Penteados de chicago
O estilo "Chicago" dos anos 1930 é assombrado pelos fashionistas há muitos anos. É extremamente procurado em festas temáticas e eventos corporativos - quem não gosta de aparecer na frente do público como uma diva de Hollywood em um vestido de noite iridescente, batom escarlate e uma "onda de frio" na cabeça?
O moderno estilo de escritório não permite que uma mulher se pareça com uma rainha, e a natureza do trabalho, associada ao ritmo de vida, não implica casacos árticos de raposa e longos porta-vozes. Bem, quem, de fato, irá buscar uma criança no jardim de infância com véus e pérolas? Mas isso não significa de forma alguma que pelo menos uma vez por ano uma representante do belo sexo não sonhe em se tornar a mais bonita. E para essa ocasião, o estilo gangster dos anos 1930 é o achado perfeito. Isso permitirá que você demonstre todas as suas características vantajosas, enfatizando-as e até mesmo enfatizando-as ligeiramente.
Traços específicos
Para entender o que há de único na década de 1930, você precisa olhar para um período um pouco anterior - a década de 20 do século XX. Em 1929, a Grande Depressão atingiu a América. A Primeira Guerra Mundial acabou. Por um lado, muitos ricos perderam instantaneamente suas fortunas; por outro, as pessoas queriam esquecer as agruras da guerra e se divertir. Muitas casas de moda faliram e fecharam, e as pessoas se inspiravam não em revistas de moda, com seus modelos muitas vezes distantes da realidade, mas em filmes de Hollywood, onde Greta Garbo e Marlene Dietrich brilharam naqueles anos em vestidos e ternos simples e elegantes, feitos não por estilistas famosos, mas por costureiras pessoais.
A moda ficou mais simples e natural, as silhuetas perderam a fantasia e passaram a valorizar a figura, apresentando-a sob uma luz vencedora. Seda, jersey, corte diagonal - estes são os pilares da moda dos anos 1930.Se na “ruidosa” década de 20 reinavam na moda miçangas e franjas (nos vestidos de noite) e a silhueta cilíndrica do “garcon” de cintura baixa e seios não acentuados, então na década de 30 nem mesmo uma mulher muito emancipada se confundia com um homem., as roupas tornaram-se tão femininas. O estilo gangster nada mais é do que o mesmo estilo dos anos 30, mas de uma forma um pouco mais hipertrofiada, pretensiosa, "tela".
Propriedades distintivas de "Chicago" dos anos 30 do século XX são sobrancelhas finas arqueadas, lábios vermelhos brilhantes, longos vestidos de seda, corte diagonalmente e nada escondendo nas curvas do corpo de uma mulher, longas piteiras com cigarros finos, fios de pérolas pendurados da cintura, acessórios de cabelo caprichosamente bordados.
Vamos falar sobre os penteados de Chicago. A primeira coisa a notar é que quem tem cabelo comprido não vai conseguir exibi-los. Todos os penteados dos anos 1930 são curtos: ou é um corte de cabelo até o queixo, ou o cabelo é penteado sob uma argola ou fita. O pescoço deve estar aberto - esta é uma das principais condições.
Apenas três tons de cabelo são permitidos - preto carvão, louro platinado ou vermelho ardente.
O cabelo pode ser liso ou ondulado. Se você escolher a primeira opção - apenas uma divisão lateral ou pente para trás. Se você quiser cachos - eles devem ser volumosos e exuberantes, sem "molas" apertadas.
Quais cortes de cabelo eram básicos para os adeptos do estilo gangster? Em primeiro lugar, é claro, "página". O comprimento do cabelo da modificação "página" da década de 1930 atingiu a linha da mandíbula, embora também houvesse uma variação mais curta - até o meio da orelha. A linha inferior do corte de cabelo deve ser perfeitamente plana para que cada mecha tenha o mesmo comprimento. Muitas vezes complementa o penteado - franja grossa e reta.
Já os cabelos de comprimento médio, então na maioria das vezes eram do mesmo “pager” ou “quadrado” até os ombros. Nenhum cabelo foi usado abaixo desse nível na década de 1930. As mulheres daquela época cortavam os cabelos sem arrependimento, não ficando menos femininas e atraentes.
Tecnologia de assentamento
Para fazer este penteado, você precisa estilizar o corte de cabelo existente ou pegar os fios longos para cima. É muito fácil fazer isso em casa.
Se você tem um corte de cabelo bob em diferentes modificações, você tem muita sorte. Você pode fazer uma "onda fria" espetacular e parecer absolutamente autêntico no estilo de "Chicago". Para fazer isso, você precisa de grampos de cabelo, um pente para formar uma mecha uniforme, um produto modelador (gel é o melhor) e, claro, um verniz para fixar o resultado resultante. Assim, o cabelo semi-seco é repartido (sempre oblíquo, mas perfeitamente liso).
Em seguida, o gel é aplicado sucessivamente nos fios. Com a ajuda de grampos de cabelo, são formadas as ondas desejadas. Depois que o cabelo estiver completamente seco (pode-se secar com um leve jato de ar frio de um secador de cabelo), os grampos são retirados e o penteado é fixado com verniz.
Se você deseja um estilo exuberante, um ferro com um acessório "ondulado" irá ajudá-lo. Com sua ajuda (e o uso obrigatório de proteção térmica), você pode criar fios ondulados ainda mais rápido. Nesse sentido, as mulheres modernas tiveram muito mais sorte do que as meninas dos anos 30, porque agora todo mundo tem um "arsenal" em forma de secador de cabelo, pinças, produtos de styling para ocasiões diferentes e, naquela época, nem toda menina nem tinha rolinhos ... Portanto, a "onda de frio" era feita enrolando-se o cabelo úmido em um dedo, prendendo-o com um grampo de cabelo e secando-o naturalmente.
Se você quiser criar ondas exuberantes no cabelo curto, use um modelador de cachos., formar ondas, franzir levemente com os dedos e colocar uma bandana. O penteado deve ser fixado com verniz. O cabelo comprido ou semilongo deve ser escondido sob uma fita. Isso é feito da seguinte forma: um arco redondo é colocado na cabeça, os fios de uma têmpora à outra, passando pelo fundo, são sucessivamente empilhados embaixo dele. Você pode usar alfinetes e verniz para corrigir o resultado.
Levará mais esforço para fazer ondas em cabelos de comprimento médio. É necessário enrolá-los na pinça desta forma para que os cachos resultantes não sejam "molas" e ao mesmo tempo abrir o pescoço. Para levantar a cabeça do cabelo ao nível desejado, recomenda-se o uso de grampos, invisibilidade e aros-fitas. Use spray de cabelo, mas com moderação, para evitar transformar seus cachos cacheados em um monólito imóvel.
Usando acessórios
Os acessórios são um fator importante na criação de um visual no estilo dos anos 30.
- Uma faixa usada na testa. Não há e não pode haver excessos em sua decoração - é decorada com strass e pedras cintilantes, bordada com miçangas e lantejoulas e decorada com uma ou mais penas. Tudo isso não só é permitido, mas também necessário. Uma mulher no estilo de "Chicago" deve brilhar e brilhar.
- O segundo acessório que o ajudará a criar a imagem da namorada de um gangster é um pequeno chapéu. Na maioria das vezes, seus campos são muito estreitos ou estão ausentes (as chamadas cápsulas). Tudo também é aceitável na decoração deste elemento - pedras, fitas, penas, strass, miçangas, lantejoulas ou todos juntos. Além disso, o chapéu pode ser decorado com um pequeno véu - o comprimento máximo vai até o queixo. O véu é colocado no cabelo e baixado sobre o rosto. Também pode ser decorado com miçangas ou strass.
Os acessórios de cabelo podem ser combinados com um estilo elegante e cabelos exuberantes.
Existem muitas opções para criar penteados, você só precisa experimentar - e você se tornará a estrela de qualquer festa.
O vídeo a seguir vai falar sobre a tecnologia de criação de um penteado no estilo de "Chicago".