Penteados

Cachos claros para cabelo curto

Cachos claros para cabelo curto
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Como fazer isso?
  3. Opções de estilo
  4. Belos exemplos

Os cortes de cabelo curtos impõem certas restrições à escolha do estilo. Você não será mais capaz de fazer um rabo de cavalo ou tranças elegantes e volumosas. Mas lindos cachos podem ser feitos mesmo em cabelos curtos. Isso ajudará a adicionar variedade aos looks do dia a dia.

Peculiaridades

Ao criar cachos leves para cabelos curtos, é necessário levar em consideração as características desse comprimento. Com a escolha errada de ferramentas ou método de promoção, o resultado pode não atender às suas expectativas. As principais recomendações estão listadas abaixo.

  1. Para criar cachos, não use cachos muito grandes. Eles irão adicionar volume ao cabelo curto sem criar os cachos desejados. Os rolos de grande diâmetro são adequados apenas para proprietários de cabelos longos.
  2. Rolinhos muito pequenos também não vão conseguir fazer essa tarefa. Lembre-se da imagem de um palhaço com pequenos cachos saindo de baixo do chapéu em diferentes direções. Esse efeito claramente não é do agrado da maioria.
  3. A última nuance a lembrar ao criar cachos é a proteção do cabelo. Não é segredo que as altas temperaturas podem danificar o cabelo. Portanto, ao usar um secador de cabelo ou ferro, não se esqueça de usar sprays especiais de proteção contra o calor.

Vantagens e desvantagens

Cada método de curling tem seus próprios prós e contras. Assim, ao usar um ferro, obtemos belos cachos elásticos, mas corremos o risco de prejudicar os fios devido à exposição a altas temperaturas.

Ao usar bobes regulares, esse problema não existe, mas pode levar muito tempo para criar um penteado.

É bom ter a noite toda pela frente e você pode deixar o cabelo secar naturalmente. Se o tempo for limitado, esse método não funcionará.

Mas a principal vantagem será a segurança e estabilidade dos cachos. Eles não vão se separar nem mesmo à noite.

Separadamente, vale a pena falar sobre um estilo de longo prazo. Isso inclui escultura e permanente.

As vantagens de tais métodos incluem:

  • meias longas (duram até seis meses ou até mais);
  • não há necessidade de estilizar todas as manhãs;
  • ferramentas adicionais, como rolos, pinças ou ferros de ondulação não são mais necessárias.

    Desvantagens:

    • danos indiscutíveis aos cabelos, causados ​​pela composição química;
    • se o penteado ficar entediado, não será possível se livrar dele simplesmente lavando o cabelo (ou você terá que usar uma chapinha todos os dias ou ir ao salão novamente);
    • como resultado da ação de produtos químicos, é possível uma mudança na cor dos cabelos tingidos;
    • o resultado nem sempre é o que você esperava e é muito difícil corrigi-lo.

    É por isso que muitas meninas preferem estilos de curto prazo. Embora não durem muito, não causam tantos danos aos cabelos, e um resultado malsucedido sempre pode ser corrigido.

    É sobre esses métodos de criação de cachos que falaremos a seguir.

    Como fazer isso?

    Fazer ondas ou cachos em casa não é nada difícil se você conhece os segredinhos para criá-los. Deve-se entender que existem muitas maneiras de se obter o resultado desejado. Apenas os principais estão listados abaixo. Escolha aquele que melhor se adapta a você.

    Chapinha

    Nos salões de beleza, os mestres usam ferramentas profissionais. Eles têm uma longa vida útil e um resultado confiável. Mas esse equipamento pode ser muito caro. Para uso doméstico, essas despesas são impraticáveis. Até mesmo um modelador de cachos comum é capaz de criar cachos lindos.

    Basta seguir as instruções abaixo.

    • Escolha um modelador com o diâmetro correto. Alguns dispositivos fornecem conexões diferentes para obter um resultado específico.
    • O cabelo deve ser lavado e seco da maneira usual.
    • Aplique um spray protetor de calor nos fios.
    • Divida o cabelo com um pente fino ao longo de uma linha que vai das têmporas às têmporas. Torça a pá superior em um feixe e prenda com um "caranguejo" ou "crocodilo".
    • Separe uma pequena mecha da parte de baixo do cabelo e enrole-a em um modelador. Se você estiver usando um modelador de cachos cônico, enrole-o na parte onde o volume é mais adequado para o seu comprimento.
    • Depois que toda a seção inferior tiver sido enrolada, solte alguns dos fios superiores e enrole-os novamente. Vale a pena mudar a direção da torção das mechas, para que o penteado fique mais volumoso.
    • Depois de torcer todos os fios, polvilhe com verniz para que o penteado fique mais tempo preservado.

    Ferro

    Esse método começou a ser usado há relativamente pouco tempo. Mas ele já encontrou seus fãs. A vantagem é rapidez e comodidade. A mecha no ferro não precisa ser segurada, mas apenas para passar a ferramenta ao longo de todo o comprimento do cabelo.

    Então, vamos dar uma olhada nesta maneira moderna de criar cachos.

    • Prepare seu cabelo: lave com shampoo e aplique condicionador. Após a secagem, trate com um agente de superaquecimento.
    • Assim como com o modelador de cachos, separe a parte superior do cabelo.
    • Aqueça o ferro à temperatura definida. O cabelo pode ser ligeiramente tratado com gel ou espuma.
    • Aperte a mecha com um ferro. Gire-o para que fique perpendicular à sua cabeça. Agora o ponto mais importante: deve-se girar 180 graus e, nesta posição, levar até o final da mecha. Nesse caso, você não precisa afrouxar a braçadeira.
    • Coloque os cachos resultantes na direção desejada e polvilhe com verniz.

    Grampos de cabelo

    Se as ferramentas necessárias não estiverem disponíveis, mesmo grampos simples ou grampos invisíveis podem salvá-lo.

    Este método só é adequado para cabelos limpos. Se já tiveram tempo de secar completamente, será necessário borrifá-los com água.

    Nenhuma alta temperatura será aplicada aqui, então você não precisa de um spray térmico. Mas o gel, a mousse ou a espuma só vão fortalecer o resultado.

    Pegue uma mecha de cabelo fina e levemente úmida e enrole-a no dedo. Não se preocupe com o tamanho do fio.Se parecer pequeno para você, ao apertar, você pode afrouxar um pouco o envoltório.

    Portanto, remova cuidadosamente o fio enrolado de seu dedo, enquanto segura todos os cachos com os dedos da outra mão. Nesta posição, prenda-os à cabeça e prenda-os com vários grampos invisíveis ou um pequeno grampo de cabelo.

    Com uma banda de tecido

    Poucas pessoas sabem que você pode obter cachos suaves com a ajuda de uma borda de tecido comum. É fácil fazer isso. A principal condição é que o tecido seja elástico e bem esticado.

    Trate o cabelo ligeiramente úmido com espuma ou mousse. Agora você precisa colocar a faixa de cabeça corretamente. Ele deve estar localizado ao longo da linha da testa e, na parte de trás, logo acima da nuca. Nesse caso, é necessário garantir que todo o cabelo esteja sob a aba. Em alguns casos, isso não pode ser alcançado devido ao comprimento muito pequeno do fio.

    Começando pela testa, enrole os fios ao redor da moldura. Para isso, puxe um pouco o curativo e torça o fio várias vezes. Pegue o próximo e continue girando para a parte de trás de sua cabeça. Agora repita a manipulação do outro lado. Na parte de trás da cabeça, os fios de lados diferentes devem se conectar.

    Se sobrar uma pequena cauda, ​​ela pode ser corrigida com uma invisível.

    No próximo vídeo, você encontrará uma maneira incomum e ao mesmo tempo simples de criar cachos de luz.

    Opções de estilo

    Com a ajuda dos cachos, você pode criar penteados arejados e bem românticos. Pode haver muitas opções de estilo aqui. Vale ressaltar que qualquer penteado, seja um rabo de cavalo, um galo ou uma trança, ficará muito mais espetacular e volumoso se o cabelo tiver sido previamente cacheado.

    • Francês chique. Solte os cachos enrolados levemente com as mãos e coloque em uma direção arbitrária. Você deve obter um estilo leve com elementos de negligência. Você não deve se esforçar para garantir que os cachos estejam em perfeita ordem. Cachos quebrados irão adicionar ainda mais romance ao estilo.
    • Feixe volumétrico. Deixe alguns fios em volta da testa. Recolher o resto em um pacote solto. Se o comprimento do cabelo não for suficiente, eles podem ser simplesmente fixados com invisibilidade em uma determinada direção. E logo abaixo da coroa, crie a ilusão de uma saliência volumétrica.
    • Cachos curtos podem ser estilizados em qualquer direção. Assim, você pode trazer novidades ao seu look do dia a dia. As principais direções de assentamento:
      • todos os cachos da testa são penteados para trás;
      • divisão lateral;
      • toda a massa de cabelo é colocada em uma direção;
      • todo o cabelo na testa (da parte de trás da cabeça).

    Se você ainda não tentou colocá-los dessa forma, recomendamos que experimente. Assim, você encontrará a melhor opção para você ou surpreenderá a todos com um novo estilo a cada dia.

    Belos exemplos

    Um coque volumoso pode ser criado mesmo em cabelos curtos. Ao mesmo tempo, são os cachos que permitirão ao penteado ficar o mais esteticamente agradável possível.

    A divisão lateral adicionará entusiasmo ao seu visual. Além disso, esse estilo é capaz de corrigir as características faciais.

    Um leve descuido no cabelo curto parece especialmente divertido e romântico. Com este penteado, você pode ir para o trabalho e ter um encontro.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa