Penteados com elásticos
O elástico é o acessório mais simples que cada uma de nós usa, desde as meninas até as mulheres adultas. Existem muitos tipos diferentes de elásticos: pequenos silicone e tecido, grandes, volumosos e decorados com várias pedras, miçangas e outros elementos. Para completar o penteado, pode-se usar faixas elásticas com cores vivas e, se quiser escondê-las, é preciso selecionar acessórios que combinem com seu cabelo.
Ideias de penteados para cabelos curtos
Tornou-se popular fazer penteados para meninas usando um grande número de elásticos coloridos. Para começar, penteie o cabelo do seu filho e mantenha-o ocupado enquanto trança, por exemplo, assistindo desenhos animados. Vamos dar uma olhada em algumas opções rápidas para criar penteados simples.
Para criar um penteado de xadrez você precisa tirar 3 pequenos fios na testa e nas têmporas, amarrar cada um com um pequeno elástico. Separe a próxima linha do cabelo, divida-a em 4 fios retos em um padrão xadrez. Amarrando a primeira cauda perto da orelha, adicione metade das listras da cauda superior a ela, amarre com um elástico. No segundo rabo de cavalo, adicione a mecha restante da primeira parte superior mais a metade da segunda parte superior. Então amarre as caudas restantes. Quando terminar esta linha, separe a próxima amarrando as pontas da mesma maneira até chegar ao fim.
Essa tecelagem pode ser feita não apenas em toda a cabeça, mas também até a metade, de um lado ou de baixo, e então simplesmente juntando todo o cabelo em um rabo de cavalo.
Para o próximo penteado, faça uma divisão, que pode ser uniforme, ou um pouco lateral ou em zigue-zague. Em seguida, amarre um lado para não atrapalhar. Na parte livre, pegue um fiozinho e amarre com um elástico de silicone, separe o próximo fio e, junto com o de cima, amarre uma cauda comum.Então, vá para o topo da cabeça, faça o mesmo com o segundo lado.
Prenda os arcos nas duas últimas caudas. Este método pode ser usado em outras interpretações, por exemplo, tendo alcançado a coroa, desça pela nuca e suba desta forma. No final, amarre em dois rabos de cavalo comuns, comece a trançar do lado e mova na direção do lado oposto, criando uma borda.
A próxima opção. Divida o cabelo em 2 partes, uma grande e uma menor, trabalharemos com uma maior. Depois de separar uma mecha de cabelo da testa, amarre o primeiro rabo de cavalo pequeno para o lado. Em seguida, faça mais 3-4 caudas, depois em cada uma, por sua vez, ligeiramente acima do elástico, faça um orifício e torça a cauda nele. O penteado está pronto, se desejar, você pode prender pequenos grampos de cabelo ou caranguejos com flores nos elásticos.
Faça duas tranças nas costas. Penteie o cabelo e divida-o ao meio ao longo de todo o comprimento da cabeça. Na linha da testa, pegue 3 fios e comece a trançá-los, colocando um dos fios laterais sob o do meio, depois o segundo lado sob o do meio. Continue nesta ordem, adicionando cabelo nas laterais e, quando terminar de trançar, amarre as pontas com elásticos. Esses estilos de cabelo também são adequados para meninas adultas. Em vez da cauda final, você pode fazer cachos torcendo os feixes, presos com grampos de cabelo.
Se você tem cabelo fino, use um donut para combinar com seu cabelo.
Meninas com cabelo "curto" é muito adequado uma trança francesa trançada de um lado, uma trança torcida comum ou espigão, também pode ser tecida. Aqui também incluímos uma subespécie do penteado Malvina - isto é, quando a parte superior do cabelo é recolhida e a parte inferior é deixada intacta. Com o cabelo coletado, você pode fazer um coque, tecer uma trança ou torcer feixes de cada lado e conectar com um elástico.
Atenção! É necessário remover os elásticos de silicone sem agredir corretamente os cabelos. Com cuidado, puxe uma volta e rasgue ou corte.
Cachoeira com elásticos para cabelos soltos
Para fazer isso, penteie o cabelo e divida ao meio. Pegue uma mecha de sua testa e amarre-a de volta. Divida em 2 partes e insira uma pequena mecha retirada do cabelo comum no topo entre elas. Amarre essas 2 peças de volta em uma com um elástico. Repita dessa maneira ao longo da cabeça, movendo-se em direção à parte de trás da cabeça. Prenda o último rabo de cavalo e decore com um laço.
Como pentear seu cabelo comprido?
Existem muitas opções de penteados para cabelos longos, utilizando vários acessórios. O rabo de cavalo é um penteado versátil que pode ser feito em todos os comprimentos de cabelo. Ele também tem várias variações:
- clássico;
- com tecelagem;
- com uma lã.
Para todos eles, precisamos de uma escova de cabelo, um elástico e duas invisíveis. Na versão clássica, penteie os cabelos e prenda um rabo de cavalo alto, depois de untar os cabelos com espuma ou mousse - é para manter o cabelo penteado. Em seguida, pegue um cacho fino da cauda e enrole no elástico, prenda a ponta com os invisíveis.
Os clássicos podem ser executados na parte superior, superior, inferior ou até mesmo no meio. A tecelagem pode ser diferente: superior, inferior ou lateral.
Para fazer a trança, tire uma mecha de cabelo da testa, divida em 3 seções e comece a trançar. Adicione cabelo nas laterais e você pode cruzar o cabelo por baixo (trança torcida) ou para cima. Você também pode finalizar a trança de diferentes maneiras: no topo da cabeça, prendendo todo o resto do cabelo em um rabo de cavalo alto, ou trançar até o fundo, e também amarrar a cauda na parte de baixo. Esse tipo de trança também pode ser trançado na lateral, acrescentando tufos de cabelo dos dois lados, e apenas de um lado.
Para outra opção, tire uma mecha da testa e teca uma espigueta, trança ou trança. Puxe o resto do cabelo em um rabo de cavalo, amarrando-o com um elástico, enrole a trança em volta dele, prenda-o com invisibilidade. A terceira opção é tecer por baixo. Penteie todo o seu cabelo para trás, agarre 3 fios finos na parte de trás da sua cabeça e comece a trançar em uma trança reversa ou regular. Tecer, subindo, adicionar cabelo nas laterais. Termine a trança na coroa amarrando um rabo de cavalo alto.
A trama escovada fica assim. Espuma o cabelo e penteie-o para trás. Pegue uma mecha de cabelo da testa e penteie-a com um pente. Puxe o cabelo restante e prenda-o em um rabo de cavalo. Posicione com cuidado os fios penteados envolvendo a parte inferior restante em volta do elástico, fixando-os com os invisíveis.
Para um rabo de cavalo com faixas elásticas Primeiro, penteie o cabelo e amarre o rabo de cavalo no topo da cabeça. Divida ao meio, torça dois feixes e amarre-os com um elástico.
Para esconder a parte de cima do elástico, antes de cortar pela metade, pegue uma pequena mecha da cauda e enrole em volta do elástico, prenda a ponta com uma invisibilidade.
Para a "lanterna", precisamos de pelo menos mais 5 elásticos. Pegue a cauda e amarre um elástico a 5 cm da base, depois amarre os elásticos restantes na mesma distância. Quando terminar, alongue suavemente o cabelo com os dedos, fazendo com que pareça uma lanterna.
Pegue uma mecha do rabo de cavalo e enrole na base, prenda com grampos de cabelo. Divida a cauda ao meio, pegue um fio fino de cada metade e jogue na outra metade (técnica de entrelaçamento de espigas). Trance um terço do rabo de cavalo e amarre com um elástico. Faça o mesmo novamente, deixando um pequeno rabo de cavalo no final.
Com aro
Para usar uma tiara tecida (princípio do penteado grego), você precisa colocar a tiara na cabeça e girar os fios em torno dela, primeiro de um lado e depois do outro. As tiaras, assim como os aros, são diferentes, feitas de diversos materiais: borracha, tecido, plástico e até metal, decoradas com flores artificiais, fitas, pedras e miçangas.
Você também pode usar um lenço ou lenço leve como faixa para a cabeça.
Recentemente, as meninas começaram a usar um elástico em forma de mola. Na maioria das vezes, uma cauda alta ou baixa é amarrada com ele, o coque ou coque feito é fixo. E um coque exuberante é feito com um acessório auxiliar. Como você pode usar um bagel, um bagel dobrável ou uma torção de cabelo. Faça um rabo de cavalo alto e depois coloque uma rosquinha na cabeça, enfiando o rabo nele.
Espalhe o cabelo uniformemente sobre ele e coloque um elástico sobre ele, do restante do cabelo, faça 2 tranças ou tranças. Esconda a goma com eles, torcendo e prendendo com grampos de cabelo. Um bagel dobrável ou uma torção em grampo tem um princípio de torção semelhante, você precisa torcer o cabelo para cima. Una as pontas, fixando-as entre si, fixe com um par de alfinetes.
Opções para cortes de cabelo de comprimento médio
Os donos de cabelos de comprimento médio têm sorte, absolutamente todos os estilos de cabelo lhes servirão. Vamos considerar várias variações.
- Usamos um elástico e vários pinos para prender. Seguindo as instruções passo a passo, conforme mostrado na foto, reúna e amarre um pequeno rabo de cavalo nas pontas do cabelo. Em seguida, vire-o para dentro e prenda com grampos de cabelo, pegando cuidadosamente os cachos caídos. Fixe o penteado com esmalte de unha.
- Precisamos de 5 elásticos e um pente. Penteie o cabelo e aplique a espuma. Pegue uma mecha da testa ao topo da cabeça e faça um rabo de cavalo, depois separe a linha do cabelo das orelhas e amarre o rabo de cavalo novamente, incluindo o anterior. Reúna o cabelo restante, amarre-o, amarre os outros 2 elásticos no comprimento da cauda (no caso do penteado "Lanterna"). Este penteado ficará bem tanto para treinar na academia quanto para a noite.
- Caudas invertidas: amarre o rabo com um elástico simples, como no penteado Malvina, depois, feito um furo acima do elástico, torça nele todo o rabo. Separe o cabelo na parte de trás da orelha e prenda o rabo de cavalo, inclusive o de cima, fazendo novamente um orifício e torça o cabelo. Amarre o último rabo de cavalo na parte inferior e torça-o também. Prenda o penteado com verniz, a cauda fofa pode ser enrolada e grampos de cabelo com pedrinhas podem ser inseridos nas faixas elásticas.
- Trança a céu aberto para um lado. Enrole previamente os cachos e, em seguida, divida o cabelo ao meio, separe uma mecha de cabelo de um lado.Divida-o em 3 fios e trançá-los para baixo, adicione os fios de ambos os lados, mova ao longo da borda da cabeça para baixo na parte de trás da cabeça. Terminar a trança do lado oposto na parte inferior, amarrar com um elástico. Tirando uma mecha da cauda, enrole-a na base e prenda com uma invisível.
- O uso da rede se tornou um acessório popular entre as bailarinas e não só. Na maioria das vezes, é colocado em um coque já feito para que o cabelo não fique espetado. Além disso, a rede pode ser vista nos penteados de estrelas e modelos de Hollywood.
- Um penteado com bandagem distingue-se pela sua simplicidade e facilidade de aplicação. Se você não tiver um curativo especial, pode usar um feito em casa com um lenço. Divida o cabelo ao meio na parte de trás e coloque um lenço de forma que as pontas caiam uniformemente. Divida o cabelo ao meio de um lado novamente, torça um torniquete junto com um lenço, prenda a ponta da cauda ali. Faça o mesmo com o outro lado, conecte os dois lados na parte de cima, amarrando as pontas do lenço. Torça o lenço, prenda-o na cabeça, um pouco acima da testa, amarre na nuca e esconda as pontas. Pegue uma mecha de cabelo de suas têmporas e torça-a através de uma faixa de cabeça feita em casa, torça todos os fios de ambos os lados assim. Quando chegar à parte de trás da cabeça, torça o cabelo restante, prenda com alguns grampos invisíveis e polvilhe o cabelo com verniz para fixá-lo.
Belos exemplos
Trança invertida com elásticos. O penteado é adequado tanto para meninas quanto para meninas adultas, o principal é que os cachos são longos. Para este penteado, precisamos de muitas pequenas bandas elásticas, sejam de tecido normal ou de silicone. Instruções passo a passo:
- nos cachos bem lavados e secos, aplique um pouco de mousse para que fiquem obedientes;
- pentear e separar 2 fios dos dois lados, apertando com elástico, alfinete um pouco por cima, para não atrapalhar;
- separe uma mecha de cabelo um pouco mais abaixo e amarre-a em um rabo de cavalo, abaixe a cauda superior, amarre um elástico ligeiramente abaixo do nível da segunda cauda, fazendo um buraco, estique a cauda inferior, levante-a e prenda-a com um caranguejo;
- separe os fios de cabelo novamente dos dois lados e amarre com a cauda inferior pendurada, solte a cauda em forma de gancho, divida ao meio e amarre sob a cauda inferior;
- continue assim até o fim, até ficar sem cabelo, puxe delicadamente as mechas, dando volume, fixe o penteado com verniz.
Espigueta trançada
Trance uma espigueta, seguindo as instruções da figura, antes disso você precisa lavar e secar os cabelos, só então comece a fazer o penteado. Este tipo é adequado para cachos longos e médios.
Quando terminar, use bons grampos de cabelo ou pequenos caranguejos, posicionados simetricamente. A ponta da cauda pode ser amarrada com uma fita.
Trança de três carreiras com fita adesiva. Para esta tecelagem, precisamos de uma fita fina de qualquer cor, a seguir, siga as instruções:
- amarre um rabo de cavalo alto e divida-o em 3 fios iguais, prenda a fita no fio do meio;
- coloque a fita esquerda na fita do meio, vire a fita sobre a esquerda e, em seguida, sob a parte inferior da fita central;
- repita até chegar ao fim, certificando-se de que a fita sempre passa pela mecha esquerda;
- amarre a ponta da cauda com um elástico ou envoltório e amarre com uma fita, estique suavemente os fios da trança, dando mais volume a ela.
Trança simples com várias tranças ou tranças:
- penteie os cabelos e passe em mousse, divida os cabelos da parte de trás em várias mechas;
- tecer ou torcer cada fio separadamente, amarrado com um elástico transparente, estique-os, deixando-os um pouco "desgrenhados";
- comece a torcer a tecelagem, prendendo-a com outras invisíveis, decore com belos grampos de cabelo ou alguns clipes pequenos.
Para informações sobre os tipos de penteados que existem, veja o próximo vídeo.