Penteados para cabelos médios: características, seleção, criação e decoração
O comprimento médio do cabelo é considerado universal. Proprietários felizes podem pagar uma grande variedade de estilos de cabelo. Várias tramas e cachos românticos, solavancos, pãezinhos e muito mais. Apresentaremos as opções mais relevantes e descomplicadas que você pode facilmente repetir em casa.
Peculiaridades
Cada comprimento de cabelo tem suas próprias características. Deve ser entendido que é mais fácil dar volume para cabelos curtos, e cabelos longos constantemente precisam de proteção adicional contra fragilidade e danos. Mas eles também têm muito em comum.
Vamos dar uma olhada nas principais características que devem ser consideradas na hora de criar penteados para cabelos médios.
- Qualquer penteado deve ser feito em cabelos limpos. Em várias fontes, você pode encontrar muitas dicas sobre como estilizar cachos velhos. Em certas situações em que não há outra escolha, eles podem ser úteis. Mas qualquer mestre lhe dirá que o penteado ou estilo só é feito em cabelos limpos. Para alguns penteados, é necessário que o cabelo ainda esteja um pouco úmido, enquanto outros podem ser feitos totalmente secos.
- Cabelo médio é considerado na altura dos ombros. Mas esta não é uma constante, o valor pode mudar para cima ou para baixo. Vale a pena considerar as características individuais do corpo. O mesmo comprimento (por exemplo, 20 cm) parecerá completamente diferente em beldades altas e baixas. Tanto o físico quanto a forma do rosto são importantes. Portanto, ao escolher penteados para cabelos médios, você deve focar não apenas no comprimento de suas próprias mechas, mas também nas recomendações de estilistas para seu tipo de figura e rosto.
- Apesar da variedade de estilos de cabelo existentes para cabelos médios, seus proprietários são geralmente limitados a duas ou três opções populares - são opções de cabelo solto e cauda. Isso se deve em grande parte ao estereótipo de que um estilo ou penteado bonito só pode ser feito no salão. Tendo considerado em detalhe as opções apresentadas a seguir, e com um pouco de prática em frente ao espelho, perceberá que tudo é muito fácil e acessível. Você pode conseguir um penteado elegante mesmo em 10 minutos, preparando-se para o trabalho ou a escola pela manhã.
- Em todos os tempos, houve tendências para certos estilos de cabelo. Mas já dissemos que o comprimento médio é universal. É fácil e agradável de trabalhar, pelo que pode criar quase qualquer estilo. Atualmente, existem várias tendências nos estilos de cabelo, mas isso não significa que não se possa fazer algo diferente, completamente único e de autoria. Isso apenas destacará sua personalidade.
Tendências da moda
O penteado desempenha um papel fundamental na formação da imagem. Mesmo a maquiagem perfeita e o terno bem escolhido não ficarão bem se você não prestar atenção suficiente ao seu próprio cabelo. Vamos apresentar as principais tendências de moda que existem no momento.
Segui-los ou não é uma questão puramente pessoal, mas todo fashionista que se preze deve saber sobre eles.
Cachos
Eles entraram longa e firmemente na vida das belezas modernas. Sua grande vantagem é que eles são adequados para mulheres loiras ou de cabelos castanhos e morenas. Eles adicionam mistério aos donos de cabelos escuros, e os cachos claros parecem muito românticos.
Há muitas maneiras de dar vida a esse penteado. Falaremos em detalhes sobre a tecnologia de criação um pouco abaixo. Aqui eu gostaria de observar que toda garota definitivamente deveria tentar fazer essa beleza.
Se nos anos 90 do século passado os elásticos até os cachos enrolados no modelador de cachos estavam na moda, hoje a situação mudou. Cachos soltos estão na moda. Quando você olha para eles, parece que o penteado já está um pouco desgrenhado. Muita atenção é dada a e volume da raiz. Sem ele, os cachos não teriam parecido tão impressionantes.
A principal característica é que eles devem parecer o mais naturais possíveis.
Pense nas princesas da Disney: os artistas de muitas delas receberam os cachos perfeitos. Mas ninguém jamais pensaria que eles sentaram por horas e os feriram. Tudo parece que a própria natureza os dotou de tanta riqueza. Portanto, as belezas modernas se esforçam para obter o mesmo efeito.
Tranças e tecelagem
Uma das principais tendências que está no topo há vários anos. Se antes as tranças eram consideradas exclusivamente o penteado de colegiais, hoje as mulheres e as meninas podem trançá-las livremente no escritório, e até mesmo com um vestido de noite. É tudo sobre como você dá vida à ideia das tranças.
Existem muitos tipos de tramas, bem como estilos de cabelo baseados nelas. Com a ajuda de agentes de fixação e invisibilidade, você pode criar uma verdadeira obra-prima ou um belo penteado para o dia a dia. Aqui estão os principais tipos de tranças que são relevantes em nosso tempo.
trança francesa
Parece muito incomum. O fato é que, com um método especial de tecelagem, ele está, por assim dizer, voltado para nós. Tente fazer sua própria trança francesa trançada (ou várias). Para fazer isso, você só precisa entender que os fios ao tecer não são empilhados por cima, mas por baixo.
Ou seja, você não os joga um em cima do outro, como na tecelagem comum, mas os embrulha dentro e fora.
Seu volume adiciona um toque especial a esse tipo de trança. É criado artificialmente. No processo, é necessário esticar um pouco os fios para que não fiquem presos entre si, mas criem a aparência de uma trança espessa e exuberante.Há muitas variações de penteados com esse tipo de tecelagem. Você pode trançar uma ou duas tranças menores.
Outra opção seria trançar apenas de um lado e formar uma protuberância ou cesta de cabelo na parte de trás da cabeça.
Spikelet
Método de tecelagem, familiar a todos desde a infância. Sua principal vantagem é a estabilidade do penteado. Você vai ter que gastar um pouco mais de tempo com a tecelagem em si, mas o estilo vai durar o dia todo sem problemas. Quanto às variações, não há menos do que a versão anterior.
Você pode criar uma trança volumosa afrouxando um pouco os fios enquanto cria o penteado.
A opção parece interessante spikelet, trançado de um lado. Nesse caso, a trança pode se mover de um lado para o outro da cabeça. Ou o outro lado pode ser deixado sem trança. Espiguetas finas feitas de uma pequena mecha de cabelo podem servir como uma decoração completa ou um destaque para penteados. Eles vão formar um coque lindamente em um círculo ou tecer em uma protuberância volumosa, criando um belo padrão de cabelo na cabeça.
Solavancos e cachos
Todos nós nos lembramos das protuberâncias fortemente apertadas nas cabeças das bailarinas. Mas as últimas tendências exigem o abandono dessa suavidade perfeita nos penteados. As opções gratuitas estão em voga. Tudo bem se algum dos fios de cabelo arrebentar. Isso dará à imagem uma aparência natural e romântica. Ao dar preferência a esta opção, não se esforce para deixar seu penteado liso. Pelo contrário, antes de mais nada crie volume a partir da raiz, e só então dê um solavanco.
A peculiaridade do cone é que dependendo da configuração e dos acessórios selecionados, você pode adaptá-lo tanto para a prática de esportes como para um vestido de noite.
Lembre-se de usar agentes fixadores também. Eles prolongam significativamente a vida útil do penteado.
As tendências descritas não trazem algo radicalmente novo. Esses estilos de cabelo são conhecidos por todos há muito tempo. Mas poucas pessoas ousam trazê-los à vida, mesmo em uma ocasião especial. Isso se deve em grande parte ao fato de que as meninas simplesmente não sabem fazer um penteado original sozinhas. Abaixo, fornecemos esquemas detalhados para a criação de um determinado penteado. Corajosamente, leve-os para o seu arsenal e surpreenda as pessoas à sua volta com novas imagens todos os dias.
Estilo simples para todos os dias
De manhã, há catastroficamente pouco tempo para construir penteados complexos em vários estágios na cabeça. Mas você sempre quer ter uma aparência elegante e interessante. Vamos ver o que você pode fazer em pouco tempo no seu próprio cabelo.
Volume
Mesmo que você tenha acabado de lavar e secar os cabelos, isso não garante a aparência do volume fantástico que os fabricantes de shampoo nos prometem. Na maioria dos casos, você deve criá-lo artificialmente.
Vale destacar que é a falta de volume que em muitos casos torna o penteado desinteressante. Vamos considerar várias maneiras de criá-lo.
Secador de cabelo
Você pode secar o cabelo de diferentes maneiras. Com uma abordagem, você apenas deixa os fios pendurados, o que não vai enfeitar você de forma alguma. Em outro caso, o volume aparecerá na cabeça e os fios ficarão um a um. A maneira mais fácil de conseguir isso é secar o cabelo de cabeça para baixo.
Abaixe-se, pegue um secador de cabelo e comece a secar toda a massa de cabelo, passando de uma ponta à outra. A direção do fluxo de ar deve ser estritamente de cima para baixo. Ou seja, você começa a secar o cabelo da raiz, movendo para baixo. Essa abordagem proporciona um tratamento mais cuidadoso do cabelo.
É útil aplicar um agente de proteção térmica antes da secagem.
Quando o cabelo estiver seco, alise e dobre-o na direção que quiser, faça uma risca.
Agora você também precisa cuidar das pontas. Se ficarem um pouco fofas, pegue uma escova e passe no secador para repassar as áreas desejadas. Ao rolar o pente para dentro, você obterá uma ligeira curvatura nas pontas. Isso dará ao penteado uma aparência completa.
Alicate de pregas
Ferros e pinças com um acessório de flauta largo são ótimos para criar ondas finas. Mas nem tudo vai bem em situações em que é necessário aumentar o volume desde a raiz.
O fato é que uma placa larga cobre uma área bastante grande e é impossível evitar isso.Como resultado, o volume, claro, é obtido, mas essas ondas são visíveis na raiz.
Hoje você pode encontrar pinças corrugadas especiais com uma placa estreita. Haverá apenas 2 ou 3 ondas nele. Eles são muito fáceis de usar. Basta separar o fio, segurá-lo entre as placas por alguns segundos e soltar. Você obterá um bom volume que durará muito tempo. Nesse caso, nenhum vinco ou onda será visível.
Se você ainda está se perguntando que pinças comprar, definitivamente recomendamos a última opção. Com ele, você também pode criar fios totalmente ondulados, se necessário.
Bouffant
Os artesãos costumam escolher este método. Durante o processo de criação, você pode ajustar independentemente o volume resultante. Além disso, nenhum fundo adicional é necessário aqui, exceto para um pente fino. Penteie toda a massa de cabelo para criar uma lã de longa duração. Retire a parte superior e prenda-a à coroa com um clipe. Para obter um volume impressionante, você precisará trabalhar todos os fios.
Se precisar erguer um pouco o cabelo da raiz, basta processar a parte superior separada do cabelo.
Vamos passar de baixo para cima. Separe um fio fino na largura, puxe-o perpendicularmente à cabeça com uma mão. Agora use um pente fino para fazer movimentos intermitentes do meio do comprimento até as raízes. Como resultado dessa manipulação, o cabelo da raiz ficará um pouco emaranhado e despenteado.
Não tenha medo de não poder pentea-los mais tarde. O velo com o estilo correto pode ser facilmente removido com um pente, se necessário.
Movendo-se para cima, empilhe os fios um em cima do outro. Não tente alisá-los ou desembaraçá-los.
Quando todo o cabelo for tratado desta forma (tanto nas laterais como nas costas), você verá que o penteado ficou muito fofo e volumoso. Uma escova de cabelo com cerdas ajudará a dar-lhe um aspecto estético (é melhor se for natural). Alise levemente o penteado na parte superior, prestando atenção especial ao cabelo ao longo da divisão.
Se o volume for muito grande, alise-o com uma escova até que fique ótimo.
Em outros casos, basta dar um visual uniforme aos fios ao longo da risca.
Rolos grandes
Sim, os rolinhos não são feitos apenas para criar cachos travessos. Se você escolher a opção com um diâmetro grande, não haverá indícios de cachos, mas um bom volume é fornecido para você. A vantagem desse método é que, ao acordar, pode passar um pouquinho de espuma no cabelo, enrolá-lo (leva apenas alguns minutos) e começar a trabalhar. Antes de sair, você precisa tirar os rolos e pegar a estrada.
Cachos
Meninas com cabelos naturalmente lisos estão tentando fazer lindos cachos de maneiras diferentes. Enquanto os donos de cachos fofos, ao contrário, tentam deixá-los perfeitamente lisos e uniformes. Este problema existe e sempre existirá. No entanto, existem muitas maneiras de resolver esses problemas, tanto a primeira quanto a segunda.
Nem todas as meninas estão prontas para ficar muito tempo diante do espelho todas as manhãs e torcer seus cachos. Mas isso não é necessário. Existem métodos para alcançar o resultado desejado, despendendo um mínimo de tempo e esforço nisso.
Ferro
Este método surgiu há relativamente pouco tempo, mas já conseguiu conquistar o coração das fashionistas. Com sua ajuda, são obtidos cachos meio abertos muito naturais, que estão no auge da popularidade hoje.
Aplique um produto modelador (mousse, espuma ou loção) para limpar o cabelo. Separe o fio e prenda-o entre as placas de passar perto das raízes. Agora você precisa girar o ferro 180 graus. Mantenha-o paralelo ao chão. Nesta posição, abaixe o dispositivo até o final do fio. Use as mãos para ajudar o cacho a se deitar corretamente e prenda com verniz.
Chapinha
Este método é conhecido por todos. Mas é importante notar que hoje os ferros de ondulação se tornaram muito mais convenientes e seguros para o cabelo. Os revestimentos especiais não queimam o cabelo, e a variedade de formas e tamanhos do dispositivo permite que você encontre a opção ideal. Se ainda não decidiu a sua escolha, aconselhamo-lo a dar uma vista de olhos ao modelador cónico. Seu diâmetro diminui no final. Isso permite que você crie cachos de tamanhos diferentes. Basta enrolar o fio em uma ou outra parte do próprio modelador. Não faz sentido descrever em detalhes o processo de embrulhar os fios de uma chapinha, já que esse processo é conhecido por todos.
Mas há um pequeno segredo aqui, do qual muitos nem suspeitam. Se você quiser um visual volumoso, torça os fios em diferentes direções. Isso fará com que pareçam naturais e muito elegantes.
Usando acessórios
Mesmo o estilo mais casual pode ser transformado com acessórios. As lojas oferecem uma ampla seleção de joias para nossos cabelos: bandanas, bandanas, grampos, pentes, cristais invisíveis com strass, elásticos, lenços e muito mais.
Joias brilhantes e maciças com pedras, strass e miçangas são perfeitas para uma saída à noite.
Para looks do dia a dia, você deve escolher opções mais silenciosas. Por exemplo, uma cauda montada com um caranguejo ou crocodilo ficará muito mais interessante do que com um elástico regular.
O uso de vários acessórios em um penteado é limitado apenas pela sua imaginação. Mas certifique-se de que eles parecem adequados. Afinal, mesmo o diadema mais bonito será absolutamente supérfluo se você estiver indo para uma reunião de negócios. Vale a pena considerar a cor do seu próprio cabelo. Portanto, em cachos escuros, as joias pretas serão quase imperceptíveis.
Como o cabelo pode ser coletado?
Cabelo solto e penteado é lindo, mas nem sempre confortável. É por isso que muitas mulheres e meninas optam por coletá-los de várias maneiras. Isso permite que você não se distraia com o penteado durante o dia, corrigindo os fios que caem constantemente no rosto.
Cauda
Um dos meus penteados favoritos. Muitas pessoas pensam que fazer um lindo rabo de cavalo é muito simples - lamba o cabelo para trás, prenda-o com um elástico e pronto. Seguindo essa abordagem, você só corre o risco de piorar sua aparência. Belezas que saem no tapete vermelho com o habitual "cavalo" ou rabo alto, prestem atenção especial a ele.
Também consideraremos as principais etapas da criação de uma cauda elegante.
- Seque o cabelo para aumentar o volume. Descrevemos como fazer isso logo acima.
- Penteie o cabelo do centro da cabeça para trás.
- Saindo da testa, separe os fios um a um e faça um pouco mais bufante.
- Penteie as laterais do cabelo em direção à nuca.
- Pegue um elástico (você também pode usar um caranguejo) e modele a cauda. Certifique-se de manter o volume. Se necessário, endireite ligeiramente os fios superiores com as mãos ou um pente de tricô.
Essa é a versão mais simples da cauda, mas não deixa de ser interessante por causa disso. As tranças ajudam a diversificar o penteado. Eles podem ser trançados da testa até a parte de trás da cabeça, ou podem ser formados em uma espécie de borda, emoldurando a testa e um dos lados.
Um penteado com dois rabos de cavalo é considerado infantil. Afinal, todos se lembram daquelas duas caudas travessas de garotinhas que pulam tão alegremente com movimentos ativos. Se você quiser adicionar um pouco dessa jocosidade à sua imagem, faça exatamente duas caudas.
Mas não se apresse em prender os elásticos nas laterais ou perto das têmporas, como na infância. Então você realmente corre o risco de parecer ridículo.
Divida o cabelo com uma mecha longitudinal reta. As caudas terão de ser moldadas bem baixas na parte de trás da cabeça. É importante garantir que o volume seja mantido em ambos os lados da cabeça. Esta opção será muito confortável de usar e dará à imagem a ludicidade e a espontaneidade desejadas.
Solavancos e cachos
Existem muitas variações deles. Os penteados com os cabelos presos em solavancos ficam sempre atualizados e elegantes. Depois de revisar as instruções detalhadas para criá-los, apresentadas a seguir, você entenderá que não há nada complicado aqui.
Pacote de tranças
Penteie o cabelo e divida-o em três partes iguais. Na parte central, faça um pequeno velo e prenda na nuca com um elástico fino.Do rabo de cavalo resultante, trance um rabo de cavalo e coloque outro elástico fino. O cabelo que fica nas laterais também é trançado em tranças, mas sem elásticos na base. As tranças devem começar no comprimento livre do cabelo. Embora, se desejar, você pode fazer trançados ao longo dos templos.
Torcemos a trança central com uma concha na base e fixamos com outras invisíveis. Pegamos a trança de um lado e envolvemos essa concha. Fazemos a mesma manipulação com a outra trança.
Se o seu cabelo não for muito espesso e longo, você pode usar um bagel (ou rolo).
Então você não precisa fazer uma trança na parte central, mas trance este acessório. É usado sobre o elástico e o cabelo do rabo de cavalo é distribuído em um círculo e preso com outro pequeno elástico no topo. Na ausência de acessórios, esse penteado ficará modesto e elegante, mas vale a pena adicionar um grampo ou pente brilhante e ele se transformará instantaneamente em uma versão noturna.
Cauda torcida
Penteamos o cabelo um pouco na parte central da cabeça, formamos um rabo. Não deve ser muito baixo. Divida o cabelo em duas partes com o dedo. Isso deve ser feito sobre o elástico para formar um orifício. Pegamos nossa cauda e a arrastamos para dentro do buraco resultante. Puxe para baixo e teca uma espigueta da cauda. Para adicionar dinamismo e volume ao penteado, enfraquecemos ligeiramente os fios da trança, puxando-os para nós.
A parte final da formação do feixe começa. Levantamos a trança, enfiamos a ponta no mesmo lugar onde a própria cauda foi enfiada. Nós consertamos com invisibilidade. Mais uma vez, corrigimos os fios da trança, de modo que eles fiquem linda e uniformemente, mas ao mesmo tempo não muito apertados.
Concha
Esse penteado pertence ao estilo retro, mas não perde sua relevância. É muito simples de fazer. Tendo previamente dado volume ao cabelo, será necessário enrolá-lo ligeiramente. Use um modelador de cachos ou um ferro para fazer isso.
Em seguida, fazemos uma cauda na parte de trás da cabeça. Deixe a ponta enfiada nele da última vez que você o enfiou no elástico. Ou seja, você só precisa não puxar completamente a cauda. Nesse caso, as pontas do cabelo devem ficar para cima. A seguir, pegamos, colocamos um pouco de lado, giramos uma ou duas voltas em torno de nós (como quando fazemos um torniquete) e colocamos em volta do elástico. Escondemos a ponta sob a base da cauda e fixamos com um elástico. Endireitamos a concha do cabelo, fixamos com verniz.
Tranças
Existem inúmeras opções para modelar penteados com tranças. Mas não faz sentido listá-los todos. Conhecendo os modelos básicos, você pode fazer sua própria versão do autor ou dar preferência aos clássicos.
Observe que qualquer trama se mantém e fica melhor em cabelos que foram torcidos em cachos com antecedência.
As variações são as seguintes.
- Cesta. Para completar o penteado, primeiro você precisa enrolar o cabelo um pouco para obter cachos arejados. Além disso, saindo da testa, começamos a tecer tranças em uma e outra direção. Na parte de trás da cabeça, conecte as duas tranças (uma por uma). Escondemos as pontas sob outra trança, fixamos com grampos de cabelo ou invisíveis.
O comprimento do cabelo desempenha um papel importante. Se for muito pequeno, na parte de trás da cabeça o cabelo não pode ser trançado. Em seguida, podem ser retirados por baixo do "cesto", fixando também com alfinetes.
- Guirlanda. Neste caso, você deve começar a tecer uma trança de uma das têmporas. Divida o cabelo de forma que ele caia sobre toda a circunferência da cabeça a partir de um ponto central. Agora você pode tecer a trança, movendo-se ao longo do círculo. Esconda a ponta da trança na base da trança e prenda com invisibilidade. Essa trança é tanto um penteado quanto uma decoração independente. Para uma opção festiva, você pode tecer lindas fitas ou outros acessórios nele. Dê preferência à tecelagem reversa. Isso criará a ilusão de que a trança está no topo da cabeça.
- Cascata. Penteado muito feminino e delicado. Para que os fios fiquem como deveriam, trate previamente os cabelos com espuma ou mousse.Então você precisa criar pequenos cachos. Você não precisa enrolar todo o cabelo, mas processar apenas as pontas. Divida o cabelo com uma mecha para o lado. Comece a trançar a partir da testa (começando na parte da cabeça onde está a maior parte do cabelo). Quando você chegar ao templo, comece a liberar um dos três fios para baixo. Em vez disso, será necessário pegar outro fio que ainda não foi tecido na trança. Quando você chegar à outra têmpora, prenda a ponta da trança com um elástico.
A versão deste penteado com uma fita tecida parece muito interessante. Pode ser na cor que contraste com o cabelo ou para apoiar o esquema de cores do look.
Arreios
Uma das opções de tecelagem são as tranças. Com eles, você pode repetir todos os mesmos penteados das tranças. Eles diferem na forma como os fios são colocados. O torniquete parece uma corda, não uma trança clássica. A maneira mais fácil é simplesmente torcer 2 fios juntos, movendo-se na direção certa.
A falta de experiência em tecelagem complicará muito esse processo. Isso se deve ao fato das tranças se desintegrarem facilmente, ao contrário das tranças clássicas.
Mas com um pouco de prática até um fashionista inexperiente pode surpreender a todos com um lindo penteado com arreios incomuns.
Penteados para cabelos soltos
Se você quer mostrar toda a beleza do seu cabelo, então deve escolher opções para penteados com cabelos soltos. Não são tão poucos quanto pode parecer. Já discutimos como criar um penteado real chamado "cachos" acima, então vamos falar sobre outras opções populares.
Experimentando separação
Basta deslocar a divisão usual para um lado ou para o outro, e uma imagem diferente é obtida. Isso deve ser feito na fase de secagem do cabelo para que fique na direção certa. E você também pode recusar totalmente a separação. Um ótimo exemplo de um penteado sem separação é um penteado retrô com uma bandana ou bandana.
- Penteie o cabelo e enrole-o um pouco com um modelador ou chapinha.
- Penteie o cabelo para trás. Começando pela testa, separe fio por fio, faça o bufante.
- Quando chegar à nuca, jogue todo o cabelo para trás. Para obter um visual elegante, pincele com uma escova de cabelo.
- Polvilhe com verniz. Deslize a fita para a cabeça de modo que todo o cabelo fique por baixo. Não coloque perto da linha de crescimento. Deixe um pouco do cabelo ao redor da testa ser visível.
- Ajuste os fios atrás da faixa da cabeça, se necessário.
Além disso, você pode pentear facilmente toda a massa de cabelo de um lado ou do outro.
Para evitar que o penteado desmorone, fixe-o com verniz.
Além do mais, você pode combiná-lo com a tecelagem. Nesse caso, a trança é trançada no lado onde fica a menor parte do cabelo e vai para a nuca. Lá, ele pode ser escondido sob fios soltos e protegido com invisibilidade.
Fios retos
Parece que não há nada mais fácil do que fazer fios retos simples. Com efeito, na maioria dos casos, basta secar o cabelo com um secador de cabelo. Na verdade, os fios ficam pendurados tristemente e não enfeitam de forma alguma seu dono.
É preciso muito esforço para fazer seu cabelo parecer um anúncio de shampoo ou uma capa de revista brilhante.
- Lave o cabelo e enxágue com bálsamo (você também pode fazer uma máscara). Aplique spray protetor de calor nos fios e seque. Para fazer isso, arme-se com uma escova e puxe cada fio. E não os puxe para baixo - o fio deve ser direcionado perpendicularmente à cabeça.
- Caso não tenha sido possível obter a lisura e uniformidade desejadas, passe a ferro adicionalmente.
- Produtos especializados vão ajudar a realçar o brilho e estruturar os fios. Se você costuma fazer esse tipo de estilo, deve pensar em comprá-los.
Opções noturnas
Acima, fornecemos muitas opções de penteados femininos para cabelos de comprimento médio. Muitos deles podem ser facilmente transformados em vestidos de noite simplesmente adicionando joias na forma de grampos de cabelo com pedras, vieiras com strass e tiaras.Por exemplo, veja como é festiva uma saliência volumétrica regular com decoração adicional.
Já os cachos chiques ficam ótimos em qualquer contexto. Se no trabalho não houver um código de vestimenta rígido, então, com esse tipo de penteado, você pode vir trabalhar e, à noite, ir a um evento de gala.
A mesma regra se aplica a cabelos lisos e soltos. Lembre-se de quantas vezes você viu belezas no tapete vermelho com esse penteado simples e luxuoso. Nesse caso, o penteado se adapta totalmente ao traje de sua dona.
Abaixo você verá uma master class sobre criação de penteados para cabelos médios, com os quais você ficará sempre e em qualquer lugar deslumbrante.