Penteados

Como tecer uma trança traseira?

Como tecer uma trança traseira?
Contente
  1. Clássico
  2. Trança reversa na franja
  3. Penteado com coque
  4. Flor original
  5. De cinco fios
  6. Malvinka com arco
  7. Belos exemplos

Desde os dias da Rússia Antiga, a trança é considerada um símbolo do princípio feminino. Quanto mais longa a trança, mais atraente a garota era. Hoje, uma raridade - cabelos longos, grossos e saudáveis, trançados em uma trança exuberante. Mas desde aquela época, uma incrível variedade de opções apareceu. Um comumente usado por estilistas de cabeleireiro é a trança reversa (ou francesa). Parece tão impressionante que muitas pessoas acreditam erroneamente que é difícil de tecer. Embora esta seja uma suposição fundamentalmente incorreta, uma vez que qualquer pessoa que sabe como tecer uma trança simples é capaz de dominar essa técnica de tecelagem.

Aprender a tecer uma trança torcida não é difícil se as instruções passo a passo forem levadas em consideração.

Clássico

Tecer uma trança traseira (ou trança francesa) não tem uma técnica complicada. Depois de praticar duas ou três vezes, você pode dominar essa tecelagem e, posteriormente, não demorará mais que cinco minutos, dependendo do comprimento do cabelo, é claro.

Para tecer, você definitivamente precisará adquirir:

  • pente de massagem sem dentes de metal - riscam o couro cabeludo, aplicando micro-cortes, recomenda-se dar preferência aos pentes de cerdas naturais;
  • garrafa de spray com água;
  • um elástico - contrastante ou adequado para a cor do cabelo dos amantes do minimalismo;
  • fixação de spray para cabelo.

Uma torção no pigtail ajudará a fazer um diagrama detalhado. Pela primeira vez, recomenda-se seguir rigorosamente cada passo da técnica de tecer a trança francesa do avesso.

  • Em primeiro lugar, é aconselhável pentear bem os cabelos, não esquecendo de massagear a cabeça.Poucas pessoas sabem, mas usar uma trança por muito tempo (por exemplo, durante todo o dia de trabalho ou escola) provoca cansaço e peso na cabeça. Isso é especialmente pronunciado no final da noite, quando você deseja desfazer o cabelo rapidamente e massagear sua cabeça. Uma leve massagem pela manhã ou antes de um exercício pode ajudar a reduzir a sensação de cabeça rígida.
  • Em seguida, você precisa separar uma pequena mecha de cabelo logo acima da testa. A espessura do fio pode ser muito diferente dependendo do seu desejo. A aparência da trança francesa não sofrerá grandes mudanças a partir desta.
  • Em seguida, dividimos a fita em três seções idênticas. O cabelo é levemente borrifado com um borrifador com água, o que simplifica o processo de separação de cada uma das mechas.
  • Em seguida, o próprio processo de tecelagem começa. A vertente esquerda está bem colocada atrás da do meio, e a vertente direita, ao contrário, por cima dela. Em seguida, o esquerdo é colocado em cima da vertente direita.
  • Para que a trança dure mais tempo e pareça mais apresentável, é recomendável apertar cada cruz mais firmemente.
  • Coloque o cabelo na mão direita, deixando assim a esquerda livre - abaixe-o com a palma da mão para baixo. Vire os dois fios extremos para cima de modo que o fio esquerdo fique no meio.
  • “Mergulhando” sob as mechas extremas do lado esquerdo, é necessário pegar uma pequena parte do cabelo e colocá-las na mecha do meio. É aconselhável levar mechas do mesmo volume da principal - assim o penteado fica mais apresentável.
  • Com a ajuda de sua mão esquerda, você precisará fixar a base do rabicho - isso permitirá que você solte os dois fios extremos e vire-os para cima. Além disso, o processo de tecelagem é repetido. A mecha extrema, mas já do lado direito, é deslocada para o meio com um pequeno cacho retirado de toda a cabeça do cabelo.
  • Observando o princípio do cruzamento, a trança é trançada no comprimento necessário. Para criar uma trança francesa volumosa, a ponta da trança é fixada com invisibilidade em sua base.

Trança reversa na franja

Para cabelos soltos, um pequeno acento em forma de uma trança nas costas, cuja tecelagem começa com uma franja, é perfeito. Esta é uma maneira rápida de criar um penteado elegante e atraente para quem está crescendo a franja.

O processo em si é muito mais fácil do que a trança clássica em todo o comprimento do cabelo e não levará mais do que dois a três minutos.

Para começar, é recomendável pentear bem o cabelo para facilitar as tranças. Em seguida, você precisa separar a franja. Se não houver nenhum, o fio tem o tamanho necessário. Então, partindo de uma aurícula para a outra, uma trança é tecida da maneira clássica indicada anteriormente. A ponta da trança nas costas da franja é fixada com auxílio de uma invisibilidade para não chamar a atenção.

Para que o grampo fique melhor no cabelo, recomenda-se polvilhar com verniz e fixar imediatamente a mecha necessária.

O resto do cabelo solto é ligeiramente enrolado com rolos ou modelador. O toque final será um spray de verniz, que vai manter o penteado o dia todo.

Penteado com coque

Um penteado original que parece visualmente muito impressionante. Tendo dado preferência à trança francesa para fora com um coque, a mulher certamente atrairá olhares de admiração para si.

Apesar da compostura dita bacana desse penteado, ele é perfeito para usar nos dias de semana.

Ao afrouxar alguns fios em volta do rosto e das orelhas, a trança reversa com coque adquire um aspecto menos solene, criando uma sensação de leve negligência.

A técnica de tecelagem desta trança traseira, embora não tenha diferenças significativas da tecelagem clássica, no entanto, a princípio pode demorar um pouco mais. Pelo fato de a tecelagem ser realizada da base da cabeça até a coroa, isso pode criar algumas dificuldades.

Mas você sempre pode dominar essa técnica sozinho ou pedir a ajuda de um amigo próximo.

Partindo da base da nuca, seguindo a técnica clássica, a trança dorsal é tecida até o início da coroa. Os demais fios são coletados em um feixe, que é fixado com invisibilidade e grampos de cabelo. Para criar volume na frente, o cabelo é penteado levemente. Você pode decorar o penteado resultante com um laço brilhante ou um elástico contrastando com o cabelo.

Produtos de fixação média são recomendados para uma aparência natural.

Flor original

Certamente todos que tiveram o prazer de estar no casamento de um parente ou amigo próximo puderam observar o penteado magnífico e intrincado da noiva. A tecelagem, que é complicada à primeira vista, assemelha-se visualmente a uma flor original, decorada com um pequeno grampo de cabelo brilhante, cintilando com os raios de sol ou holofotes. Parece que apenas um cabeleireiro profissional que alcançou alturas sem precedentes em sua profissão é capaz de criar tamanha beleza a partir de uma mecha de cabelo.

No entanto, muitos nem percebem que essa tecelagem pode ser feita em sua própria casa.

A técnica de fazer uma trança francesa em forma de flor, de fato, exigirá um pouco de habilidade, mas se na hora de fazer um penteado já dominar a técnica clássica da trança reversa, tudo dará certo. Abaixo está uma instrução passo a passo para tecer uma flor.

  • Como antes, o cabelo é cuidadosamente penteado para não só fazer uma leve massagem na cabeça, mas também para se livrar dos emaranhados. Em seguida, você precisa dividir toda a cabeça do cabelo com uma divisão lateral.
  • Na parte em que houver mais cabelo, haverá o início da tecelagem. Seguindo a técnica clássica, trança-se uma trança francesa, não esquecendo que na trança posterior são depositados os fios extremos.
  • Ao tecer, é necessário tecer fios de cada lado a cada vez.
  • Tendo acabado de tecer a trança posterior para o lado oposto, ela é suavemente girada na direção oposta e trançada de acordo com o mesmo princípio.
  • A trança aprendida é fixada com um elástico para combinar com o tom do cabelo e envolvida em forma de flor. Toda a estrutura é montada sobre alfinetes e alfinetes invisíveis, previamente borrifados com verniz para melhor fixação.
  • Para maior solenidade, recomenda-se colocar um grampo de cabelo brilhante no centro da flor original resultante, feito de uma trança francesa.
  • Após a finalização, o penteado é borrifado com um verniz fixador de luz.

De cinco fios

Uma trança francesa composta por cinco fios é perfeita para quem tem cabelos longos e grossos.

Em cabelos curtos, será muito mais difícil realizar essa tecelagem, além disso, para apreciar a beleza do padrão, é necessário comprimento.

Para fazer você mesmo esse penteado, você precisará fazer muito esforço, pois suas mãos estarão em constante tensão. A ajuda de um amigo próximo não será supérflua.

Então, para começar a fazer uma trança francesa de cinco fios, é preciso pentear o cabelo ao longo de todo o comprimento, borrifando periodicamente com água de um borrifador.

Isso os protegerá da possível ocorrência da chamada penugem, e o cabelo não ficará eletrificado. Por sua vez, isso contribui para uma forte aderência dos fios, molhados, eles praticamente não escorregam das mãos.

O algoritmo para tecer uma trança traseira de cinco fios inclui uma série de etapas.

  • Tendo selecionado um pequeno cacho na parte temporal, é necessário dividi-lo em cinco fios. Dois deles, que estão mais perto da testa, são levados na mão esquerda, e o resto - na mão direita. Dependendo do lado de onde o cacho foi tirado, a localização da fechadura nas mãos pode variar. Assim, verifica-se que existem dois fios em cada palma e um deles no meio.
  • Para tornar mais fácil o domínio desta técnica de tecelagem, atribuiremos a cada fio um valor digital. A mecha que está mais perto do rosto ficará sob o primeiro número. Assim, o último será o quinto consecutivo.
  • É necessário começar a tecer precisamente a partir da quarta vertente, que é lançada sobre a terceira - depois da qual a quarta vertente do meio é recoberta pela segunda. Pela primeira vez, principalmente ao tecer para outra pessoa, é recomendável fixar fios multicoloridos na base do fio. Isso o ajudará a não se confundir ao realizar corretamente uma tecelagem complexa.
  • Depois disso, o fio que fica abaixo do valor digital 3 e ao dividir o fio fica no meio, com a implementação correta da tecelagem anterior, deve ficar próximo ao quinto fio. Assim, a terceira vertente vai sob a quinta.
  • Então, talvez ocorra a fase mais difícil, pois pode causar algumas dificuldades na implementação. O mesmo fio extremo é levado e empurrado por todos os outros em um padrão xadrez, sem excluir o primeiro fio. Em outras palavras, se inicialmente ele passa pela parte inferior da fita, então é necessário conduzi-lo para cima. Se feito corretamente, esta mecha ficará mais próxima da testa, ocupando o lugar da primeira mecha. A primeira linha de tranças traseiras de cinco fios agora está completa.
  • Além disso, a tecelagem é feita de acordo com o mesmo princípio, sem perder de vista que os fios, que antes tinham uma designação digital, mudaram de localização. Redesignando os fios (começando na testa) do primeiro ao quinto dígito, a tecelagem continua até o comprimento necessário. A extremidade da trança traseira original resultante é fixada com um elástico.

Essa técnica de tecelagem pode se parecer com o penteado que nossas mães faziam na infância - uma cesta.

Existem várias manipulações simples para dar pompa e volume à trança. É necessário agarrar as mechas laterais com os dedos e puxá-las levemente, direcionando-as para o lado.

Assim, é possível atingir o volume desejado, tornando os cabelos visualmente mais espessos. Esse truque é frequentemente usado por cabeleireiros, fazendo com que até os cachos mais finos e fracos pareçam luxuosos.

Malvinka com arco

Malvinka ganhou popularidade há alguns anos e ainda é um penteado relevante para publicação. Você pode modernizá-lo adicionando um acento na forma de uma trança na parte de trás da cabeça. A técnica para fazer esse penteado não é a mais simples, mas depois de praticar, você obtém um resultado estonteante.

Então, primeiro você precisa pentear o cabelo para trás. Para criar um arco, você precisa de uma pequena mecha de cabelo do topo de sua cabeça. A parte separada deve ser amarrada em um rabo de cavalo e enrolada em uma pequena mecha, que permitirá fechar o elástico. Tendo jogado a cauda para a frente por um tempo, passamos a tecer as tranças.

O cabelo que fica na nuca é usado para criar uma trança francesa. Seguindo as recomendações da tecelagem clássica, a trança é trançada até a base do rabo de cavalo.

Para lhe dar uma delicadeza, recomenda-se arrancar periodicamente os fios ao tecer.

Passando para o rabo de cavalo. Para criar um laço elegante, ele é dividido em duas partes, cada uma das quais é envolvida em um chamado laço, formando um laço futuro. Depois de fixá-los com a ajuda da invisibilidade à base da cauda, ​​a ponta fica escondida. O mesmo é feito com a outra parte da cauda. Depois de endireitar o laço, é aconselhável polvilhar levemente o penteado resultante com verniz.

Belos exemplos

Ótima prova de que uma trança francesa (ou reversa) pode parecer impressionante mesmo em cabelos de comprimento médio. As bandas elásticas sem contraste, que combinam de maneira ideal com a tonalidade do cabelo, não desviam a atenção da beleza do penteado. Como regra, as tranças francesas são tecidas para ir à praia - isso permite que os cachos não interfiram durante a natação ou outras atividades ao ar livre e, ao mesmo tempo, tenham uma aparência bonita.

Uma trança francesa volumosa de cinco fios é uma obrigação para todos os donos de cabelos grossos e longos.

Uma tecelagem tão complexa pode enfatizar a beleza natural dos cachos, dando aos cachos ainda mais volume e densidade visualmente.

É muito difícil realizar esta técnica de tecelagem por conta própria, mas depois de dominá-la, você pode esquecer os cachos e caudas comuns para sempre.

Um exemplo clássico de barra invertida. Apesar da simplicidade de execução, o penteado parece mais espetacular e mais bonito do que uma simples trança.

Ficará muito bem em um ambiente de escritório rígido devido à sua austeridade e elegância.

E ao adicionar um toque de brilho na forma de uma presilha de cabelo luxuosa, dando um toque de diversão e charme, você pode ir com segurança a um evento solene.

A trança francesa, originalmente disposta em uma flor delicada, é muito popular entre as noivas há muitos anos. Este tipo de tecelagem de uma trança francesa pode ser dominada por qualquer garota e todos os dias para encantar a si mesma e aos que estão ao seu redor com a beleza de seus cachos, bem decorados em um penteado elegante.

Para obter instruções sobre como tecer uma trança traseira clássica, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa