Penteados hippie: tipos e opções de design
A subcultura hippie deve seu surgimento à juventude americana dos anos 60 do século passado. “Filhos da Natureza” clamavam por uma vida em harmonia com a natureza e entre si, e seu lema era a frase “Faça amor, não faça guerra!”. A aparência hippie sempre foi reconhecível: jeans rasgados ou puídos, camisas brilhantes soltas com estampas étnicas, bijuterias feitas à mão, bolsas de tricô e, claro, penteado - cabelos longos, descuidadamente soltos ou trançados de maneira especial. Hoje vamos falar sobre estilos de cabelo ao estilo hippie, considere seus tipos e opções de design.
Traços específicos
Como você sabe, o jovem hippie levava um estilo de vida quase nômade, preferindo passar a noite em barracas no seio da natureza. Nessas condições, era difícil manter a higiene diária e lavar o cabelo com frequência, portanto o estereótipo está firmemente arraigado na sociedade de que os penteados ao estilo hippie são cachos sujos e emaranhados amarrados com uma fita. Talvez tenha sido originalmente assim, mas no século 21, as coisas são um pouco diferentes.
Claro, a característica mais marcante dos estilos de cabelo hippie - a negligência - foi preservada, mas o estilo pode ser mais complexo e moderno:
- os cachos podem ser retos ou ondulados;
- as tranças não perderam sua relevância;
- para dar ao seu cabelo o efeito de uma mecha queimada ao sol, você pode ir ao salão e fazer uma coloração da moda: shatush, balayazh, madeixas californianas;
- um penteado hippie não estará completo sem os acessórios, sobre os quais falaremos com mais detalhes a seguir.
Variedades
Vamos nos familiarizar com mais detalhes com as variações modernas de estilos de cabelo "hippie".
Mulheres
As seguintes soluções são adequadas para cabelos curtos:
- O corte de cabelo "infantil" pode ser complementado com um pouco de desarrumação deliberada e decoração com uma fita ou um lenço brilhante;
- cabelos ligeiramente mais longos (quadrados) podem ser amarrados com uma "malvinka" na nuca, trazendo fios das têmporas, torcidos com flagelos ou trançados em rabo-de-cavalo.
Para cabelos médios, você pode usar as seguintes soluções:
- crie cachos leves com um modelador de cachos, ferro ou modelador de cachos, bata levemente com os dedos, dando um look casual, e depois decore o penteado com uma aba ou fita;
- os amantes de tranças podem trançar qualquer número delas, completando o visual com penas ou rendas brilhantes tecidas em seus cabelos.
Para cabelos longos, você deve usar as seguintes opções:
- a opção mais simples são os cachos soltos, que podem ser complementados com qualquer joia que combine com o estilo;
- clássicos do gênero - repartição ao meio, cabelo desgrenhado, renda de fita na testa;
- não se esqueça das tranças: você pode trançar francês, "rabo de peixe" ou tranças comuns, apenas sua negligência e decoração com acessórios hippie se tornarão um pré-requisito;
- uma versão mais moderna - um coque volumoso ou "rabo de cavalo" no topo da cabeça, complementado com tranças ou tranças correndo ao longo das têmporas.
Masculino
Homens com cabelo curto podem ser aconselhados a respeito de apenas uma variante do penteado hippie - amarrar um lenço ou uma renda na testa. Se o seu cabelo for comprido o suficiente, você pode fazer uma divisão lateral ou pentear para trás. Os cachos que cobrem as orelhas podem ser cortados com escada ou cascata, trançados em trança (ou várias tranças), dreadlocks, enfeitados com bandana, renda, lenço colorido e acessórios adequados - em geral, não tenha medo de experimentar e seja brilhante.
Para quem são adequados?
Na verdade, cachos soltos e desgrenhados descuidadamente combinam com quase todas as pessoas e, com a ajuda de tranças e decorações adicionais, você pode estilizá-los de maneira mais interessante. É aconselhável seguir o estilo hippie nas roupas: os trajes no estilo boho, etno e ecológico são adequados.
Não deixe sua atenção e casual: jeans simples, uma camisa xadrez "cowboy" e botas-cossacos, aliados a um penteado hippie vão deixar sua imagem original e completa.
Com a ajuda do styling à maneira hippie, você pode corrigir o oval do rosto, a saber:
- meninas gordinhas devem ter tranças volumosas nas laterais do rosto com fios descuidados soltos delas;
- o rosto em forma de triângulo será decorado com tranças, trançadas na coroa;
- um rosto estreito será transformado se você complementar o penteado com uma fita larga ao longo da testa.
Já os homens são incentivados a prestar atenção na qualidade e no volume de seus cabelos. Se forem naturalmente "líquidos", finos, com manchas calvas, então é melhor recusar um penteado ao estilo hippie. As características e proporções faciais também desempenham um papel importante. Por exemplo, um nariz grande "não tolerará" uma trança firmemente trançada, bem como orelhas protuberantes. Nesse caso, é melhor escolher um estilo com cachos soltos, complementados por um lenço ou renda.
Agora sobre a idade. Em princípio, tanto um adolescente quanto uma pessoa com "bem mais de 50 anos" podem fazer um penteado ao estilo hippie. No entanto, a integridade de toda a imagem do "portador" é muito importante aqui.
Portanto, homens e mulheres que preferem um estilo de vestir empresarial, além de obrigados a cumprir um código de vestimenta rígido, devem abandonar a ideia de usar um estilo hippie.
Enfeites de cabelo
Agora é a hora de dizer algumas palavras sobre joias que podem complementar um penteado hippie. Aqui está uma lista deles:
- vários grampos de cabelo;
- elásticos;
- bandanas, lenços;
- fitas, atacadores brilhantes, bugigangas, cordas;
- penas;
- flores;
- contas (de preferência de madeira).
Belos exemplos
As fotos ajudarão a ilustrar tudo isso. Observe e seja inspirado.
- O look clássico da menina hippie moderna: repartindo o cabelo bagunçado, um elástico brilhante ao longo da testa, decorado com uma linda flor.
- Cachos longos, tranças volumosas - e você pode até dar um passeio, pelo menos para estudar, pelo menos para fazer compras.
- Uma trança tipo rabo de peixe, trançada lateralmente e complementada por um cordão trançado brilhante. Confortável e bonito.
- Cabelo desgrenhado, que é tecido com laços coloridos, que lembram os índios americanos. O look é complementado com muito sucesso por uma pulseira artesanal e um anel decorado com penas.
- A versão masculina do estilo hippie: cabelos longos com fios queimados, barba, bigode. Pulseiras de tecido estão nas mãos.
- Outro look masculino de sucesso, agora com cachos de comprimento médio. Veja como eles são lindamente complementados por um lenço. O estilo hippie também é sustentado por miçangas no pescoço.
- Homens corajosos que não têm medo de experimentar podem optar por dreadlocks. Eles podem ser adornados com penas, rendas de cores vivas ou contas de madeira rústica. Um bigode e uma barba vão completar a imagem de um hippie urbano.
- E, por último, você gostou dessa opção: cabelos de comprimento médio, iluminados artificialmente nas pontas, trançados em rabo de cavalo e amarrados em rabo de cavalo na parte parietal. Este penteado pode ser "experimentado" até mesmo com um terno de negócio.