Penteados

Um coque para cabelo curto: tipos, seleção e estilo

Um coque para cabelo curto: tipos, seleção e estilo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Como prender o cabelo em um coque?
  5. Joias e acessórios
  6. Belos exemplos

O coque é talvez a opção mais comum e versátil para modelar o cabelo, notável não só pela facilidade de confecção, mas também pela contenção agradável. No entanto, os proprietários de cabelos curtos muitas vezes enfrentam dificuldades ao criar esse tipo de penteado. Procurando maneiras fáceis de pentear um coque para cabelos curtos, você pode se livrar desses problemas para sempre.

Peculiaridades

Em primeiro lugar, você deve decidir qual comprimento de cabelo é aceitável para fazer um coque. Os profissionais dizem que deve atingir a metade do nível do pescoço - caso contrário, os problemas de estilo serão inevitáveis. Se você coletar cabelo na parte de trás da cabeça, deve haver cabelo na cauda igual à largura da palma da sua mão.

Antes de começar a modelar, você deve lavar e secar o cabelo - isso dará a ele volume adicional sem usar fundos adicionais.

Proprietários de cabelos finos, sensíveis ou secos devem usar mousses especiais antes de secar. Mas não exagere na quantidade - o principal é que o produto deve ser aplicado na zona mais importante da raiz dos cabelos.

Aqueles que decidem fazer um pacote em casa devem considerar que é quase impossível sem o uso de ferramentas de cabeleireiro - você vai precisar de um conjunto mínimo na forma de um elástico, vários grampos invisíveis, bem como grampos curtos de 45 mm de comprimento.

No caso de cabelos na altura do meio do pescoço, deve-se buscar um "bagel" especial ou um elástico de grande diâmetro.

No entanto, esse diâmetro não deve ultrapassar a metade do comprimento do cabelo a partir da base da cauda.Obviamente, para cabelos curtos, o coque deve ser trançado na nuca - quando levantado, a parte inferior do cabelo vai cair do penteado.

Visualizações

Simples

A versão clássica da trave é boa porque pode ser facilmente trançada em qualquer parte da cabeça. Vale a pena levar em conta o tamanho da cabeça e o físico de uma mulher - o tamanho da trave não deve ficar fora de cogitação. O método mais simples para criar esse penteado é torcer um rabo de cavalo normal em um torniquete e prendê-lo.

Volume

Esta opção parece mais impressionante e ao mesmo tempo requer mais esforço e ferramentas - o cabelo preso em um rabo de cavalo deve ser passado por um "donut" em forma de círculo. O último passo é prender as pontas com um elástico fino. Além disso, as pontas do cabelo podem ser escondidas dentro do coque usando grampos.

Recomenda-se um ligeiro tratamento do penteado acabado com mousse ou verniz para dar volume.

No lado

O chamado "penteado grego" é uma solução deslumbrante e descomplicada para um coque. Aqui você vai precisar de rolos especiais para cabelos curtos, que também podem ter cachos artificiais para dar volume. Fitas, rendas ou laços podem ser usados ​​como acessórios.

Obviamente, para criar tal penteado, é necessário fazer uma divisão lateral no cabelo. As ações posteriores são semelhantes ao caso com o feixe clássico.

Descuidado

Para um passeio casual com os amigos ou para uma festa, um coque de cabelo encaracolado deliberadamente bagunçado é uma ótima opção. Para criar esse tipo de penteado, primeiro você precisa enrolar pequenos cachos e, em seguida, prendê-los em um rabo de cavalo e apertar com um elástico na parte de trás da cabeça ou na coroa. O penteado resultante pode ser dividido em várias partes iguais com finas faixas elásticas.

francês

Uma das variedades do desenho da trave é a presença de uma trança francesa. Ele é criado a partir de uma ondulação na área da testa. Trançar uma fita fina em uma trança francesa pode ser usado como um lindo acessório.

Com tranças

Ao tecer tranças em um coque com cabelo curto, pode haver um problema de falta de comprimento. Via de regra, o processo começa com a seleção de 3 fios e uma transição gradual para tranças mais largas, que eventualmente são presas com um elástico.

Como escolher?

Por tipo de cabelo

Os donos de cachos devem se lembrar que fazer um coque será complicado pelo volume do cabelo. Além disso, no final da coleta do cabelo, não faz mal distribuir cachos ondulados individuais sobre a superfície da cabeça com a ajuda de grampos de cabelo ou pequenos elásticos. No caso de não querer realizar tais ações, deverá recorrer a alisamento do cabelo com ferro de engomar.

Cabelo liso e mais manejável é mais fácil: aqui você pode experimentar tranças, assimetrias ou acessórios sem se preocupar com possíveis problemas.

Por tipo de rosto

Na hora de escolher o tamanho e o tipo da trave, vale atentar para o rosto - no caso de uma larga e retangular, vale a pena parar nas opções volumosas e espontâneas para que a trave não se perca na cabeça. Ao contrário, com uma face estreita e pequena, o grande tamanho do feixe chamará atenção desnecessária para si mesmo e parecerá ridículo.

Como prender o cabelo em um coque?

Vamos pensar em etapas como fazer com as próprias mãos um coque para cabelos curtos, quais opções de penteado são criadas mais rapidamente e em quais casos você terá que gastar mais tempo. Primeiro, você precisa coletar as ferramentas necessárias. Do necessário, você precisará de um pente fino, elásticos de diversos tamanhos, além de grampos de cabelo invisíveis.

É importante que o pente seja feito de madeira ou cerâmica para evitar fios eletrizantes.

Falando em chiclete grande "donut", vale a pena considerar que você mesmo pode fazer. Para fazer isso, você precisa torcer uma meia forte com algodão ou outro material de enchimento costurado nela. Primeiro, o cabelo deve ser bem enxaguado, seco e penteado. Além disso, o cabelo tradicionalmente precisa ser preso na parte de trás da cabeça em um rabo de cavalo, se necessário, corrigindo o penteado incorreto com mousse ou gel.A cauda resultante é enfiada através do elástico até a base e então, separando os pequenos fios, você precisa enrolá-los ao redor do elástico e prendê-los com um grampo de cabelo.

Os retoques finais podem ser estreitar a barra com um elástico adicional fino (é importante que sua cor esteja em harmonia com a cor do cabelo), bem como colocar as pontas dos fios enrolando-os na base e prendendo-os com grampos .

Se o comprimento do cabelo categoricamente não for suficiente para um coque, você pode recorrer a cachos artificiais. Devem ser fixados com cuidado para que os fios reais se sobreponham às bases dos artificiais.

Para trançar um coque mais complexo, por exemplo, composto por dois flagelos, você precisa dividir o cabelo em 2 grandes mechas. Além disso, cada um deles também deve ser dividido ao meio e cada onda resultante torcida em feixes. Em seguida, os feixes acabados devem ser tecidos juntos da mesma maneira. As pontas de cada vertente lateral são presas com um elástico e amarradas com um nó clássico. No final, após fixar o penteado com grampos, pode-se dar volume adicional com meios auxiliares.

Para criar um coque arejado e lúdico para um feriado ou festa, você precisa seguir alguns passos simples passo a passo. Primeiro, divida o cabelo em aproximadamente vários fios iguais - dependendo do comprimento e do volume. Cada uma das partes deve ser enrolada em um feixe e combinada com grampos de cabelo. Como resultado, leva cerca de 10 minutos para criar um feixe descomplicado e bonito.

A técnica para fazer esse penteado é mostrada no vídeo a seguir.

Além disso, o cacho pode ser desenhado como uma coroa de dois flagelos. Para fazer isso, é necessário dividir os cabelos em 2 partes com uma divisão lateral e trançar cada uma delas da têmpora até a nuca, adicionando cachos livres a elas. Desde a ponta, o penteado é fixado com grampos. Também é importante que todo o cabelo esteja preso e preso em flagelos - nem uma única ponta livre deve permanecer.

Joias e acessórios

Às vezes, detalhes aparentemente insignificantes podem adicionar elegância e graça a um penteado. Considere acessórios que irão ajudá-lo a decorar seu pão sem esforço. A opção mais simples é uma rede de coque elegante com um donut. Vai ajudar a manter o volume do coque e evitar que ele se desfie, além de deixar o penteado mais bonito. A rede é colocada no feixe acabado e presa com alfinetes. É importante que o tamanho do coque seja compatível com o tamanho da malha, bem como que sua cor esteja em harmonia com a cor do cabelo e demais acessórios.

Uma adição interessante ao pacote será um lenço ou bandana estilosa. Existem duas opções aqui: fixar o lenço na nuca dobrando o canto para a frente e amarrando as pontas restantes na testa, ou dobre o lenço em forma de fita e tricote da maneira clássica. É apropriado decorar cabelos lisos e obedientes com grampos ao longo da linha de divisão.

Às vezes, fitas estreitas de várias cores podem ser tecidas nas tranças ou tranças criadas. Ao tecer tranças, pequenas faixas elásticas multicoloridas também podem ser úteis - elas irão adicionar facilidade e brilho ao penteado.

Não se esqueça dos laços elegantes - eles podem ser tricotados com cachecóis e cachecóis de qualquer cor. O tamanho também pode ser variado - a fantasia acaba sendo decisiva aqui. Para prender o curativo, você precisa dobrar o cabelo sob ele e prendê-lo com um invisível. Quem tem franja deve pensar em um penteado retrô - sua essência está no cabelo penteado e preso em cruz no alto da cabeça, se desejar, emoldurado por um lenço ou lenço.

Uma das opções mais elegantes e comprovadas é o popular no passado penteado no estilo "pin-up". Para criá-lo, você precisará de rolos para ondular os cabelos em cachos saltitantes na testa e na coroa, bem como ferramentas para criar um coque nas costas. Cabelo curto não é um obstáculo para as pin-ups, e as decorações adicionais na forma de fitas ou grampos de cabelo darão um toque especial à imagem.

Belos exemplos

Um pequeno coque clássico na nuca é ideal não só para um look casual, mas também para um feriado ou outra celebração.

O uso de uma fita trançada é uma ótima solução que vai agregar elegância e convivência ao look. Deve-se lembrar da combinação da cor da fita com a cor do cabelo e da roupa.

A faixa elástica "donut" não só permite reduzir o tempo e o esforço ao criar uma viga, mas também dá-lhe volume e originalidade adicionais.

A versão "grega" do design da viga lateral é uma solução simples, mas ao mesmo tempo original que permite criar uma imagem romântica única.

sem comentários

Moda

a beleza

casa