Como tecer tranças de dragão?
A foice do dragão tem esse nome devido à aparência semelhante à estrutura do dragão. Seu método alternativo de tecelagem é uma espigueta (versão francesa) O penteado do dragão é bem jovem, mas atualmente está ativamente começando a ganhar relevância. A trança trançada em volta da cabeça parece muito feminina, e as 2 tranças nas laterais decoradas com flores ou grampos de cabelo não são menos bonitas e adoráveis.
Característica
Se você tem cabelos tingidos e adora contrastar, esse penteado é para você. Os fios brilhantes individuais destacam-se suavemente na trança e dão-lhe um aspecto especial.
As características da tecelagem incluem os seguintes pontos.
- Começar... Ao contrário da trança francesa (espigão), o dragão começa na testa.
- Método... A trança é tecida livremente, os fios podem ser esticados ou puxados conforme desejado.
- Peças... A trança original do dragão é tecida em duas partes. O francês é tecido com uma trança.
Mas também existem recursos semelhantes à versão francesa.
Para adicionar realismo, o penteado é feito no cabelo molhado (mas também pode ser no cabelo seco), então no final você vai conseguir uma onda suave e macia. Você também pode usar elásticos para criá-lo.
Vantagens e desvantagens
Os aspectos positivos deste penteado incluem as seguintes nuances.
- Adequado para meninas também (por exemplo, este penteado costuma ser feito em 1º de setembro, decorando-o com laços brancos exuberantes), e meninas (para um encontro romântico ou um passeio com amigos), e mulheres (escritório, estilos casuais e outros).
- Confiabilidade... Não haverá necessidade de se preocupar com seu cabelo em um evento importante - ao longo do dia o dragão irá atendê-lo fielmente e os fios não se desfarão.Se não tiver certeza sobre a durabilidade do seu trabalho, você pode usar um spray de cabelo normal. Além disso, esse penteado funciona bem em cabelos que não são o primeiro frescor.
- Velocidade de tecelagem... Com uma mão bem recheada, essas tranças não demoram muito. Em média - 10 minutos.
- Volume. Pode ser aumentado puxando um pouco os fios (é importante fazer isso durante a tecelagem, e não no final), afofando a trança. Portanto, esse tipo de trança é adequado para cabelos grossos e finos.
- Versatilidade... Adequado para quase todos os estilos e combina bem com uma variedade de acessórios. Este é um dos penteados mais populares para qualquer ocasião. Também é ótimo para uma noite temática como Halloween ou Ano Novo, se for o Ano do Dragão no calendário chinês.
- A Fundação... Esse penteado é a base para todos os demais, os mais complexos. Depois de dominar isso, você pode facilmente começar a fazer outros estilos e adquirir habilidades úteis.
Mas também há aspectos negativos: uma dor de cabeça pode ser causada pelo hábito. Portanto, não puxe os fios com muita força.
Como fazer uma trança?
As tranças devem ser as mesmas - divida toda a massa de cabelo em mechas de igual espessura. Para que suas mãos se lembrem da espessura do fio, é melhor praticar primeiro em alguém. Cabelo grosso precisa de produtos especiais, como mousse, espuma.
Duas tranças nas laterais de si mesmo: um padrão de tecelagem simples
Um dos métodos de tecelagem é mostrado na imagem abaixo. Como você pode ver, a trança de dragão é ótima tanto para cabelos cacheados quanto lisos. Uma treliça é muito conveniente se você estiver trançando suas próprias tranças.
As instruções passo a passo são as seguintes.
- Pentear cabelo penteando para trás.
- Dividir toda a massa de cabelo pela metade. Por conveniência, você pode prender uma parte resultante com um elástico enquanto trabalha na outra. A divisão pode ser reta ou em zigue-zague. Mas para iniciantes, a primeira opção é mais fácil.
- Comece a tecer pigtail em uma maneira interna ou externa do centro da cabeça. A foto abaixo mostra o segundo método. Às vezes é chamado purl. O interno é mais fácil para os iniciantes, já que todos os fios são tecidos, os adicionais escondem os anteriores.
Primeiro, pegue um pequeno cacho, divida-o em 3 partes iguais. Depois de alguns passos em uma trança regular, comece a trançar os fios adjacentes em ambos os lados para que continuem a ondulação que você está trançando. Se você quiser fazer a trança do avesso, acrescente fios de cada lado. Coloque-os um embaixo do outro. Então a foice vai subir.
- O mesmo caminho trance a segunda trança.
- Prenda as duas tranças em um rabo de cavalo. Você pode pular isso continuando a trançar suas tranças regulares, se o comprimento do seu cabelo permitir, ou trançá-las juntas. Você pode enrolar o cabelo restante para dentro para uma opção mais sofisticada e noturna.
- Penteie a cauda.
- Endireite os fios ligeiramente, dando volume.
- O penteado pode ser completado amarrou um rabo de cavalo com uma mecha de cabelo, como fazem algumas celebridades, ou escolhendo um acessório que você goste.
Também nas laterais, você pode tecer tranças de dragão de várias camadas: 2, 3 e às vezes até 4 tranças de cada lado.
Para obter o comprimento mínimo de cabelo necessário para fazer tranças, use de 10 a 15 cm.
Para cabelos curtos de comprimento mais curto, fios artificiais são usados.
Você pode complementar o seu penteado com os seguintes acessórios:
- elásticos (silicone é bom);
- grampos de cabelo;
- flores artificiais ou naturais;
- arcos;
- fitas;
- contas invisíveis;
- grampos de cabelo;
- strass e pedras.
Você pode diversificar o dragão usando esmalte glitter (evite brilho excessivo na hora de escolher os acessórios) ou caudas onduladas, pontas de tranças.
Para deixar seu cabelo mais bonito, faça uma trança em mechas finas. Quanto mais rápido você o tece, mais descuidado fica. Para criar esse efeito, você também pode liberar alguns fios nas têmporas.
Opções interessantes
Abaixo estão algumas idéias para o design de uma trança de dragão.
Opção Openwork
Encaixa para noites românticas, baile, casamentos e outros eventos em que você deseja parecer suave e leve. É tecido da mesma forma que a versão clássica, mas os fios são bem puxados para fora, criando ondas suaves. Eles são formados puxando fios em ambos os lados de cada trança. Às vezes, eles são adicionalmente apertados com elásticos. Para que o penteado não se esfarele, é fixado com verniz.
Cauda de peixe
Perto do dragão, ele cria uma imagem única. Tece como as tranças internas do dragão, mas os fios são tirados finos e, em seguida, fortemente endireitados... Esticados e largos, eles ficarão bem com verniz e adicionar um toque de elegância e charme. Você pode realmente esticar os fios como quiser. O principal é que goste do resultado.
Opção de grampo de cabelo
Eles são inseridos no meio das tranças. É assim a impressão de que fios de pérolas estão espalhados pelo cabelo... Mas você precisa ter certeza de que grampos de cabelo, strass ou pedras não ficarão no seu caminho. Grampos de cabelo com flores ou pedras multicoloridas são uma excelente solução para o cabeleireiro.
A trança de dragão é popular entre muitas atrizes, cantoras, modelos e outras celebridades, por exemplo, Selena Gomez, Kylie Jenner.
O visual montado e elegante é perfeito para dançar, ir à escola, faculdade, trabalho, eventos e muito mais.
Não desanime se não conseguir o penteado perfeito da primeira vez - pratique com uma amiga, irmã ou filha. O resultado desejado virá com o tempo. Habilidades bem aprimoradas permitirão que você crie novos looks elegantes.
Uma aula magistral detalhada sobre como tecer uma trança de dragão é oferecida no vídeo abaixo.