Design e decoração

Arco no corredor: tipos de design e regras de design

Arco no corredor: tipos de design e regras de design
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções de design
  3. Variedades
  4. Localização
  5. Materiais (editar)
  6. Decoração

Muitos se deparam com o fato de que determinada área de um apartamento precisa ser dividida ou separada de algo. Ao reparar, o zoneamento do espaço é mais frequentemente usado, por exemplo, um corredor. Para que a área cercada pareça agradável, bonita e, o mais importante, se encaixe no interior - muitos designers recomendam o uso de estruturas em arco para dividir o espaço. Vamos descobrir que tipos de arcos existem, como e de que são feitos.

Peculiaridades

Graças aos arcos, a sala permanece leve e leve. Nada supérfluo, mas toda a funcionalidade necessária é preservada. Este método é excelente porque não carrega nenhuma massa extra: portas, moldura ou capota.

Normalmente, os arcos são utilizados nos casos em que, antes disso, as instalações se combinavam, por exemplo, um corredor e uma sala de estar (hall), um corredor e uma cozinha.

Opções de design

Mas, até agora, muitos acreditam que as estruturas em arco são características apenas dos clássicos. Mas não é nada disso. O arco como elemento se encaixa perfeitamente em qualquer design ou estilo.

Existem muitas áreas onde são utilizadas estruturas em arco. Não limite o vôo da imaginação, às vezes você precisa tomar as decisões mais fora do padrão. Afinal, o arco permite que você experimente o espaço.

A primeira opção que os designers geralmente sugerem considerar é, obviamente, a clássica. Um arco em estilo clássico deve ser simétrico e suas bordas laterais devem ser idênticas entre si e proporcionalmente iguais.

A parte superior deve ser semelhante a um hemisfério ou, alternativamente, a um retângulo.

Você pode decorar o arco de diferentes maneiras: adicione um pouco de estuque, molduras, faça as bordas laterais no estilo da Grécia antiga com suas belas colunas (aqui você pode escolher - recriar a colunata ou fazer uma imitação de estuque coluna cortada na parede).

Graças às ideias de design o desenho do arco agora não será difícil, mesmo se você decidir usar madeira de espécies nobres.

Na versão econômica, o arco clássico pode ser simplesmente colado com papel de parede, como que nivelado com a parede e escondido, criando a sensação de que a parede foi recortada por dentro.

A segunda opção será combinar vários estilos e direções em um - são formas não padronizadas.

Nas últimas décadas, muitos na renovação têm tentado fugir das formas comuns, cores enfadonhas e soluções familiares no interior. E eles estão entusiasmados com soluções não padronizadas.

Os arcos não padronizados são aqueles desenhos que não nos lembram os semi-arcos, hemisférios ou retângulos usuais.

O principal ponto a prestar atenção na implementação de um design não padronizado, para que pareça harmonioso em ambos os lados.

Freqüentemente, os arcos não padronizados são usados ​​em um estilo minimalista. Mas, ainda assim, também há um lugar para um vôo da fantasia, especialmente se alguns cortes exclusivos forem fornecidos no arco.

Nos locais desses cortes, você pode colocar, por exemplo, um painel de mosaico, fazer uma imitação de alvenaria ou fazer pequenas estantes.

Variedades

Os arcos são divididos em vários tipos.

  • Quadrado ou retangular. Essas estruturas em seu tipo são mais reminiscentes de grandes portas sem portas. Eles são despretensiosos na execução, então eles se encaixam perfeitamente em qualquer interior. Mas é importante notar que uma transição suave de zoneamento não pode ser alcançada dessa forma.
  • Redondo ou hemisfério. O arco padrão e comum, pertence aos clássicos devido às suas linhas suaves e elegância na execução. Adequado para qualquer interior e suavizará o design angular e nítido com sua suavidade.
  • Elíptico ou oval. A estrutura arqueada hemisférica alongada alonga visualmente o espaço devido à sua altura e largura da abertura. Esta será uma boa solução para um corredor com tectos baixos ou em conjugação com duas divisões com tectos desiguais.
  • Trapezoidal - um arco atípico e inusitado que, devido aos seus cantos ligeiramente agudos, traz alguma dinâmica ao interior.
  • Meio arco - uma solução interessante que diversifica qualquer design. Devido ao seu formato, alonga visualmente o espaço e confere maciez e suavidade à abertura em arco.
  • Arcos cacheados referem-se a estruturas arqueadas não padronizadas e são evidências diretas de que qualquer ideia não padronizada pode ser realizada. Um arco em forma de onda, um arco de pétalas ou um arco esculpido podem ser feitos por você.

Localização

Na maioria das vezes, os arcos estão localizados no corredor e conectam seu espaço com a cozinha ou corredor.

  • Espaço entre cozinha e corredor... Como em apartamentos pequenos qualquer centímetro vale seu peso em ouro, a combinação da cozinha com o corredor é considerada uma opção acessível. Você pode remover as portas imediatamente, o que só interferirá no corredor estreito. Neste caso, o arco não só se encaixará harmoniosamente no interior, mas também aumentará visualmente os dois espaços.
  • O espaço entre o corredor e a sala de estar. Aqui, o arco ajudará a livrar-se de portas inadequadas, ampliando visualmente o espaço. Se não tiver um formato padrão, ele adicionará um toque especial ao interior.
  • Arcos entre o corredor e o quarto normalmente não, já que o quarto da casa deve ser completamente autônomo e ter uma sensação de espaço pessoal.

Materiais (editar)

Vários materiais são usados ​​para a fabricação de estruturas em arco.

Drywall

Consiste em duas folhas de papelão, entre as quais existe uma placa de gesso maciço.É considerado o material mais comum com o qual qualquer móvel pode ser facilmente montado. O material é acessível e fácil de usar.

É muito fácil fazer um arco de drywall com as próprias mãos. O drywall é adequado para fazer arcos de qualquer forma, tamanho e nível de dificuldade.

É considerado um item básico em decoração, pois depois você pode facilmente colar papel de parede, estuque ou decorar com cortinas.

Madeira natural

Isso não quer dizer que esse tipo de material seja caprichoso, mas certas habilidades para trabalhar com madeira e ferramentas são necessárias para a instalação. Mas se o arco for executado em um estilo clássico, então uma árvore é o ideal. Você pode cortar padrões, pinturas, inscrições, certos detalhes de relevo e então cobrir tudo com uma camada de verniz para fortalecer.

A vantagem dos arcos de madeira é, obviamente, a durabilidade. Eles irão atendê-lo por muito tempo, ao mesmo tempo que são amigos do ambiente e não tóxicos.

Mas a madeira é um material caro. Se, no entanto, a escolha recaiu sobre a madeira, mas por algum motivo não é possível adquiri-la, então este material pode ser substituído por aglomerado laminado.

Metal

Ele é usado como uma moldura para o futuro arco, então geralmente é coberto com drywall ou plástico. Portanto, muitos nem mesmo estão cientes da presença de peças metálicas no arco. Mas se o loft ou o estilo high-tech prevalecem na sala, neste caso o arco não fica escondido por nada, mas, pelo contrário, é até desfilado. Pode ser decorado com acabamento em metal, estuque ou instalações.

O ponto mais importante, se você decidir usar o metal como base do arco e não cobri-lo com nada, então você deve manter um equilíbrio do uso do metal no interior.

Plástico

O material mais barato e acessível de todos os itens acima. Devido ao baixo custo do material, você pode até comprar uma base pronta para uma estrutura arqueada (mas pode ser oval padrão). Este material é muito leve e pouco denso, pelo que não apresentará dificuldades durante a instalação, ao contrário do metal ou da madeira.

Mas você também pode comprar plástico macio que facilmente assume a forma desejada.

Das desvantagens, pode-se notar que plástico pode ser quebrado facilmente... Qualquer interação malsucedida com algo mais denso que plástico se deformará.

O plástico pode ser tóxico, especialmente se exposto à luz solar direta, e pode desbotar se não for tocado.

Decoração

Além dos detalhes em estuque e talha, o arco pode ser decorado nas demais formas disponíveis.

  • Pedras decorativas. Com a ajuda dessas pedras, você pode não só decorar de forma interessante as seções internas da estrutura, mas também colocar um painel ou algum motivo específico que conectará dois espaços separados por um arco.
  • Luz de fundo... Uma ideia interessante e fácil de implementar é um arco com iluminação tanto na forma de faixas de LED quanto na forma de holofotes, que estarão localizados ao longo de todo o arco ou apenas na parte superior.
    • Azulejo ou mosaico. Um painel geralmente é colocado fora de um mosaico que ecoa o interior. E também existem opções de design onde o design é batido com mosaicos de vidro ou espelho.
    • Prateleiras... Esta opção é adequada para aqueles arcos que implicam uma opção fora do padrão. Você pode armazenar pequenos itens ou plantas domésticas nas prateleiras.
    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa