Tranças: o que é e como fazer?
Muitas pessoas adoram estilos de cabelo originais e atraentes. Assim, uma companheira frequente de mulheres da moda brilhantes e ousadas são as tranças originais, que não podem ser ignoradas. Este penteado incomum é criado de muitas maneiras diferentes. Nesse caso, também podem ser usados materiais diferentes. Hoje, examinaremos mais de perto essa técnica não trivial e descobriremos como ela pode ser implementada.
O que é isso?
Nem toda pessoa sabe o que são tranças e como elas diferem. Traduzido, esta nova palavra para muitos significa "pigtail" ou "tecelagem". Este penteado consiste em um grande número de tranças finas. Na maioria dos casos, eles são tecidos em uma quantidade de pelo menos cem. Essas tranças são naturais e artificiais e são subdivididas em várias variedades.
Vantagens e desvantagens
As pessoas que optam por um penteado tão incomum são, em sua maioria, muito originais e positivas. É importante destacar que as tranças não são usadas apenas por meninas, mas também por rapazes. A popularidade de tal solução não trivial se deve às muitas qualidades positivas que são inerentes a ela. Vamos conhecê-los.
- Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que as tranças são uma ótima maneira de mudar radicalmente a imagem. Freqüentemente, essas tranças originais mudam completamente a aparência de uma pessoa.
- Devido a essas tranças africanas, você pode aumentar significativamente o comprimento do cabelo se elas forem complementadas por entrelaçamento de kanekalon ou fios artificiais. A densidade também mudará para melhor.
- Com este penteado, você pode enfatizar sua personalidade brilhante. Você pode ter certeza de que, com as tranças, é improvável que você seja deixado sem vigilância.
- Com as tranças, você pode alterar o tom do cabelo. Para isso, são utilizadas tramas de cabelo artificial multicolorido ou kanekalon. Esses Afrokos parecem muito mais interessantes e atraem mais atenção.
- Por um tempo, você não terá que se preocupar com estilos e gastar seu tempo livre com isso. Esse fato agrada muitas meninas. Além disso, deve-se notar que tais rabos-de-cavalo nem precisam ser penteados.
- Este penteado não será apenas incrivelmente brilhante, elegante e incomum, mas também bastante durável. Normalmente, seus proprietários usam tranças por pelo menos 4-6 meses. Claro, é muito importante não esquecer as campanhas de correção.
Se você fizer tudo corretamente e não negligenciar as regras de uso dessas tranças, poderá esperar delas uma atratividade e durabilidade imaculadas.
- Se você ficar entediado com as tranças originais, poderá dissolvê-las facilmente em casa. É muito mais fácil dissolver as tranças do que trançar, então você não deve ter medo desse procedimento.
- As tranças executadas corretamente podem servir de proteção para o seu cabelo dos efeitos adversos dos secadores de cabelo quentes e secos, chuva, frio, poeira ou raios ultravioleta.
- No inverno, as tranças podem servir como uma espécie de substituição do chapéu.
- O cabelo desenhado desta forma é bem possível de ser preso em um belo coque ou rabo de cavalo feminino. Na maioria das vezes, essas soluções são voltadas para que os fios trançados não atrapalhem, por exemplo, durante a prática de esportes.
De tudo isso, podemos concluir com segurança que as tranças são uma solução muito interessante e eficaz que pode refrescar e mudar radicalmente a imagem de uma pessoa. No entanto, existem algumas desvantagens aqui. Vamos conhecê-los.
- Imediatamente após a confecção desse tipo de penteado, por um certo tempo, a pessoa pode não sentir as sensações mais agradáveis devido ao alongamento excessivo dos cabelos. Muitos usuários experimentam rigidez significativa no couro cabeludo e até mesmo dores de cabeça do tipo enxaqueca. Você não deve ter medo desses sintomas, embora eles possam ser uma surpresa desagradável. Em algumas semanas eles irão embora e tudo voltará ao normal.
- Outra séria desvantagem do penteado mencionado não é o cuidado mais fácil. Por exemplo, você terá que gastar muito mais tempo livre lavando e secando.
- Eles fazem esses penteados por um longo tempo. Por exemplo, se as tranças africanas originais são tecidas em cabelos longos, todo o processo pode levar cerca de 10 horas.
- Se durante a tecelagem o mestre usou kanekalon, então no verão pode ser muito calor para andar de rabo de cavalo, pois parecerá uma espécie de chapéu, caracterizado pelo calor suficiente.
- O procedimento para tecer essas tranças pode ter uma boa soma. É aconselhável solicitar o serviço especificado a um artesão de confiança e experiente, que não seja confrontado com esse trabalho pela primeira vez, e os serviços de bons artesãos valem a pena. Não vale a pena salvar aqui. Um profissional inexperiente pode não trançar as tranças corretamente e causar sérios danos ao cabelo.
- É muito importante ter em mente que as tranças não são adequadas para todas as pessoas. Para alguns, esse penteado decora e deixa a moda, enquanto outros podem literalmente desfigurar.
- As tranças requerem manutenção adequada e regular. Se este requisito for negligenciado, o cabelo natural pode ser seriamente danificado - sua condição se deteriorará visivelmente.
Portanto, uma tensão excessivamente forte pode causar sérios danos ao folículo capilar, o que acabará por levar à queda de cabelo.
Visualizações
Existem vários tipos de tranças. Vamos conhecê-los melhor.
Do seu cabelo
As tranças francesas clássicas são feitas por tecelagem, mas diferentes padrões podem ser aplicados aqui. Freqüentemente, eles são direitos autorais. Em tais situações, o cabelo da cabeça fica entrelaçado, formando uma variedade de padrões e padrões.Penteados como esses atraem a atenção como um ímã porque têm uma aparência incrível. No entanto, nem todo mestre pode lidar com a tecelagem desses espécimes, então as pessoas geralmente sobrevivem com uma simples modificação dos afrokos.
As seguintes subespécies são distinguidas.
- Tranças diretas. Esta opção é permitida para uso por mulheres e homens. Com ele, as tranças são trançadas paralelas umas às outras e em direções diferentes.
- Padrões geométricos. As tranças originais na parte de trás da cabeça são tecidas de modo a criar um padrão claro de uma forma geométrica ideal.
- Padrões semelhantes a ondas. As tranças africanas também podem repetir exatamente o padrão que o mestre desenvolveu. Por exemplo, podem ser espirais atraentes, oitos ou formas mais complexas.
Francês com fios artificiais
As tranças ficam ainda mais interessantes e brilhantes se complementadas com fios artificiais. Elas são usadas por mais tempo do que as tranças tradicionais convencionais porque mantêm sua forma muito melhor. Fios sintéticos de diferentes cores não requerem cuidados complexos e escrupulosos e podem parecer bastante simples, mas são esses detalhes que podem tornar um penteado mais "vivo" e atraente. Essas composições são subdivididas em vários tipos.
- Pigtails com kanekalon. Este material de origem sintética pode ser monocromático, com estouro de cor, ombre ou mesmo luminoso. Os penteados com kanekalon diferem em seu peso impressionante, por isso pode ser difícil de usá-los.
- Rabo de cavalo. Nesse penteado, são utilizados materiais que parecem fios delicados e sedosos. Sempre há cabelos soltos nas pontas.
- Sisi. Este nome é usado por finas tranças retas ou onduladas tecidas em seus cabelos.
- Cachos cacheados ou afrolokons. Essas opções são fixadas à cabeça com belos tecidos franceses. Ao mesmo tempo, o comprimento principal dos fios permanece livre, de modo que o penteado lateral parece cachos soltos.
Torções
Esta variante é um tipo de tranças senegalesas. Eles estão incorporados em diferentes formas, por exemplo:
- na forma de um toque de mambo - são curvas bastante volumosas e densas;
- torções senegal - rabo de cavalo fino, o mais próximo possível do clássico senegalês;
- torções de cubo - um análogo de tranças tetraédricas compostas por quatro fios.
Uma subespécie de tranças de torção mambo são tranças em caixa. Este penteado original é executado à maneira das tradicionais tranças africanas. As opções de boxe diferem em que Afrokos prontos e bastante densos são tecidos através da trança.
Para quem eles irão?
Se você pesou todos os prós e contras das brades originais, não se apresse em decorá-las na cabeça até saber com certeza se elas combinam com você. Não negligencie esse estágio, porque essas tranças podem transformá-lo e prejudicar significativamente sua aparência.
Lembre-se de que as tranças africanas são um penteado muito ousado e ousado, que leva muito tempo para ser concluído e costuma ser caro. A composição especificada é adequada para mulheres e homens. No entanto, deve-se ter em mente que é permitido ao belo sexo referir-se a todos os tipos de padrões e desenhos originais na cabeça, mas o sexo mais forte fica melhor com penteados mais concisos e contidos.
Inicialmente, acreditava-se que esse penteado é mais adequado apenas para escolares ou estudantes. No entanto, com o tempo, as tranças africanas (e quaisquer outras tranças semelhantes) deixaram de ser vistas como um "cartão de visita" dos jovens. Hoje em dia, esses estilos de cabelo podem ser abordados com segurança por qualquer pessoa ativa, corajosa e aberta que queira enfatizar sua individualidade brilhante. Usuários mais velhos, com mais de 30 anos, também enfeitam suas cabeças com tranças.
Além da idade e do sexo, é muito importante levar em consideração as peculiaridades da aparência de uma pessoa.As tranças são desejáveis para enfatizar os prós e desviar a atenção dos contras. Infelizmente, dificilmente será possível esconder quaisquer imperfeições com essas tranças, de modo que elas podem decorar seu dono apenas se uma série de nuances forem observadas.
- O formato da cabeça deve ser esteticamente agradável. Com a ajuda de tranças, você pode corrigir visualmente o formato irregular da parte de trás da cabeça, bem como desviar a atenção de uma testa quadrada ou orelhas proeminentes.
- O rosto deve ter o formato correto, pois ficará totalmente aberto com tranças. Angularidade excessiva e proporções fora do padrão chamam a atenção imediatamente. Isso também se aplica a outras características pouco atraentes, por exemplo, um nariz áspero, olhos muito abertos ou muito próximos e outras nuances semelhantes.
- Uma pessoa não deve ter cicatrizes, manchas calvas, manchas grandes e visíveis.
- As tranças serão um ótimo complemento para um estilo informal. Em um look de negócios ou de noite, este penteado ficará ridículo e desarmonioso.
Como tecer?
A técnica de trançar tranças africanas pode parecer bastante difícil, mas você pode dominá-la e criar estilos de cabelo exclusivos para si mesmo em casa. Primeiro você precisa estocar tudo o que você precisa.
- Um espelho especial com várias seções. Então você se verá de todos os lados. Com este dispositivo, você pode até criar uma trança espetacular em toda a sua cabeça.
- Você vai precisar de um pente com um comprimento de alça para fazer a divisão.
- Grampos de cabelo de diferentes tamanhos - grandes e pequenos - também serão úteis.
- Pequenos elásticos serão necessários para as pontas das tranças.
- Você pode estocar fios artificiais, cola especial e miçangas para tranças.
Agora vamos considerar em etapas como tecer as tranças originais por conta própria.
- Primeiro, escolha o desenho que você gosta. Se você não quiser se envolver com esquemas complexos e intrincados, é melhor tecer tranças retas simples.
- Penteie o cabelo do topo da cabeça. Divida em partes, com base no diagrama. Na maioria dos casos, saem cerca de 16 a 20 seções com base no grau de densidade do cabelo.
- Cada crista deverá ser cuidadosamente "agarrada" com pequenos grampos de cabelo, fixando-os na cabeça. Não toque no comprimento. Como resultado, você obterá uma espécie de blank para as tranças planejadas, representadas por vários fios. A uniformidade de sua colocação pode ser verificada usando espelhos.
- Tendo dividido o cabelo em filas separadas e uniformes, será possível prosseguir com a tecelagem. Alguns começam a fazer isso do topo da cabeça, enquanto outros começam a tecer nas têmporas. Aqui, cada garota escolhe uma opção mais conveniente para si mesma.
- Pegue um pedaço grande com uma presilha de cabelo para que não interfira com você.
- Selecione um fio fino para a trança planejada no início da crista. Raspe e divida em mais 3 partes.
- Agora faça 2-3 voltas de uma trança padrão e, a seguir, vá para o final da peça. Prenda tufos finos em cada etapa, como faria com a trama francesa.
- Assim que o couro cabeludo terminar, a ponta não utilizada deve ser trançada como uma trança clássica.
- A trança deve ser trançada como uma trança francesa. Cada um deles deve ser trançado até o fim. É permitido fixá-los com faixas elásticas, deixando um pequeno cacho desocupado.
- Se você usar kanekalon em seu penteado, então ele deve ser adicionado com entrelaçamento em cabelos longos no estágio em que a trança francesa é concluída e uma simples começa (é permitido um pouco mais cedo).
Claro, você também pode fazer tranças sem kanekalon. Nesse caso, o comprimento do seu cabelo pode ser qualquer. É permitido criar esse tipo de penteado em cachos curtos, médios e longos.
Dicas de cuidados
- Lave o cabelo uma vez a cada 7 a 10 dias.
- Não use soros, máscaras ou condicionadores na pele, pois esses produtos são difíceis de lavar. Use um shampoo simples para cabelos normais. Aplique no couro cabeludo, espalhando pelas raízes. Em seguida, lave bem as tranças no chuveiro.
- Esprema o penteado úmido com cuidado e seque-o com uma toalha seca. Não esfregue ou enrole as tranças, caso contrário o cabelo perderá a forma.
- Não seque o cabelo ou ele cairá das tranças. Os fios de origem sintética não toleram de forma alguma altas temperaturas.
- Não se esqueça de buscar a correção.
É aconselhável afrouxar as tranças no salão. Isso irá minimizar o risco de danos ao cabelo.
Belos exemplos
- As tranças, complementadas por kanekalons coloridos, ficam lindas. Assim, com cabelos loiros, ficarão com mechas rosa-azuladas, e com cabelos escuros - azul ou violeta-azulado.
- As tranças finas e justas exuberantes do Senegal em um tom denso de vinho parecerão luxuosas. Esses estilos de cabelo ficam especialmente harmoniosos em meninas com pele escura e características faciais expressivas.
- Em busca de soluções originais, algumas mulheres da moda recorrem a tranças em apenas uma têmpora. O resto do cabelo permanece intacto. A trança lateral pode ser complementada com kanekalons com transições de cores.
Para saber como é fácil tecer tranças africanas, veja o próximo vídeo.