Penteados de casamento com tiara e véu
A noiva deve estar perfeita em seu dia principal. Para isso, uma roupa cara e os atributos correspondentes não bastam, é preciso escolher um penteado corretamente. Por várias temporadas, a popularidade de estilos de cabelo com diadema e véu não diminuiu. Este acessório luxuoso fará com que a noiva se sinta uma verdadeira rainha.
História do diadema
O aparecimento do acessório remonta à Grécia antiga. Lá, os padres usavam esses acessórios, interpretando-os como bandagens rituais. Posteriormente, a decoração passou a ser usada pelos monarcas como símbolo de poder. O tecido foi substituído por metais preciosos e a forma redonda tornou-se aberta.
Depois de um tempo, a decoração passou a ser atributo da mais alta nobreza, e só então passou ao status de acessório feminino. O auge da popularidade das joias caiu no século XVIII. Essas pequenas coroas foram projetadas para enfatizar a nobreza e o bem-estar financeiro de seus proprietários, pois eram revestidas com padrões complexos de ouro ou prata.
Atualmente, o diadema perdeu a função de enfatizar o status de anfitriã. No entanto, este acessório, mesmo que seja feito de metal decorado comum, é capaz de animar qualquer penteado e adicionar luxo ao look de casamento.
Tipos de decoração
Na forma clássica, o diadema lembra uma coroa, mas com uma base aberta. O ponto mais alto do produto localiza-se exatamente no meio da cabeça, diminuindo gradativamente, divergindo em direção às bordas. Esta decoração pode ser bastante maciça ou, ao contrário, muito miniatura, quase imperceptível sob o véu.
Outro tipo de diadema é a tiara. É uma estrutura de uma só peça com a mesma altura ao longo de todo o diâmetro. Existem opções de acessórios projetados para serem fixados na parte de trás da cabeça ou na lateral. Isso é feito para que lindos cachos não caiam no rosto da noiva, e o brilho das pedras preciosas não desvie a atenção do rosto da noiva para um acessório brilhante.
Feronnieres são joias na forma de uma elegante corrente ou argola.com vista para a testa. Via de regra, eles são equipados com uma "gota" de pedras preciosas, pérolas ou flores artificiais. Os acessórios podem ser colocados verticalmente (como um bastidor padrão) ou horizontalmente (como uma coroa) em um penteado de casamento. Para evitar que o estilo desmorone durante todo o dia do casamento, muitas noivas preferem tiaras presas com pentes.
A aparência das joias é selecionada de acordo com as preferências individuais da noiva. O diadema pode ser feito de materiais caros ou joias, incluindo pedras preciosas (diamantes) e cristais Swarovski ou contas de plástico padrão. O mesmo se aplica aos padrões: formas geométricas, ornamento floral, ligadura de fantasia.
Estilo combinado
Se você planeja decorar seu cabelo para um casamento com um véu e um diadema, o principal nesta situação é escolher um penteado adequado. Penteados de casamento volumosos com tiara e véu vão dar mais feminilidade à noiva. É melhor que o penteado seja feito em forma de coque fofo, babette, rabo de cavalo enrolado em anel e a tiara equipada com um pente. A decoração deve ser bastante volumosa para não se perder nos cabelos. O estilo do véu também é importante, para que não apareça uma sensação de desequilíbrio visual. Ao escolher um acessório de casamento, deve-se lembrar a regra: quanto mais volumosa a decoração, mais modesto e rígido deve ser o véu (uma ou duas camadas ou um véu).
Um pequeno acessório à la coroa ficará bem com cabelos longos e soltos ou no contexto de um penteado elegante para cabelos longos. Os cachos devem ser grandes, bem penteados, como os de Hollywood, caindo sobre os ombros ou levantados. Numerosos cachos em torno do perímetro de toda a cabeça são inaceitáveis.
As joias destinadas à decoração, cachos soltos ou estilos suaves não devem ser grandes e conter elementos decorativos brilhantes (flores frescas, penas), pois isso sobrecarregará muito a imagem. E também não sature o penteado com outros elementos decorativos. Todos os acessórios usados devem corresponder à cor da base e ao estilo.
Para proprietários de cachos, recomenda-se escolher tiaras graciosas. Em uma empresa com essa decoração (sem elementos decorativos desnecessários e maciço visual), é bom usar um véu de várias camadas.
Um penteado estilo grego, complementado por uma tiara e um véu, vai adicionar mais romance ao look de casamento da noiva.
Noivas - as donas de franjas são aconselhadas a seguir recomendações adicionais para não transformar o penteado em mau gosto. É impossível permitir que a joia apareça no couro cabeludo. Para isso, você precisa de:
- certifique-se constantemente de que sempre existe uma ampla área de cabelo entre a parte frontal e a decoração;
- coloque a franja de modo que não interfira com o diadema;
- dê preferência a um acessório estreito que passe pela testa.
O tipo de penteado é determinado principalmente pelo comprimento e espessura do cabelo. Uma luxuosa cabeça de cabelo pode ser trançada e, em seguida, estilizada com elegância, uma trança exuberante ou cachos chiques e ondulados. Cabelo fino de comprimento médio fica bem em um coque exuberante ou caracol. Para dar à imagem uma aparência natural, algumas mechas encaracoladas devem ser liberadas do penteado. Este último pode ser substituído por estrondos.
Uma tiara para cabelo curto é um caso complicado, pois um acessório, com uma seleção bem-sucedida, pode dar expressividade à aparência da noiva e, no caso de uma compra malsucedida, estragá-la.Para que um corte de cabelo curto fique harmonioso com o diadema, este não deve ter grandes inserções decorativas. A melhor opção é um arco de uma peça, feronnieres e correntes graciosas.
Tendências da moda
Considere quais tendências são relevantes nesta temporada.
Para a noiva
Hoje, uma noiva para uma cerimônia de casamento pode escolher um penteado com diadema em qualquer estilo: tradicional, romântico, retro, country, boêmio, jovem, grego, vamp. Para que as joias tenham uma aparência orgânica em seu cabelo, você precisa se lembrar da regra: para morenas e noivas ruivas em chamas, um diadema com pedras claras e lindamente iridescentes é adequado, e para loiras - joias com cristais de cores pastel claras .
As tendências da moda recentes incluem decorar a cabeça da noiva com uma tiara com pedras azuis e uma romã. Tiaras com pérolas em molduras de prata ou ouro são muito procuradas entre as noivas. Um metal mais modesto pode ser escolhido se desejado. Em qualquer caso, tal decoração adicionará ternura e charme à noiva. Pedras de madrepérola semelhantes em um vestido de noiva conferem harmonia à imagem. Um diadema original pode ser feito de miçangas ou flores, com suas próprias mãos ou com a ajuda de artesãos experientes.
Para namorada
Decorar um casamento em forma de tiara é prerrogativa da noiva, porém, se você realmente deseja decorar o cabelo com um acessório semelhante, é necessário levar em consideração as recomendações de especialistas.
- A tiara deve ser fina para não ofuscar as joias da noiva. Um acessório tão elegante ficará elegante em cachos soltos, em um coque alto, um penteado grego ou uma trança volumosa.
- O diadema pode ser decorado com flores frescas (um botão grande ou dois pequenos).
- Se o acessório contiver pedras, elas devem ser de tamanho médio e, por assim dizer, enterradas no penteado (qualquer estilo alto serve).
- Está muito na moda para as namoradas usar véus coloridos em combinação com um diadema. Este penteado ecoa a imagem da noiva. No entanto, é melhor se um estilo semelhante for apoiado por todas as damas de honra, para que não haja contraste perceptível entre a noiva e outra jovem com um véu.
- As tiaras das namoradas podem ser decoradas com pérolas de tamanho médio, mas estas só devem ser arrancadas ligeiramente por baixo dos cachos (espiral, zigue-zague, descuido).
- A dama de honra pode decorar com uma tiara não só o seu lindo cabelo solto, mas também um penteado em forma de um rabo de cavalo alto ou baixo, uma trança no estilo grego.
Nós desmontamos em etapas
É muito fácil para noivas com cabelos grossos fazer um penteado com uma tiara. Basta enrolar cachos grandes e depois dissolvê-los livremente. Neste caso, a decoração é protegida com invisibilidade e um véu é preso às pontas do diadema. Se cachos soltos são uma opção inaceitável para você, você pode perfurar os cachos com os mesmos invisíveis nas laterais da cabeça, levantando levemente os fios (como uma cascata) nas têmporas para que os ombros e o pescoço fiquem visíveis.
Os penteados gregos, especialmente quando combinados com um vestido túnica temático, são muito populares em casamentos. É muito fácil de criar. A separação é feita em linha reta. Os fios são penteados para trás, formando uma ligeira elevação no centro da cabeça. Esta elevação pode ser criada naturalmente usando bouffant, ou colocar uma sobreposição plana sob os fios. Os cachos penteados podem ser dissolvidos livremente ou colocados em um rolo longo. Para a última opção, você precisará de um elástico.
Um diadema em um penteado grego é escolhido na forma de uma modesta faixa para a cabeça (geralmente com flores), localizada nas imediações da região frontal. Você pode escolher um acessório que cruze a testa e seja preso com grampos nas áreas das têmporas em ambos os lados.
A moda do casamento remete às tendências de meados do século XX, quando no auge da popularidade surgiram os rolos multiformatos: redondos, semicirculares, laterais, alongados, na nuca ou no centro da cabeça.Este penteado em combinação com um véu e uma tiara parece muito impressionante. Se você decorar uma babete alta, feita no centro da cabeça, com um diadema, vai adicionar ternura, feminilidade e realeza à imagem da noiva. Visualmente "alonga" o crescimento, revela pescoço e ombros charmosos.
Belas imagens
O diadema parece incrivelmente delicado e harmonioso com motivos florais em um pacote alto, ecoando o padrão com a orla do véu. Um diadema bastante largo com cristais Swarovski parece majestoso.
Para os amantes do luxo, tiaras volumosas com motivos vegetalistas vão servir. Outra tendência das últimas temporadas são as feronnieres. Joias com pérolas, sobrepostas na testa, conferem à imagem da noiva um toque um tanto oriental. As mulheres modestas podem escolher um acessório de metal simples, decorado nas laterais com figuras de borboletas.
Um diadema de casamento não precisa ser decorado com pedras. Pode ser à base de rendas, miçangas e lantejoulas. O diadema parece luxuoso, uma reminiscência de uma coroa, decorado com grandes pedras.
O pente tiara se encaixa organicamente em um penteado alto com franja.
Para informações sobre como fazer um penteado de noiva com tiara e véu, veja o próximo vídeo.