Penteado de chifre: tipos e sutilezas da criação
A variedade de estilos de cabelo das mulheres hoje é simplesmente incrível. Mas também existem tipos de estilos que são sempre relevantes, por exemplo, "chifres". A seguir falaremos sobre o que é esse penteado e como fazê-lo em cabelos de diferentes comprimentos.
Descrição
Essa opção de estilo é familiar para muitos. Na verdade, "chifres" são tufos ou semitufos que estão localizados no topo da cabeça - no topo da cabeça.
O número de feixes na própria cabeça pode ser diferente (de 2 a 6), mas são os clássicos "chifres" emparelhados que são mais populares.
A principal diferença entre esse estilo e os pacotes de todas as variedades é sua forma.
É alongado e cônico, em aparência que imita completamente pequenos chifres comuns.
para quem é isso?
Como qualquer outro penteado, este tem suas próprias restrições de idade. Claro, se quiser, você pode fazer isso em qualquer idade. A única questão é o quão apropriado ele parecerá e que impacto terá na percepção de seu dono por outras pessoas.
Os melhores e mais adequados "chifres" para meninas em idade pré-escolar e escolar. Eles os tornam ainda mais fofos e delicados e, o mais importante, o cabelo não interfere em nada com a criança. E a criação de tal estilo não exige muito tempo e esforço.
Os chifres também ficam bem em meninas, especialmente se esse tipo de penteado for criado para um passatempo informal: festas amigáveis, eventos corporativos ou mesmo caminhadas. O estilo aqui ajudará você a se destacar da multidão, parecer incomum e elegante.
Já para as mulheres mais velhas, esse penteado não é recomendado para elas. Com "chifres" na cabeça, eles ficarão ridículos e inadequados em qualquer situação. A única exceção seria uma festa temática ou carnaval.
"Chifres" na cabeça - essa é, claro, a tendência da moda do próximo ano, mas exclusivamente para os jovens, e isso deve ser entendido.
Opções de penteado
Existem vários tipos principais desse estilo jovem. Eles diferem uns dos outros em sua aparência e localização na cabeça.
Na aparencia
De acordo com este critério, o estilo também é dividido em várias subespécies.
- Cheio. Nesse caso, absolutamente todo o cabelo da cabeça está torcido em chifres e não há mais fios soltos.
- Suave. O cabelo é recolhido de forma organizada e completa e o penteado em si é muito liso, sem fios protuberantes.
- Estilo desleixado. Nesse caso, o próprio penteado parece que foi feito às pressas, mas nesse descuido tanto o estilo quanto o leve romantismo são visíveis.
- Com ou sem franja. A franja pode ser deixada de forma simples, como no estilo normal, ou pode ser trançada em uma das pontas ou torcida em torno dela.
- Com tranças. Existem dois tipos aqui: as tranças são trançadas na parte de trás da cabeça ao longo da divisão, ou os próprios “chifres” as fazem tranças, e o resto do cabelo é deixado como de costume.
- Estilo parcial. Esta opção implica em deixar os cabelos soltos na parte de trás da cabeça, e os próprios "chifres" são confeccionados na coroa.
Além disso, dependendo da aparência, esse estilo pode ser adequado tanto para um passeio amigável ou em qualquer período de férias, quanto para uma viagem a uma escola ou instituição pré-escolar.
Localização e quantidade
Tudo é simples aqui: os "chifres" podem estar localizados na coroa, na zona temporal ou na parte de trás da cabeça. Particularmente popular é o penteado com o estilo da coroa.
A quantidade depende justamente do desejo da própria menina. Um penteado com dois "chifres" é considerado um clássico, mas na vida pode haver muito mais deles: de 2 a 6.
A escolha (número, tipo e localização) deve ser baseada não apenas em preferências pessoais, mas também com base no comprimento, espessura do cabelo e na finalidade de criar o próprio estilo.
Por formulário
Com base nisso, os "chifres" também podem ser de vários tipos.
- Alto ou baixo. É a altura deles que se refere aqui. Os altos parecem mais jovens e travessos, mas os baixos são quase um clássico, e muitas vezes é esse estilo que se confunde com os cachos comuns.
- Apertado ou solto. Os "chifres" apertados são suavemente apertados, sem fios e cabelos separados que se destacam. “Chifres” livres são aqueles que, ao caminhar ou correr, podem oscilar de um lado para o outro, ou seja, não possuem uma fixação rígida.
- Criado a partir de cachos de cabelo ou de tranças. Essas opções de estilo diferem tanto na aparência quanto na forma. Então, "chifres" de tranças sempre parecem mais volumosos e elegantes.
Mesmo um penteado aparentemente simples como "chifres" tem muitas variedades. Isso permite que você mude a opção de estilo sempre e sempre esteja na moda, com estilo e incomum. Mas o mais importante é que a criação de tal imagem não exige muito tempo e esforço, e também não exige a compra de acessórios adicionais caros.
Materiais e ferramentas necessários
Criar esse tipo de penteado em casa para você ou para outra pessoa é muito fácil e simples. Em primeiro lugar, você precisa preparar tudo o que for necessário.
- Meios de "estilização". Melhor dar preferência a mousse e spray de cabelo.
- Escova de massagem. Deve ter cerdas macias, é utilizado para pentear preliminarmente os cachos.
- Pente-pente. A necessidade de usá-lo surge ao dividir o cabelo em mechas e ao tecer tranças.
- Fitas elásticas de vários tamanhos. É melhor escolher os acessórios mais macios que ajudem a fixar os fios e os "chifres" de forma confiável, mas ao mesmo tempo não prejudicam o cabelo.
- Invisível. É melhor que eles venham em tamanhos e cores diferentes.
Se desejar, você pode preparar imediatamente acessórios adicionais que serão usados na fase final da criação de um penteado. Pode ser uma variedade de laços, fitas ou grampos de cabelo de várias formas, cores e tamanhos.
Criação em cabelos de diferentes comprimentos
Baixo
Nesse caso, a dificuldade de criação se deve justamente ao comprimento dos fios. Portanto, é necessário o uso de mousse styling ou espuma com alto grau de fixação.
- Lave minha cabeça com qualquer shampoo suave.
- Aplique um agente modelador nos cachos molhados e seque os cachos, levantando-os desde a raiz com uma escova de massagem.
- Dividimos todo o cabelo em duas partes ao longo da divisão e amarramos duas caudas altas. E enfiamos as pontas dos cachos sob os elásticos para que não fiquem para fora.
- Em cima dos "chifres" resultantes, fixamos elásticos decorativos volumétricos. Eles vão dar-lhes o volume e a forma necessários.
- Fixamos o penteado resultante com verniz, se necessário, alisando os fios para obter uma lisura perfeita.
É a criação de "chifres" nos cabelos curtos que prevê a utilização de acessórios decorativos brilhantes e volumosos, que se destinam a compensar o comprimento insuficiente dos cachos.
Se o corte de cabelo for muito curto e você realmente quiser se tornar o dono desse estilo, você deve usar também mechas acima da cabeça. Primeiro, eles são fixados na cabeça, e só então os "chifres" são criados conforme descrito acima.
Média
Já existe espaço para imaginação e criação de mais penteados. Você pode fazer "chifres" clássicos. Para fazer isso, você deve seguir os mesmos passos do cabelo curto. E você pode fazer isso de forma diferente.
- Penteie o cabelo e aplique o produto modelador.
- Usando um pente-pente, fazemos uma divisão em zigue-zague.
- Nós coletamos fios de cabelo das partes temporal, coroa e occipital e formamos caudas altas a partir deles.
- Pentear o cabelo diretamente sobre os elásticos para aumentar o volume.
- Enrolamos os cabelos presos em caudas em espiral e envolvemos em círculo ao redor dos elásticos, formando "focinhos".
- Enrolamos o cabelo solto restante ao longo de todo o comprimento com um modelador de cachos ou modelador de cachos para obter cachos leves.
- Borrifamos os “chifres” com verniz e prendemos as pontas dos cabelos com elásticos usando invisibilidade.
Cachos soltos podem ser deixados sem torção, mas simplesmente retos. Esse tipo de penteado não precisa usar outros acessórios adicionais.
Grande
Quanto mais longos os cachos, mais opções para criar "chifres" vêm à mente. Os proprietários desses cabelos podem usar as descrições passo a passo acima para criar estilos ou fazer outra opção interessante.
- Penteie o cabelo e aplique uma pequena quantidade de produto modelador.
- Penteie todo o cabelo até o topo da cabeça e faça duas caudas altas - não deve haver nenhuma mecha solta.
- De cada cauda trançamos uma bela e uniforme espigueta de rabo de cavalo.
- Em seguida, torcemos as tranças em torno dos elásticos em espiral, fixando-as adicionalmente com invisibilidade.
- Em conclusão, é necessário borrifar os “chifres” com spray para cabelo.
Torça as tranças em "chifres" devem estar em direções opostas.
Só assim o estilo acabado ficará bonito e simétrico.
Recomendações de profissionais
Para fazer os "chifres" não apenas parecerem elegantes e bonitos, mas também não prejudicar o seu cabelo, você deve seguir as recomendações de especialistas:
- fazer "chifres" não vale mais do que 2-3 vezes por semana, e o tempo máximo para usar esse tipo de penteado é de até 9 horas;
- à noite é necessário dissolver e pentear os cabelos;
- para fixar o cabelo, é imprescindível o uso de produtos modeladores, principalmente se os cachos forem curtos ou finos;
- os laços de cabelo devem ser macios e invisíveis - não muito apertados.
Estas recomendações simples de cabeleireiros profissionais, bem como o cumprimento estrito das instruções de criação de tal penteado para cabelos de diferentes comprimentos, irão permitir-lhe fazer facilmente "chifres" bonitos e inusitados para si e para os seus amigos.
Como fazer um penteado "chifre", veja abaixo.