Penteados para meninas

Lindos penteados para meninas no jardim de infância

Lindos penteados para meninas no jardim de infância
Contente
  1. Requisitos para estilo de bebê
  2. Como escolher um penteado?
  3. Opções interessantes
  4. Adendo

A menina é percebida como uma pessoa muito bacana, sempre bacana e bonita, por isso é preciso acostumá-la à necessidade de cuidar dos próprios cabelos desde a infância. Isso também se deve ao fato de que a maioria das jovens tem cabelos bastante compridos na fase de frequentar o jardim de infância, mas nem sempre é possível mandar um bebê para uma instituição com cachos soltos.

Às vezes, isso não é permitido pelo tipo de cabelo não muito bem cuidado, cuja condição a menina ainda não monitora por ser muito jovem, e em alguns casos as restrições são também causadas por medidas de segurança banais. Por isso, as mães, que normalmente não têm muito tempo para isso, são obrigadas a buscar uma maneira simples e ao mesmo tempo bonita de pentear o cabelo da menina para que não interfira nas diversas atividades e fique bem arrumado.

Requisitos para estilo de bebê

Todos os requisitos sobre o que deve ser penteado para meninas são divididos em dois tipos: geral e particular. A primeira categoria se aplica a bebês de qualquer idade, uma vez que esses requisitos são relevantes em qualquer idade e em qualquer situação, portanto, começaremos por sua consideração.

Em primeiro lugar, o critério principal deve ser uma facilidade significativa de implementação - uma mãe que se apressa para o trabalho deve ser capaz de pentear o cabelo de seu filho rapidamente e sem erros por causa da pressa.

Por causa disso, soluções muito complexas e intrincadas, como modelagem e ondulação, geralmente são postas de lado, tecendo continua sendo a operação mais difícil e, claro, um especialista não deve estar envolvido todas as vezes para criar um penteado.

Um critério igualmente importante é a estabilidade do penteado ou estilo sob a influência de fatores cotidianos inevitáveis ​​que podem destruir a forma do cabelo penteado. Nem o vento, nem o uso de toucado, nem as brincadeiras ativas ou mesmo as fantasias devem estragar a ideia original. Esta regra é relevante para todas as idades, porque a mulher raramente tem tempo para pentear o próprio cabelo muitas vezes ao dia, e no jardim de infância isso é especialmente importante, porque o bebê simplesmente não sabe fazer ainda.

Não devemos esquecer que a opção de estilo de cabelo escolhida não deve causar nenhum desconforto. É inaceitável esticar ou pentear excessivamente o cabelo de forma que interfira constantemente com a visão ou não desempenhe a função principal - ocupar menos volume do que em uma forma solta. O penteado é executado de acordo com o princípio "Feito e esquecido o dia todo", se tiver que ser corrigido periodicamente, mesmo sem fatores destrutivos externos, significa que não atende mais aos requisitos de conforto de uso.

Por fim, não devemos nos esquecer do momento puramente estético: o ideal é que o penteado seja apreciado pela própria dona e por quem está ao seu redor, deve estar em harmonia com os traços faciais da garota e corresponder a certas tendências da moda. Essa regra geralmente não é ignorada por ninguém, uma vez que é óbvia e está na superfície.

Quanto aos requisitos privados, eles já possuem uma conexão específica com a situação para a qual são feitos. Nesse caso, tal situação é uma ida diária ao jardim de infância, pois tais instituições costumam apresentar exigências especiais quanto à aparência de seus pequenos visitantes. Por um lado, cada instituição de acolhimento de crianças, quer seja um jardim de infância ou uma escola, pode propor os seus próprios requisitos específicos para os estilos de cabelo, por outro lado, na maioria dos casos são ainda aproximadamente idênticos e têm o carácter de recomendações gerais. Consideraremos a segunda opção com mais detalhes.

Em primeiro lugar, assume-se que o cuidado estético com o cabelo deve ser óbvio. A menina deve ser pelo menos penteada e seu cabelo deve ter a forma de um determinado penteado.

A desgrenhada e a desgrenhada são percebidas como um risco potencial durante as aulas, principalmente as ativas, portanto, são consideradas inaceitáveis.

O cuidado é outro critério fundamental que não pode ser ignorado em uma instituição pública. Cabelo sujo ou penteado de estilo duvidoso pode se tornar motivo de discussão e ridículo até mesmo entre os adultos, e mesmo no jardim de infância, uma aparência atípica e não das mais atraentes pode causar um verdadeiro bullying na criança. As crianças são cruéis porque não entendem as consequências de sua crueldade, e a maneira mais fácil de proteger novamente uma filha dos ataques de outras pessoas é simplesmente não lhes dar um motivo.

Finalmente, existem critérios gerais que podem ser chamados de conceito abstrato das regras de decência. Supõe-se que na maioria das instituições oficiais uma menina deve corresponder à ideia de uma pessoa modesta e severa; algum tipo de extravagância nas instituições infantis quase nunca é bem-vindo. Via de regra, não é recomendável desviar-se dos cânones geralmente aceitos, que são respeitados como "normais", portanto, qualquer penteado que chame a atenção de uma criança pode ser considerado impróprio.

Como escolher um penteado?

Como no caso de uma menina adulta, é necessário escolher o tipo de penteado estritamente de acordo com o formato do rosto de sua dona - só assim ela ficará muito bem.Você não deve esperar que um estilo que fica ótimo na sua celebridade favorita vai certamente se adequar ao seu filho - você terá que se concentrar nos mesmos princípios que orientam os estilistas na escolha de uma solução de cabelo específica. Vejamos esses princípios para tornar as coisas um pouco mais fáceis para os pais.

  • Face oval. Esse formato de rosto é considerado o mais correto, pois é mais fácil escolher um bom penteado para ele do que para qualquer outro. A vantagem é que a maioria dos estilos de cabelo mais bonitos e populares parece geralmente apropriada, portanto, rabos de cavalo com faixas elásticas e rabos de cavalo e até mesmo uma mistura de estilo com fios que caem separadamente são aceitáveis.
  • Rosto alongado. Este tipo é bastante comum e parece ser semelhante ao anterior, porém, uma série de restrições já estão presentes - por exemplo, a separação direta deve ser abandonada imediatamente e nunca usada. Com este tipo de rosto, cachos ligeiramente cacheados ficam melhores (é bom se o bebê os tiver assim por natureza).

Mesmo que o cabelo esteja geralmente preso, geralmente faz sentido deixar alguns fios soltos, dando-lhes volume na raiz.

  • Rosto redondo. Uma forma comum que muitas vezes representa um problema na escolha de um penteado para artesãos inexperientes. Nesse caso, a ondulação já é inadequada, pois cria um volume lateral, que já parece suficiente devido à largura da face. Pelo contrário, a ênfase principal está em, por assim dizer, alongar o rosto em altura, para o qual será útil qualquer solução que permita criar volume extra na coroa, incluindo penteados com aba.
  • Rosto quadrado. Nesse caso, você precisa escolher opções de estilo que necessariamente cubram a testa - na prática, isso significa uma recusa cem por cento em pentear completamente o cabelo para trás. Ao mesmo tempo, o formato quadrado lembra um pouco o redondo descrito acima, onde a largura já é suficiente e, portanto, os estilistas não recomendam adicionar volume lateral com quaisquer elementos de penteado.
  • Face triangular. Embora a forma pareça incomum e complexa, na prática, a maioria dos penteados leves são adequados para complementar a imagem de uma menina. Quase a única limitação que existe é a proibição de pentear todo o cabelo para trás, porém, isso não impede que parte seja retirada para a coroa, e parte fica em forma de franja ou mechas esvoaçantes. Com esse rosto, qualquer estilo de cabelo de grande volume fica bem combinado, portanto, permanente e cachos são adequados para essa garota.
  • Face retangular. Um tipo bastante raro, que se distingue por um grande número de restrições, ao invés de ideias sensatas em relação à criação de um estilo. Com esse formato, é inaceitável o uso de uma mecha reta, também é impossível a remoção completa dos cabelos para trás - alguns deles devem sempre cobrir a testa. Ao mesmo tempo, o volume na coroa também não é bem-vindo, já que tal movimento pode "esticar" visualmente o rosto ainda mais.

A escolha de um determinado penteado depende não só do formato do rosto, mas também do comprimento do cabelo, pois às vezes o último critério dita diretamente as condições de como fazer os cachos. Vamos considerar esse aspecto também.

  • Com cabelo curto a situação é a mais simples - seu comprimento insignificante limita significativamente o número de opções possíveis. A solução mais comumente usada é uma cauda comum ou várias; em alternativa, o penteado é executado usando quaisquer acessórios (grampos de cabelo, elásticos, tiaras).
  • Cabelo de comprimento médio já oferecem uma gama mais ampla de soluções. As tranças aqui podem ser mais sólidas, enfeites como fitas podem ser tecidos nelas. Se necessário e com tempo, os pais podem enrolar ou esfaquear a criança em cachos.

Esse comprimento já permite a formação de um coque, além disso, todos os acessórios acima descritos para cabelo curto também são aqui apropriados.

  • Cabelo longo devido ao seu volume, raramente envolvem o uso de grampos de cabelo e dispositivos semelhantes, mas em uma forma relativamente decrescente, há muitas opções para escolher. Aqui e os fios em forma de trança, e as tranças, ordinárias ou dobradas em forma de anel, e especialmente as familiares e extremamente simples caudas. Se você ainda quer prender o cabelo o máximo possível, um coque parece a melhor opção.

Todas essas regras são geralmente as mesmas para meninas de qualquer idade, mas você também deve se lembrar de um fator como a conscienciosidade do dono do penteado. Aos 3 anos de idade, um bebê não entende a importância do capricho, pois qualquer inconveniente em usar o próprio penteado levará a que ela mesma estrague e pareça desarrumada por conta própria e de livre vontade.

Nos mesmos 5 anos, a maioria dos bebês em termos gerais já entende que a beleza exige certos sacrifícios, pois geralmente são muito mais disciplinados. Disto concluímos que para uma criança muito pequena, a praticidade é mais importante, a escolha para ela deve ser feita pelos pais, mas ela deve ser o mais atenciosa e conveniente possível. Para uma criança um pouco mais velha, sua percepção de fora já desempenha um grande papel, pois uma menina pode ter suas próprias preferências na escolha do penteado, que nem sempre estão estritamente ligadas à conveniência e às vezes, se possível, faz sentido ouvir a opinião dela.

Opções interessantes

Pais inexperientes nem sempre têm imaginação suficiente para criar um penteado para uma criança pequena que combine conveniência, estabilidade e apelo estético ao mesmo tempo. Isso não significa que para estilizar seja necessário inventar algo único ou dedicar muito tempo ao procedimento - na verdade, existem soluções muito simples que o ajudarão a atingir plenamente todos os seus objetivos.

Para cabelo comprido

A especificidade dos cabelos longos é que há muito "material" para criar um penteado, então você pode variar o estilo pelo menos a cada dia. Considere algumas opções simples, mas sensatas.

  • A versão original é um laço de cabelo. Inicialmente, uma cauda alta é formada no topo da cabeça, mas no final, o cabelo não se solta completamente do elástico, mas forma uma laçada. Dividimos ao meio, como separador usamos aquela parte do cabelo que não passou pelo elástico - jogamos de frente para trás e prendemos com grampos invisíveis.

Os dois lados do arco resultante também são esfaqueados, para maior confiabilidade, o estilo também é fixado com verniz.

  • Corações laterais - opção de penteado para quem tem uma divisão reta. O cabelo é dividido em duas partes ao meio, de cada lado um pouco atrás da orelha e uma cauda é feita logo acima dela. A parte principal do cabelo é puxada por uma pequena depressão perto da base do elástico, após a qual a massa do cabelo é dividida ao meio, formando dois feixes separados, dos quais se formam as duas faces do coração. Na parte inferior, a parte livre do cabelo é deixada solta, decorando a ponta da figura com um laço, após o qual o coração é preso com grampos no lugar onde deveria estar o tempo todo. Na mesma ordem, todos os itens acima são repetidos no outro lado.
  • Um rabo de cavalo em camadas é uma opção para meninas com cabelos muito longos. Inicialmente, o cabelo é recolhido de acordo com o princípio do clássico rabo de cavalo justo, mas com o auxílio de um dos fios, o elástico deve ser cuidadosamente enrolado, mascarando e preso sob o rabo de cavalo. Várias outras faixas elásticas são amarradas sequencialmente ao longo de todo o comprimento do cabelo com um passo uniforme de 5-10 cm, cada vez puxando o cabelo para fora da última faixa elástica neste momento para aumentar o volume.

Para médio

Este comprimento é considerado por muitos estilistas como o mais conveniente - há "matéria-prima" suficiente para fazer os penteados, e não muito para criar dificuldades adicionais ou tomar tempo extra. Para descobrir como lidar adequadamente com esse tipo de penteado, considere várias soluções da moda, passo a passo.

  • Um rabo de cavalo invertido é um penteado bem conhecido e amplamente utilizado. Em primeiro lugar, forma-se uma cauda clássica baixa e livre, após a qual é dividida ao meio sobre o elástico e espalhada para os lados, e o hospedeiro é passado uma ou duas vezes pelo orifício resultante e o elástico é apertado, impedindo-o de caindo muito baixo. Muitas vezes o cabelo também é puxado um pouco, escondendo o elástico, mas não é necessário.

Uma pequena trança é frequentemente formada por uma cauda pendente, que é adicionalmente decorada com um laço na extremidade; como uma fixação adicional, o cabelo no local da inversão pode ser fixado.

  • Coroa de rabo de cavalo - um esquema de estilo bastante complicado, mas interessante, que sempre e em todos os lugares afirma ser único. Em primeiro lugar, uma divisão longitudinal é feita do meio da testa à parte de trás da cabeça, após a qual cada uma das metades é dividida em mais duas - quatro partes do cabelo são obtidas, cada uma das quais é recolhida em uma cauda separada de modo para não ser confundido. Depois disso, de acordo com um esquema semelhante, as quatro partes são convertidas primeiro em oito e depois em dezesseis.

Em seguida, cada faixa elástica fixa não apenas “sua” cauda, ​​mas também a ponta de uma das vizinhas - para que se obtenha um círculo em forma de coroa.

  • Um feixe de tranças - uma opção para quem gosta de trançar os cabelos, mas quer fazê-lo com mais originalidade. Para começar, uma cauda baixa comum é formada, mas depois ela é dividida em várias partes iguais - quanto mais houver, mais impressionante será o volume no final. Uma pequena trança separada é feita de cada parte, após a qual elas são entrelaçadas entre si, formando uma grande trança, e amarradas na extremidade com um elástico. Depois disso, a grande trança é, por assim dizer, enrolada em sua base, e agora pode ser fixada com grampos de cabelo e decorada com flores.

Como diminutivo

Cabelo curto é muito fácil de manter, mas muitos pais acreditam que simplesmente não será suficiente para fornecer a variedade adequada de penteados do dia a dia. Na verdade, mesmo com essa quantidade de cabelo, você pode fazer muitas coisas interessantes, enquanto esse estilo também é muito simples.

  • "Fishtail" com elásticos - uma das soluções mais exigidas. Em primeiro lugar, um fio idêntico é retirado de cada lado da têmpora, os quais são presos na coroa com uma faixa elástica em uma cauda livre comum, após o que é puxado sob a alça uma ou várias vezes. Em seguida, um procedimento semelhante é repetido com mais dois fios, já coletados e tecidos abaixo dos anteriores. Essa opção de modelagem permite remover completamente os cabelos da nuca ou apenas pacificar os fios que sobem no rosto, deixando todo o resto livre.
  • Para uma faixa de cabeça que permite maximizar a testa sem puxar todo o cabelo, faça uma separação horizontal de orelha a orelha, os cabelos da coroa e costas são fixados temporariamente para não interferir. Uma pequena mecha é isolada de uma das têmporas e elas começam a formar a chamada trança francesa, acrescentando periodicamente a ela um pouco de cabelo do lobo parietal. Na outra têmpora, a trança francesa se transforma brevemente em uma trança regular e é fixada com um elástico, após o qual você pode afrouxar o cabelo por trás ou prendê-lo de qualquer maneira possível.
  • Cachos frontais também podem ser coletados na forma de cachos - para isso, o cabelo levemente umedecido no topo da cabeça é dividido verticalmente em várias partes iguais até o topo da cabeça. Os fios idênticos resultantes são coletados usando faixas elásticas, após o que cada uma das caudas resultantes é passada sobre a base e torcida em torno dela, prendendo-a com um grampo de cabelo. Tal como na versão anterior, este penteado envolve uma recolha obrigatória apenas para os cabelos da frente e da parte superior.

Quanto à retaguarda, a cada vez é possível utilizar um método diferente de “pacificação”.

Adendo

Como todos os outros nós do corpo da criança, o cabelo da menina é um pouco reduzido em força, portanto, todos os procedimentos com eles devem ser realizados com um certo grau de precisão, sem solavancos repentinos e movimentos descuidados. Às vezes o cabelo vai resistir, mas é inaceitável resolver o problema com a ajuda da força banal.

Portanto, se já são muito difíceis de pentear, molhar o cabelo normalmente com água morna ou composições cosméticas especiais vai ajudar a simplificar a tarefa, mas se o problema for permanente, só pode ser resolvido aumentando a frequência dos procedimentos com um pente . Se os fragmentos estiverem completamente emaranhados de modo que o pente não possa quebrá-los, você não deve usar a força, mas tente desembaraçá-los com as mãos.

    Os penteados das crianças nunca envolvem puxar com muita força - isso é prejudicial ao cabelo, pois o torna mais quebradiço e pode começar a rachar. Embora a maioria das recomendações sugira prender o cabelo para trás, é indesejável fazer isso todos os dias e com notável rigidez - é melhor deixar interferir um pouco do que se deteriorará já na infância. Ao mesmo tempo, todos os acessórios usados ​​devem ser de qualidade ainda maior do que para os adultos, porque uma criança pode quebrar o mesmo grampo de cabelo e, na melhor das hipóteses, vai andar desordenado o dia todo e, na pior, também puxará os detritos para dentro de si. boca ou nariz.

    Experimentar o estilo de penteados infantis não é particularmente recomendado devido à mesma fraqueza do cabelo - você pode usar vários géis e vernizes, mas é indesejável se deixar levar por isso, e a quantidade de cosméticos aplicados deve ser sempre mínima. O mesmo se aplica a vários aparelhos de aquecimento - se não pode dispensar o tratamento térmico dos cabelos, o aquecimento deve ser o mais baixo possível e, em todas as situações em que não seja necessário, vale a pena encontrar soluções alternativas.

    Para informações sobre como fazer 3 penteados rápidos para uma menina no jardim de infância, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa