Fishtail: como fazer duas tranças?
Um penteado bem cuidado, limpo e bonito é um atributo necessário da imagem externa de cada menina. Mesmo que uma fashionista esteja vestida com roupas estilosas e modernas, mas seu cabelo esteja desarrumado, a impressão geral do laço definitivamente irá se deteriorar.
Um dos métodos de modelagem de cabelo mais versáteis é a trança. No entanto, tranças simples não são adequadas e agradáveis para todos. É por esta razão que na atual temporada os estilistas recomendam prestar atenção a uma opção de estilo não incomum - tranças rabo de peixe.
Técnica de tecelagem
Fishtail é um penteado bastante popular. É por isso que cabeleireiros e estilistas inventaram uma variedade de maneiras e métodos de tecer essa trança. No entanto, o princípio da tecelagem permanece o mesmo. Vamos considerar duas opções tradicionais.
Com pickup
A tecelagem com uma captura geralmente começa no topo da cabeça.
- Para começar, na região parietal da cabeça, você precisa separar três fios e cruzá-los (como se estivesse tecendo uma trança comum).
- Agora você tem 2 fios. Dos três que foram separados anteriormente, o superior e o inferior deveriam formar um todo, e aquele que perdemos entre eles - o outro.
- Agora, do feixe de cabelo que está abaixo, você precisa separar uma pequena parte do cabelo, à qual deve ser adicionado um cacho livre do mesmo lado. A fita simples obtida desta forma deve ser movida para o outro lado da parte superior e conectada à fita oposta (esta última deve ser retirada e para baixo).
- Agora passamos para outra parte da cabeça. Aqui separamos dois fios finos de cabelo da base: o primeiro do já formado e o segundo do cabelo livre. Agora você precisa cruzá-lo da mesma maneira (como no parágrafo anterior).
- Continue este processo até que todo o cabelo solto esteja trançado. Depois disso, você pode coletá-los e deixar uma longa cauda, ou trançá-los até a ponta do cabelo (em todo o comprimento).
Se essa técnica parecer muito complicada para você, a segunda opção, leve, será adequada para você.
Sem pickup
Tecer uma trança sem pick-up começa na parte de trás da cabeça.
- O primeiro passo é dividir toda a cabeça do cabelo em duas partes iguais. Isso pode ser feito a olho nu com as mãos, ou pode-se fazer um corte claro e uniforme com um pente.
- Agora, da borda externa superior, você precisa pegar uma pequena mecha e desenhá-la sobre a metade separada, começando a outra sob a parte inferior.
- A mesma manipulação deve ser realizada do outro lado da cabeça.
- Continuamos a tecer no comprimento desejado.
Em ambos os casos, existem regras gerais às quais é necessário prestar atenção.
- Antes de começar a fazer um rabo de peixe, você deve lavar e secar o cabelo e, em seguida, penteá-lo. Assim, o penteado ficará mais limpo e arrumado.
- A trama deve segurar firmemente o cabelo.
- Todas as partes do cabelo devem ter o mesmo tamanho.
- Quanto mais finos os fios que você pega, mais densa fica a trança, respectivamente, o penteado vai durar mais tempo.
Apesar de na maioria das vezes, ao decorar penteados, cabeleireiros profissionais, bem como quem gosta de criar penteados inusitados com as próprias mãos em casa, utilizem estas duas opções de design, existem muitas outras formas.
Por exemplo, as mulheres da moda costumam fazer um rabo de peixe a partir de um rabo de cavalo, deixando parte do cabelo solto, tecer uma trança na lateral ou ao redor da cabeça, usar tecelagem reversa, constrições ou outros elementos do autor.
Em qualquer caso, a base da técnica de tecelagem permanece básica. Portanto, tendo-o dominado, você poderá criar verdadeiras obras-primas do cabeleireiro com as próprias mãos na cabeça e na cabeça de seus amigos.
Como trançar dos dois lados?
Em primeiro lugar, você precisa fazer uma mecha, dividindo o cabelo em duas partes iguais a partir da própria testa. O próprio procedimento de tecelagem é realizado da mesma maneira que no esquema clássico. No entanto, o processo terá que ser feito duas vezes com cada mecha do cabelo.
Além disso, vale a pena considerar que existem várias opções para tecer duas tranças no estilo rabo de peixe.
Método simétrico
Neste caso, o penteado final serão duas tranças simétricas, que ficarão localizadas nos dois lados da cabeça (à direita e à esquerda do rosto). Usando este método, é aconselhável começar a trançar a partir da parte inferior da orelha ou têmpora.
Dos templos
O cabelo, dividido em duas metades, é trançado em tranças e depois (na parte de trás da cabeça) conectado com um elástico. A cauda restante é cuidadosamente penteada.
para quem é isso?
Em geral, esse penteado é uma opção universal para todas as ocasiões. Pode ser usado pelo belo sexo de todas as idades: desde alunos do jardim de infância até mulheres maduras. Além disso, a cauda de peixe se encaixa perfeitamente em qualquer código de vestimenta - pode ser trançada para uma menina em uma matinê infantil ou uma mulher de negócios para um trabalho de escritório.
Mulheres - donas de vários tipos de rosto (redondo, oval, alongado e assim por diante) podem usar uma cauda de peixe para modelar o cabelo. O principal é escolher o método de tecelagem mais adequado.
O único requisito apresentado para o cabelo no qual a cauda de peixe será criada é o comprimento. Portanto, os cachos devem ser de comprimento médio ou longo, e esta obra-prima do cabeleireiro não pode ser criada em penteados curtos.
Podem surgir dificuldades em tecer este tipo de trança em cabelos cacheados, por isso os especialistas aconselham alisar os cachos com antecedência com um ferro especial. Você também pode pré-molhar um pouco o cabelo.
À primeira vista, o procedimento de trança tipo rabo de peixe pode parecer muito trabalhoso, mas depois de aprender a técnica básica de trança, você pode criar um estilo de cabelo de estilista incomum quase que diariamente em um período de tempo bastante curto. Uma grande vantagem é o fato de que este penteado não requer nenhum dispositivo especial adicional - basta levar um elástico e um pente.
Para obter informações sobre como tecer um rabo de peixe, veja o próximo vídeo.