Como tecer uma cauda de peixe?
A trança pode ser diferente, existem várias opções de tecelagem, e cada uma delas pode ser transformada em um penteado delicioso. Você pode aprender a trançar o rabo de peixe sozinho se estudar o padrão e praticar um pouco.
Peculiaridades
Das opções de tecelagem mais simples, a "rabo de peixe" é considerada a mais popular. Mesmo ele tendo várias opções de execução, graças a isso, você pode encaixar tal trança em qualquer imagem criada.
O penteado é organicamente combinado não só com roupas do dia a dia, mas também fica ótimo no tapete vermelho. As marcas de moda adoram usar esse tipo de tecelagem em sessões de fotos. Muitas estrelas populares da distribuição de filmes nacionais e cantores pop estrangeiros escolhem o "rabo de peixe" como a decoração principal de sua imagem.
Na versão clássica, esta não é uma trança francesa, então não deve começar na linha da testa. A versão moderna envolve a tecelagem lateral, de acordo com a técnica, a criação de um tal penteado não difere do habitual "rabo de peixe". Às vezes, o cabelo é primeiro amarrado com um elástico em um rabo de cavalo. Isso é feito por meninas que estão ganhando experiência, já que o cabelo fica fixo e fica mais fácil de tecer.
Usar um borrifador com água permite uniformizar a trança, sem soltar os fios. Quando os cachos estão limpos, eles frizz e se desfazem facilmente, então às vezes eles nem mesmo lavam o cabelo propositalmente por alguns dias antes de criar um penteado.
"Fishtail" não é exatamente um espigão, embora sua trama seja semelhante. É apreciado pelos artesãos por sua aparência atraente, facilidade de execução, capacidade de se combinar com outros elementos, por exemplo, cauda ou cabelo solto.Quando o "rabo de peixe" é finalizado, ele permanece móvel, flexível, para que você possa prendê-lo posteriormente com grampos de cabelo ou alfinetes invisíveis. Se não houver volume suficiente, você pode adicioná-lo puxando levemente os cachos para fora da trança.
Mas apesar das inúmeras vantagens, um iniciante não conseguirá trançar esta trança sozinho, pois suas mãos ficam muito cansadas. O início de tal trança pode ser diferente, alguns partem da cauda, outros do lado da têmpora ou da testa em toda a cabeça. Começam sempre a tecer com três fios, só depois passam para a "cauda de peixe".
Se uma garota trança para si mesma uma trança, então, para criar uma bela transição, é necessário mover o cabelo para o lado apenas quando suas mãos alcançam a altura do pescoço.
Você pode fazer um "rabo de peixe" apenas em cachos longos ou médios. Se o corte de cabelo envolver vários níveis, os primeiros serão eliminados, o que você poderá usar a seu favor. Eles geralmente são enrolados em cachos grandes e colocados separadamente.
Dependendo do tipo de cabelo, requisitos especiais são impostos ao penteado. Em cabelos lisos, você pode trançar qualquer uma das opções de "rabo de peixe", se não houver volume suficiente, use uma corrugação ou ondule levemente o cabelo antes de trançar com um modelador de cachos. Mas para as meninas que enrolam naturalmente os cachos, é melhor endireitá-los com um ferro, caso contrário, será difícil fazer uma trança uniforme sem os fios que saem.
Na presença de um penteado fino, as meninas são aconselhadas a tecer um "rabo de peixe" com uma pequena pilha. O cabelo com mechas ou tingimento fica muito bonito, já que o trançado em uma cor favorável demonstra a intensidade e a paleta de cores da coloração.
Os caminhos
Se você estudar o processo e os padrões da tecelagem em estágios, depois de alguns treinos uma garota pode facilmente fazer qualquer uma das opções propostas pela indústria da moda moderna.
Invertido
O rabo de “peixe” ou “pique”, pelo contrário, é um penteado muito interessante e fácil de aprender sozinho. A moda moderna olha para o passado, por isso volta aos cachos escondidos, e entre as opções possíveis para a tecelagem de tranças, é esta, feita do avesso, que permite criar uma imagem inusitada. A considerada tecelagem externa estava em grande demanda entre os eslavos. Em etapas, o processo de tecelagem da testa é o seguinte.
- Eles começam a tecer a trança, ao contrário, separando dois fios na linha da testa.
- Da borda interna à direita, um cacho fino é desconectado e direcionado diagonalmente para o lado esquerdo atrás do feixe de cabelo à esquerda.
- O mesmo processo se repete no lado esquerdo, ou seja, um fio fino é separado da metade interna esquerda do cabelo, transportado sobre os cachos à direita e conectado ao cabelo solto.
- O processo se repete até o momento em que se decide amarrar o restante do cabelo com um elástico.
Todos os fios devem ser simétricos, mesmo, então você pode precisar de um borrifador com água e um pente. Existem várias opções de como você pode fazer uma trança neste projeto:
- cobra;
- com duas tranças;
- no lado.
Os profissionais podem criar designs extraordinários que surpreendem a imaginação, mas isso não significa que a garota não seja capaz de dominar cada um deles. Todos eles só parecem complicados, aliás, com um estudo mais detalhado da técnica, acabam sendo simples. O mais importante é aprender a segurar os dedos corretamente e movê-los de acordo com o padrão exigido.
Versão clássica
A versão clássica também é tecida desde o início da testa, mas fica melhor quando começam a tecer a partir do meio. As instruções passo a passo de como fazer uma trama clássica são muito curtas, pois é simples se você entender a essência.
- Todos os cabelos devem ser divididos igualmente nas metades direita e esquerda.
- A tecelagem começa de qualquer lado, isso não é fundamentalmente importante e não afeta o resultado final de forma alguma.
- Eles pegam o fio extremamente fino da esquerda, que está atrás da orelha, e cruzam o resto do choque diagonalmente e o levam sob os cachos localizados à direita. O mesmo processo é repetido no verso.
Os movimentos são repetidos até que a trança esteja completamente terminada.
No lado
Uma das opções mais volumosas é a tecelagem lateral, que pode ser feita de forma independente. Se falamos da versatilidade dos penteados modernos, então esta é exatamente a opção de que precisamos. Essa tecelagem pode ser complementada à vontade, você pode usar acessórios, fitas de tecelagem. A maneira mais fácil é tecer uma trança, mais difícil duas, que são conectadas. No segundo caso, habilidade e experiência são necessárias, já que o mais difícil é fazer uma transição suave.
Esse tipo de penteado adquire um charme especial no verão, quando as meninas tentam tirar os cabelos, mas não querem sacrificar a beleza.
Esta opção de penteado pode ser chamada de universal, uma vez que há um grande número de opções de transformação possíveis. Alguns mestres preferem tecer apenas um "rabo de peixe", outros usam dois deles no desenho de seus penteados, depois os unem ao meio em um único desenho.
Você pode tirar a franja, então o rosto ficará mais aberto ou, ao contrário, solte os cachos curtos para deixar o penteado mais arejado.
Em qualquer caso, o “fishtail” será a solução ideal para um passeio diário, um encontro. A técnica de execução é a seguinte:
- primeiro você precisa coletar uma cauda baixa de cada lado para que cubra a orelha;
- depois de prender os cabelos com um elástico, são divididos em duas partes;
- por sua vez, primeiro à esquerda, depois à direita, são presos em uma mecha e transferidos para a mão oposta sobre o resto do cabelo;
- as ações se repetem até o cabelo acabar, depois são fixadas com um elástico, e a própria tecelagem é fixada com verniz.
Esta é uma das opções mais simples e pode ser um pouco mais volumosa puxando suavemente o cabelo para fora da trança.
Você pode trançar a cauda de peixe da região temporal até a orelha oposta puxando a trança para baixo em volta do pescoço. Para isso, passam a dividir os cabelos de um lado acima da orelha, de preferência mais alto, já que a cabeça deve ser visualmente dividida em duas metades, mas horizontalmente. A técnica de tecelagem permanece a mesma.
- Segurando as duas partes do cabelo com as mãos, primeiro, do lado direito, um pequeno cacho é enrolado por cima e repousa na mão esquerda.
- A mesma ação é repetida no lado direito.
Se você quiser que a trança não fique muito apertada, você não deve apertar os cachos. É melhor aumentá-los em tamanho e colocá-los sem qualquer tensão.
Flor
Essa opção é considerada uma das mais difíceis, pois requer um longo treinamento. Primeiro, levará algum tempo para colocar o cabelo em ordem e remover todos os nós existentes, depois divida-o em duas metades ao longo de uma mecha reta. Uma parte do cabelo é temporariamente amarrada com um elástico, já que duas tranças terão que ser trançadas.
A técnica permanece clássica, não para o rabo de peixe reverso. As tranças são trançadas até o fim, depois os fios são levemente puxados para fazer o penteado parecer um pouco desleixado. Uma trança é torcida em um anel na cabeça e presa com grampos de cabelo. A outra trança é jogada no ombro oposto e também é fixada em uma posição confortável.
Comprimento médio
Garotas que têm lindos cabelos grossos devem definitivamente fazer tranças em rabo de peixe do topo da cabeça, pois fica incrível. Você pode simplesmente trançar a trança até o meio do comprimento e fixá-la com um elástico, ficará muito incomum.
Eles começam a tecer com cachos localizados na linha do início da testa. Se o volume do seu próprio cabelo não é suficiente, então vale a pena pentear um pouco, então o efeito desejado será alcançado.
- O cabelo ao longo de toda a testa e até a coroa é visualmente dividido em duas metades, mas os primeiros fios não devem ser levados muito longe, porque assim não sairá exatamente o que você deseja.
- Vários traços são feitos no centro da testa. A técnica permanece a mesma da versão clássica, ou seja, uma mecha grande à direita fica na mão esquerda e se conecta com o cabelo dela. A ação é repetida do outro lado.
- Então, gradualmente, eles agarram os cachos localizados ao longo da testa até a orelha e, em seguida, atrás dela. Nesse caso, a trança é trançada ao meio, o resto do cabelo pode ser deixado solto ou você pode torcê-lo no focinho.
Ao redor da cabeça
Não faz muito tempo, as tranças em volta da cabeça tornaram-se especialmente populares e havia várias razões para isso. Parece ótimo tanto para um penteado diário quanto para uma ocasião festiva, basta adicionar alguns acessórios.
Incomum, mas muito atraente, ficará "rabo de peixe" em toda a cabeça com volume adicional, embora esse penteado leve muito tempo. A tecelagem começa na têmpora e se move não sobre a testa, mas ao longo da região occipital. Quando a trança é completamente trançada, forma-se uma coroa de flores ao redor da cabeça, cuja ponta é fixada com um elástico e se esconde sob o cabelo. Os verdadeiros profissionais aprenderam a fazer ziguezagues e caracóis na cabeça, mas isso deve ser aprendido.
Se uma garota está apenas compreendendo a ciência da tecelagem de tranças, então vale a pena tentar a opção mais simples:
- usar a técnica de trançar as tranças ao lado, começando pela orelha;
- pegue grampos de cabelo ou grampos invisíveis e use-os como elementos de suporte com os quais você pode levantar a trança e colocá-la em volta da cabeça;
- a única desvantagem dessa opção é a limitação do comprimento, ou seja, a menina deve ter tranças impressionantes para cobrir completamente a cabeça.
Uma versão mais simples do que é descrito é trançar duas tranças de lados diferentes e colocá-las em direções opostas, ou seja, uma na testa e a outra na nuca.
Trança apertada
Se uma garota já tem cabelo muito volumoso, especialmente mulheres afro-americanas ou com cachos cacheados, o volume extra é completamente desnecessário. Nesse caso, as meninas se esforçam, ao contrário, para apertar as tranças o máximo possível para que pareçam orgânicas e combinem com a imagem. Uma trança justa é um daqueles remédios que podem ajudar sem o uso de compostos de fixação.
Ao tecer um rabo de peixe apertado, a técnica será um pouco diferente. Primeiro, você precisa pentear bem o cabelo e depois dividi-lo em três seções. Uma trança padrão é tecida a partir de cada uma, enquanto a que ficará localizada no centro deve começar alguns centímetros abaixo.
A partir das tranças resultantes, teca uma trança novamente usando o método clássico. Como resultado, a base do penteado resultante se assemelha a um semicírculo. Este tipo de tecelagem é ideal para meninas com cabelos grossos e ondulados.
Com uma viga
Um penteado bem amarrado com duas caudas de peixe é uma ótima opção para meninas com cabelo comprido. Na versão final, parece que os fios são arrancados ao redor do feixe em uma sequência especialmente selecionada. As instruções para a criação são as seguintes.
- O cabelo é bem penteado e preso em um rabo de cavalo alto. O feixe resultante é dividido em duas metades, de cada tecelagem é criada de acordo com o esquema clássico. As pontas são amarradas com um elástico.
- Se uma garota tem muito cabelo, você não pode fazer duas, mas três tranças, e o coque ficará ainda mais atraente.
- No próximo estágio, cada trança precisará ser ligeiramente afrouxada puxando os cachos da trama.
- A primeira trança deve envolver o elástico. Os invisíveis podem ser usados como elementos de fixação.
- O segundo pigtail é colocado na direção oposta e também é fixo.
Adendo
Os especialistas em design dão seus conselhos sobre como o que mais vale a pena considerar ao usar a trança em questão como uma opção para um penteado.
- Vale lembrar que quanto mais longe estão os cachos na hora de tecer essa trança, mais larga fica a "cauda de peixe".
- Se uma garota tece uma trança sozinha, você precisará de vários espelhos à mão, que deverão ser posicionados de forma que você possa ver todas as ações.
- Se os cachos forem muito travessos, você pode usar uma pequena quantidade de produto modelador ou simplesmente borrifar os cachos com água de um borrifador.
- Você pode tentar um estilo moderno puxando o cabelo para o lado esquerdo ou direito e prendendo-o bem baixo.
Se quiser dar um penteado solene, deve usar acessórios, não haverá problemas com a escolha, já que são representados por uma grande variedade. Contas brilhantes, pérolas ou flores naturais adicionam feminilidade ao estilo.
- No processo de auto-tecelagem, você precisará ser paciente, porque nas primeiras vezes suas mãos ficarão muito dormentes.
- Se você tem muita experiência na criação desse tipo de trama, pode experimentar com segurança e até mesmo criar suas próprias imagens que são diferentes das outras.
- O processo de aprendizagem levará algum tempo antes que os dedos comecem a se mover corretamente. Vale a pena sentar na frente do espelho e relaxar pela primeira vez. Começam a agir lentamente e caso se esqueça de um passo, pode sempre começar a tecer novamente.
- Uma trança rabo de peixe fica bem em cabelos longos e médios e cortes de cabelo em camadas.
- Se seu cabelo for muito macio e gerenciável, você pode tentar pentear levemente para dar mais densidade.
Vale a pena começar a treinar com uma pequena seção para entender o processo.
As tranças volumosas também têm seus segredos, e a maioria dos especialistas fica feliz em compartilhá-los.
- Em primeiro lugar, você precisa começar a separar as tranças. A trança holandesa e a cauda de peixe holandesa são ideais para criar volume usando esta técnica particular. Você só precisa puxar os cachos em diferentes direções para torná-los mais largos.
- Se quiser obter um efeito ainda melhor, deve usar uma corrugação, pois o cabelo fica muito fofo.
Fishtail se tornou um favorito entre outras tramas e é usado por mulheres de todas as idades. O penteado se tornou um grande sucesso há vários anos, então pôde ser visto na passarela e nas estrelas de Hollywood. Hoje não perdeu a procura, pelo contrário, os cabeleireiros mestres começaram a inventar novas versões, a experimentar com imagens.
Belos exemplos
Se uma garota está procurando um novo visual chique, ela simplesmente tem que experimentar uma das opções de penteado oferecidas pela cauda de peixe. Embora a maioria dos penteados possa parecer complicada com isso, na realidade tudo fica muito mais simples e não é tão difícil recriar a trança. Fishtail pode parecer romântico, sexy e um pouco engraçado. Essas tranças podem ser enroladas na cabeça ou feitas em uma coroa, ficam muito bem no rabo de cavalo e são versáteis e podem ser adaptadas para se adequar a qualquer estilo.
Em uma trança comum, três cachos são usados, mas, neste caso, apenas dois, daí o relevo único. A ideia básica é usar os fios de fora e enfiá-los dentro da outra parte.
Quanto mais solto o rabo de peixe, mais romântico e intrigante o estilo se torna. Essas tranças devem ser tecidas com mais liberdade do que as tranças tradicionais; você pode escolher o tamanho dos fios a seu critério. Se você quiser fazer uma trança lateral, não puxe muito o cabelo para cima.
Você pode se sentir como uma princesa se fizer uma grande trança, que poderá decorar com flores. Eles começam a criar um penteado a partir da têmpora e se movem por toda a testa, depois atrás da orelha e até o pescoço.
O rabo de peixe holandês parece muito moderno.Ao criá-lo pela frente, o cabelo é preso em um rabo de cavalo até a coroa, deixando vários fios livres atrás das orelhas em ambos os lados. Depois disso, a trança é tecida de acordo com o padrão clássico e os fios restantes são gradualmente entrelaçados. O comprimento aproximado da tecelagem é de 8 centímetros, então eles colocam um elástico. Cachos soltos permanecem sob a trança. Este penteado fica ótimo em comprimentos médios.
Você não encontrará opção mais interessante do que a sinuosa "rabo de peixe" que começa nas têmporas. Primeiro, a menina precisa pegar os cachos temporais e torcê-los em torno de seu próprio eixo, depois amarrar um elástico na nuca e girar a cauda resultante pelo orifício localizado no elástico na junção entre essas duas metades. Em seguida, o processo é repetido, pegue apenas os dois fios abaixo e amarre-os novamente, virando-os do avesso. Do restante do cabelo solto, a versão clássica do "rabo de peixe" é tecida.
Você pode fazer uma versão incomum de tecelagem lateral, em que todo o cabelo precisará ser penteado para um lado. Começam a tecer a partir do centro da testa, seguindo o padrão clássico, apenas os fios devem ser muito finos. Na região dos ombros, a direção da tecelagem muda, obtendo-se um efeito incrível.
Se você tiver experiência, pode tentar tecer a trança na direção oposta, ou seja, não com a testa, mas com a nuca. A técnica não é diferente, apenas a menina precisará se inclinar para frente para ficar mais confortável. Quando a trança chega ao topo, o resto do cabelo é amarrado com um elástico, formando um rabo de cavalo muito interessante.
Penteados deslumbrantes são obtidos com o uso de várias tranças, que são usadas de diferentes maneiras. Por exemplo, você pode dividir sua cabeça diagonalmente em três partes. A primeira, que ocupa a região da testa, trança em "rabo de peixe", a segunda e a terceira - só até a metade, deixando o cabelo solto, mas prendendo-o com um elástico e enrolando nas pontas. A partir de uma trança totalmente tecida, uma flor é formada na lateral, que cobre os locais dos elásticos.
A versão esportiva parece boa, em que a tecelagem descrita é usada em vez de tranças africanas. Nesse caso, várias tranças são tecidas paralelamente entre si, da linha da testa até a parte de trás da cabeça.
Em qualquer uma das opções propostas, você pode usar fitas de várias espessuras, cuja cor e posição dependerá se a garota cria um penteado romântico ou mais atlético.
É possível fazer uma trança de volume muito grande apenas em cabelos do mesmo comprimento, porque se na fase final você começar a puxar os cachos, eles não sairão da trama. Além disso, eles são passados a ferro ao longo de todo o comprimento para criar uma estrutura ondulada, que também adicionará volume como resultado.
Os profissionais não usam dedos para tecer, mas bastões de metal ou bambu com pontas pontiagudas, pois isso é semelhante a tricotar um suéter - quanto mais grossa a agulha de tricô, mais volumosa fica a tecelagem. Nesse caso, um paralelo pode ser traçado.
O cabelo é entrelaçado em grandes cachos de acordo com o padrão clássico. Cada onda deve ficar livre, o elástico é apertado apenas na ponta. Depois os fios são puxados suavemente com os mesmos palitos, criando o volume necessário no cabelo. Um agente de fixação é usado para consolidar o efeito.
De todos os tipos de tranças, a dupla "rabo de peixe" pode ser considerada uma das mais difíceis, mas esse também é o seu apelo. Para fazer a trança, você vai precisar de um pente, elástico, vários grampos de cabelo e spray de cabelo.
É quase impossível fazer esse tipo de penteado sozinha, mas é perfeitamente possível agradar a sua filha se você se aprofundar no processo.
Passo a passo, esse penteado é feito da seguinte maneira.
- Você precisará lavar bem o cabelo para mantê-lo fresco e atraente.Alguns mestres preferem criar penteados para uma cabeça suja, alegando que neste caso a trança fica melhor e os cachos são mais flexíveis, mas pode ficar descuidado.
- O cabelo é bem seco e penteado até que todos os nós sejam removidos.
- Divida o cabelo em duas partes com um pente, mas não na vertical, mas na horizontal.
- É iniciada a tecelagem da "cauda de peixe". Se a menina for iniciante, é melhor pegar uma mecha de cabelo da direita, deslocar de cima para a esquerda e fazer o mesmo do outro lado. A tecelagem é feita até ao fim.
- Fixe as pontas com elásticos com flores que combinem com a cor do seu cabelo para que não se destaquem ou desviem a atenção do penteado.
- Usando grampos de cabelo, coloque uma trança em cima da outra e prenda-a. Neste caso, é desejável que a parte superior seja mais fina do que a parte inferior.
Você pode adicionar algum volume às tranças para torná-las ainda mais eficazes.
Para obter informações sobre como trançar uma cauda de peixe dupla, veja o próximo vídeo.