de tais modelos é a capacidade de armazenar uma grande quantidade de calçados, restringindo o acesso de crianças e animais de estimação, e as desvantagens incluem a pouca ventilação e a impossibilidade de colocar sapatos e botas enormes.

    Concluindo a revisão dos desenhos dos banquetes, deve-se residir separadamente no funcionamento dos modelos fechados. Independentemente do conteúdo interno, a desvantagem comum é o cheiro proveniente de sapatos úmidos, sujos e velhos. Todos os tipos de aromas apenas mascaram o problema, mas são incapazes de lidar com ele. Uma saída pode ser a aquisição de uma lâmpada de quartzo, que mata as bactérias e evita o aparecimento de odores desagradáveis.

    Outro critério para a classificação de banquetes de corredor é seu tamanho e forma.

    Em primeiro lugar, os modelos são divididos em opções de assento único e assento múltiplo. Os quartos individuais destinam-se a pequenos apartamentos, onde vivem no máximo 2-3 pessoas.

      São bastante compactos e estão disponíveis em comprimentos de 40 a 80 cm. Os modelos de bancada estão disponíveis em comprimentos de 90 a 120 cm e são adequados para corredores espaçosos e grandes.

      Quanto ao formato das bancadas, podem ser retas ou angulares, o que facilita muito a busca por um modelo para um interior específico. Além disso, os bancos podem ser independentes ou embutidos no fone de ouvido. Os primeiros são uma peça separada do mobiliário e são adquiridos separadamente. A segunda - representa uma das partes do conjunto de móveis e compõe uma estrutura única com armários, cabide e pedestais.

      Materiais de manufatura

      Banquetes no corredor consistem em uma moldura, enchimento macio e estofamento. Metal, madeira e painéis à base de madeira são usados ​​como materiais para as armações.

      • Banquetas de metal são os mais fortes e duráveis, mas são pesados ​​e não adequados para todos os estilos.
      • Maquetes de madeira parecem muito nobres e elegantes, mas são caros, requerem uma manutenção cuidadosa e pesam muito. Para a fabricação de banquetas, utilizam-se madeiras nobres como bétula e carvalho. Eles não são propensos a absorver e reter umidade, por isso servem por muito tempo.
      • Papelão e banquetes de MDF representam o maior grupo de modelos e são muito procurados pela população. Eles não são inferiores em sua atratividade aos produtos de madeira natural, mas pesam menos e são muito mais baratos. As desvantagens dos produtos de painel à base de madeira não são o desempenho muito alto e a vida útil curta. Os fechos afrouxam-se rapidamente na estrutura macia das lajes e os móveis se quebram muito mais rápido do que as contrapartes de madeira ou metal.

        Utiliza-se espuma de borracha e poliuretano como enchimento do assento, e o estofamento é feito de couro, couro sintético, jacquard, camurça natural ou artificial, floco e tapeçaria.

        Opções de design

        O fabricante moderno oferece bancos de corredor em uma ampla variedade de formas e designs. Entre eles estão os modelos econômicos feitos de aglomerado com assento em couro sintético, bem como opções exclusivas com pernas esculpidas laqueadas em madeira cara e estofadas em couro genuíno branco. Uma vasta gama de produtos simplifica muito a escolha do modelo pretendido e permite-lhe escolher uma bancada para qualquer interior.

        Portanto, para um corredor decorado em estilo moderno, modelos compactos feitos de aço cromado ou painéis de madeira são adequados. Esses produtos são simples e práticos, muitas vezes decorados com elementos de plástico e vidro.

        Para o estilo clássico e retro, os modelos feitos de madeira natural com estofamento macio em couro ou tecidos nobres são ideais. Freqüentemente, esses modelos são equipados com costas esculpidas, o que os torna ainda mais atraentes e confortáveis ​​de usar. Os produtos costumam ser decorados com pinturas douradas, o que permite que se adaptem de forma mais orgânica ao interior retrô. Para a direção inglesa ou o estilo Art Nouveau, a opção ideal seria um banco aberto forjado com uma sapateira, que também ficaria bem em estilos de alta tecnologia e minimalismo.

        Como escolher?

        A banqueta é geralmente a primeira peça de mobiliário que um hóspede que entra no apartamento vê. Portanto, deve-se abordar sua escolha com muita responsabilidade, levando em consideração não apenas as funções práticas, mas também a compatibilidade geral com o interior. É óptimo se os detalhes da bancada se sobrepõem aos encaixes dos cabides ou armários e também os combinam harmoniosamente em termos de cor e textura do material.

        Outro ponto importante a se observar na hora de comprar é o tamanho. Nesse caso, você deve se concentrar no número de membros da família e no tamanho do corredor. Se a área da sala for pequena e não permitir que você instale uma sapateira separada junto com a bancada, então é melhor comprar um modelo com vários assentos com um sistema de armazenamento de várias camadas ou celular.

        Isso permitirá colocar sapatos sazonais e resolverá o problema de trocar de calçado confortável.

        Se uma pessoa mora sozinha, então você pode ficar em um modelo aberto compacto ou ser guiado exclusivamente pelas propriedades decorativas do produto.

        O próximo critério para escolher um banquete é o tipo de fachada. Assim, se houver animais ou crianças pequenas na casa, é preferível comprar um produto com portas, enquanto nas outras situações a presença de portas fica ao critério do comprador. Além disso, é aconselhável comprar móveis de fabricantes confiáveis, que valorizam sua reputação e produzem produtos de qualidade.

        Como fazer um banco "faça você mesmo", veja abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa