Tranças: tipos e instruções para tecer
A trança é um penteado clássico que combina com qualquer garota. Um estilo semelhante em suas diversas variações pode ser criado em cabelos de qualquer comprimento, bem como independentemente da estrutura do cabelo (liso ou cacheado) e do formato do rosto (oval, círculo, triângulo). Especialistas em cabeleireiros garantem que a trança combina com todos, o principal é escolher o tipo de penteado certo.
Existem muitos tipos de tranças, das mais simples às complexas. Assim, esse tipo de penteado pode se tornar não apenas um estilo cotidiano, mas também uma opção luxuosa para um evento festivo.
Que tipo de tranças existem, como criar um estilo incomum para você e em casa, que opções existem para o dia a dia e para uma ocasião festiva - este material é dedicado às respostas a essas e a algumas outras questões.
Visualizações
Hoje, cabeleireiros e salões de beleza oferecem uma grande variedade de todos os tipos de tranças. No entanto, para criar esse tipo de penteado, não é necessário recorrer a serviços profissionais. Assim, por exemplo, você pode criar uma ampla gama de variações de tranças com suas próprias mãos. Os tipos mais populares são:
- comum;
- com cachos;
- no lado;
- cauda de peixe;
- de duas vertentes;
- de quatro vertentes;
- de cinco vertentes.
Esses estilos podem ser feitos para uma pessoa querida (filha, mãe, irmã) e para você mesmo. O principal é conhecer todas as sutilezas e nuances, além de seguir com clareza as instruções. Além disso, com a manifestação da imaginação, criatividade e criatividade, você pode criar sua própria trança original e única, que vai deixar uma impressão indelével nos outros e se tornar o seu destaque pessoal.Não tenha medo de tentar e experimentar, então tudo dará certo.
No entanto, antes de embarcar em experimentos incomuns, você precisa se familiarizar com os princípios e métodos básicos de tecer os tipos de tranças mais populares e comuns.
Como tecer?
Independentemente do tipo de trança que você decida fazer, o primeiro passo é preparar o cabelo com cuidado. Para fazer isso, lave-os e também aplique condicionador no cabelo - assim seu cabelo ficará mais macio, flexível e flexível para pentear. Depois disso, o cabelo deve ser bem secado.
Se possível, procure não usar secador para não danificar a estrutura dos cachos. Você também precisa pentear o cabelo.
Depois de realizar todas essas manipulações, você pode prosseguir para o procedimento de tecelagem direta. Considere em etapas diferentes técnicas e padrões para tecer tranças.
Regular
Uma trança regular é considerada quase um estilo clássico. Em nosso país, este é um penteado tradicional que é usado por meninas e mulheres desde os tempos antigos. Considere um padrão de tecelagem simples, passo a passo:
- dividimos o cabelo em 3 partes iguais;
- usando a mecha da extrema direita, cubra a mecha do meio, movendo a direita para o centro;
- ora realizamos um procedimento semelhante com a vertente esquerda, mas ora o papel da vertente central é desempenhado pela direita, pois a deslocamos um passo antes;
- repita os 2 passos anteriores até que o penteado esteja pronto.
Uma faixa para a cabeça ou argola será um complemento excelente e elegante para essa trança, o que adicionará romance e feminilidade à imagem. Você também pode usar um rabo de cavalo para criar uma trança como esta para um penteado mais atlético.
Com cachos
Uma trança com cachos (ou cachoeira) é um penteado projetado para ocasiões especiais. Esse estilo pode ser feito para formatura, aniversário e até mesmo casamentos.
A base para este penteado será uma trança regular de 3 partes. No entanto, ao contrário da versão tradicional, no penteado “cachoeira”, uma trança simples não será tecida verticalmente, mas horizontalmente. Além disso, os cachos lançados vão criar um volume único e dar ao penteado um aspecto festivo.
É importante notar que este penteado pode ser criado de 2 maneiras: tecendo uma ou duas tranças simétricas. Vamos considerar a segunda opção, pois é mais comum e elegante.
- Primeiro você precisa tirar uma pequena mecha de cabelo da têmpora, escolhendo o lado esquerdo ou direito de sua livre e espontânea vontade. Agora, essa parte do cabelo deve ser dividida em 3 fios idênticos.
- Começamos a tecer a trança de acordo com o esquema descrito acima - os fios laterais de um lado e do outro movem-se alternadamente para o centro. Fazemos isso várias vezes.
- Depois disso, adicione uma pequena quantidade de cabelo à mecha superior. Também liberamos a mecha inferior e coletamos uma nova embaixo dela - para isso, a nova mecha deve ser separada do cabelo livre existente.
- Continuamos a trançar até chegarmos ao meio da cabeça. Importante: se você quiser trançar apenas uma trança, neste ponto, basta continuar trançando até chegar à ponta do cabelo. Se você for fazer um penteado com 2 tranças simétricas, continue seguindo as etapas de acordo com as instruções.
- Depois de atingir o centro da cabeça, a trança resultante deve ser fixada e, por outro lado, você deve começar a tecer a mesma trança de acordo com um princípio semelhante.
- Quando as duas tranças "se encontram" no centro da cabeça, elas devem ser presas com faixas elásticas.
- Para dar leveza e romantismo à imagem, o restante do cabelo que não foi usado na tecelagem pode ser enrolado em um modelador de cachos ou bobes. Se você não gosta de cachos, então os fios, pelo contrário, podem ser alisados com um alisador de cabelo.
Assim, com um pouco de perseverança e paciência, além de um pouco de esforço, você criou um penteado lindo e inusitado para si mesma e em casa, economizando assim em uma ida ao salão de beleza.
No lado
Um dos tipos mais populares de tranças laterais é o spikelet francês na lateral. Vamos considerar com mais detalhes o princípio de tecer esse penteado.
- Em uma das têmporas (direita ou esquerda de sua escolha), separe uma pequena seção do cabelo. Ele, por sua vez, deve ser dividido em mais 3 partes.
- Agora começamos a tecer uma trança comum, cujo princípio de criação foi descrito acima.
- A cada novo ponto, adicione alternadamente uma pequena mecha de cabelo, depois à direita e depois à esquerda. Portanto, no final da tecelagem, deve-se agarrar todo o cabelo da cabeça.
- Se quiser dar mais volume à trança, afrouxe um pouco os fios, enfraquecendo-os começando do mais baixo e indo gradativamente para o topo.
Assim, uma trança simples de executar, mas esteticamente atraente, está pronta.
Cauda de peixe
Um rabo de peixe é um tipo de trança que pode ser trançada não apenas para uso diário, mas também como um estilo festivo. Se você seguir o padrão de tecelagem passo a passo, criar um penteado não causará dificuldades, mesmo para iniciantes.
Em primeiro lugar, deve-se notar que Cabelo comprido é melhor para este estilo, mas você também pode tecer uma cauda de peixe em cachos médios. Mas em cortes de cabelo curtos, criar essa trança será bastante problemático.
É importante lembrar que a cauda de peixe é tecida na parte de trás da cabeça. Então, vamos fazer uma análise passo a passo do processo de tecelagem:
- dividimos o volume total do cabelo em 2 partes iguais;
- no lado esquerdo do cabelo da orelha, separamos uma pequena mecha de tamanho, que transferimos de cima para o lado direito;
- fazemos um procedimento semelhante da direita para a esquerda;
- alterne os 2 passos anteriores entre si e repita até o comprimento do cabelo terminar;
- no final fixamos a trança.
O resultado é um penteado espetacular e incomum sem muito esforço.
De duas vertentes
Na verdade, uma trança composta por apenas 2 fios é uma cauda torcida de tranças. Acredita-se que este penteado ficará mais vantajoso em cabelos de comprimento médio. Se você deseja decorar o seu penteado ou está indo a um evento de gala, é importante lembrar que essa trança pode receber gosto e originalidade.
Para fazer isso, você deve tecer uma fita nele, mas certifique-se de que a cor da fita se encaixa na imagem geral.
Se falamos sobre o padrão de tecelagem, a sequência de ações é a seguinte.
- O cabelo preparado deve ser dividido em 2 partes iguais. Amarre uma fita em qualquer uma das partes (de sua escolha).
- Agora procedemos à formação dos feixes: para isso, ambas as partes do cabelo devem ser torcidas no sentido horário. É importante certificar-se de que os arreios estão bem apertados.
- Para tecer as tranças diretamente, os 2 feixes resultantes devem ser entrelaçados, mas agora isso deve ser feito no sentido anti-horário - assim você garantirá a resistência da trança.
- A última etapa é proteger a trança. Isso pode ser feito com fita adesiva ou um elástico comum. O penteado está pronto.
Normalmente é usado na vida cotidiana, mas se você decorar a trança com fitas ou outros elementos decorativos, poderá usar o estilo para uma saída cerimonial.
De quatro fios
A regra principal para criar tal trança é usar apenas fios de cabelo extremos no processo de tecer um penteado.
Vamos seguir um método passo a passo para criar um penteado.
- Dividimos todo o choque do cabelo em 4 partes iguais em volume. Por conveniência, o cabelo pode ser dividido em 2 partes e, em seguida, cada uma delas - em mais 2.
- A primeira vertente, que está localizada no lado esquerdo, precisa ser esticada sobre a vertente adjacente (segunda da esquerda) e sob a próxima (terceira da esquerda) - assim, a segunda e terceira vertentes à esquerda devem permanecer em sua mão esquerda, e os dois fios extremos na direita (direita e esquerda);
- O fio mais à direita que permanece em sua mão direita deve ser puxado para baixo do fio mais à esquerda, que está em sua mão esquerda.
- Em seguida, o fio que se tornou o extremo do lado esquerdo deve ser desenhado sobre o adjacente e sob o próximo (como na etapa número 2).
- O fio da extrema direita deve ser enfiado sob o fio adjacente à esquerda.
- Desenhe a mecha mais à esquerda sob a próxima e acima da próxima.
- Desenhe o fio mais à direita sob o próximo.
- Repita as duas etapas anteriores ao longo de todo o comprimento do cabelo.
- No final da tecelagem, fixamos a trança.
Como você pode ver, esse penteado é bastante difícil de fazer. No entanto, o resultado vale todos os seus esforços.
De cinco fios
Se você está planejando criar esse tipo de penteado para uma ocasião solene, alguns dias antes do feriado, você precisa praticá-lo. O fato é que uma trança de 5 fios é tecida por um longo tempo e o processo em si exigirá muito esforço. Com a prática, você se protegerá de atrasos ou frustração com um estilo malsucedido.
- Como em todos os casos anteriores, o volume total do cabelo deve ser dividido. Desta vez em 5 peças idênticas.
- Agora usamos esses 3 fios que estão bem no centro. Em primeiro lugar, você precisa mover o fio esquerdo para o centro e, em seguida, realizar a mesma manipulação com o fio direito (realizamos o princípio de tecer uma trança comum). Agora, os fios extremos do meio 3 precisam ser separados do resto da massa de cabelo e temporariamente reforçados com clipes (por enquanto não usaremos esses fios). Como resultado das manipulações feitas para a tecelagem, 3 fios ficarão à sua disposição: o fio mais central, bem como os extremos direito e esquerdo.
- Dos 3 fios restantes, movemos os fios esquerdo e direito para o centro, por sua vez. Neste momento, fixamos o fio do meio com um clipe (você também pode usar um grampo de cabelo, invisibilidade ou qualquer outro dispositivo).
- Agora, os fios que fixamos anteriormente, exceto o do meio, precisam ser destacados e posicionados ao longo das bordas da trança de formação.
- Pelo contrário, os fios que acabaram de ser usados devem ser presos removendo-os do processo de tecelagem.
- A partir das partes restantes, mova as partes esquerda e direita para o centro. Em seguida, fixamos o do meio novamente com uma braçadeira. Liberamos os fios fixos e os que acabaram de ser usados são esfaqueados. Realizamos um procedimento semelhante até terminarmos de tecer.
Depois de terminar de trançar, borrife o cabelo com um esmalte de alta resistência para manter a integridade da trança por mais tempo.
Opções de estilo de férias
Com base nos métodos acima de tranças, você pode criar penteados incomuns para a noite, adequados para qualquer feriado e outra ocasião especial. O principal é realizar corretamente a tecelagem principal, que posteriormente pode ser complementada com acessórios ou pequenos ajustes.
- Então, por exemplo, uma trança com cachos (ou uma cachoeira) será uma excelente base para um estilo festivo. Especialmente este penteado fica bem em cabelos longos. Freqüentemente, esse tipo de trama pode ser visto em fotos de casamento. As noivas adoram esse estilo por sua beleza, simplicidade e feminilidade.
- Se para uma ocasião festiva você quiser trançar uma cauda de peixe, então essa trança pode ser belamente batida com a ajuda de uma laçada, que é muito fácil de fazer na base do cabelo, mesmo antes do início da tecelagem principal.
- Também para uma saída à noite, tranças laterais convexas são adequadas. Eles irão adicionar juventude e travessura à imagem geral.
- Estilos mais complexos (por exemplo, tranças de 4 ou 5 fios) serão uma excelente opção para vários concursos: por exemplo, um concurso de beleza ou um torneio de dança. Muitas vezes essa trança é usada por dançarinos de salão, já que, por um lado, o penteado parece bastante impressionante, mas por outro lado, não interfere na execução das composições coreográficas.
- Se você mostrar um pouco de criatividade, uma trança comum de 3 fios pode ser transformada em um estilo festivo. Tudo o que você precisa fazer é usar acessórios e joias de sua escolha.
Qualquer que seja a trança que você escolher como um penteado festivo, certifique-se de que ela corresponda à sua imagem geral, complemente e adorne-a favoravelmente.
Belos exemplos
Se você ainda não decidiu o estilo mais adequado para o seu caso em particular, sugerimos que se inspire em belos exemplos.
Por exemplo, esta opção consiste em do layout de vários tipos de tecelagem. Para começar, foi usado um torniquete, que foi feito simetricamente em ambos os lados da cabeça, e então uma cauda de peixe foi montada a partir do cabelo. Cabelo solto é torcido levemente para completar o look. O penteado parece elegante e feminino.
E aqui está a foice com cachos soltos. Nesta variação, o penteado é montado com apenas 1 trança, e não 2 simétricas. Parece muito simples e de bom gosto. Para dar força, não se esqueça de prender a trança - neste caso, são usados grampos de cabelo e invisibilidade. A franja liberada parece bastante estilosa.
Para quem não tem medo das dificuldades, os estilistas prepararam uma versão espetacular de um estilo de trança noturna completo, com base em tranças simples de 3 fios. Fios enfraquecidos parecem benéficos aqui. Dessa forma, você pode ter certeza de que um truque simples, mas eficaz, pode transformar completamente todo o seu visual.
Outro penteado criativo e estiloso que prova que criar um estilo noturno é possível até mesmo a partir de uma simples trança, o principal é usar uma abordagem criativa. Desta vez, 2 tranças simples são usadas como base, que são reunidas em um elegante coque.
Quatro tranças de 3 fios podem ser transformadas em um estilo elegante para o escritório ou para a noite. Esses estilos de cabelo causam uma impressão indelével nas outras pessoas - ninguém será capaz de adivinhar que você mesmo os fez com suas próprias mãos e não pediu ajuda a um cabeleireiro profissional.
Assim, você e eu pudemos ter certeza de que uma trança não é um estilo simples e chato do dia a dia, mas uma oportunidade de criar um penteado original e incomum em seu cabelo. Trançando tranças em diferentes variações, a cada dia você pode criar um novo visual: business, romântico ou feminino.
Não tenha medo de tentar e experimentar e você certamente terá sucesso.
Para obter informações sobre como fazer tranças, veja o próximo vídeo.