Penteados: história, tipos, estilos e seleção
O penteado é parte integrante da aparência, que carrega o fardo principal, refletindo o mundo interior do proprietário, suas preferências e desejos. Ao mesmo tempo, ela é obrigada a abordar as características faciais, o formato da cabeça, levar em consideração as peculiaridades do físico, altura, preferências de vestimenta, estilo.
O que é isso?
Um penteado é o cabelo definitivamente estilizado na cabeça com as ferramentas e materiais necessários pelas mãos hábeis dos artesãos de cabeleireiro. Sua criação envolve o estudo de todos os detalhes. Basta mudar um dos elementos do penteado para obter um corte completamente diferente, com uma solução original ou inusitada. Elementos como divisão, franja, cachos mudam radicalmente a aparência.
- Bang - a parte do cabelo que desce pela testa. Como elemento de um penteado, pode ser reto, oblíquo, assimétrico, diferir na espessura e no comprimento do cabelo ou estar totalmente ausente. A profundidade de sua localização e processamento muda radicalmente toda a imagem.
Junto com o comprimento do cabelo, a franja é um dos principais elementos de qualquer corte de cabelo.
- Despedida - Esta é a linha do cabelo da testa ao ponto mais alto da cabeça. Divide o cabelo em mechas, também é possível usar o cabelo sem repartir, com os fios penteados para trás. O mais comum é a divisão reta, lateral, vertical e horizontal. Uma divisão com figuras interessantes pode ser representada por diferentes tipos: ziguezague, tabuleiro de xadrez, combinação de duas ou mais linhas. Meia parte é uma forma mais curta, que também pode ser simples, oblíqua ou ondulada.
- Cachos - um cacho de cabelo, existem cachos verticais, horizontais, escorrer. A tecnologia Twist pode mudar radicalmente a aparência do cabelo e dos penteados em geral.A direção da ondulação dos fios dá volume, e os fios, torcidos para cima, dão leveza ao penteado. Os cachos que caem são a base de muitos penteados noturnos. Oito, meio oitos, cachos pequenos ou cachos justos, buquês de fios largos, cachos - qualquer senhora tem uma enorme escolha e variedade.
- Ondas - elementos de penteado com uma curva suave. Dependendo da direção, podem ser salientes, direcionados para a face, e reversos, ou seja, tendo uma direção a partir da face. Eles também distinguem a direção da onda em relação à separação: oblíqua, reta e transversal, respectivamente.
- Roller - trata-se de cabelo pré-penteado e colocado em forma de rolo. Eles podem ser horizontais, simples ou duplos. Conveniente como elemento para a vida quotidiana e para ocasiões especiais. É possível um estilo rápido, o que dá um natural descuido e leveza.
Ao criar, vários objetos de fixação são usados: grampos de cabelo, grampos de cabelo, caranguejos, fitas.
- Bouffant - um elemento bastante comum na criação de um penteado. Com um pente de dentes finos, o cabelo levantado ganha volume. Via de regra, o bouffant é feito na nuca e é fixado no interior do cabelo.
- Embotamento - um elemento semelhante a um velo, é criado no topo do fio. Permite dar volume e modelar o penteado, ajuda a lidar com os fios rebeldes. Freqüentemente requer processamento com fixadores de mousses ou vernizes.
- Alívio - detalhe que cria o penteado. Consegue-se separando fios individuais, tecendo tranças volumétricas, tranças, criando feixes, conchas, rolos, caudas.
História
A criação e mudança dos penteados femininos foi se formando junto com as mudanças na sociedade, respondendo ao espírito da época, às suas necessidades. O desejo de uma pessoa de decorar sua aparência, de mudar, de se destacar, de ser a melhor é o motor para o surgimento de novos modelos e métodos de estilização. Respondendo aos prementes problemas de funcionalidade e aos cânones da beleza de sua época, o penteado adquiriu novos detalhes e técnicas de execução.
A origem dos penteados, juntamente com o surgimento da sociedade, deu-se em tempos longínquos da Antiguidade.
Antigo Egito
Os plebeus usavam cabelos soltos. Mas as classes dominantes usavam perucas trançadas, todos os tipos de tiaras, aros, tiaras, grampos de cabelo e pentes de cabelo. Tons de ocre escuro e cabelos pretos são preferidos. A famosa rainha Nefertiti com sua beleza rígida e cabelos penteados, assim como Cleópatra, a progenitora do popular penteado bob, introduziram uma nova moda. Então, o primeiro corte de cabelo conhecido com limites claros apareceu..
Grécia antiga
Surgiu o culto ao corpo humano, os Kalamistrs, os antigos mestres cabeleireiros gregos. Suas mãos habilidosas criaram penteados incríveis para a época. com um estilo complexo de várias camadas, fios de tecelagem, cachos sinuosos com alfinetes de ferro em brasa. Nasceu assim o uso de ingredientes naturais para tingir os cabelos. Os gregos preferiam tons dourados.
Uma das maiores mulheres da Grécia, Aspazia, a quem Sócrates chamava de sua "professora incomparável", demonstra o penteado da época - cachos pequenos e frios, repartidos, tranças elegantes presas na nuca.
Roma antiga
Os mestres virtuosos competem na habilidade de estilizar uma incrível variedade de estilos de cabelo que se tornam mais lacônicos e variados. A tecelagem de tranças, a criação de rolos, caracóis, a utilização de várias decorações nos cabelos, todo o tipo de perucas e postiços caracterizam a imagem dos nobres da época. Os plebeus escondiam seus cabelos sob as capas. Os romanos preferiam penteados loiros complexos, então o clareamento do cabelo era amplamente usado. Infelizmente, o segredo da substância clareadora foi perdido.
O busto de Valéria Messalina, a terceira esposa do imperador romano Cláudio, mostra um penteado característico: repartido ao meio, cachos pequenos e bem arrumados em um nó apertado.
Meia idade
A beleza do cabelo nesta época é altamente considerada. Basta lembrar que um único fio de cabelo de Isolda acendeu um sentimento ardente no coração de Tristão. Cabelo loiro comprido é o ideal de artistas e poetas. A castidade faz com que você esconda o cabelo sob colchas e chapéus, bonés, lenços. Tradicionalmente, o cabelo era partido e trançado. Com o cabelo solto, uma mulher só podia aparecer diante do marido. Até mesmo os cachos cacheados eram considerados um pecado, pelo qual uma mulher era considerada um caminho para o inferno.
Gradualmente, os costumes foram suavizando, os penteados na véspera da próxima era tornaram-se mais livres e relaxados.
Renascimento
A moral livre, a leveza, os penteados elegantes, os cachos e a glorificação da atratividade feminina estão revivendo. O cânone da beleza desta época é a testa alta e aberta, então parte do cabelo perto da testa e até mesmo as sobrancelhas foram raspadas. Joias caras, penas, tiaras foram usadas para criá-lo. Um certo descuido entra na moda, como em Simonetta Vespucci, cantada nos poemas de Botticelli. A primeira beldade da era renascentista usava "cachos de cor dourada em uma onda tímida": seu cabelo era puxado para cima de uma testa alta e raspada, numerosas tranças eram trançadas, fios enrolados eram dispostos em cílios.
Barroco
Estilo de fantoches, beleza comportada com seu luxo e pretensão entram em voga. A França está se tornando a ditadora de tendências com seus penteados de alto volume. Decorados com joias e um chapéu, os penteados eram caracterizados por cachos elaborados. Os penteados tornam-se semelhantes a designs monumentais em uma estrutura de arame. Os fios são enfiados entre fitas e rendas, decorados com flores e penas. Os favoritos dos cortesãos usavam penteados em estilo fonte.
Esta era é glorificada por muitos artistas retratando o chique, mas algum tipo de mulher "inventada" com seus penteados e roupas extravagantes.
Rococó
A "criatividade" é substituída pela simplicidade, graça e sofisticação, e então os penteados volumosos voltam à moda novamente. Esta era foi lembrada por seu estilo incrível. Para criá-los, mestres especiais foram treinados na academia de cabeleireiro. As torres de Babel, batalhas marítimas com navios afundando no cabelo, jardins do paraíso repletos de flores, até uma paisagem litorânea com um moinho - nesta época, enormes fortunas e uma quantidade incrível de pó foram gastas na criação de penteados únicos.
A Marquesa de Pompadour é a ditadora de tendências em saltos altos e penteados extravagantes.
Classicismo
A antiguidade está voltando à moda com seus lindos cachos gregos ao redor do rosto e o amor romano por fitas e pentes. O penteado "à la antiguidade" é comum, quando o cabelo é puxado para trás em forma de uma tiara bem cuidada. "A la Titus" - um corte de cabelo curto com pequenos cachos, que leva o nome do imperador romano Tito, tornou-se um grande hobby e punição para as mulheres que seguiam a moda cega.
Um amargo pesar se apoderou da maioria das fashionistas de cabelos curtos, que tiveram que deixar o cabelo crescer por muito tempo quando a moda mudou. O penteado das "vítimas" (as mulheres tinham os cabelos cortados antes da execução), "a la Greek" - um coque ou nó de cabelo, fixado com um grampo de cabelo, e "a la Aspazia" (cachos).
Estilo império
Preferência é dada a loiras e cachos luxuosos, então o cabeleireiro renasce com penteados exuberantes e estilos complexos. A ondulação dos fios de cabelo é realizada com pinças especiais, o clareamento é realizado com a ajuda de água oxigenada.
Penteados altos com cachos alongados no rosto, testa aberta e cabelos complexos na nuca são o auge da moda. Todos os tipos de grampos, grampos de cabelo, tiaras e penas são bem-vindos.
Ecletismo
O período do ecletismo está repleto de ideias revolucionárias, mudanças técnicas e guerras. Cada geração tem seus próprios ídolos.O penteado intrincado da grande atriz do cinema mudo Mary Pickford substitui o estilo vanguardista da mulher-menino. A Primeira Guerra Mundial obriga as meninas a trabalhar ao lado dos homens e a desistir de roupas e cachos chiques. Os cortes de cabelo curtos "a la garcon", quadrados estão em voga. As loiras no mundo da moda são substituídas por belezas de cabelos negros com um olhar orgulhoso sob uma franja reta.
O cinema é adornado com atrizes de destaque e estilos de cabelo com nomes familiares aparecem. A inimitável Greta Garbo com seu penteado aristocrático, simples e requintado, torna-se ao mesmo tempo um verdadeiro padrão de beleza. Em seguida, loiras com cabelos lindos e penteados naturais "triunfam" novamente: Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Lyubov Orlova. Novos cortes de cabelo curtos, perucas, permanentes e punks chocantes aparecem.
Visualizações
Ao criar um penteado, o primeiro passo é avaliar o comprimento e a espessura do cabelo, sua estrutura e volume. Basicamente, existem tipos separados para cabelos curtos, médios e longos.
Cortes de cabelo para cabelos curtos são caracterizados por comprimento ultracurto, no qual fios destacados rasgados ou assimétricos, a coloração parecerá vantajosa. Cortes de cabelo que abrem o máximo possível o rosto e o pescoço acentuam perfeitamente a curvatura do pescoço, o oval do rosto e a expressividade dos olhos. Eles devem ser escolhidos com cuidado para mulheres cujo rosto requer um ligeiro ajuste. Também não é recomendável fazer um corte ultracurto para mulheres com sobrepeso, para não atrapalhar as proporções da cabeça e do corpo.
Pixie ultracurto, boxe e semi-boxe, bob recortado assimétrico são escolhidos por meninas ativas e mulheres que preferem penteados soltos com um estilo leve e simples.
Os cortes de cabelo para cabelos médios são muito diversos e multifacetados. Uma grande seleção de técnicas e ferramentas para criar, colorir, estilizar e corrigir permite que você escolha sua própria versão, para ser bonita e única. Bob alongado ou assimétrico, quadrado geométrico ou romântico, garcon e página, "macete" e "canadense", cortes de cabelo com escada e degraus - não dá para listar tudo.
Os cortes de cabelo de modelo enfeitam e rejuvenescem a mulher, deixando-a ainda mais bonita. O comprimento médio do cabelo permite corrigir a forma oval imperfeita do rosto, esconder rugas e eventuais imperfeições.
Cabelo comprido é cantado por poetas e artistas de diferentes épocas e países. Não há nada mais bonito do que um cabelo comprido e luxuoso. Acredita-se, erroneamente, que mulheres de aparência mais velha precisam desistir dessas joias. Cabelo bonito e saudável, com um penteado elegante, será adequado para meninas e mulheres de qualquer idade, até mesmo as mais velhas.
Grampos de cabelo, grampos de cabelo, grampos de cabelo invisíveis, elásticos, apliques e onlays, dreadlocks ajudarão a criar penteados para cabelos longos. A simetria e a assimetria são freqüentemente utilizadas, vários tipos de tingimento e tonificação do cabelo, ondulação e modelagem com a ajuda de vários agentes fixadores.
É fácil de usar shampoo bouffant e seco para criar um estilo “colmeia” ou “casulo”.
Estilos
Em épocas diferentes, havia estilos diferentes em uso, refletindo o espírito da época, o dia a dia e as tendências da moda. A história sempre deixa uma marca no presente. Estilos e aparências de roupas modernas baseiam-se no passado, com base em elementos conhecidos desde os tempos antigos. Outros materiais e ferramentas para o cuidado do cabelo permitem que você crie algo novo. De acordo com a classificação, os penteados são divididos principalmente em históricos, espetaculares, para a vida cotidiana e eventos especiais.
Penteados do dia a dia
Os penteados do dia-a-dia não têm cânones especiais. Cada mulher determina o estilo de tal penteado para si mesma, com base em suas preferências e desejos. Este penteado está intimamente relacionado com a vida cotidiana, tarefas domésticas, trabalho diário. A rotina de tais penteados é determinada pelos principais critérios: conveniência e tempo gasto com ele, preferências no comprimento do cabelo.
Atualmente, a maioria das mulheres de meia-idade e mais velhas opta por cortes de cabelo curtos e ultracurtos que são autossuficientes, versáteis, adequados para diferentes opções de roupas, leves e fáceis de cuidar. Muitas meninas preferem cabelos longos e médios, que são amarrados em várias caudas ou coques soltos na vida cotidiana. A moda moderna apóia esse estilo, até mesmo o transfere para direções festivas.
Penteados espetaculares
Estes são penteados para alta moda, passarelas e revistas elegantes e eventos de entretenimento. Chocante, atraindo a atenção de todos, forçando você a olhar para eles sem parar. Os concursos de beleza e cabeleireiro costumam apresentar um grande número de penteados noturnos, históricos, elegantes e extravagantes que são uma obra de arte. Sua extravagância e personalidade são enfatizadas a impossibilidade prática de criar uma cópia exata.
Estilo classico
São formas claras que foram elaboradas ao longo dos anos. Bem conhecido, popular, amado por muitos estilos de cabelo. Uma característica dos clássicos são linhas rígidas e claras. Os melhores exemplos de estilo clássico seriam penteados estilizados. quadrado, página, garcon.
Estilo romântico
O estilo romântico implica feminilidade, suavidade e sutileza, geralmente usado em cabelos longos. Os traços característicos do romantismo são cachos, cachos. Um corte de cabelo em cascata ou elementos feitos com degraus são frequentemente executados em um estilo romântico.
Penteados esportivos
Promova liberdade e facilidade na vida e nos cuidados com os cabelos. Essa é a escolha de pessoas relaxadas, ativas, não necessariamente envolvidas em algum tipo de esporte, já que cortes de cabelo nesse estilo ficam lindos tanto em um ambiente solene quanto romântico.
Uma semi-box ou um bob assimétrico ultracurto é a escolha das mulheres que preferem um estilo ativo para o dia a dia.
Estilo extravagante
Um penteado extravagante combina com a mulher determinada, independentemente do comprimento do cabelo. Um pixie ousado ou um penteado intrincado para cabelos longos conecta uma aspiração - se destacar, ser diferente. A autoexpressão no penteado é possível devido ao comprimento ou assimetria dos cabelos, sua coloração incrível.
Vanguarda
A vanguarda no mundo dos penteados é a escolha de pessoas que buscam o futuro, pensando em diferentes critérios e conceitos. Na vanguarda da moda podem estar apenas as mulheres mais ousadas e desesperadas que pintam o cinza do cotidiano com cores desconhecidas e se vestem em formas incríveis. Pessoas criativas podem se dar ao luxo de fazer essas escolhas.
Estilo elegante
Para um look casual, muitas mulheres e meninas escolhem estilos de cabelo que combinam com o estilo elegante com suas formas calmas e lacônicas. Este penteado é caracterizado pela consideração, limpeza. Pode ser simples e complexo, para dias do dia a dia e especiais. Diferente, mas sempre inclui alguns detalhes, um sotaque que dá à imagem toda uma sofisticação e a capacidade de parecer chique.
Estilo histórico
Isso implica várias direções. Retrô, com seus penteados ondulados e estilizados no estilo das estrelas do cinema mudo, estilo Império com longos cachos enrolados perto do rosto, fios em um penteado alto em forma de concha, penteados no estilo de deusas gregas, infinitamente femininos e sofisticado - tudo isso é popular nessa direção. Para criar tamanha beleza, usam-se mais frequentemente tiaras, grampos de cabelo, tiaras gregas, que fixam os cachos.
As técnicas mais famosas são o nó grego ou rabo de cavalo, a trança grega ou o penteado com fitas e tiaras. Cada um desses estilos de cabelo pertence à era histórica da humanidade.
Tectônico
O estilo está prestes a chocar, combina elementos da vanguarda, do etno, com cores vivas e moicanos. A criação de formas de animais a partir de cabelos, letras e símbolos raspados ou cabelo totalmente raspado são os principais elementos do estilo.
Emo ou góticos
Estilos de cabelo e roupas comuns entre os jovens. Eles nasceram de forma espontânea e inesperada, eles se tornaram subculturas jovens. A romantização da morte, o humor depressivo e o amor pelo preto também são atribuídos ao penteado. Os traços característicos são cabelos negros e duros pendurados em mechas retas no rosto e nos olhos. O uso de um grande número de fixadores e fios rasgados é imperativo.
Os penteados emo podem imitar os infantis devido ao uso de grampos, rabos de cavalo de todos os tipos, tinturas rosadas ou coloridas.
Estilo étnico
Estilo étnico com looks incríveis e penteados encantadores é a escolha de muitas mulheres. Neles se ouve o eco de outras culturas: os aromas do Oriente, a imprudência cigana, a paixão espanhola, os motivos africanos. Os mais famosos são dreadlocks e afrokos, incrivelmente populares na última década.
Casamento
Os penteados de casamento (solenes) se destacam como um estilo à parte devido à extrema importância do momento da vida. Detalhes de estilos históricos, elegantes e românticos podem ser usados. Os traços característicos são os cabelos, estilizados com lindas ondas e cachos em penteados complexos. Todos os elementos do cabeleireiro são ativamente utilizados: lã, cachos altos e baixos, caudas e todos os tipos de tranças, conchas, rolos, entrelaçamento de fios e enfeites.
Estes são os estilos de cabelo mais femininos, inteligentes e populares em todo o mundo.
Tendências da moda
As novas tendências da moda tendem a afetar a todos - e aqueles que decidiram mudar radicalmente o arco, e aqueles que querem apenas adicionar toques adicionais à sua própria aparência.
- Então, loiras com tons de cinza ou rosado ainda está no auge da popularidade. Embora tons de cobre interessantes de cabelo estejam se tornando comuns agora.
- Real fios de coloração em tons contrastantes ou multicoloridos. Os fios coloridos ficam ótimos em cabelos claros e escuros.
- Estão ganhando cada vez mais popularidade cabelos longos e muito longos. Uma variedade de penteados volumosos lembra os estilos de cabelo dos anos 60, quando o estilo "colmeia" exuberante estava na moda.
- Tranças fofas volumosas lutam pela primazia na popularidade, agora competem com rabos-de-cavalo finos que se encaixam no penteado, combinados com rabos-de-cavalo e pãezinhos.
- O descuido no estilo é gradualmente substituído pela elegância e precisão., os fios caem em cachos regulares. Esses estilos de cabelo estão entre os melhores para uma mulher moderna.
- Perucas originais e coloridas conquistar o amor de muitas mulheres da moda, capazes de ações ousadas e inesperadas.
- Um grande número de acessórios está na moda: brilhante e neutro, interessante e funcional, original e muito confortável;
Uma tendência inesperada do ano em curso - penteados com efeito de cabelo molhado, esses cortes de cabelo já foram demonstrados por várias celebridades.
Métodos de criação
O penteado é baseado em um corte de cabelo pré-cortado que deve se adequar às preferências da senhora. O penteado é sempre feito em cabelos limpos e saudáveis, caso contrário, todo o trabalho será em vão. É necessário levar em conta os desejos, mas não se esqueça das características individuais externas do rosto e da figura. Idade, status e estilo geral são importantes. Fazer um penteado "como na foto" é difícil, às vezes impossível.
Várias técnicas e métodos são usados para criar:
- a ondulação a quente é feita com pinças, ferros para ondular, engomar, rolos de aquecimento;
- modelagem de ar ajuda a criar ar quente do secador de cabelo;
- o estilo frio (lã, tranças, tranças) é feito com vários pentes.
Como escolher?
O penteado deve sempre corresponder ao estilo de vida, bem como a um determinado evento, se for para vir, pois nunca ocorreria a ninguém ir a uma competição esportiva com um estilo noturno chique.É necessário escolher um penteado que atenda com antecedência ao problema urgente do dia.
Os penteados regulares para o dia a dia geralmente não contêm elementos intrincados. A modelagem deve ser rápida, não levando mais do que 10 minutos do precioso tempo da manhã.
Os penteados austeros são a base de um estilo clássico. Esse estilo é necessário quando no trabalho um código de vestimenta ou uma posição que não permite que você faça algo em um estilo romântico ou natural. Isso não quer dizer que agora a vida está pintada de cinza e é sempre necessário usar o mesmo penteado enfadonho. Caudas e cachos, infinitas nas opções, conchas francesas e elegantes almofadas, tranças e tranças vão ficar bem no escritório.
Para uma discoteca ou festa, um penteado natural mais solto é adequado, permitindo que você se mova ativamente. É apropriado complicar com elementos de tecelagem, tranças, grampos de cabelo, tiaras.
A sessão de fotos permite que a garota seja uma estrela por pelo menos uma hora, então a escolha do penteado deve ser cuidadosa e concisa. É necessário considerar onde o tiroteio acontecerá - na natureza ou na rua.
Nuances adicionais:
- o ambiente do estúdio permite que você brinque com as imagens;
- se houver vários ternos, é melhor escolher um penteado universal: tranças, rabos de cavalo, cachos;
- cachos, tranças desgrenhadas, estilos mais complexos são adequados para uma imagem artística;
- para uma sessão de fotos de rua, é aconselhável fazer penteados naturais com fios esvoaçantes.
Acessórios
Historicamente, os penteados femininos foram criados e decorados com a ajuda de diversos acessórios. Basta lembrar tiaras e diademas, pentes e coroas, tiaras e lenços, vários dispositivos. Usando acessórios bonitos, você sempre pode criar um estilo incomum. A decoração só pode ser decorativa ou funcional.
- Joias orientais dar a imagem de mistério e mistério. Teca indiana, lalatika e sringar patti são elementos decorativos que adornam o cabelo de uma mulher.
- Tiaras, tiaras, grinaldas geralmente usado para criar um visual temático e fixar fios. Podem ser feitos de diversos materiais, de formas mais simples ou complexas, decorados com flores, pedras, strass.
- Pentes podem ser pedras semipreciosas estritamente funcionais ou instruídas. As vieiras antigas são agora muito populares.
- Fitas, bandagens, grampos de cabelo, invisibilidade, elásticos - materiais mais baratos e populares que costumam ser usados para criar qualquer penteado - do simples ao formal.
- Grampos de cabelo para cachos usado em estilos de cabelo tipo concha do dia a dia e em ocasiões mais solenes. Eles podem ser modestos, quase invisíveis ou chiques, decorados com pedras e strass.
- Acessórios profissionais adequado para criar penteados em cabelos longos e cabelos de comprimento médio. O cabelo encaracolado ou fixo com essas ferramentas não só mantém sua forma, mas também ganha um visual único.
Belos exemplos
Um penteado é um reflexo do mundo interior de uma pessoa, não é à toa que, saindo de um cabeleireiro, nos sentimos completamente diferentes. RVamos dar uma olhada em alguns belos exemplos de como você pode transformar seu arco.
- Cauda simples, torcida por flagelos na base, fica bem em qualquer escritório e levará um mínimo de tempo.
- "Concha" confortável, que toda mulher sabe fazer, pode complicar um pouco com um velo para dar volume, ou usar a versão mais simples com um caranguejo.
- Clássico elegante parece ótimo e atende aos requisitos mais exigentes.
- Um pacote para a vida cotidiana - simples e muito bonito.
- De penteados retrô é absolutamente impossível recusar.
- Cachos são lindas em si mesmas, mas se forem decoradas com uma borda de tranças, tornam-se ainda mais elegantes.
- Tranças É sempre a decisão certa.Todos os tipos de tecelagem nunca param de surpreender e deixar espaço para a imaginação.
- Abundância de acessórios ou o único? Você decide!
- Trança e decoração combinando vai fazer você parecer uma verdadeira amazona.
- Diadema Fica bem em um casamento ou penteado formal, não importa se seu cabelo é ondulado ou liso.
Para informações sobre como fazer um penteado para cabelos médios, veja o próximo vídeo.