Penteados

Penteado concha: opções de estilo elegantes

Penteado concha: opções de estilo elegantes
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Benefícios e recursos
  3. Opções de estilo
  4. Instrumentos
  5. Como fazer isso sozinho?
  6. Como diversificar seu penteado?
  7. Dicas e truques

Existem muitos estilos de cabelo femininos diferentes, que se distinguem por sua facilidade de aplicação e apelo visual. Esta categoria inclui a “concha”, que pode ser montada de várias formas, à luz da qual é utilizada no dia a dia e nas celebrações, escolhendo a opção e os acessórios mais adequados.

Um pouco de historia

"Shell" refere-se às idéias clássicas para criar penteados femininos, por isso permaneceu popular entre mulheres e meninas por algum tempo. Seu segundo nome é considerado "cacho francês" ou "banana" em função de alguma semelhança do resultado com uma iguaria exótica. Devido à menção da França, alguns mestres argumentam que a "concha" também apareceu lá.

Hoje é difícil afirmar com certeza de onde vem essa moda de modelagem de cabelo, no entanto, variantes muito semelhantes de imagens femininas podem ser vistas em pinturas que retratam mulheres europeias dos séculos XVIII e XIX. Na história de épocas anteriores, você pode encontrar informações de que o cabelo na forma de uma concha foi coletado pelos antigos governantes egípcios.

Quanto à modernidade, então o pico de popularidade do feixe francês veio em meados do século XX. Naquela época, esse styling era posicionado como solene, portanto, era usado em uma composição com vestidos de noite. Agora a "banana" tornou-se uma excelente ideia para criar um look casual, mas também uma opção festiva, desde que complementada com os acessórios adequados.

A "concha" permite deixar o pescoço mais gracioso, conferir elegância à imagem, o que a torna muito procurada pelo belo sexo de todas as idades.

Benefícios e recursos

A versatilidade da concha é o principal benefício do penteado. É devido à capacidade de coletar lindamente cabelos de qualquer comprimento e estrutura. Modelagem na forma de uma trave francesa usando grampos de cabelo pode ser obtida até mesmo em alguns cortes de cabelo femininos curtos. Além disso, para uma "concha" noturna ou do dia a dia, não importa se os fios são encaracolados ou mesmo em seu estado original.

As características da "banana" incluem a presença de uma massa de opções para a criação de um penteado feminino da moda. Isso torna possível selecionar uma ideia para as características individuais de aparência, estilo de vida e outras nuances importantes a respeito da aparência harmoniosa de uma mulher. É fácil fazer uma “concha” com um penteado de escritório ou apropriado em uma recepção de gala, um encontro romântico.

Sua vantagem deve ser considerada a capacidade de transformar a aparência de sua dona, destacando a postura e tornando visualmente a senhora mais graciosa.

Para fazer um pão francês, não é necessário recorrer aos serviços de um mestre de um salão de cabeleireiro, pois a tecnologia da sua implementação permite experimentar opções por conta própria com um mínimo de ferramentas e dispositivos adicionais.

Opções de estilo

Hoje, há um grande número de ideias para criar uma concha no cabelo. Vale destacar os mais demandados.

    "Banana" com rolo

    Uma característica desta opção é a capacidade de adicionar volume extra ao seu penteado, dispensando bouffants e um grande número de agentes fixadores. "Shell" está indo usando um rolo especial, no qual o cabelo é enrolado, escondendo-o por dentro. Como resultado, obtém-se na cabeça um feixe bem montado, torcido para dentro, que consegue manter sua forma por muito tempo devido ao produto volumétrico do meio.

      "Shell" com um twister

      Este dispositivo será útil ao trabalhar você mesmo com o cabelo. O método de criação de um penteado é bastante simples, bastará para enrolar os cachos passe todo o cabelo entre o tubo e torça o twister na direção escolhida, formando uma "concha" vertical.

        Pão francês ondulado

        O nome desta opção de estilo fala por si. É recomendado para criar um penteado romântico e perfurado para cabelos cacheados. Para obter um resultado semelhante em cachos retos, eles são pré-enrolados com um modelador de cachos ou rolos. O estilo criado será deliberadamente descuidado, o que tornará a imagem de uma mulher arejada e feminina.

          Via de regra, uma "concha" ondulada implica a presença de cachos destacando-se da massa total.

          Banana dupla

          Essa ideia se destaca pela criação de duas caudas simétricas no cabelo, que se enrolam uma na outra. "Shells" são corrigidos na parte de trás da cabeça, bem como adicionalmente entre si. Normalmente, a versão dupla é feita para cabelos longos, utilizando este styling para ocasiões especiais.

            Arco

            Estilo de cabelo fantasia, que é formado por três feixes de cabelo. Esta opção é adequada para meninas e também para meninas mais velhas.

              "Shell" com tranças

              Para as meninas mais experientes que praticam ativamente a criação de penteados para si mesmas, a versão original do coque francês com tecelagem se tornará uma ideia para experimentos caseiros com o cabelo. A essência do estilo é reduzida tecer cachos em várias tranças até o meio de seu comprimento, após o que os fios devem ser montados de acordo com o esquema de formação de "concha" padrão.

                "Banana" com um laço

                Uma opção de estilo horizontal criada a partir da cauda. Suas pontas são enroladas em um laço e presas com grampos de cabelo ou grampos de cabelo por baixo.

                Instrumentos

                Para a versão clássica deste penteado, você precisará de um mínimo de dispositivos auxiliares. Via de regra, será possível fazer um belo styling com a ajuda de:

                • vieira com cabo afiado e dentes finos;
                • grampos de cabelo invisíveis;
                • meios para fixar o cabelo.

                Variações de casca mais complexas podem exigir ferramentas e composições adicionais:

                • para criar um velo, você pode precisar de escovas de massagem especiais;
                • para endireitar ou, ao contrário, ondular os cachos, você precisará usar um modelador de cachos, ferro ou pinça;
                • para cabelos grossos ou rebeldes, antes de modelá-los, eles devem ser tratados com compostos para modelar;
                • estilos noturnos ou festivos podem exigir grampos de cabelo, joias, etc.;
                • para facilitar a criação de uma "concha", rolos, twisters, bambits e outros produtos são frequentemente usados ​​para acelerar a fixação do cabelo.

                Como fazer isso sozinho?

                “Shell” é considerada uma opção bastante simples de autocriação, o principal é ganhar um pouco de experiência prática. Porém, um belo resultado só pode ser obtido se o cabelo for preliminarmente preparado para fixação posterior. Existem várias diretrizes para trabalhar com cachos antes de estilizar.

                • Para que os fios se deitem corretamente, eles devem ser lavados e também tratados com bálsamo ou enxágüe adicional. Isso é necessário para que os cachos se tornem macios e flexíveis.
                • Deve-se trabalhar apenas com o cabelo seco, pois o penteado úmido após a secagem pode não manter a forma, o que prejudicará a aparência do penteado. Depois da lavagem, será mais correcto secar os fios com um secador de cabelo no modo de sopro a frio, penteando-os no processo com uma escova para trás. Isso permitirá que você endireite as hastes e posicione-as com antecedência na direção em que ficarão no futuro.
                • Em alguns casos, após a secagem, você precisará usar adicionalmente um ferro para alisar o cabelo. Isso é especialmente verdadeiro para cachos naturalmente cacheados, que são planejados para serem colocados em uma "concha" lisa.

                Para ocasiões especiais, será mais correto se vestir com antecedência antes de estilizar, para não estragar o cabelo depois.

                As instruções para criar uma viga francesa clássica são as seguintes.

                • Recomenda-se tratar levemente os cachos ao longo de todo o comprimento com um fixador de sua escolha, secar naturalmente e pentear. Para cabelos finos, você pode criar um pequeno bouffant na raiz com uma escova.
                • A seguir, devem ser recolhidos em cauda na nuca, mas sem fixação com elástico. Os cachos ao longo de todo o comprimento precisarão ser torcidos com um torniquete e enrolados com eles, girando em uma direção. Para uma aparência elegante e fixação, as pontas devem ser dobradas para dentro, presas com grampos de cabelo se o cabelo for muito longo. Para cabelos médios, você pode usar várias invisibilidades. Para que os cabelos curtos não fiquem fora do penteado, eles precisam ser alisados ​​com as mãos polvilhando todo o penteado com verniz.

                Outra opção para a "concha" seria um penteado sem torniquete. Tecnologia passo a passo, como fazer isso por si mesmo.

                • Os passos iniciais serão os mesmos do método clássico de modelagem - o cabelo precisa ser lavado e seco e deve ser aplicado um fixador. É melhor distribuir a espuma ou mousse pelo cabelo com um pente.
                • Além disso, os cachos são recolhidos em uma cauda, ​​que deve ser levada um pouco para um lado, do outro, recolhendo todos os fios soltos. Depois disso, todo o volume é torcido em um rolo, as pontas ficam escondidas dentro. O estilo é fixado com grampos de cabelo ou grampos de cabelo.
                • O toque final será fixar o resultado com verniz.

                Cabelo muito comprido pode ser penteado com uma banana com dois pauzinhos de comida japonesa. Além disso, grampos de cabelo de tipo semelhante também estão à venda. O algoritmo de ações será o seguinte.

                • O cabelo penteado e limpo é preso em um rabo de cavalo lateral sem fixação com um elástico na base.É preciso agarrá-lo com os pauzinhos e torcer o cabelo em forma de rolo para que o penteado adquira uma direção oposta àquela em que foi feito o rabo.
                • Quando todo o cabelo está cacheado e as pontas enfiadas na "concha", deve-se clivá-lo com grampos. Se necessário, fixe com verniz.

                Apesar de muitas opiniões de que um coque francês não pode ser feito em cabelos curtos, há uma opção de estilo que permite criar um penteado bastante semelhante, mesmo nos cortes de cabelo dessas mulheres. Para isso, os cachos vão se torcer alternadamente na parte de trás da cabeça, presos com grampos de cabelo em um só lugar. Todas as pontas salientes são dobradas para dentro e os cabelos curtos devem ser tratados com produtos de modelagem e protegidos de forma invisível.

                Como diversificar seu penteado?

                Quaisquer acessórios adicionais são adequados para um penteado versátil como uma "concha". Podem ser grampos de cabelo com joias, grampos de cabelo com pedras ou pérolas, bem como tiaras ou lenços. As joias podem ser selecionadas em função do tipo de estilo, decorando-o com dispositivos temáticos para a fixação dos cabelos e sua decoração complementar.

                Acabará por trazer novas notas ao estilo, se você pentear os cachos de cima, ou soltar e enrolar alguns fios nas laterais.

                Essas ideias farão o clássico parecer mais festivo e feminino.

                Dicas e truques

                Para manter o cabelo em forma de concha por muito tempo e ficar bonito, você pode levar em conta as seguintes recomendações.

                • Se você planeja criar um estilo perfeitamente liso, o que pode ser exigido por um estilo de negócios, é melhor alinhar adicionalmente o cabelo ao longo de todo o comprimento com um ferro antes de ondulá-lo. Para um look mais lúdico, os fios podem, ao contrário, ser enrolados com pinças com ganchos gorpa.
                • Para iniciantes, é melhor usar torceduras e rolos especiais para ajudar a proteger a forma. Além disso, esses dispositivos serão necessários no caso de uma mulher mover-se ativamente com o cabelo. Com retentores dentro, a "concha" tem a garantia de não se desintegrar e sob o cabelo ficarão completamente invisíveis.
                • Nos cortes de cabelo com franja, a concha ficará mais harmoniosa se o cabelo da frente estiver perfeitamente disposto exatamente na mesma linha. Este look é adequado para um estilo empresarial, bem como para raparigas.
                • Será possível tornar o penteado festivo se você não torcer alguns fios na frente em uma "concha", mas sim fazer cachos com eles e colocá-los no topo da cabeça. Nesse caso, joias e acessórios adicionais não serão necessários.

                A técnica de modelar "concha" para cabelos curtos é mostrada no vídeo a seguir.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa