Luz baixa: vistas, criação e decoração
Às vezes, um penteado aparentemente simples pode mudar tanto que pode ser atribuído com segurança às obras-primas do cabeleireiro. Este artigo se concentrará nos médios. Nas mãos habilidosas do mestre, os cabelos presos na nuca assumem formas incomuns e são complementados por uma variedade de adornos. Este penteado versátil tem muitas variedades para se adequar a um estilo particular. Nós descobriremos quais opções existem para faróis baixos e como fazê-las você mesmo.
Peculiaridades
Com este método de modelagem, o cabelo é recolhido na parte de trás da cabeça, enquanto os cachos podem permanecer na frente, emoldurando lindamente o rosto. Muitas pessoas pensam que a viga tem apenas um tipo - "pão". Na verdade, esse não é o caso, com a ajuda de uma versão tradicional, arejada, elegante ou casual da trave, as meninas ficam com estilo em looks diferentes.
Este penteado é conhecido há séculos, ainda é popular, pois é fácil de fazer, e o resultado é verdadeiramente agradável.
História do penteado
Este penteado é considerado um dos mais antigos, com razão, porque era popular nos tempos antigos. Na Grécia antiga, as mulheres prendiam os cabelos na nuca, o que tornava o rosto mais aberto e permitia que exibissem um pescoço gracioso. Você pode ver um penteado semelhante nas estátuas de Hera e Afrodite, reverenciadas pelos gregos.
Desde a época do Rococó, chegam até nós as instruções para as mulheres de como fazer um nó de cabelo, decorado com uma bolsa de veludo, e na era do classicismo eram populares os penteados com rolos de cabelo e cachos soltos no rosto. Na Terra do Sol Nascente, as vigas eram usadas tanto por homens quanto por mulheres, e as mulheres costumavam fazer dois desses pãezinhos nas laterais.
Este é o protótipo do penteado popular entre as meninas hoje, principalmente entre os fãs de mangás japoneses.
Nos dias de hoje, a moda de uma viga discreta voltou na década de 50 do século XX. Foi assim que as celebridades francesas começaram a pentear seus cabelos, após o que todas as outras mulheres começaram a imitá-los: das donas de casa às empresárias. Agora o coque se tornou um dos penteados mais populares, porque recolhemos os cabelos assim quando fazemos as tarefas domésticas, quando vamos trabalhar no escritório, e às vezes o fazemos em ocasiões especiais - basta para complicar o clássico versão e decore com acessórios espetaculares.
Para quem irá?
O visual baixo desses penteados é considerado mais versátil do que o alto. Este último pode ser impróprio na cabeça de meninas muito altas, pois aumenta a altura. E pãezinhos altos criativos "descuidados" não são muito adequados para meninas. E também mulheres com pescoço imperfeito precisam ter cuidado com eles. Outra questão é o tipo baixo da viga. Cada representante do belo sexo pode encontrar o seu entre a variedade de modelos, o que enfatizará suas vantagens e desviará a atenção das deficiências.
Paradoxalmente, o cacho na nuca é contra-indicado apenas para mulheres maiores.
Ao construí-lo em suas cabeças, as senhoras aumentam a idade, especialmente se já houver cabelos grisalhos em seus cabelos.
Como fazer isso sozinho?
Vamos considerar os diferentes esquemas de criação de feixe passo a passo. Entre eles, existem modelos mais complexos e mais leves.
No cabelo curto
Um coque no cabelo curto é um pouco mais difícil, então você vai precisar de mais acessórios de cabeleireiro. Este é um elástico, grampos curtos e invisibilidade, um elástico bagel e um elástico de espuma volumétrica.
Antes de começar esse penteado, você precisa se certificar de que o comprimento do cabelo atinge pelo menos o meio do pescoço. Eles precisam ser coletados na parte de trás da cabeça, para que você obtenha uma cauda com pelo menos o comprimento da palma. Caso contrário, até mesmo vários acessórios de penteado não o ajudarão. Para obter mais volume, pré-lave e seque o cabelo. Se necessário, aplique um pouco de espuma forte antes de secar o cabelo.
Instruções passo a passo:
- faça um rabo de cavalo na nuca;
- deslize-o para o "bagel";
- divida o cabelo ao meio e embrulhe em um "donut";
- coloque um elástico bem apertado em cima do coque resultante e alise o cabelo para que ele não espreite;
- agarre o seu cabelo com grampos de cabelo para que não se desmanche.
No meio
Cabelo médio na altura dos ombros. Para criar um penteado simples com eles, proceda da seguinte forma:
- pegue o topo do seu cabelo e divida ao meio ao longo da mecha;
- enrole todos os fios para dentro de modo que os cachos sejam iguais em ambos os lados;
- Prenda o cabelo com um elástico e, em seguida, prenda-o novamente sem puxá-lo totalmente;
- Disponha o pacote resultante e prenda-o com grampos de cabelo.
Chamamos sua atenção para outra versão popular desse penteado. É adequado para ocasiões especiais.
- Divida seu cabelo em três seções.
- Prenda os cachos nas têmporas com grampos nas laterais para que não interfiram.
- Pegue um rabo de cavalo do cabelo occipital, direcione-o de baixo para cima e prenda-o com os invisíveis.
- Dobre as pontas da cauda volumosa resultante para dentro e prenda com grampos de cabelo. Usando os cachos laterais, finalize o penteado enrolando e prendendo na base do penteado.
Por muito tempo
Com comprimento suficiente, mesmo uma versão tão simples parecerá volumosa e interessante.
Clássico
Existem apenas dois estágios de sua criação:
- faça um rabo de cavalo baixo e amarre-o com um elástico;
- enrole o elástico em um círculo com seu cabelo para que todos estejam envolvidos e fixe com alfinetes.
Você não precisa usar um elástico. Para isso, é preciso tirar todo o cabelo, torcer com um torniquete e, girando no sentido horário, fazer um "coque". Você pode prendê-lo com alfinetes, grampos de cabelo e um lápis comum.
Volume
Penteado formal na parte de trás da cabeça vai servir para feriados e celebrações familiares.
- Aplique a mousse em todo o cabelo e crie ondas ondulando-o com um modelador de cachos.
- Faça uma cauda solta e solta.
- Puxe alguns fios enrolados e enrole em volta do elástico com alfinetes. Em seguida, retire mais cachos e repita até ficar sem cabelo.
- Borrife seu cabelo com esmalte de unha.
Visualizações
Considere que outros feixes incomuns podem ser feitos de cabelo e como fazê-los corretamente.
Com tranças
Você pode diversificar o penteado conhecido com a ajuda de tranças comuns ou francesas, um spikelet. Pãezinhos trançados funcionam bem com tiaras ou tiaras de tecido. Esses acessórios adicionam ainda mais charme ao rosto.
- Faça uma cauda regular. Divida-o em duas partes desiguais.
- Da parte maior, faça um coque clássico e, da pequena, faça uma trança.
- Enrole a trança em volta do carniçal resultante e prenda a ponta.
Casamento
Hoje, as noivas estão escolhendo cada vez mais looks lacônicos, e luvas, casacos de pele e vestidos fofos são coisas do passado. A mesma coisa acontece com os penteados de casamento. Em vez de montes de bouclés, as meninas escolhem cachos simples e lisos, decorando-os a seu gosto. Vamos considerar uma versão complicada de um coque de casamento com um velo "Korimbos":
- Faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico fino.
- Pegue o cabelo acima do elástico e separe um pouco para fazer um buraco.
- Passe o rabo por ele.
- Penteie os cachos restantes e enfie novamente sem fazer um "nó" muito apertado.
- Divida um pouco os cabelos para deixá-los mais arejados e decore com lindos grampos, por exemplo, em forma de flores.
grego
Um penteado muito bonito que também pode ser Faça Você Mesmo:
- divida o cabelo em duas partes com uma divisão horizontal;
- faça um rabo de baixo;
- separe um fio fino dos cachos superiores e trance-os, e enrole o resto em volta do feixe e do alfinete;
- Comece a tecer em toda a cabeça para formar uma borda e prenda-a com um grampo de cabelo invisível.
Como escolher joias?
Para fazer um coque lindo e estiloso, existem ferramentas especiais para cabeleireiro. Eles não apenas mantêm os cachos na direção certa, mas também ajudam a adicionar mais volume:
- invisível;
- grampos de cabelo;
- pinos espirais (para fixação mais forte);
- twisters;
- Heagami.
Vamos considerar esses e outros acessórios com mais detalhes.
Twister
Acessório de cabeleireiro em uma estrutura de arame com forro de tecido. Graças ao fio flexível, ele pode ser usado para construir várias formas de cachos.
A cor do twister pode ser diferente, e o tamanho é selecionado com base no comprimento e volume do cabelo.
A torção das "orelhas" é conhecida como a torção sofista. Assemelha-se a um tornado normal, mas graças às partes laterais salientes, é fácil de amarrar ou apertar com um botão.
Toque francês É um tubo-cone de malha metálica. Ele prende as pontas do cabelo com um grampo. Em seguida, o cabelo é enrolado em uma torção francesa e preso com um grampo de cabelo.
Heagami
Este acessório parece com dois placas de ferro elásticas em estofamento de tecido, conectado de um lado.
Bumpit
Dobro moldura com dentes, o que ajuda a fazer um penteado a la 60s. Esconde-se sob o cabelo penteado.
"Bagel" ou rolo
Representa malha de náilon elástica é colocado em um rabo de cavalo, após o qual o resto do cabelo é enrolado em torno dele. O resultado é um pacote, que precisa ser adicionalmente preso com pinos.
Belos exemplos
Este pacote é decorado com várias tranças ao mesmo tempo. O penteado vai ficar bem para meninas, vai ser adequado na sala de aula e reuniões com os amigos.
Como regra, os cachos de casamento são decorados com vários grampos de cabelo, flores e redes. Eles também tentam dar volume ao penteado, e se o cabelo da noiva não for grosso o suficiente, anéis especiais são usados para dar volume.
Um buquê para uma menina fica melhor decorado com um laço.Esta joia versátil não foi esquecida até agora, quando há muitos novos acessórios de cabeleireiro funcionais. Graças ao laço, o penteado ganha um charme especial.
Tendo feito o pacote ligeiramente para um lado, ele se tornará perceptível não só por trás. Além disso, a assimetria das linhas, como neste exemplo, parece vantajosa em qualquer tipo de rosto, corrigindo-a.
Portanto, o coque é uma forma bonita e versátil de pentear o cabelo que não sai do estilo. Pode abrir seu rosto e pescoço para um look bem feminino, e ao mesmo tempo tirar o excesso de pelos para que não atrapalhe nas tarefas domésticas ou nos exercícios.
Com a ajuda de joias, o penteado do dia a dia se transforma em uma verdadeira obra-prima, que será um ótimo complemento para um traje festivo.
Aula mestre sobre como criar um farol baixo, veja abaixo